Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo de religião

+11
nejji hyuuga
Coelho Zumbi
Lelouch
Hades
TUCA
Schuldiner
Garcia
Leonardo
Schiffer
Lobo solitário
Maicon
15 participantes

descriptionPapo de religião - Página 2 EmptyRe: Papo de religião

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Schiffer escreveu:
Uma pergunta para os Ateus se nascemos para morrer por que existe o sentimento ''ESPERANÇA''? :fry:

Talvez seja a morte, e a nossa vida por aqui, uma forma de aprender sobre a esperança, sobre o amor e também sobre as verdadeiras desgraças. Como um teste...Ou não.

Como um ateu pensa que será depois da morte? O fim de tudo. E para um religioso?

Depende da Religião. Não estou envolvendo muito Religião nisso, por que se não vai dar briga. :u.u: Acho que você percebeu. :fry:

more_horiz
Deixe-me falar.Eu não sou ateu.Eu não tenho religião.Acredito em Deus.Sei que ele é amor,sei que ele é real.Mas continuo sem preferência com quaisquer religiões,pois só trazem discórdia.Enfim,ateu não é quem não tem religião,ateu é quem questiona a existência de um deus ou de Deus.Eu não questiono.Eu não sou ateu.

more_horiz
Maicon escreveu:
Deixe-me falar.Eu não sou ateu.Eu não tenho religião.Acredito em Deus.Sei que ele é amor,sei que ele é real.Mas continuo sem preferência com quaisquer religiões,pois só trazem discórdia.Enfim,ateu não é quem não tem religião,ateu é quem questiona a existência de um deus ou de Deus.Eu não questiono.Eu não sou ateu.

Mano Maicon vc e como eu falei, crê mas não tem uma religião.

Mas Não temos certeza de nada, logo todos podemos estar certos ou errados ao mesmo tempos, seja ateu, católico ou de qualquer outra religião, ou mesmo não tendo nenhuma.

more_horiz
Tem dias que eu acordo e lembro que eu existo. Dai eu levante olho para os lados e me pergunto por que? Por que eu existo?

A minha maior certeza e que Deus existe. E só olhar a sua volta e ver que você existe. Somos seres inteligentes o bastante para notarmos isso. Negar a existência de Deus e negar sua própria existência.

Como alguém pode acordar de manha sabendo que o mesmo e por acaso? E como eu já disse se tudo tivesse sido criado a partir de uma Partícula, não deveríamos ter sentimentos.

more_horiz
Exatamente.Os sentimentos humanos são diferentes dos de outros animais.Não dá para pensar que surgimos do Big Bang ou qualquer outra teoria científica.Bom,pelo menos isso na minha humilde opinião.Somos sentimentais demais.Amamos,odiamos,somos felizes e infelizes.A vida humana é muito complexa.Eu não consigo deixar de pensar que um ser superior não possa existir.Hoje mesmo aconteceu algumas coisas comigo que me fez refletir sobre Deus.Mas cada um é cada um e eu tenho o DEVER de respeitar e aceitar a opinião daquele que de fato não tem fé em Deus.

more_horiz
Eu queria entender uma coisa sobre os ateus. Eles não tem religião mas acreditam em algum deus? Pois para mim isso é possível, a religião e muito modificada por nos mesmo e acaba se perdendo, no final das contas vale e a fé.

Para mim o difícil para um ateu que não crê em algo maior é quando tudo parece perdido, quando em sua vida ate a esperança e questionada, em que eles vão se formar, em eles próprios, usando, ao invés de pedir, o agir?

Pode ser o certo, mas não ter uma base para pedir, questionar ou até temer deve ser complicado.

Claro que não acreditam em nenhum Deus, eles simplesmente não tem religião, ou seja, não creem em nada sobrenatural, ou coisas do gênero, tanto que consideram a Bíblia, como algo fantasioso.

Ah, e se falar de paganismo, é oooutra coisa, é um tipo de crença, mas é diferente.

E todo mundo fala isso que você citou, que na hora que um avião esteja caindo, por exemplo, o ateu vai falar: "meu Deus", eu vi uma tirinha sobre isso, mas não lembro, vou trazer aqui UIASHDIUASHDUIASDHADAS
Enfim, pode ser que sim, ou pode ser que não, como já dizia nosso saudoso Itachi: "só descobrimos nossa natureza na hora da nossa morte", generalizar é um exagero.

Um resumo:

Papo de religião - Página 2 428136_271798936221983_1688481720_n

EDIT:

Sobre a outra pergunta aqui, a resposta é sim, para o ateísmo, depois que morre, acaba.

Lembrando de novo que eu não sou ateu. :fem:

more_horiz
ja que naum apareceu nem um ateu ....aqui estou eu um ateu...

more_horiz
Intervenções divinas conhecidas como "milagres" não iriam contra o livre arbítrio proposto por Deus? Não acredito em milagres, até mesmo porque, eles iriam contra o que Ele acredita.

more_horiz
Uma pergunta aos cristãos.

Se seu Deus é tão justo, porque ele mando 2 ursos matar 42 crianças, que apenas chamo o profeta Eliseu de Careca ?

more_horiz
Slash escreveu:
Intervenções divinas conhecidas como "milagres" não iriam contra o livre arbítrio proposto por Deus? Não acredito em milagres, até mesmo porque, eles iriam contra o que Ele acredita.

Mas isso, está questão de milagres viria, se LEVARMOS EM CONTAS aquilo que acreditamos cada um, viria para os merecedores desta dadiva.

more_horiz
Léo escreveu:

Se seu Deus é tão justo, porque ele mando 2 ursos matar 42 crianças, que apenas chamo o profeta Eliseu de Careca ?
Aguardo resposta. E aqui está o salmo que diz isso.

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!. E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2 Reis 2:23-24

more_horiz
Léo escreveu:
Léo escreveu:

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!. E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.

Eu sou católico, todavia não creio em nem um meio do que diz na bíblia, e este é um exemplo de um conto dito por alguém, que ou o inventou de maneira errônea ou viu uma barbárie que pensou ser em nome de deus.

Sou católico, mas questiono muitas coisas sobre a minha religião.

more_horiz
Léo escreveu:
Léo escreveu:

Deus é amor!
Isso não passa de um pequeno trecho de II Reis...
Mas digo que isso é um trecho meio duvidoso, mas enfim...

Foi o profeta Eliseu que amaldiçoou as crianças, não Deus...

Lembrando que as "crianças" tinham lá uns 15 anos de idade.

Fora que "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. "

more_horiz
Mas o profeta amaldiçoou no nome do SENHOR. Está ai no trecho.

more_horiz
Bem, já digo que tenho desconfiança de certas coisas que estão na Bíblia, anyway....

Levando em conta que isso tenha mesmo acontecido.
O profeta diz em nome do Senhor, mas acredito que Deus apenas permitiu a aparição das duas ursas, quem amaldiçoou de fato, foi Eliseu.

Enfim, sou evangélico e acredito nos ensinamentos da bíblia, mas desconfio de algumas coisas na bíblia. Esse trecho que você postou é bem polemico...e acho que isso não ocorreu, e se ocorreu, não foi bem assim...

Pode ter sido de várias outras formas:
Eliseu não amaldiçoou as crianças, e as ursas surgiram ali por acaso;
E como foi dito as crianças tinham lá seus 15~16 anos, será mesmo que dois ursos conseguiriam matar 42 deles em questão de tao pouco tempo? Havendo a possibilidade de fuga para os mesmos?

Mas minha opinião é que não se pode usar esse trecho da bíblia ou qualquer outro, para JULGAR o quanto Deus é justo.

more_horiz
Lobo solitario escreveu:
Slash escreveu:

Mas isso, está questão de milagres viria, se LEVARMOS EM CONTAS aquilo que acreditamos cada um, viria para os merecedores desta dadiva.

Mas, se Deus é justo com todos os seus filhos, porque ele beneficiaria uns e não outros?

more_horiz
Deus não beneficia ninguém.Se vc é correto e justo,vc mesmo lhe trará glórias.Mas se é mal e perverso,terá desgraças.Nós colhemos o que plantamos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos