Garcia escreveu: Léo escreveu: Quem disse que Ateu é uma religião ?
Boa pergunta.
Se ateu é religião, desligado é um canal de TV, ou careca é um tipo de penteado.
Como os ateus podem explicar a causa e efeito que formaram o ser humano, mera causalidade?
Teoria da Evolução das Espécies? '-'
Me definam então o significado de ser Ateu.
Teoria da Evolução... Bem, pode ter sido, mas eu digo de uma forma mais ampla, realmente cada célula, cada ramo genealógico de especies antigas evoluiriam até o nós de hj? Como a mais pura causalidade?
Como a maioria, eu acredito que nas respostas que a ciência dá sobre este assunto, creio na evolução das especies fielmente, e na maioria que ela diz respeito, desde os primórdios das formações das criaturas até o ser humano desenvolvido atual. Isso e um fato quase que inquestionável de pontos de vista diferentes.
Todavia,não e nesse ponto que quero chegar. Em um tópico anterior expus minha opinião sobre religião e ciência, não vem ao caso agora mas e interessante relembra-lo. NA minha humilde opinião, as ciência como astrologia, se levarmos em conta são uma extensão da existência de um ser maior, algo que é tudo, sendo que pode ser até nós, ou a natureza. Tudo que a ciência descobre a cada dia, cada nova nebulosa, cada novo planeta, ou cada forma de vida é um visão deste ser.
Não consigo crer que, um sistema perfeito como é o universo tenha surgido por mero acaso, tenha se desenvolvido porque tinha de evoluir de acordo com teorias. É perfeição demais, e também porque não caos demais. E ao mesmo tempo impossível demais. Estou indo para o lado dos fatos nesse caso, mas não consigo supor que tudo isso seja feito através de tentativa e erro.
Mas algo que me faz repensar alguns conceitos e o fato das misérias e maldades do mundo, seriam testes? seria o livre arbítrio sendo abusado?
Outro ponto que e questionáveis são os pressupostos milagres : Para mim milagre está a cada sorriso ou a cada equação matemática. O milagre não existe na ressurreição dos mortos por exemplo, e sim na vida vivida a cada dia.Isso claro de meu ponto de vista...Que pode estar errado no final das contas.
Jamais saberemos da verdade da vida, portanto até nossa PRÓPRIA OPINIÃO e questionável.