Uchiha Darkon escreveu: Repetindo minha pergunta:
Goldslash, pra eu entender seus posts, preciso que você responda uma pergunta minha:
- Você acha que a imagem de Haku sendo desmascarado e Tobi sendo desmascarado, são iguais porque o Kishimoto assim quis ou acha que foi coincidência?
Grande Darkon, vou explicar meu raciocínio seguindo uma lógica minha, ainda acho q ngm vai concorda.
Primeiros temos q ver q essa questão nunca será resolvida, a menos q o próprio Kishi afirme como tudo foi, então podemos crer q vai daquilo q achamos o correto, mesmo ngm sabe o q passa pela mente dele! Então...
Ter muitos capítulos, é viavel? Vcs argumentaram q ele tinha todos os caps... Enfim oq acontece, imagina que o autor tivesse mesmo... Aos primeiros capítulos não dá certo, toda sua estória seria em vão.
Veja o relato de uma conhecida de forum: "Eu comecei com one shots tb, e foi por um conselho que ouvi diretamente de dois grandes quadrinistas: Fabio Moon e Gabriel Ba. Eu tive a sorte de encontra-los no shopping e perguntei qual era a melhor estrategia para começar a escrever hqs, e eles responderam que, sem duvida, era bom começar com historias curtas."
Grandes mangakás indicam one shots, estórias curtas incentivam criatividade e tentar diversos caminhos.
Enfim continuando... Vai que acontece um problema qualquer q faz com q ele tem levar a estória de tal maneira...
Ou então ele tem 300 cap e chegam dizendo pra ele, o seu mangá é bom e tudo mais, porém temos q cortá-lo, vc só tem mais 50 caps(ou 100).
Pense na dor de cabeça dele em ter q fazer 300 caps virarem 50, seria uma coisa de outra mundo, ainda mais se acontecimento chaves estivessem no meio, não quero nem imaginar... Além de q todo o trabalho de fazer 300 caps seria em vão...
Outra coisa q na epoca do capitulo, Naruto já enfrentava, OP, HunterxHunter, uma lista grande de mangás, até ia tudo bem.
Problema é a política da Jump, ela tem um sistema de votos mensais(acho q isso é só pra obras iniciantes tipo no seu 1 ano...)
Que deve-se atingir um rank X, caso vc fique algum tempo(sei lá 2 semans, 1mes...) em tipo 10º pra baixo, no Bakuman explica um pouco tbm... Eles cortam determinada franquia... Por isso n é bom fazer tanto cap já de começo.
Títulos são mainstream já disse.Kakashi gaiden repetiu mtas vezes, tem muitas chances de ser coincidência...
Quando ele deve ter decidido?Outra parte é q é mais fácil, ele ter se inspirado no mangá antigo, já q ele provavelmente queria dar o tratamento mais show pra esse capítulo de revelação... Bem provável q ele lembrasse dos personagens e quando apareceu óbito, ele queria tirar algo do capítulo pra adicionar nesse.
Eu acho mais fácil ele ter voltado uns mangás e se inspirado do q ele ter feito previsões absurdas de quanto o mangá iria durar(sendo no cap16, é mto aposta hein)... Ele pode ter pensado em ver algo q tivesse no mangá do aparecimento do Obito...
Alias o Obito aparecer nele com certeza pode ser coincidência. Mesmo se não fosse, o obito aparecia de qualquer maneira seja nesse cap ou em outro... Seria mto mais sinistro ele usar uma coisa relacionada ao Obito, não a outro mascarado... Pq ele pegaria um personagem nada a ve Haku pra mostrar Tobi, sem noção.
Os quadros iguais como eu já disse ele pode ter decido isso muito mais recentemente isso é uma resposta q ngm tem é claro.
Mas meu principal argumento é de q ele n tinha tanto cap escrito. Muito menos algumas resposta, pois as coisas mudam por fatores externos.
Reviver personagem pelo púbicoAqui foi uma coisa louca, ele planejou em algum momento q o Kakashi morreria... Ele foi lá e fez o Kakashi morrer, uma prova q era pro Kakashi morrer definitivo é oq já falaram aqui (personagem tendo lembranças, quem falou sabe muito, pois isso costuma ser fatídico mesmo).
Nessa época Kakashi teve lembranças do pai, um monteee de coisa, q sim ele queria o Kakashi morto.
Mas por algum motivo ele n sabia q o Kakashi fazia tanto sucesso com o público, japoneses devem ter chiado muito(se fosse br eles tão nem aí) mas quando os japoneses chiam aí o pau come... E aí ele fez essa parte forçada do Nagato ui agora só du bem quero reviver geral...
Eu acho q isso n foi planejado exatamente assim não, ele mudou por fatores...
Assim como várias coisas podem ter mudado durante toda essa passagem da obra...
Ou seja quem garante q ele n mudou muitas coisas relacionada a essa questão.
O que quero dizer q não sabemos quando ele teve o pensamento, a inspiração pode ter nascido lá na metade do mangá,um pouco antes, mas não aí já no início(volta lá em cima na parte onde não seria viavel ter muito capitulo q pode dar merda), pra mim em termos de probabilidade não faz sentido o inicio, mto raro tentar prever tudo assim, queria ver se tivesse dado errado, ele gastaria uma pista inutil pra morrer o mangar nem ter chegado em Tobi e sim Orochimaru como vilão principal e FIM!!
Também não da pra dizer q os outros caps foram enrolação, todos tiveram acontecimentos chaves q dão o andamento... Ele não foi só jogando coisa... Não creio q ele tivesse revelação pra 100 e pulo pra 600, ele poderia ter a revelação, mas ele organizou de maneira q seria melhor cair lá pra frente... Quando ele criou Tobi aí sim, seja mais provável q deu um destino pra ele.
Isso q eu acho, não mudarei :hihi:
Não sou muito de acreditar em algo q tenha pouca lógica e não seja viável, dar pista onde não precisa.