Jon Snow escreveu: Gohan escreveu: Não entendo Lobo, principalmente pelo fato de ele ser tão bom onisciente e onipotente, e o mundo estar uma merda
Ele ser bondoso e amoroso, e fazer seus "filhos" sofrerem numa vida terrena, podendo jogar esses mesmos filhos em um lago de fogo se não seguirem suas regras
Me explica lobs, se ele é bom, porque faz isso ? É contraditório
Se "Deus" é realmente "O pai",um pai jogaria seu filho para arder nas chamas do inferno,apenas porque ele não foi obediente?
Digam-me,"Deus" estava presente em dias como o 11 de setembro quando milhares de seus filhos morreram?Se "Deus" possui o poder supremo e pode desafiar a lógica,e está presente em todos os momentos para ajudar,por que não estava lá? :D
Para mim no inicio tudo era um nada,então alguma poderosa combinação química ou algo do tipo pode ter acontecido aconteceu o famoso Big Bang que resultou na criação de tudo que temos hoje.O surgimento de tudo é o maior mistério da humanidade e acho que não vamos conseguir desvendá-lo aqui '-'
Este pode ser o conceito cientifico... Eu acredito que todas as combinações químicas, evoluções, formações universais e cósmicas foram um "Ser Superior" (nesse caso NÃO RELEVEM RELIGIÃO, por mais que o assunto caia nela) que construiu tudo. As bases cientificas pra mim apenas evidenciam uma coisa: Tanta perfeição não pode ter surgido espontaneamente.
O difícil aqui viria, se eu levar este ponto de vista, de onde este "Ser" veio? ele sempre existiu? Ele realmente existe? Este tipo de complexo, é impossível de se responder, simplesmente por não podermos, não termos a capacidade neural e cientifica para explicar detalhadamente algo que não é cientifico, algo que é relevante mas não provado, algo tão mistico que beira o imaginativo o lúdico e o fantástico e real.
Uma base fixa para as respostas é impossível, acredito, pelo simples motivo de não compreendermos, e não sermos capazes de compreender este tipo de poder, este tipo de existência.
Deus pode ser completamente bondoso, porem o livre arbítrio dado a nos o impossibilita de ter uma bondade universal. É a eterna dualidade que faz o universo não entrar em conflito. O livre arbítrio, eu acredito, poderia ser "modificado" se "ele" quisesse, porem esta entidade pode usar da justiça para "nos punir" dependendo dos fatos que fazemos neste mundo.
Não quer dizer que existe o inferno, eu não acredito nesta existência, porem acredito que,uma pessoa que faz o mal,(levando em conta á existência do ser) teria de pagar por seus próprios atos, pois foram unicamente de SUA culpa, dentro do livre arbítrio. Logo a bondade seria diferente da justiça.
Pessoas que sofrem em quaisquer situação, ao menos em minha concepção, ou passa por este período para aprender como realmente pode ser a vida (pois o mundo de bondade eterna não acarretaria as verdadeiras pessoas boas) ou quando morrem de forma ruim, pode significar o ensinamento para outros, sendo que em outro mundo (digo astralmente, se existir.) esta teria uma especie de recompensa ou algo do tipo.
Mas o ateus podem sim ter uma parcela de verdade em seus pensamento, pois fatos hediondos nos fazem, quase instintivamente, duvidar da existência de um ser bom e repleto dos Onis.
Entrar em religião sempre faz um eterno circulo fechado, onde não se chega a lugar algum, pois não temos a capacidade logica, cientifica, cética ou mistica de explicar certos fenômenos.