Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Paradoxo do Ausência de Deus

+15
M_Albin
Uchiha Myke
Lobo solitário
Schiffer
Alef Aburame
Kaká
Jon Snow
dannielzinho~
goldslash
Santodeus Omnipotente
Obamex
Gohan
Garcia
Maicon
Leonardo
19 participantes

descriptionParadoxo do Ausência de Deus EmptyParadoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Vamos lá.

"Se tudo começou no Big Bang, o que criou o Big Bang?
E Se tiver uma resposta, o que criou o que criou o Big Bang?
E Se tiver uma resposta o que criou o que criou o que criou o Big Bang?"

E Por aí vai.

descriptionParadoxo do Ausência de Deus EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Isso é um paradoxo ?

Não me parece um, porque se você for procurar existe inúmeras teorias para como surgiu o Big Bang (não me peça para posta aqui, pois é fácil você procurar, apenas digite a sua duvida no google).

Fail ;/

more_horiz
Não tenho dúvidas...

eu sei que o que criou o Big Bang precisa ser criado :fem:

more_horiz
O seu "paradoxo" nos leva a crer que Deus também precisa ser criado.

by: Kyo

more_horiz
Léo escreveu:

Deus não precisa ser criado pois sempre existiu, é onipresente, onipotente. Simplesmente é Deus. O Humano não é capaz de entender a ele, nem nada, pois o humano é apenas uma bactéria no universo, uma bactéria incapaz. E Nem é capaz de entender suas razões.

P.s.: pensei que você achasse que deus não existe..

more_horiz
Tá se Deus é onipresente , onipotente e tudo mais, explica o parodoxo do Epicuro então.

Explica esse também " Se Deus é onipotente, Ele pode criar uma pedra tão grande que nem ele mesmo possa levantar? Se ele pode criar tal pedra então a caracteristica dele de onipotente se contra-diz por não poder levanta-la, logo, Ele não é onipotente. Se ele não pode criar tal pedra, então ele não é onipotente."

Última edição por Léo em 26/9/2012, 17:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Léo escreveu:

Deus não precisa ser criado pois sempre existiu, é onipresente, onipotente. Simplesmente é Deus. O Humano não é capaz de entender a ele, nem nada, pois o humano é apenas uma bactéria no universo, uma bactéria incapaz. E Nem é capaz de entender suas razões.

Você entendeu o porque fiz essa pergunta.
Seu ''paradoxo'' (algo que você inventou), leva a entender que tudo precisa ser criado e ter um criador.
POR ISSO FOI FEITA ESSA PERGUNTA, AONDE VOCÊ VIU ELA MESMA, E TROUXE AO TÓPICO INUTILMENTE.

Sobre a parada de onipresente, onipotente e etc, tem o Paradoxo de Epicuro, coisa de outro tópico.
E eu acho inutil ficar discutindo isso aqui, cada um crê no que quer, o que me levou apostar aqui foi esse ps da indireta que você fez, aonde eu já havia o respondido no chat ;)

PS: Vou jogar bola agora, caso tenha necessidade de te responder, respondo depois

more_horiz
Léo escreveu:
Tá se Deus é onipresente , onipotente e tudo mais, explica o parodoxo do Epicuro então.

Explica esse também " Se Deus é onipotente, Ele pode criar uma pedra tão grande que nem ele mesmo possa levantar? Se ele pode criar tal pedra então a caracteristica dele de onipotente se contra-diz por não poder levanta-la, logo, Ele não é onipotente. Se ele não pode criar tal pedra, então ele não é onipotente."

Não preciso explicar porquê eu também sou humano, e os humanos são bactérias incapazes, não conseguem nem resolver um paradoxo, quem dirá compreender quem é deus.. o poder de deus... as suas razões. É Algo divino e supremo, e que está além da nossa compreensão (que não é lá grandes coisas, já que somos apenas bactérias incapazes.)

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Léo escreveu:

Pois é.Nenhum ser humano é capaz de se comparar a Deus.Portanto nao entendemos a Ele nem as coisas dEle.Por isso ele é Deus.Se pudessemos entendê-lo,não seria Deus.Se não entendemos Deus como podemos afirmar que Ele existe mas se entendermos Deus ele não será Deus.Outro paradoxo kkk...

more_horiz
Partícula de Deus (Boson de Higgs) está ai pra provar como o Big Bang (e nós) existimos :fem:

more_horiz
Sim, vou falar que eu não posso entender como o Papai Noel existe, porque sou uma bactéria perto dele. Isso é falta de argumento.

more_horiz
Léo que argumento podre esse hein.. comparar o papai noel.. não polua meu tópico... na boa...

Quem criou essa particula garcia? :diga:

Por isso ateus são :aliens:... acham que são superiores quando são apenas uma bactéria ASSIM COMO TODO O RESTO DA HUMANIDADE.

more_horiz
E porque você acha que Papai Noel não existe ?

Eu tenho direito de achar que ele existe, essa é minha fé. E não tente questiona-la, pois nós somos apenas pequenas bactérias para intender o poder do Papai Noel.

more_horiz
http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t20884-paradoxo-de-epicuro

Esse paradoxo rebate toda e qualquer argumento :fem:

Dizer que não entendemos é fácil, no fim das contas isso é apenas um argumento inválido, pois não existem provas da existência de Deus. Muito pelo contrário, Deus se confunde desde o começo dos tempos, em várias religiões monoteístas e panteístas.

Deus é a explicação mais fácil que nos damos as coisas que não entendemos ;)

more_horiz
Léo escreveu:
E porque você acha que Papai Noel não existe ?

Eu tenho direito de achar que ele existe, essa é minha fé. E não tente questiona-la, pois nós somos apenas pequenas bactérias para intender o poder do Papai Noel.

Ok eu respeito sua opinião.

Não vou sair por aí like a testemunha de jeová....

enquanto uns e outros fazem... não se é pra tentar convencer que essas teorias estão certas ou pra encher mesmo :fem:

e Gabs, no dia que humanos encontrarem deus contra a vontade dele, eu me jogo de um prédio. Somos bactérias cara, entenda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos