Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo de religião

+11
nejji hyuuga
Coelho Zumbi
Lelouch
Hades
TUCA
Schuldiner
Garcia
Leonardo
Schiffer
Lobo solitário
Maicon
15 participantes

descriptionPapo de religião EmptyPapo de religião

more_horiz
Fiz este tópico para que a galera que quiser exponha sua opinião sobre a religião.Se tem,qual é,por quê é simpatizante da mesma,o que pensa sobre ela e a religião em geral.Minha intenção não é que briguem por "decidir" a melhor religião,apenas que comentem sobre o assunto.

descriptionPapo de religião EmptyRe: Papo de religião

more_horiz
Vamos começar o debate portanto, como não sou ninguém para argumentar vou por sumariamente duas perguntas, para os ateus e para quem crê na existência de uma força superior, ai o próximo sendo ateu ou não começa através de um ponto fixo.

Como os ateus podem explicar a causa e efeito que formaram o ser humano, mera causalidade?

E para quem acredita EM QUALQUER RELIGIÃO.

Explique como deus pode existir, e a religião, e totalmente adepta a uma forma de bondade.

Ai o próximo a postar diz suas opiniões, para que possamos tentar estabelecer um papo que, sobre este assunto nunca chega a lugar algum.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Vamos começar o debate portanto, como não sou ninguém para argumentar vou por sumariamente duas perguntas, para os ateus e para quem crê na existência de uma força superior, ai o próximo sendo ateu ou não começa através de um ponto fixo.

Como os ateus podem explicar a causa e efeito que formaram o ser humano, mera causalidade?

Explique como deus pode existir, e a religião, e totalmente adepta a uma forma de bondade.

Ai o próximo a postar diz suas opiniões, para que possamos tentar estabelecer um papo que, sobre este assunto nunca chega a lugar algum.

Manolo não entendi muito a 2 Pergunta, tem como você formula-la de novo?

more_horiz
Quem disse que Ateu é uma religião ?

more_horiz
Schiffer escreveu:
Lobo solitario escreveu:

Manolo não entendi muito a 2 Pergunta, tem como você formula-la de novo?

Pode deixar!

Explique como deus pode existir levando em conta o nosso mundo ou algo que demonstre sua existência no passar dos tempos. E sobre a religião de um modo geral, você acha que ela tenta demonstrar a completa bondade desse ser superior?

more_horiz
Léo escreveu:

Boa pergunta.

Se ateu é religião, desligado é um canal de TV, ou careca é um tipo de penteado.

Teoria da Evolução das Espécies? '-'

more_horiz
Explique como deus pode existir levando em conta o nosso mundo ou algo que demonstre sua existência no passar dos tempos. E sobre a religião de um modo geral, você acha que ela tenta demonstrar a completa bondade desse ser superior?

O QUE E A UNICA COISA que não muda e não se compra? Oque são as coisas incompraveis? Se nós nascemos do nada como o nada pode saber oque e amor? A prova da existencia de Deus? Sabe oque e a unica coisa que ainda me prende nesse Mundo? O Amor, para min o amor e a resposta para tudo. Como você mesmo já disse a prova da existência de Deus esta no olhar de uma criança. Sabe um livro que eu estava lendo disse uma frase assim '' Ao estar com Crianças a Alma e renovada''.

A Religião esta errada em quase tudo. Deus não tem religião, muitas delas brigam por sí, e só fazem as pessoas separarem e pararem de saber oque realmente e bom. Deus não tem religião.

Oque TODAS AS RELIGIÕES QUEREM PASSAR? Paz e Amor, mais ta ae o problema se querem repassar isso por que brigam com umas as outras?

more_horiz
bitch please
NADA É COMPROVADO
então não tem como discutir :fem:

more_horiz
Garcia escreveu:
Léo escreveu:

Boa pergunta.

Se ateu é religião, desligado é um canal de TV, ou careca é um tipo de penteado.

Me definam então o significado de ser Ateu.

Teoria da Evolução... Bem, pode ter sido, mas eu digo de uma forma mais ampla, realmente cada célula, cada ramo genealógico de especies antigas evoluiriam até o nós de hj? Como a mais pura causalidade?

Como a maioria, eu acredito que nas respostas que a ciência dá sobre este assunto, creio na evolução das especies fielmente, e na maioria que ela diz respeito, desde os primórdios das formações das criaturas até o ser humano desenvolvido atual. Isso e um fato quase que inquestionável de pontos de vista diferentes.

Todavia,não e nesse ponto que quero chegar. Em um tópico anterior expus minha opinião sobre religião e ciência, não vem ao caso agora mas e interessante relembra-lo. NA minha humilde opinião, as ciência como astrologia, se levarmos em conta são uma extensão da existência de um ser maior, algo que é tudo, sendo que pode ser até nós, ou a natureza. Tudo que a ciência descobre a cada dia, cada nova nebulosa, cada novo planeta, ou cada forma de vida é um visão deste ser.

Não consigo crer que, um sistema perfeito como é o universo tenha surgido por mero acaso, tenha se desenvolvido porque tinha de evoluir de acordo com teorias. É perfeição demais, e também porque não caos demais. E ao mesmo tempo impossível demais. Estou indo para o lado dos fatos nesse caso, mas não consigo supor que tudo isso seja feito através de tentativa e erro.

Mas algo que me faz repensar alguns conceitos e o fato das misérias e maldades do mundo, seriam testes? seria o livre arbítrio sendo abusado?

Outro ponto que e questionáveis são os pressupostos milagres : Para mim milagre está a cada sorriso ou a cada equação matemática. O milagre não existe na ressurreição dos mortos por exemplo, e sim na vida vivida a cada dia.Isso claro de meu ponto de vista...Que pode estar errado no final das contas.

Jamais saberemos da verdade da vida, portanto até nossa PRÓPRIA OPINIÃO e questionável.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Garcia escreveu:
Léo escreveu:

Boa pergunta.

Teoria da Evolução... Bem, pode ter sido, mas eu digo de uma forma mais ampla, realmente cada célula, cada ramo genealógico de especies antigas evoluiriam até o nós de hj? Como a mais pura causalidade?

Como a maioria, eu acredito que nas respostas que a ciência dá sobre este assunto, creio na evolução das especies fielmente, e na maioria que ela diz respeito, desde os primórdios das formações das criaturas até o ser humano desenvolvido atual. Isso e um fato quase que inquestionável de pontos de vista diferentes.

Todavia,não e nesse ponto que quero chegar. Em um tópico anterior expus minha opinião sobre religião e ciência, não vem ao caso agora mas e interessante relembra-lo. NA minha humilde opinião, as ciência como astrologia, se levarmos em conta são uma extensão da existência de um ser maior, algo que é tudo, sendo que pode ser até nós, ou a natureza. Tudo que a ciência descobre a cada dia, cada nova nebulosa, cada novo planeta, ou cada forma de vida é um visão deste ser.

Não consigo crer que, um sistema perfeito como é o universo tenha surgido por mero acaso, tenha se desenvolvido porque tinha de evoluir de acordo com teorias. É perfeição demais, e também porque não caos demais. E ao mesmo tempo impossível demais. Estou indo para o lado dos fatos nesse caso, mas não consigo supor que tudo isso seja feito através de tentativa e erro.

Mas algo que me faz repensar alguns conceitos e o fato das misérias e maldades do mundo, seriam testes? seria o livre arbítrio sendo abusado?

Outro ponto que e questionáveis são os pressupostos milagres : Para mim milagre está a cada sorriso ou a cada equação matemática. O milagre não existe na ressurreição dos mortos por exemplo, e sim na vida vivida a cada dia.Isso claro de meu ponto de vista...Que pode estar errado no final das contas.

Jamais saberemos da verdade da vida, portanto até nossa PRÓPRIA OPINIÃO e questionável.

Ateu é não acreditar em nenhuma religião, não é uma religião a parte.

E eu concordo com você UAHUIDHASUIDHASUIDHAS

Não sou ateu, btw, mas admiro quem é, e o ateísmo, porque tudo é bem mais concreto que a Bíblia.

Mas anyway, depois respondo o que você postou, to com preguiça agora kkkk

more_horiz
Garcia escreveu:
Lobo solitario escreveu:
Garcia escreveu:
Léo escreveu:

Boa pergunta.

Ateu é não acreditar em nenhuma religião, não é uma religião a parte.

E eu concordo com você UAHUIDHASUIDHASUIDHAS

Não sou ateu, btw, mas admiro quem é, e o ateísmo, porque tudo é bem mais concreto que a Bíblia.

Mas anyway, depois respondo o que você postou, to com preguiça agora kkkk

Eu queria entender uma coisa sobre os ateus. Eles não tem religião mas acreditam em algum deus? Pois para mim isso é possível, a religião e muito modificada por nos mesmo e acaba se perdendo, no final das contas vale e a fé.

Para mim o difícil para um ateu que não crê em algo maior é quando tudo parece perdido, quando em sua vida ate a esperança e questionada, em que eles vão se formar, em eles próprios, usando, ao invés de pedir, o agir?

Pode ser o certo, mas não ter uma base para pedir, questionar ou até temer deve ser complicado.

more_horiz
Uma pergunta para os Ateus se nascemos para morrer por que existe o sentimento ''ESPERANÇA''? :fry:

more_horiz
Schiffer escreveu:
Uma pergunta para os Ateus se nascemos para morrer por que existe o sentimento ''ESPERANÇA''? :fry:

Talvez seja a morte, e a nossa vida por aqui, uma forma de aprender sobre a esperança, sobre o amor e também sobre as verdadeiras desgraças. Como um teste...Ou não.

Como um ateu pensa que será depois da morte? O fim de tudo. E para um religioso?

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Schiffer escreveu:

Talvez seja a morte, e a nossa vida por aqui, uma forma de aprender sobre a esperança, sobre o amor e também sobre as verdadeiras desgraças. Como um teste...Ou não.

Como um ateu pensa que será depois da morte? O fim de tudo. E para um religioso?

Depende da Religião. Não estou envolvendo muito Religião nisso, por que se não vai dar briga. :u.u: Acho que você percebeu. :fry:

more_horiz
Deixe-me falar.Eu não sou ateu.Eu não tenho religião.Acredito em Deus.Sei que ele é amor,sei que ele é real.Mas continuo sem preferência com quaisquer religiões,pois só trazem discórdia.Enfim,ateu não é quem não tem religião,ateu é quem questiona a existência de um deus ou de Deus.Eu não questiono.Eu não sou ateu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos