Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Paradoxo do Ausência de Deus

+15
M_Albin
Uchiha Myke
Lobo solitário
Schiffer
Alef Aburame
Kaká
Jon Snow
dannielzinho~
goldslash
Santodeus Omnipotente
Obamex
Gohan
Garcia
Maicon
Leonardo
19 participantes

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 7 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Que eu saiba Deus sabe de tudo ate do futuro então ele sabia o que estava criando
alem do que foi ele que criou a tal arvore não foi o diabo
Não faz sentido um pai criar o 'mal', criar o livre arbritio e depois punir o filho pela escolha que ele fez
É como se um pai abrisse bem na sua esquina uma boite, um puteiro, uma cracolandia, um bar, um matadoro...
E não quisesse que seu filho entrasse nesse mundo, simplesmente não faz sentido
principalmente se o pai soubesse do futuro e sabia que o filho iria virar bandido, mesmo se não soubesse ninguem arriscaria

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 7 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
MartinsDC escreveu:
Que eu saiba Deus sabe de tudo ate do futuro então ele sabia o que estava criando
Não faz sentido um pai criar o 'mal', criar o livre arbritio e depois punir o filho pela escolha que ele fez
É como se um pai abrisse bem na sua esquina uma boite, um puteiro, uma cracolandia, um bar, um matadoro...
principalmente se o pai soubesse do futuro e sabia que o filho iria virar bandido, mesmo se não soubesse ninguem arriscaria

Tem passagem da bíblia pra comprovar?

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
MartinsDC escreveu:

Deus possuiu todos os Onis,caso contrário,ele não poderia ser Deus.

O Pensamento do amigo sobre mal e livre arbítrio tem lógica e é coerente.

Muitas vezes penso dessa forma.

more_horiz
Alef Aburame escreveu:
MartinsDC escreveu:

No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação. Daniel 2:45

Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Ezequiel 38:14

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
Isaías 46:9-10

more_horiz
EAHEUAHUEAHUHEAU chato! (para não torrarem minha paciencia com flood)

Mas se ele sabia que ia acontecer isso tudo, por quê criou :think:

As vezes pensamos demais coisas que para nós não tem mínima importância HEUAHUEAU ou será que tem o_o'

more_horiz
Se formos levar na lógica divina, o conhecimento de Deus vai além do nosso conhecimento e de nossas extensões de raciocínio. A forma de pensamento que está sendo levada aqui por nós, seres humanos, está certa no nosso modo de ver as coisas, mas não sabemos como é o modo de ver as coisas de um ser divino. Nós definimos que tudo tem uma origem, mas e se na realidade não tiver? São coisas que não têm respostas e é impossível chegarmos aqui em um consenso.

more_horiz
Hades escreveu:
Se formos levar na lógica divina, o conhecimento de Deus vai além do nosso conhecimento e de nossas extensões de raciocínio. A forma de pensamento que está sendo levada aqui por nós, seres humanos, está certa no nosso modo de ver as coisas, mas não sabemos como é o modo de ver as coisas de um ser divino. Nós definimos que tudo tem uma origem, mas e se na realidade não tiver? São coisas que não têm respostas e é impossível chegarmos aqui em um consenso.

n1 man :blz:

more_horiz
Tentarei ser o mais claro possível ...

Primeiro existem inúmeros dados , fisicamente , filosoficamente , que impedem a existência de Deus. Mas nunca irei criticar a fé de cada um , porem não posso concordar com aquilo que não acredito.

Deus em minha opinião não existe , penso em duas explicações para isso :

1) Deus esta em todas as culturas , culturas estas que sempre por alguma ou outra razão foram contra os princípios de seus Deuses ( ou forjaram princípios novos) , por esta razão penso que o Homem criou Deus , criou para que lhe seja conveniente e util quando necessário.

2) Talvez a prova maior de sua inutilidade , seria o fato de haver tantos conflitos no nosso mundo e tantas dores que nos acompanham , por isso este Deus que pode tudo e nada faz , torna esta admiração cega algo futil , pois se ele existe ele não liga pra você , então na boa , para de se esconder em Deus e comece a se defender com os seus proprios argumentos , experiências e conhecimentos .

more_horiz
Legend escreveu:
Tentarei ser o mais claro possível ...

Primeiro existem inúmeros dados , fisicamente , filosoficamente , que impedem a existência de Deus. Mas nunca irei criticar a fé de cada um , porem não posso concordar com aquilo que não acredito.

Deus em minha opinião não existe , penso em duas explicações para isso :

1) Deus esta em todas as culturas , culturas estas que sempre por alguma ou outra razão foram contra os princípios de seus Deuses ( ou forjaram princípios novos) , por esta razão penso que o Homem criou Deus , criou para que lhe seja conveniente e util quando necessário.

2) Talvez a prova maior de sua inutilidade , seria o fato de haver tantos conflitos no nosso mundo e tantas dores que nos acompanham , por isso este Deus que pode tudo e nada faz , torna esta admiração cega algo futil , pois se ele existe ele não liga pra você , então na boa , para de se esconder em Deus e comece a se defender com os seus proprios argumentos , experiências e conhecimentos .

Mano,como eu já disse antes,você só vai entender o sentido da dor e Deus não intervir quando você acreditar em reencarnação e ler o livro dos espíritos.

Ai sim você não terá mais dúvidas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos