Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Entendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

+27
[Kim]
tasuke endo
Mario
iagoab73
glest
liromir
Aburame Shino
viniihgomes
Uman
Leonam Toledo
Misaq
Pain-san
Mauricio_Benigno
Dante
Obamex
-Rikudo Sennin
nagatoKS
dannielzinho~
Sasuke Uchiha
Naruto_Raserengan
JuninhoMoraes
Bruno Santos
SenjuSama
Ramen
Tobirama amariboT
Ellos
Darkon
31 participantes

descriptionEntendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara. EmptyEntendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

more_horiz
Com o mangá de hoje, 596, notamos que o Kakashi descobriu como funciona o espaço/ tempo do tempo. Assim como a intangibilidade dele, o jutsu é o mesmo. Resolvi postar como entendi o funcionamento do jutsu e também a razão do Tobi usar uma máscara. Vamos por parte:

1. Kakashi disse que a intangibilidade e o espaço/ tempo do Tobi são o mesmo jutsu.
- Sendo assim, o espaço/ tempo do Tobi faz ele desaparecer em um lugar e aparecer em outro. E a intangibilidade dele, teria o mesmo fundamento: ele desapareceria de um lugar, para aparecer em outro, mas como ele vai aparecer no mesmo lugar que estava antes e de uma forma bem rápida, dá a entender que são dois jutsus diferentes. Porém são um só. Falarei mais disso no final desse post.

2. Kunai na máscara
- Quando Kakashi mandou a Kunai para outra dimensão, Tobi também se enviou para outra dimensão para escapar do soco do Naruto, e nisso ambos colidiram nessa dimensão causando o corte na máscara.

3. Rasengan acertando Tobi
- Quando Tobi pensou que o rasengan ia acertar sua cara, Kakashi mandou o rasengan nesse exato momento para a outra dimensão com o Kamui, e como o Tobi estava nessa outra dimensão, ele foi acertado pelo rasengan que estava naquela dimensão.

4. Mazou e o Kamui
- Quando Kakashi estava enviando o Mazou para outra dimensão, ao mesmo tempo Tobi estava trazendo de volta o Mazou daquela dimensão. Obviamente quem puxasse durante mais tempo iria determinar em qual dimensão iria ficar, e Tobi puxou por mais tempo. Pode ter sido também algo como o Tobi simplesmente trazendo partes enviadas do Mazou para outra dimensão de volta, mas enfim, acho que já expliquei o ponto que queria.

5. Kamui do Kakashi no Tobi
- Quando Naruto e Sasuke se encontraram, Kakashi usou Kamui no Tobi, mas o jutsu falhou pois Tobi pode ir e voltar da dimensão do Kamui como ele bem entender.

6. Amaterasu do Sasuke no Tobi
- Quando Tobi recebeu o Amaterasu do Sasuke, ele simplesmente levou o Amaterasu para outra dimensão e deixou ele lá, trazendo de volta apenas seu corpo. Isso de enviar somente o Amaterasu e nenhuma parte do seu corpo mostra uma extrema habilidade com esse jutsu espaço/ tempo. Quando Tobi diz que escondia segredos de Itachi, era pela razão que Itachi achava que Tobi seria derrotado pelo Amaterasu, pois caso usasse o espaço/ tempo, Tobi ainda continuaria com Amaterasu o queimando (que nem o Minato. Se usar espaço/ tempo com amaterasu no corpo, aonde ele aparecer novamente vai estar com Amaterasu no corpo) e se Tobi ficasse intangível, quando cancelasse o jutsu estaria sendo queimado pelo Amaterasu. Só que como os dois jutsus são um só, ele só mandou o Amaterasu para outra dimensão. Itachi pensou que Tobi tinha dois jutsus, só que somente agora Kakashi nos mostrou que ambos são um só, e foi por isso que o Amaterasu do Itachi falhou.

7. Rasengan do Minato no Tobi
- Basicamente o Minato desapareceu na frente do Tobi, que estava distorcido para receber o rasengan, e no momento que Tobi voltou seu corpo da outra dimensão ele tomou rasengan. Isso aconteceu porque Tobi não pensava que Minato iria se teletransportar para uma kunai.

Kamui - Tobi

É como se o olho do Kakashi e o do Tobi tivessem uma relação.
O olho do Kakashi abre o espaço/ tempo para outra dimensão, enviando coisas para lá.
O olho do Tobi abre o espaço/ tempo para enviar ele para outra dimensão, o enviando para lá. Só que com isso, Tobi pode tanto se enviar para outra dimensão sozinho escapando de ataques como pode absorver coisas as enviando para outra dimensão.

Ao Tobi absorver coisas, é como se ele usasse o Kamui do Kakashi. O efeito é o mesmo.
Ao Tobi ficar intangível, é como se ele usasse Kamui nele mesmo, e ficar que nem o Mazou ficar: distorcido. Nisso, quando o ataque passa por ele, ele volta para essa dimensão e ataca o adversário.

Onde entra a máscara do Tobi nisso tudo?

Antes, digo que creio que ele usa máscara, assim como todos, para que ninguém saiba que ele não é o Madara, mas pode existir outra razão, e seria essa:

A máscara do Tobi serviria para não mostrar seu rosto ficando deformado enquanto ele está entrando e voltando da outra dimensão enquanto fica intangível, assim como vimos o Mazou tendo o rosto meio distorcido no momento que Kakashi o puxava para outra dimensão.

O fato do Tobi sempre usar roupas "folgadas" e luvas também ajudariam para que ninguém pudesse ver seu corpo, assim quando ele ficasse intangível, ninguém veria seu corpo se deformando e assim todo mundo pensaria que é de fato uma intangibilidade. Isso é o que estou concluindo após ler o capítulo, mas é só uma teoria, já que ele deve usar a máscara mesmo para que ninguém saiba que ele não é Madara.

O que acham dessa anáise minha? Concordam, discordam?

descriptionEntendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara. EmptyRe: Entendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

more_horiz
Como se Digita rapido mano LOL

Oqe eu entendi foi

Tobi tem sua forma solida e aquela forma fantasma qe é quando ele esta intangivel
Pra ele ficar intangivel ele tem de usar o poder do Sharingan qe ele tem mas aparentimente a dimensao que o tobi cria e a dimensao criada pelo Kamui do kakashi sao a mesma, sendo assim, si eles usarem os jutsus ao mesmo tempo eles si afetam

Por Exemplo

Si o sharingan do kakashi e o do tobi estivessem na mesma pessoa, essa pessoa nao poderia absorver algo com o kamui e com o sharingan do tobi ao mesmo tempo, ela poderia absorver com um ou com outro

o exemplo qe dei no topico dos proximos capitulos foi o de uma rua qe só passa 1 carro por vez

Uma rua pequena que só da pra passar 1 carro
Tobi com a intangibilidade vem por um lado
Kakashi com o kamui vem por outro, si os carros forem passar ao mesmo tempo, vao bater de frente e é isso qe acontece

Sempre que o Tobi estiver intangivel e o kakashi absorver algo com o kamui vai acertar no tobi

Kuanto ao Itachi

Acho que voce Darkon e o Tobi Subestimam o Itachi, aquele amaterasu nao foi pra matar o Tobi, aquele amaterasu foi pra mostrar ao sasuke qe um simples amaterasu nao mataria o tobi

Sasuke viu que um simples amaterasu nao mata o tobi
Sasuke passou a espada dele por dentro do tobi na luta com o deidara
Sasuke depois usou o chidori e atravessou o tobi e isso enquanto usava o sharingan
Por fim, Tobi demorou abeça pra absorver o corpo do Danzou e o sasuke viu isso claramente

Pra mim, sasuke jaja vai descobrir qe o tobi é qem invocou a kyuubi e incriminou os uchihas e foi o responsavel pela morte dele, sasuke vai kerer se vingar de tobi e nisso essa experiencia vai ajudar ele e mt

Alem disso, sasuke viu como é dentro da dimensao do tobi e isso tbm pode ajudar mt ele

bom é isso, itachi nao keria matar o tobi e sim mostrar ao sasuke qe um simples amaterasu nao o mataria

OBS: nao to de fanatismo com o Itachi ¬¬

descriptionEntendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara. EmptyRe: Entendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

more_horiz
carai, ótima sua analise, concordo com tudo...

parece que é isso mesmo que você disse.
ficou bem claro com essa analise, ficaria ótimo se fosse realmente isso...

então nem adianta o Kakashi tentar mandar o Mazou pra lá, Tobi vai sempre puxar devolta.

quando o Tobi usa o Kamui nele mesmo, ele deveria desaparecer (?), ou fica só um fantasminha no lugar dele...

more_horiz
@Ellos: bem legal seu exemplo cara. Sobre o Itachi, acho que ele queria mesmo era matar o Tobi, já que o Itachi ficou surpreso ao saber que Sasuke não voltou para Konoha. Mas você pode estar certo também.

@Tobirama: poisé. Quando ele fica intangível, ficaria essa questão, pois a imagem dele continua ali, intacta, e todos vêem a imagem. Talvez seja algo que ainda não estamos dando atenção, ou um genjutsu de área ou efeito do espaço/ tempo, vai saber né.

more_horiz
Bem interessante a análise...

Essa relação entre os olhos de Tobi e Kakashi tem que ser explicada, pois é lógico deduzir que são habilidades do mesmo Mangekyou Sharingan - ou seja, os olhos de Obito...

Isso me confundiu bastante, pois abre brecha para que realmente Tobi seja Obito...

more_horiz
@Tobirama: poisé. Quando ele fica intangível, ficaria essa questão, pois a imagem dele continua ali, intacta, e todos vêem a imagem. Talvez seja algo que ainda não estamos dando atenção, ou um genjutsu de área ou efeito do espaço/ tempo, vai saber né.

sim, na minha opinião pode ser algum tipo de genjutsu mesmo, sei lá...

se ele for um Uchiha, acho que não da pra ele usar Katons, pq sua máscara atrapalha... :naomediga:

vamos ver ele sem máscara se ele usa algum Katon ou não.

Última edição por Tobirama amariboT em Qua 01 Ago 2012, 10:30, editado 1 vez(es)

more_horiz
Onde entra a máscara do Tobi nisso tudo?

Antes, digo que creio que ele usa máscara, assim como todos, para que ninguém saiba que ele não é o Madara, mas pode existir outra razão, e seria essa:

A máscara do Tobi serviria para não mostrar seu rosto ficando deformado enquanto ele está entrando e voltando da outra dimensão enquanto fica intangível, assim como vimos o Mazou tendo o rosto meio distorcido no momento que Kakashi o puxava para outra dimensão.

O fato do Tobi sempre usar roupas "folgadas" e luvas também ajudariam para que ninguém pudesse ver seu corpo, assim quando ele ficasse intangível, ninguém veria seu corpo se deformando e assim todo mundo pensaria que é de fato uma intangibilidade. Isso é o que estou concluindo após ler o capítulo, mas é só uma teoria, já que ele deve usar a máscara mesmo para que ninguém saiba que ele não é Madara.

Descordo desse ponto, no caso quando Tobi fica intangível, a suas roupas e mascara tbm ficam intangíveis... logo se fosse seguir esse padrão elas tbm teriam que sofrer a "deformação"

Kish criou algo muito complicado nesse capítulo, em uma analise que eu tive relendo o capítulo, eu interpretei que quando Tobi fica intangível é como ele ficasse entre as duas dimensões... logo ele fica vulnerável para ataques que venham de sua própria dimensão, sendo que é pra lá que vai seu corpo verdadeiro, e como nesse caso ele não se teletransporta completamente ele não tem como se defender desse tipo de ataque.

No início eu fiquei com algumas dúvidas, mas agora ficou claro que Kamui e o S/T do Tobi usam a mesma dimensão, o que é realmente complicado é a sua itangibilidade onde ele consegue separar sua imagem e conciencia do seu corpo, onde imagem e conciencia ficam no mundo normal e o corpo fica na outra dimensão... porem o ponto fraco dessa técnica é que o corpo fica totalmente desprotegido na outra dimensão, e comprovando o que Itachi citou, "todo jutsu tem o seu ponto fraco"

E como muitos já desconfiam a probabilidade de Tobi ser Obito só aumenta, pelo menos o seu olho direito eu acho que já dá pra confirmar que é do Obito.

Última edição por SenjuSama em Qua 01 Ago 2012, 10:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Muito interessante esse análise, bom trabalho Darkon ^^

Bom, como sempre esperado do Kakashi, um gênio.

Creio no que o Darkon disse:

1) Tobi ser irmão ou Pai de Obito..
2) Tobi ser o própio Obito.

Umas alternativas que podem muito ser comprovadas..

Espero que no 597 ainda mantenha o foco da luta, quero ver mais o quê Kakashi irá descobrir, e Naruto & Gai ajudando-o dando seus combos mais fudidex..

more_horiz
@SenjuSama: exato. Ao demonstrar que a intangibilidade nada mais é do que Tobi enviando seu corpo verdadeiro para outra dimensão, abre essa questão: o que fica no mundo real? Um fantasma? Uma miragem? Uma imagem apenas? É sólido ou não? Tem alguma parte do corpo dele que se mantem ali ou não?

As questões que se abrem são muitas, mas devem ser explicadas no próximo capítulo.

Sobre o lance da máscara, é somente algo que achei interessante citar uma vez que Tobi sempre usa máscara, roupas folgadas e luvas. Se ele enviar para a outra dimensão somente seu corpo e não enviar roupas, acho que chega a existir essa possibilidade, mas não discordo de você que isso pode ser só algo da minha imaginação.

more_horiz
Analise muito boa, concordo com tudo que vc disse, muitas perguntas foram respondidas com esse capitulo, tipo, como o Tobi escapou do Amatersu do Sasuke.
Na minha opinião, o Tobi ta usando o olho do Obito, ou ate mesmo o corpo, mas nao é ele mesmo, nada me tira da cabeça que ele nao é um Uchiha.

more_horiz
muito bom, acho que ele está usando o olho do Obito mesmo, ou ele tem algum parentesco com o Obito, tipo o pai do Obito, e assim tem o mesmo poder, como ainda acho, Kagami, pai do Obito xD e quem sabe filho do Madara

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
2. Kunai na máscara
- Quando Kakashi mandou a Kunai para outra dimensão, Tobi também se enviou para outra dimensão para escapar do soco do Naruto, e nisso ambos colidiram nessa dimensão causando o corte na máscara.

Concordo com tudo, menos nesse ponto, seria muita confidenciária as dimensões serem as mesmas , acho que isso é impossível.

more_horiz
Adorei sua teoria Darkon axo q faz mto sentindo e o exemplo do Ellos tbm.
essa revelaçao do ST deixou mais duvidas sobre Tobi ser realmente Obito.
e será q algum dia o Kakashi tbm poderá ir para outra dimensao e voltar quando kiser assim como o Tobi?

more_horiz
desde o começo eu nunca achei q fossem 2 jutsus mais pena q n sou bom em teorias :raiva:

more_horiz
A respeito da mascara dele, acho que ele usa pelo mesmo motivo que o Kakashi vive tampando o olho do Sharingan, poupar chakra, ja foi mostrado que ele tinha dois sharingans, ou seja, na minha opinião, ele usava a mascara tampando um dos olhos pra nao gastar tanto chakra, pq ele nao é um Uchiha.

nao sei se ficou bem explicado kkk, sou pessimo nisso, mas espero que entendam.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos