Eu já frequentei igrejas Católicas e Evangélicas. Na Católica, percebi um senso antiquado que prendia as pessoas a velhos conceitos impedindo-as de evoluir. Basicamente criando velhos ranzinzas que só sabem criticar as inovações e julgar. Já nas evangélicas que frequentei, percebi um certo uso de psicologia para induzir as pessoas a acreditar que tudo que acontece a sua volta é obra de Deus. Além de criar pessoas sarcásticas que meio que se acham superiores com seu velho papo de "quando Jesus chegar eu irei e você não".
EXATAMENTE...
Brother nunca frequentei uma Igreja catolica, não posso dizer nada sobre isso.
Eu sou Evangelico...
Quando as pessoas dizem. '' Eu vou viver e você vai queimar'', segundo a própria religião dela, ela mesmo esta errada. E não tem sabedoria...
Segundo maior Mandamento: Amai aos outros como ama a sí mesmo.
Como uma pessoa que entende do que esta falando e crê juntamente pode dizer isso? Pessoas assim são aquelas IDIOTAS que só fingem crer...
Tanto que o Mundo esta rodeado de pessoas que dizem isso e fofocam da vida dos outros, pessoas que só se importam com sigo mesmo, pessoas que nem se dão conta de ajudar os outros. Essas sim dizem isso.
Pessoas assim eu quero distancia, prefiro um Ateu consciente perto de min, do que um falso que fala demais achando que esta certo no ponto de Religião.
Não tenho preconceito nenhum com a religião, muito menos com as pessoas que escolhem segui-las, afinal, eu estaria sendo hipócrita comigo mesmo se fosse preconceituoso, já que sigo o conceito de que todas nossas escolhas cabem a nós mesmos, e da mesma forma que gosto de ser respeitado, procuro respeitar os outros.
Exatamente. x)
Entretanto, mesmo em suas belas mensagens, consigo enxergar certas falhas. Não irei falar sobre a dúvida da veracidade da Biblia, nem que ela pode ser apenas um livro apenas criado por um homem qualquer. Mas algumas mensagens de religiosos que ouvi eram no minimo questionáveis.
TUDO e questionável. Deis da Religião a Ciência, deis dos Ateus aos Religiosos. Deis da existência a morte.
Só que tem algumas coisas que passam em branco em MUITAS pessoas, sabe o que é?
Vou te dar um Exemplo...
Tem um parte na Bíblia que fala assim: '' Se for Fiel sua família e você serão salvos.'' Ae as pessoas já piram, e dizem ta na Bíblia...
Só que não e bem assim... Para quem não sabe o sentido de ser ''SALVO'' Era que ele ( O Derpino), estava preso em um lugar, e seriam soltos. Viu como a logica e diferente?
Como você pode entender uma Bíblia lendo só certa parte? A Biblia se completa, conforme você a lê você a entende...
Como Pein já disse, você quer ver uma Floresta enchergando só uma Arvore.
_______
Stephen, disse assim:
'' Como Deus criou o Universo vendo que antes do Big Bang não existia tempo?''
? Sera por isso que ele e Deus? E outra tomou outra opinião vendo só uma Arvore. Como ele prova isso?
Viu tudo questionável.
Sobre "você colhe o que você planta", esse conceito é aplicado em várias situações. Como no induísmo, o famoso Karma. Ou na ciência, conhecida como a lei da ação e reação. Porém não vejo-a como perfeita. Aceitando que haja um Deus e essa lei se aplique ao mundo atual, de forma nenhuma aceitaria isso como verdade. Para entenderem melhor, usarei um exemplo:
Um sujeito que sua vida inteira foi cruel e mal. De outro lado um sujeito que sua vida inteira foi bom e honesto. O homem mal mata o homem bom. O que se tira disso? O homem bom foi bom a sua vida inteira, e mesmo sem ter plantado más sementes acabou colhendo sua morte. Já o homem cruel continua vivo. O que resta aos familiares desse homem bom é apenas o conforto dessas palavras tão vagas que chamam de Justiça, "cada um colhera o que plantou"
É? Na Biblia tem vários exemplos disso. Como por exemplo João...
Ele era um cara bom, se não me lembro até conhecia e andava com Jesus. Até que uma Mulher fez aniversario, e o Pai dela tinha lhe prometido que daria tudo que lhe pedisse. Oque ela pediu?
'' Quero a Cabeça dele em um prato. '' E adivinha?
Viu... E até hoje eu não sei oque aconteceu com a Mulher.
'' Cada um colhe o que planta.'' A Biblia diz: '' Todos seremos julgados no tribunal de Cristo.'' Eis oque realmente que dizer.
Ou em uma prova com número de inscritos maior que o número de vagas. Muitos dos que não passaram podem ter estudado tanto, ou mais dos que passaram, e mesmo assim falharam. Eles plantaram coisas boas, se esforçaram e estudaram, e mesmo assim, o que colheram?
Eu sou um exemplo vivo.
Oque colhi? Sabedoria por ler, ganhei esforço, ganhei força de vontade, e por fim fiquei furioso.
Nem tudo se ganha. x)
Ou uma criança que morre no nascimento. O que de tão ruim aquela semi-existência fez para receber a morte antes mesmo de dar um suspiro sequer no mundo?
Os Homens jogam várias todo dia no ralo.
Ae depende de diversar COISASS!!! A Mão era fumante? A Mãe tinha doença? Oque ela fez? Oque o Pai fez? Tem pessoas que ficam gravidas e tomam remedios, usam várias coisas só para não ter o mini Derpino. A culpa e de quem? Quem e responsável por fazer sexo com a Derpina? Tem diversos exemplos.
Vou te dar um exemplo:
Eu quando era um Bebê fofinho, tava ameaçado de morte. Tinha uma doença, e oque aconteceu? Fui levado para Igreja e lá de alguma maneira fui curado.
Não vou comover muitos com a minha historia e muito menos falar da minha vida aqui. :u.u:
Por isso eu não sigo religiões e questiono a existência de Deus. Por isso decidi não crer em um Deus que comanda a minha vida. Por isso decidi criar meu próprio estilo de vida, e fazer o certo, não por temer um Deus, ou almejar um lugar no céu, ou por seguir uma pauta escrita em um livro qualquer, mas por ser o certo.
x).