Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Entendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

+27
[Kim]
tasuke endo
Mario
iagoab73
glest
liromir
Aburame Shino
viniihgomes
Uman
Leonam Toledo
Misaq
Pain-san
Mauricio_Benigno
Dante
Obamex
-Rikudo Sennin
nagatoKS
dannielzinho~
Sasuke Uchiha
Naruto_Raserengan
JuninhoMoraes
Bruno Santos
SenjuSama
Ramen
Tobirama amariboT
Ellos
Darkon
31 participantes

descriptionEntendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara. - Página 4 EmptyRe: Entendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

more_horiz
Muito Boa essa teoria do Darkon, e as outras teorias do tópico, o kishi ta nos matando de curiosidade! kkk
Para mim é o seguinte:

Como disseram , existe uma "semi dimensão" (sei la o nome) , uma dimensão entre o mundo real (em que ocorre a luta) e o mundo do tobi (onde ele leva o que pega com seu jutsu). Como Tobi tem perfeito controle do uso de seu sharingan, ele consegue ficar nessa "semi dimensão" . A sua imagem continua no "mundo real" mas nada pode acerta-lo pois ele não esta lá "completamente" (eu nem sei direito como explicar).Isso é a chamada Intangibilidade.

Agora para a kunai e o rasengan terem o acertado é simples( ou não): Os sharingans de kakashi e tobi tem uma ligação (minha opinião é que Tobi é Obito, ou pelo menos tem seu olho direito). Como existe uma ligação entre eles, o que é absorvido pelo jutsu do Kakashi vai para a mesma dimensão de Tobi. Para chegar até essa "dimensão" o item passa pela "semi dimensão" primeiro. Como a kunai absorvida por Kakashi foi sulgada exatamente no momento em que Tobi usava a intangibilidade contra Naruto, Tobi foi atingido pela kunai nessa "semi dimensão", o mesmo que aconteceu com o Rasengan no capitulo seguinte.

Bom galera, não sei se viajei muito, mas é isso que acho! :fem:

descriptionEntendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara. - Página 4 EmptyRe: Entendendo o jutsu do Tobi, e a razão dele usar uma máscara.

more_horiz
Concordo com alguns ai, existe duas dimencoes e um caminho, como se a tecnica do tobi fosse "pai" do kamui.
E tem outra, quando tobi vai pra outra dimencao levando seu "holograma" ele nao necessita passar pelo caminho para a outra dimencao, entao tobi esta sem escolha, se for ir pra outra dimencao fica vulneravel, se usa o caminho pra chegar na dimencao pode receber um ataque do kamui que esta indo pra outra dimensao mas passa pelo mesmo caminho.
A questao do tobi ainda aparecer estando em outra dimencao acredito que seja porque ele nao esta na nossa dimensao e nem na dele, ele usa seu chakra pra se prender no caminho, tendo um limite de 5 minutos. Entao na teoria (da minha teoria LOL) tudo que kakashi esta levando pra sua dimencao teria que ficar intocavel, uma falha, mas quem sabe realmente nao fica intocavel? Nunca foi mostrado algo que estava sendo levado pelo kamui atravesando algo solido ;-;

more_horiz
iagoab73 escreveu:
Muito Boa essa teoria do Darkon, e as outras teorias do tópico, o kishi ta nos matando de curiosidade! kkk
Para mim é o seguinte:

Como disseram , existe uma "semi dimensão" (sei la o nome) , uma dimensão entre o mundo real (em que ocorre a luta) e o mundo do tobi (onde ele leva o que pega com seu jutsu). Como Tobi tem perfeito controle do uso de seu sharingan, ele consegue ficar nessa "semi dimensão" . A sua imagem continua no "mundo real" mas nada pode acerta-lo pois ele não esta lá "completamente" (eu nem sei direito como explicar).Isso é a chamada Intangibilidade.

Agora para a kunai e o rasengan terem o acertado é simples( ou não): Os sharingans de kakashi e tobi tem uma ligação (minha opinião é que Tobi é Obito, ou pelo menos tem seu olho direito). Como existe uma ligação entre eles, o que é absorvido pelo jutsu do Kakashi vai para a mesma dimensão de Tobi. Para chegar até essa "dimensão" o item passa pela "semi dimensão" primeiro. Como a kunai absorvida por Kakashi foi sulgada exatamente no momento em que Tobi usava a intangibilidade contra Naruto, Tobi foi atingido pela kunai nessa "semi dimensão", o mesmo que aconteceu com o Rasengan no capitulo seguinte.

Bom galera, não sei se viajei muito, mas é isso que acho! :fem:

Faz sentido!

É como se fosse a "ponte" que liga os dois pontos, no caso, as duas realidades!

Como esta suposta realidade "pocket" é uma divisão das duas realidades maiores, digamos que ela tem uma caracteristica de cada, no caso, Tobi não pode ser atingido naquela dimensão, mas continua com sua imagem ali, devido o fato de ser um desdobramento da outra dimensão..

Ficou meio confuso, lol UHAUSHA

more_horiz
perfeito cara, parece ser isso mesmo
agora me responde uma coisa, se tobi usa o kamui em si mesmo para ficar ´´transparente´´ pq ele nao desaparece?
ou ele some e soh deixa as roupas e volta rapidamente como se ele nunca tivesse saido?

more_horiz
Sobre o Tobi ficar entre as duas dimensões, pode ser isso. Realmente a maior complicação é a imagem do Tobi ficando nessa dimensão, fica uma incógnita.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Sobre o Tobi ficar entre as duas dimensões, pode ser isso. Realmente a maior complicação é a imagem do Tobi ficando nessa dimensão, fica uma incógnita.

Como eu disse, creio que quando as coisas estao no caminho da dimencao elas fiquem intocaveis na nossa dimensao, mas a imagem dela fica pois ela ainda nao saiu completamente e entrou em outra dimensao. Isso abriria um leque enorme pra kishi utilizar o kamui, ja que seguindo essa logica, as coisas que o kamui esta transportando deveriam ficar intocaveis...

more_horiz
parabens darkon, sua teoria tem 99 porcento de estar certa
a respeito sobre o pq de continuarmos a ver o tobi mesmo depois de ele ter usado o kamui em si mesmo pod ser explicado como a mesma forma q vemos a luz da lampada( estudante d eletrica falando)
o q quero dizer eh q a rede de alimentaçao( energia) tem uma frequencia, essa frequencia eh d 60 htz por segundo, em outras palavra, a lampada acende e apaga 60 vezes por segundo mas nos meros mortais sem sharingan nao conseguimes ver essa variaçao, o mesmo acontece com o tobi, ele some e aparece tao rapido q temos a impresaoq ele ainda esta la.
bom acredito q seja isso darkon

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
...para que ninguém pudesse ver seu corpo, assim quando ele ficasse intangível, ninguém veria seu corpo se deformando e assim todo mundo pensaria que é de fato uma intangibilidade.

Realmente, a máscara laranja parece servir para esse propósito mesmo, porém a nova máscara destrói essa parte da sua teoria, e considerando que ele está usando essa máscara agora, na guerra, onde ele mais deveria querer esconder os segredos de seu jutsu, meio que acaba com as chances até da máscara laranja servirem para essa finalidade.

Provavelmente o motivo verdadeiro de ele usar a máscara é mesmo para que as pessoas não descobrissem que ele não é Uchiha Madara.

Ok, agora todo mundo já descobriu que você é um impostor, pode tirar essa máscara Tobi-kun. =P
:XD:

more_horiz
Cara eu concordo com sua teoria, muito boa mesmo.
Antes ler aqui, já estava pensando em possibilidades muito parecidas com as que você postou.
Você concluiu o que eu estava a pensar rsrs;

Enfim se for mesmo isso vai ser muito bom, a qualidade do mangá Naruto está bem alta atualmente, e estou curtindo bastante ainda mais se essa teoria estiver verta o/

more_horiz
tasuke endo escreveu:
o mesmo acontece com o tobi, ele some e aparece tao rapido q temos a impresaoq ele ainda esta la.

Pouco provável, afinal, o tempo que um corpo leva para passar através do Tobi (como já aconteceu, inúmeras vezes, em ataques frontais) não é algo tão rápido que nossos olhos não consigam ver, e se ele for para a outra dimensão e ficar voltando em uma frequência rápida o suficiente para não notarmos, um corpo passando através dele iria dilacerar o corpo dele por dentro...

Talvez, de alguma forma, ele consiga passar para a outra dimensão apenas as células do corpo dele que estão sendo "atravessadas" por algo...

more_horiz
Ninguém vai responder responder meu post? :chorando:

Só eu tenho a dúvida sobre o Teleporte(ir de um lugar para outro) do Tobi?

more_horiz
glest escreveu:
Ninguém vai responder responder meu post? :chorando:

Só eu tenho a dúvida sobre o Teleporte(ir de um lugar para outro) do Tobi?

diga ae brother... eu acho que não me atentei à ele '-'

Mas diga ae... eu e o Brother Darkon vamos falar sobre se possivel :D

more_horiz
Teoria bastante complexa, muito boa.

Deixe-me mostrar o meu entendimento.

Existem duas dimensões, a dimensão do mundo real, e a dimensão alternativa. Para viajar de uma dimensão para outra, é necessário passar por um caminho único obrigatório (o mesmo exemplo já citado no tópico)

O Kamui do Kakashi seria como uma viagem só com passagem de ida.
Já o jutsu do Tobi é mais avançado, sendo uma viagem de ida e volta, como a sua vontade desejar. Isso explicaria como ele parou o Kamui do Kakashi.

Até ai, ok.

Só que vem a dúvida. E quando o Tobi se teleporta de um lugar para outro?
Ele vai para a outra dimensão e volta para o mundo real no lugar que ele desejar? Se for isso, o "teleporte" dele é um jutsu diferente do jutsu dele "enviar e trazer coisas" para a outra dimensão. (Só pra lembrar, eu não vi ele usando o jutsu de teleporte nessa Guerra, se ele já tiver usado, alguém poderia me dizer o capítulo?)

O Kamui do Kakashi parece que quando usado simultaneamente com o jutsu do Tobi, meio que entram em uma certa "sintonia". Seja ela por serem o mesmo jutsu, ou por simplesmente um entrar em interferência com o outro.

O jutsu do Tobi ficar intangível, pode ser que ele simplesmente fique entre a dimensão alternativa e o mundo real, criando assim uma imagem intangível em ambas as dimensões.

Exemplos
Gedou Mazou
Kunai
Rasengan

Quando Tobi anulou o Kamui contra o Gedo Mazou, ele utiliza o Leque Uchiha como um "impulsor" para se desviar do ataque do Naruto. Por que ele simplesmente não ficou intangível como fez com o ataque direto do Naruto?
Seria por que ele não pode fazer as duas coisas juntas?
Seria porque se trata de um único jutsu, em que o usuário tem que escolher 2 opções (trazer/levar algo para outra dimensão, ou trazer/levar o seu próprio corpo, não possibilitando o usuário de realizar as duas coisas ao mesmo tempo)?

Quando o Kakashi usa o Kamui em um momento simultâneo com o jutsu que o Tobi usa para ficar intangível acaba intencionalmente fazendo com que o Tobi e o objeto atingido pelo Kamui, se colidam. Fazendo assim o Tobi receber o dano da Kunai.

Já o Rasengan seria a mesma explicação da Kunai.

Só que uma coisa ainda não faz sentido para mim.
E o Teleporte dele? Ele vai para outra dimensão e escolhe o local em que ele quer ser materializado no mundo real? Ou o Teleporte e o jutsu de se tornar intangível é a mesma coisa, só que ele fica intangível por não "completar" a transição de uma dimensão até a outra?

O que acham do Teleporte do Tobi? É o mesmo jutsu?

Resumindo, a dúvida seria.

Kakashi já descobriu que Tobi usa 1 jutsu apenas para desmaterializar e outro para as coisas aparecerem e desaparecerem.
Mas isso também se aplicaria ao teleporte dele? Pelo que entendi o Kakashi quis dizer que para ele ficar intangível e para anular o Kamui contra o Gedo Mazou ele usou o mesmo jutsu. Mas e para o teleporte do Tobi? É o mesmo jutsu?

more_horiz
pera... porque vc ai fala em Minato? ele fui resustitado pelo kabuto? mas se foi selado como é possivel,

eu só sigo anime n manga.. podeme explicar

como minato ta vivo?

more_horiz
Na verdade, é assim.

A intangibilidade é o mesmo jutsu do teleporte dele.

O teleporte dele é um jutsu.
A intangibilidade é esse mesmo jutsu.

No teleporte, ele sai de um lugar pra outro que ele queira.

Na intangibilidade, ele sai de um lugar (dimensão do mundo ninja) para a dimensão alternativa (dimensão do Kamui) sendo assim ele evita que qualquer coisa acerte seu corpo.

Mas, como sua imagem fica na dimensão, entram questões sobre o mesmo. Pode ser que ele fique entre duas dimensões e a imagem dele continue, como já disseram. Pode ser que ele use roupas especiais que podem ser atravessadas, do mesmo jeito que as roupas do clã Akimichi podem ser esticadas ao extremo. Pode ser um genjutsu de área. Um holograma.... São várias hipóteses hmm

more_horiz
Pessoal eu estava pensando um uma coisa que pode concluir que dimensão do Kamui e a do Tobi são as mesmas o/

Kakashi usa o Kamui pela primeira vez no braço direito de Deidara. E quem mais tarde aparece com o braço do Deidara? O próprio Tobi.
Acredito que Tobi achou o braço de Deidara na dimensão.

more_horiz
@Sanji: putz, se for isso mesmo, seria o ponto final para concluir isso.

Não me lembro desse capítulo no mangá, mas faz muito tempo. Tenta dar uma olhada aí pra confirmar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos