Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo de religião

+11
nejji hyuuga
Coelho Zumbi
Lelouch
Hades
TUCA
Schuldiner
Garcia
Leonardo
Schiffer
Lobo solitário
Maicon
15 participantes

descriptionPapo de religião - Página 3 EmptyRe: Papo de religião

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:
Intervenções divinas conhecidas como "milagres" não iriam contra o livre arbítrio proposto por Deus? Não acredito em milagres, até mesmo porque, eles iriam contra o que Ele acredita.

Mas isso, está questão de milagres viria, se LEVARMOS EM CONTAS aquilo que acreditamos cada um, viria para os merecedores desta dadiva.

Mas, se Deus é justo com todos os seus filhos, porque ele beneficiaria uns e não outros?

more_horiz
Deus não beneficia ninguém.Se vc é correto e justo,vc mesmo lhe trará glórias.Mas se é mal e perverso,terá desgraças.Nós colhemos o que plantamos.

more_horiz
O ''Milagre" não vem de Deus, como você falou, iria contra o livre arbítrio proposto por Deus. Em situações que você esteja doente por exemplo, se as outras pessoas acreditarem, além de você, você vai sarar. O poder vem da mente. VISH;

more_horiz
Slash escreveu:
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:
Intervenções divinas conhecidas como "milagres" não iriam contra o livre arbítrio proposto por Deus? Não acredito em milagres, até mesmo porque, eles iriam contra o que Ele acredita.

Mas isso, está questão de milagres viria, se LEVARMOS EM CONTAS aquilo que acreditamos cada um, viria para os merecedores desta dadiva.

Mas, se Deus é justo com todos os seus filhos, porque ele beneficiaria uns e não outros?

Veja bem você fica deitado vagabundando você acha mesmo que Deus vai te beneficiar? Tem pessoas que acham que e pedir que Deus da, NÃO..

A palavrar conquistar e melhor que a palavra eu TENHO.

Como já disse tanto a Religião quanto a Ciência são discordáveis. Só que tem uma diferença entre conhecer as duas e conhecer só uma. Eu conheço as duas.

more_horiz
Simples.Deus não nos dá nada de graça.Vc quem tem que ir e conquistar.Apenas o que está fora do nosso alcance,ele ajuda,mas creio que ajuda quem tenta e persiste e não quem espera tudo dele sem lutar.

more_horiz
Slash escreveu:
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:

Beneficia? Isso e uma outra questão de ponto de vista, os que merecem, pelo menos na minha visão, aqueles que realmente fizeram ou tentaram fazer algo de bom terão sua dadiva alcançada, não em questões financeiras ou talvez até de saúde, e sim quando passarmos para outro mundo.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:

Beneficia? Isso e uma outra questão de ponto de vista, os que merecem, pelo menos na minha visão, aqueles que realmente fizeram ou tentaram fazer algo de bom terão sua dadiva alcançada, não em questões financeiras ou talvez até de saúde, e sim quando passarmos para outro mundo.

[2]

more_horiz
Para mim a vontade do ser humano de ter algo acima dele,que lá de ''cima'' o guarda,um guardião ou somente ter algo que mostre que ele não está sozinho,isso é um ''Deus'' um ser imaginário criado pela vontade das pessoas...

Que venham as pedras. :hihi:

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Para mim a vontade do ser humano de ter algo acima dele,que lá de ''cima'' o guarda,um guardião ou somente ter algo que mostre que ele não está sozinho,isso é um ''Deus'' um ser imaginário criado pela vontade das pessoas...

^^ Cada um tem o direito de expressar a sua opinião do jeito que quiser. No geral as pessoas que apedrejam são aquelas que FINJEM QUE ACREDITAM EM DEUS.

Então estamos sozinho nesse mundo? Estamos só com nós mesmo certo? Nascemos do nada...

Me responda, já fiz essa pergunta aqui no Forum:

'' Se nascemos para morrer por que existe o sentimento esperança?'' Ainda não obtive respostas. ( Tive a do Lobo solitario, mais não foi bem uma resposta.)

Se um dia vamos morrer para deixar de existir, por que as pessoas não estão gritando chorando? Se um Deus não existisse você não concorda que existiria esse sentimento? Aquele que eu citei em cima?

Responda a minha pergunta estou curioso para ver o seu ponto de vista. xD

more_horiz
UchihaPower escreveu:

Isso depende da pessoa, podemos sim ter criado ele,talvez não, o que importa e acreditar que ele pode nos ajudar e termos fé nele.

more_horiz
Se eu acreditasse que não há nada mais após a morte,eu me perguntaria "Qual o sentido de viver?".Mas eu sei a resposta:amar.Entramos nesse mundo para amar.Acreditando ou não em Deus,o amor existe.Enquanto houver amor,haverá quem será capaz do impossível,tudo pelo poder da sua própia determinação.

more_horiz
Léo escreveu:
Léo escreveu:
Uma pergunta aos cristãos.

Se seu Deus é tão justo, porque ele mando 2 ursos matar 42 crianças, que apenas chamo o profeta Eliseu de Careca ?
Aguardo resposta. E aqui está o salmo que diz isso.

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!. E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2 Reis 2:23-24

Esse é o mau do Mundo...

Acha que Deus é só Bonzinho... ele é só Amor...

"Deus é Amor, mas é Fustiça Também"

Deus é Santo, não se pode Blasfemar contra ele, esses meninos Blasfemaram contra Deus, e isso não se faz.

"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não terá perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

Eu MAIS DO QUE ACREDITO em Deus...
Engraçado que disperdissaram não sei quantas Décadas, para descobrirem que a terra era Redonda, se tivesse lido a Bíblia teriam economizado anos e anos daquelas pobres vidas: " Deus está sobre o GLOBO terrestre".

more_horiz
Velho, Ateu é totalmente o contrário de religião '-'.

É não crer em nada. Achar que tudo isso de deus , jesus maria e etc é pura bobagem.

Outra coisa.

Budismo , não é necessariamente uma religião. É um estilo de vida.

Alguns tomam como religião, outros não.

Uma coisa que muita gente não sabe e é , é ser agnostico . [ Crer em deus , mas não o deus de Jesus ou etc . ] Tipo crer que uma força maior criou tudo e panz mas não foi Jesus , ou Maria , ou qualquer outro cara. '-'

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:

Nessa parte, eu concordo. Mas enquanto em vida, não acho justo que milagres aconteçam, se eles realmente existirem.

more_horiz
Por que milagres seriam injustos?Deus,como nosso criador,deveria saber o melhor pra nós.Milagres são apenas intervenções Dele para que o melhor,segundo Seu ponto de vista e não o nosso,aconteça.

more_horiz
Maicon escreveu:
Por que milagres seriam injustos?Deus,como nosso criador,deveria saber o melhor pra nós.Milagres são apenas intervenções Dele para que o melhor,segundo Seu ponto de vista e não o nosso,aconteça.

Isso iria contra o que é justo para todos. Sem falar que isso é contra o livre arbítrio proposto por ele. Quer dizer que se eu segui um certo rumo em minha vida, não sou merecedor de milagres também?

more_horiz
Deus nos dá livre decisão da nossa vida sim.Mas se vc passa no caminho de alguém que anda certo,se vc atinge negativamente outra pessoa,automaticamente sua liberdade está ofuscando a do outro.Isso é errado.Mas se alguém,pelo contrário,usa da sua liberdade para ajudar o outro,ele está sendo bom.Ele está fazendo uma boa ação.Mas se ambos,pessoas boas,"nulas" e más recebem as mesmas consequências dos seus atos,independente do que fosse,seria como mostrar que esbanjar bondade e gentileza é burrice.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos