Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Paradoxo do Ausência de Deus

+15
M_Albin
Uchiha Myke
Lobo solitário
Schiffer
Alef Aburame
Kaká
Jon Snow
dannielzinho~
goldslash
Santodeus Omnipotente
Obamex
Gohan
Garcia
Maicon
Leonardo
19 participantes

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 6 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Naquela epoca n tinha o reconhecimento q tem hoje...

E oq vale é o q ele fez no final... Diferente das outras áreas a física requer MUITO ESTUDO, q com pouca idade, alguém n será reconhecido.
E tudo tem q ser toda hora visto e revisto.

Diferente dos exemplos q vc deu.

Pra mim ele é um dos maiores genios da humanidade, será q alguém discorda disso??

Supremo não.Ninguém é supremo no mundo :S

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 6 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
goldslash escreveu:
Naquela epoca n tinha o reconhecimento q tem hoje...

E oq vale é o q ele fez no final... Diferente das outras áreas a física requer MUITO ESTUDO, q com pouca idade, alguém n será reconhecido.
E tudo tem q ser toda hora visto e revisto.

Diferente dos exemplos q vc deu.

Pra mim ele é um dos maiores genios da humanidade, será q alguém discorda disso??

Supremo não.Ninguém é supremo no mundo :S

Você está enganado.

O maior gênio da história desde pequeno já era conhecido e ele nasceu antes da segunda guerra mundial,ou seja,na época de Einstein praticamente.

Diferentes do exemplo que eu dei? Um GAROTO entro na faculdade com 5 ANOS. Sabe o que é isso?

Se alguém discorda que Einstein é o um gênio incrível? :XD:

Cesar Lattes,um dos maiores físicos que já teve no Brasil afirmava com toda a certeza de que Einstein era uma fraude,e não só ele,pra deixar claro pra você =)

more_horiz
Caramba, einstein é meu idolo...

Ele fez uma das teorias mais foda de todas, fora os avanços cientificos.
Fora o e=mc² ... Senão fosse ele não teríamos o conhecimento q temos hoje.
Ese Cesar Lattes só pode ser invejoso.

Só ser genio n adianta, tem q ter feitos. E isso einstein tem. Fórmulas fodas, teorias q sobrevivem até hoje.

more_horiz
Einsten e um gênio realmente. Ele foi e ainda é uma lenda, em questão de física.

Mais quando ele era pequeno se não me lembro ele não era superdotado. Acho que ele nunca tirou um 10... Pra falar a verdade ( Faz muito tempo) eu tinha visto que ele aprontava bastante... kkkk!

Depressão ao nível máximo, é algo fora dos padrões humanos. Não a registros pro tamanho da dor que a pessoa passa. É como se ela não existisse mais estivesse ciente de toda a dor possível.

more_horiz
goldslash escreveu:
Agora me diga quem é mais inteligente Einstein(físico, propos teorias pra explicar o universo) X Psicologos.
Ou seja essa pergunta tem-se a resposta pra qual é mais complexo.

O quê que isso tem a ver pra responder que o universo seja mais complexo que a mente?
Então qualquer um que lide com Astronomia é mais inteligente que um gênio de qualquer outra área?
Ate porque Einstein usa a MENTE pra desvendar as coisas do universo, logo seu exemplo é falho
Muito pelo contrario ele seria um exemplo da mente vencendo o material

Se o universo é tudo ou so a terra??? Que pergunta hein?

more_horiz
:fem:

Pessoas que acham que a mente humana > universo... precisam de tratamento...

more_horiz

deus é o principio criador de tudo. é a causa primeira de todas as coisas. o que eu posso lhe falar, segundo o que o espiritismo kardecista nos prega, é que esta entidade primordial chamada DEUS sempre existiu, sempre esteve presente, tampouco teve um inicio e tampouco terá um fim. a origem de DEUS é um mistério, nem mesmo os espiritos altamente evoluidos sabem.

essa é uma questão sem soluçao. talvez um dia saibamos, quem sabe!
:chorando:

more_horiz
Este tópico nunca terá fim ...

Primeiro colegas de forum , a religião é natural dos homens , pois somente isto explica o fato de povos tão distantes geograficamente terem religiões , como os Maias e os Judeus ou Gregos e Religiões Orientais.

Mas a religião não significa em momento algum Deus , ela é uma instuição , sua função na sociedade é ajudar na organização , por isso possui REGRAS , RITUAIS E TRADIÇÕES .

Agora minha opinião >>> Sinceramente tenho mais argumentos e motivos para crer na não existencia de Deus do que na sua existencia , nao vou pregar o Ateismo e nem nada do tipo , mas peço que façam uma pequena reflexão.

"O homem segundo a teroria Criacionista surgiu de Deus , que fez do Homem a sua imagem e semelhança , então você que acredita em Deus e o ama , pense e reflita ... é racista ? é Xenofobico ? Homofobico? Se sim , como pode dizer que ama Deus então ? Como pode questionar o criador ? Enfim aquele cara Negro ou Gay é parecido com o seu Deus ... Si não acredita , então não acredita na palavra de Deus e em seus ensinamentos ... Por consequência posso dizer que você so acredita em Deus quando lhe é conveniente ... claramente isso n é Fé."

more_horiz
Essa de Deus criou o homem segundo sua semelhança é ridículo.

Não tem absolutamente nada a ver.

more_horiz
Legend escreveu:
Este tópico nunca terá fim ...

Primeiro colegas de forum , a religião é natural dos homens , pois somente isto explica o fato de povos tão distantes geograficamente terem religiões , como os Maias e os Judeus ou Gregos e Religiões Orientais.

Mas a religião não significa em momento algum Deus , ela é uma instuição , sua função na sociedade é ajudar na organização , por isso possui REGRAS , RITUAIS E TRADIÇÕES .

Agora minha opinião >>> Sinceramente tenho mais argumentos e motivos para crer na não existencia de Deus do que na sua existencia , nao vou pregar o Ateismo e nem nada do tipo , mas peço que façam uma pequena reflexão.

"O homem segundo a teroria Criacionista surgiu de Deus , que fez do Homem a sua imagem e semelhança , então você que acredita em Deus e o ama , pense e reflita ... é racista ? é Xenofobico ? Homofobico? Se sim , como pode dizer que ama Deus então ? Como pode questionar o criador ? Enfim aquele cara Negro ou Gay é parecido com o seu Deus ... Si não acredita , então não acredita na palavra de Deus e em seus ensinamentos ... Por consequência posso dizer que você so acredita em Deus quando lhe é conveniente ... claramente isso n é Fé."

nossa cara, adorei seu comentário. parabéns. vc foi muito justo, racional e honesto em suas palavras. isso mostra que vc é uma pessoa esclarecida, que tem bons e grandes valores morais, coisa que falta a muita gente por ai. parabéns e continue com esse pensamento.

:anjo: :eba: :adorável:

more_horiz
Arregão escreveu:

dadiashdsuhashadsuhadshadsu não é?? OS mesmo q acreditam q depressão seja pior doq uma doença q mata! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas se o criador do topico disse, tá falado né
Pessoal não entendeu nem o argumento mais simples, q a mente humana faz parte do universo KKKKKK

Enfim concordo, tem q ser urgente.

more_horiz
goldslash escreveu:
Arregão escreveu:

dadiashdsuhashadsuhadshadsu não é?? OS mesmo q acreditam q depressão seja pior doq uma doença q mata! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas se o criador do topico disse, tá falado né
Pessoal não entendeu nem o argumento mais simples, q a mente humana faz parte do universo KKKKKK

Enfim concordo, tem q ser urgente.

Universo>> Mente Humana

Depressão e outras como Esquizofrenia > Demais.

De uma pesquisada e veja a opinião da maioria das pessoas sobre depressão e veja o que os cientistas falam

Depois você vem e fala bobagens.

more_horiz
Arregão escreveu:

Ninguem ta falando de tamanho cara
você usou o sinal errado
O que ta se falando é o que é mais complexo
Pelo que eu saiba não tem nada encontrado no universo que não tenha uma esplicação, ou ao menos uma ideia
já em relação a mente tem muitas coisas que não fazem um pingo de noção de como ocorre
E masis complexo que esses dois é o mindo espiritual, esse é o que se sabe menos ainda

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Arregão escreveu:

Ninguem ta falando de tamanho cara
você usou o sinal errado
O que ta se falando é o que é mais complexo
Pelo que eu saiba não tem nada encontrado no universo que não tenha uma esplicação, ou ao menos uma ideia
já em relação a mente tem muitas coisas que não fazem um pingo de noção de como ocorre
E masis complexo que esses dois é o mindo espiritual, esse é o que se sabe menos ainda

Ele estava se referindo com o > no sentido de mais complexo.

more_horiz
Tenho uma dúvida para os ateus e quero que vocês expliquem, nada de textos ok?!

Deus criou os anjos e o humano. Mas lucifer se rebelou, porque achou que Deus estava se importando mais com humanos do que com os anjos. Após isso, Lúcifer se rebelou ao próprio criador por achar uma coisa que para ELE era totalmente errada. Depois disso, ele se transformou em cobra e ofereceu a maçã para Adão e Eva.

TEcnicamente ele não criou o mal né?

Outra coisa

more_horiz
Que eu saiba Deus sabe de tudo ate do futuro então ele sabia o que estava criando
alem do que foi ele que criou a tal arvore não foi o diabo
Não faz sentido um pai criar o 'mal', criar o livre arbritio e depois punir o filho pela escolha que ele fez
É como se um pai abrisse bem na sua esquina uma boite, um puteiro, uma cracolandia, um bar, um matadoro...
E não quisesse que seu filho entrasse nesse mundo, simplesmente não faz sentido
principalmente se o pai soubesse do futuro e sabia que o filho iria virar bandido, mesmo se não soubesse ninguem arriscaria

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Que eu saiba Deus sabe de tudo ate do futuro então ele sabia o que estava criando
alem do que foi ele que criou a tal arvore não foi o diabo
Não faz sentido um pai criar o 'mal', criar o livre arbritio e depois punir o filho pela escolha que ele fez
É como se um pai abrisse bem na sua esquina uma boite, um puteiro, uma cracolandia, um bar, um matadoro...
E não quisesse que seu filho entrasse nesse mundo, simplesmente não faz sentido
principalmente se o pai soubesse do futuro e sabia que o filho iria virar bandido, mesmo se não soubesse ninguem arriscaria

Tem passagem da bíblia pra comprovar?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos