Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Paradoxo do Ausência de Deus

+15
M_Albin
Uchiha Myke
Lobo solitário
Schiffer
Alef Aburame
Kaká
Jon Snow
dannielzinho~
goldslash
Santodeus Omnipotente
Obamex
Gohan
Garcia
Maicon
Leonardo
19 participantes

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 3 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Gohan escreveu:
Não entendo Lobo, principalmente pelo fato de ele ser tão bom onisciente e onipotente, e o mundo estar uma merda :aliens:

Ele ser bondoso e amoroso, e fazer seus "filhos" sofrerem numa vida terrena, podendo jogar esses mesmos filhos em um lago de fogo se não seguirem suas regras

Me explica lobs, se ele é bom, porque faz isso ? É contraditório :y u no:

:garcia:

Se "Deus" é realmente "O pai",um pai jogaria seu filho para arder nas chamas do inferno,apenas porque ele não foi obediente?
Digam-me,"Deus" estava presente em dias como o 11 de setembro quando milhares de seus filhos morreram?Se "Deus" possui o poder supremo e pode desafiar a lógica,e está presente em todos os momentos para ajudar,por que não estava lá? :D

Para mim no inicio tudo era um nada,então alguma poderosa combinação química ou algo do tipo pode ter acontecido aconteceu o famoso Big Bang que resultou na criação de tudo que temos hoje.O surgimento de tudo é o maior mistério da humanidade e acho que não vamos conseguir desvendá-lo aqui '-'

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 3 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Deus também é justiça...

Eu acho que algum dia, nós encontraremos a resposta pra tudo.

more_horiz
Jon Snow escreveu:
Gohan escreveu:
Não entendo Lobo, principalmente pelo fato de ele ser tão bom onisciente e onipotente, e o mundo estar uma merda :aliens:

Ele ser bondoso e amoroso, e fazer seus "filhos" sofrerem numa vida terrena, podendo jogar esses mesmos filhos em um lago de fogo se não seguirem suas regras

Se "Deus" é realmente "O pai", um pai jogaria seu filho para arder nas chamas do inferno,apenas porque ele não foi obediente?
Digam-me,"Deus" estava presente em dias como o 11 de setembro quando milhares de seus filhos morreram?Se "Deus" possui o poder supremo e pode desafiar a lógica,e está presente em todos os momentos para ajudar,por que não estava lá? :D

Para mim no inicio tudo era um nada,então alguma poderosa combinação química ou algo do tipo pode ter acontecido aconteceu o famoso Big Bang que resultou na criação de tudo que temos hoje.O surgimento de tudo é o maior mistério da humanidade e acho que não vamos conseguir desvendá-lo aqui '-'

Porque todos vocês acham que Deus tem que ser o super-man, e salvar todos? Porque pelo que eu saiba em nenhum momento da bíblia, escrita e tudo mais ele disse que ia salvar todos, que ia fazer aquilo e aquilo outro.
A e sobre esse lance de inferno, tem pai que estupra e esquarteja o próprio filho por gosta de outro sexo.
Só que as vezes tem o erro de interpretação das coisas :fem:
Ele chegou e deu duas opções para Adão e Eva. Se ele come a maçã, vai acontecer x e y
Se não comer, vai viver no paraíso. Ae fica entre vocês.

Não devemos tentar provar mais do que a prova irá permitir.

Mas lendo a revista desse mês da Galileu, me fez pensar uma coisa. Será que esse Deus que todos os ateus ficam falando, não foi uma criação humana ? :D

more_horiz
Somente o fato de ser Deus, ele pode fazer oque quer certo? Nós tentamos entender algo que é praticamente tudo... Não entendemos nem uns aos outros como vamos entender Deus?

Se ele é Deus ele pode fazer algo que não faz sentido, fazer sentido... Se ele é Deus ele pode fazer o tempo parar de existir... E a mesma coisa que o Universo, algo imprevisível que não temos ideia do que existe a mais...

more_horiz
Jon Snow escreveu:
Gohan escreveu:

Se "Deus" é realmente "O pai",um pai jogaria seu filho para arder nas chamas do inferno,apenas porque ele não foi obediente?

Este pode ser o conceito cientifico... Eu acredito que todas as combinações químicas, evoluções, formações universais e cósmicas foram um "Ser Superior" (nesse caso NÃO RELEVEM RELIGIÃO, por mais que o assunto caia nela) que construiu tudo. As bases cientificas pra mim apenas evidenciam uma coisa: Tanta perfeição não pode ter surgido espontaneamente.

O difícil aqui viria, se eu levar este ponto de vista, de onde este "Ser" veio? ele sempre existiu? Ele realmente existe? Este tipo de complexo, é impossível de se responder, simplesmente por não podermos, não termos a capacidade neural e cientifica para explicar detalhadamente algo que não é cientifico, algo que é relevante mas não provado, algo tão mistico que beira o imaginativo o lúdico e o fantástico e real.

Uma base fixa para as respostas é impossível, acredito, pelo simples motivo de não compreendermos, e não sermos capazes de compreender este tipo de poder, este tipo de existência.

Deus pode ser completamente bondoso, porem o livre arbítrio dado a nos o impossibilita de ter uma bondade universal. É a eterna dualidade que faz o universo não entrar em conflito. O livre arbítrio, eu acredito, poderia ser "modificado" se "ele" quisesse, porem esta entidade pode usar da justiça para "nos punir" dependendo dos fatos que fazemos neste mundo.

Não quer dizer que existe o inferno, eu não acredito nesta existência, porem acredito que,uma pessoa que faz o mal,(levando em conta á existência do ser) teria de pagar por seus próprios atos, pois foram unicamente de SUA culpa, dentro do livre arbítrio. Logo a bondade seria diferente da justiça.

Pessoas que sofrem em quaisquer situação, ao menos em minha concepção, ou passa por este período para aprender como realmente pode ser a vida (pois o mundo de bondade eterna não acarretaria as verdadeiras pessoas boas) ou quando morrem de forma ruim, pode significar o ensinamento para outros, sendo que em outro mundo (digo astralmente, se existir.) esta teria uma especie de recompensa ou algo do tipo.

Mas o ateus podem sim ter uma parcela de verdade em seus pensamento, pois fatos hediondos nos fazem, quase instintivamente, duvidar da existência de um ser bom e repleto dos Onis.

Entrar em religião sempre faz um eterno circulo fechado, onde não se chega a lugar algum, pois não temos a capacidade logica, cientifica, cética ou mistica de explicar certos fenômenos.

more_horiz
Acho ridiculo essas discurssões. Ninguem sabe como o universo de criou. Não tem como saber pois sempre haverá a pergunta. O big bang criou o universo, e quem criou o big bang? e quem criou o criador do big bang? e blábláblá. Não teremos essa resposta nem tão cedo, então atualmente prefiro acreditar em Deus, mais caso apareceça alguma resposta dos ciêntistas que seja coerente pra min eu até posso mudar de idéia, enquanto isso não adianta ficar discutindo.

more_horiz
Uchiha Myke escreveu:
Acho ridiculo essas discurssões. Ninguem sabe como o universo de criou. Não tem como saber pois sempre haverá a pergunta. O big bang criou o universo, e quem criou o big bang? e quem criou o criador do big bang? e blábláblá. Não teremos essa resposta nem tão cedo, então atualmente prefiro acreditar em Deus, mais caso apareceça alguma resposta dos ciêntistas que seja coerente pra min eu até posso mudar de idéia, enquanto isso não adianta ficar discutindo.

Mas abaixar os olhos e aceitar tudo sem discussão é ignorância.

Uma discussão é sadia para abordar todos os pontos de vista, errados ou não. Mesmo que ela não chegue a lugar algum, expor os seus pontos de vista e essencial. Mas vc expôs seu ponto de vista sobre o assunto, então...

more_horiz
Lobo solitário escreveu:
Uchiha Myke escreveu:

Mas abaixar os olhos e aceitar tudo sem discussão é ignorância.

Uma discussão é sadia para abordar todos os pontos de vista, errados ou não. Mesmo que ela não chegue a lugar algum, expor os seus pontos de vista e essencial. Mas vc expôs seu ponto de vista sobre o assunto, então...
Ok.
--

Bom não acho que a existência de Deus seja impossivel, nem que seja impossivel o big bang, ou algo que tenha criado o universo. Pois se formos dizer que algo é impossivel de existir, então deveriamos dizer o mesmo sobre nós e sobre o universo pois pela lógica é impossivel algo existir do nada, mais nós existimos e isso que importa no momento. Só acho que no momento os governos deveriam se preucupar 1 pouco com o planeta e seus habitantes ao invés de criar várias armas de guerra. (NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO É NECESSÁRIO ESSAS COISAS, POIS PODE SER QUE NO FUTURO PRESCISAREMOS DE MÁQUINAS PARA PODERMOS IR PRA OUTRO PLANETA E COLONIZAR ENQUANTO ESSE INFELIZMENTE DEICHARA DE EXISTIR, E TEMOS QUE LEVAR OS ANIMAIS TBM É CLARO.) No momento se preocupando mais com o planeta ao invés de se preucupar como o universo se criou seria bem mais importante pois não adianta saber como o universo se criou, pra depois deicharmos de existir.

more_horiz
Schiffer escreveu:
Somente o fato de ser Deus, ele pode fazer oque quer certo? Nós tentamos entender algo que é praticamente tudo... Não entendemos nem uns aos outros como vamos entender Deus?

Se ele é Deus ele pode fazer algo que não faz sentido, fazer sentido... Se ele é Deus ele pode fazer o tempo parar de existir... E a mesma coisa que o Universo, algo imprevisível que não temos ideia do que existe a mais...

Isso!.

Isso que eu quis dizer.

more_horiz
Não previ q alguém ia falar de adão e eva? Não previ q alguém falaria sobre q o humano é ruim n é culpa de deus??KK

Mas olhem pra quem n entende o big bang tem 2 coisas primordias pra mim que me faz acreditar nessa teoria.

1- Partindo do pressuposto e já provado q o universo se expande , isso significa q ele também possa regressar, no caso fazer o caminho inverso da expansão... Ou seja se ele começar fazer um caminho inverso no final oq haverá?? Alguma resposta... È claro um único Ponto!!Nesse ponto estará reunido toda a matéria é claro.
Esse é o ciclo de big bangs...

2- Formação geral do universo, ou seja, as partículas ainda não estão completas falta algumas pra descobrir, porém praticamente tudo do big bang já foi testado. Enfim só falta uma coisa díficil de entender q é a gravidade e a massa das coisas. O bóson de Higgs resolveria o problema da massa... Depois caso descubram melhor o funcionamento da gravidade, enfim adeus teorias "primatas" de ser superior.
Como já disse o gohan, todo fenonemo natural era ligado a divindade oq não conhecemos sempre será divindade. Raios = Zeus. E por aí vai, depois q acabamos conhecendo, passamos de politeista a monoteistas, só comparando isso pra mim já temos a resposta.

Normalmente quem é mais inteligente(Não digo q quem acredita em deus não seja...), mas normalmente pessoas mais criticas tendem a se questionarem mais e não aceitar tudo, por isso normalmente pessoas não crentes conseguem explicar as teorias melhor, já q elas parecem demonstrar maior entendimento da teoria.
E ver as teorias como teorias não verdade absoluta, se fosse verdade absoluta não teria teistas LoL pois ja estaria provado.
Só aproveitando pra dar um KO no lobo.

A psicologia não é cientifica exatamente(é Subjetiva,veja q ela n mt logica, meche com pensamento) e pode ser explicada.
Não vejo mundo perfeito se tem mal contido nele, volte ao paradoxo de epicuro.

@Myke pq n adianta saber oq se criou?? Se as pessoas n estudem o universo ainda acharíamos q é Noé São Pedro q nos faz a chuva e não q é uma cadeia de coisas q acontece... Gases quentes são mais leves e sobem... Estados da fisica... Chuva. Deu pra entender.
Mas claro q precisamos estudar... Se ficar pensando em guerra tbm n adianta mto cara.
Sou mto mais alguém q deu a vida pra estudar. Doq alguém q só pensou em guerra, por exemplo Bush.
Trouxe-me nada de interessante.

more_horiz
Eu acredito em Deus ( Não em religião) e tenho um certo conhecimento sobre Astrologia. Eu amo Astrologia, mais pra min o que as pessoas inventam são realmente ridículos. Assim como alguns religiosos também inventam são ridículos também.

Os Cientistas, tentam provar de tudo sempre fazendo mais um teoria PARA EXPLICAR OUTRA TEORIA. Isso é algo incrível, uma comedia... Vamos entender a mente dos Cientistas. Somos ''filhos'' de poeiras cósmicas. Ou seja: tudo isso aconteceu do nada, nós criamos sentimentos do nada, amamos, sentimos, choramos, temos sonhos, temos esperança temos tudo. Em meio tudo isso nascemos para morrer? Então qual o sentido da existência? Se Deus não existe, não a sentido para vivermos já que vamos deixar de existir...

Mais não... Então os Cientistas se a chão espertos o suficiente para questionar a Deus, sendo que não entendem nem mesmo os seus filhos. É muita idiotice...

more_horiz
O problema é que alguns querem compreender o pensamento de Deus, se não compreendemos o pensamento da nossa própria familia, então não tem como compreender os pensamentos de Deus, algumas pessoas simplesmente não sabem interpretar e acham que só porque está escrito: Quem bebe desta água (Jesus) jámais terá cede. Alguns ateus levam isto a sério, basta saber interpretar pra saber oque é.

Felizmente acredito em Deus, não acredito na religião, e não acredito cegamente em tudo que está na Bíblia. Mais nada contra com os que não acreditam, até porque me dou bem com todos, até melhor doque alguns que se dizem crentes.

more_horiz
Uchiha Myke escreveu:
O problema é que alguns querem compreender o pensamento de Deus, se não compreendemos o pensamento da nossa própria familia, então não tem como compreender os pensamentos de Deus, algumas pessoas simplesmente não sabem interpretar e acham que só porque está escrito: Quem bebe desta água (Jesus) jámais terá cede. Alguns ateus levam isto a sério, basta saber interpretar pra saber oque é.

Felizmente acredito em Deus, não acredito na religião, e não acredito cegamente em tudo que está na Bíblia. Mais nada contra com os que não acreditam, até porque me dou bem com todos, até melhor doque alguns que se dizem crentes.

Exatamente, pequeno Gafanhoto! Concordo plenamente... As pessoas têm de interpretar errado em praticamente tudo. Os Ateus nem se falam... Querem compreender a Deus se não se compreende nem uns aos outros pode isso?

more_horiz
Eu tenho a impressão que com o nosso conhecimento atual,sobre o nosso planeta,sociedade e do resto do universo,não podemos explicar como tudo surgiu.

Talvez no futuro com uma maior tecnologia,teremos mais respostas.

No momento é teoria x crença,sendo que nenhuma nem outra consegue provar exatamente oq se propõe.

Resta esperar,ou nós próprios mesmos,irmos atras de conhecimento,para ajudar a nossa sociedade a compreender oq realmente se passa neste universo escuro e inexplorado.

E pra começar a pesquisarmos,temos de respeitar as crenças e os pontos de vistas de todos,pois só vendo o seu lado é provavel que continuemos na mesma.

more_horiz
Bem eu nao sei como alguém nao acredita na biblia, mas diz q é religioso, não cola tbm parece um pouco contraditorio por vezes hipocrita. Esqueçamos isso a Biblia é mto ruim mesmo.

Mas enfim no nosso conhecimento não é minimo, tb conhecer tudo é achar superior, mas conhecer a sua volta, tem muita coisa boa no conhecimento, a propria internet q estamos usando, sem conhecer transistores nao teriamos nem computadores decentes e assim vai até chegar no q é hoje...

Universo inexplorado? Não exatamente, pessoal faz oq pode, só não é mais, pois POUCA GENTE se preocupa realmente em descobrir coisas novas, a maioria se contenta com coisas que não deveriam ser relevantes por exemplo bct KKKKK.

Conhecimento atual, bem devemos ter algo com 90% talvez doq se pode conhecer, pois oq acontece a cada coisa nova descoberta ela se expande genealogicamente, como uma arvore e diversos ramos...
Por isso o conhecimento nunca tera fim, não da pra descobrir tudo. Alias tudo ou nada é mto vago... Oq é tudo? Oq é nada?

E tbm acho q religiao é atraso, mas enfim, sendo religioso ou não oq importa são as novas descobertas q estão por vir.

more_horiz
A expansão do Universo é a maior prova do bigbang

more_horiz
MartinsDC escreveu:
A expansão do Universo é a maior prova do bigbang

E nós? Somos a maior prova de que?

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos