Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Paradoxo do Ausência de Deus

+15
M_Albin
Uchiha Myke
Lobo solitário
Schiffer
Alef Aburame
Kaká
Jon Snow
dannielzinho~
goldslash
Santodeus Omnipotente
Obamex
Gohan
Garcia
Maicon
Leonardo
19 participantes

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 2 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
http://forum.narutoshippuuden2010.com.br/t20884-paradoxo-de-epicuro

Esse paradoxo rebate toda e qualquer argumento :fem:

Dizer que não entendemos é fácil, no fim das contas isso é apenas um argumento inválido, pois não existem provas da existência de Deus. Muito pelo contrário, Deus se confunde desde o começo dos tempos, em várias religiões monoteístas e panteístas.

Deus é a explicação mais fácil que nos damos as coisas que não entendemos ;)

descriptionParadoxo do Ausência de Deus - Página 2 EmptyRe: Paradoxo do Ausência de Deus

more_horiz
Léo escreveu:
E porque você acha que Papai Noel não existe ?

Eu tenho direito de achar que ele existe, essa é minha fé. E não tente questiona-la, pois nós somos apenas pequenas bactérias para intender o poder do Papai Noel.

Ok eu respeito sua opinião.

Não vou sair por aí like a testemunha de jeová....

enquanto uns e outros fazem... não se é pra tentar convencer que essas teorias estão certas ou pra encher mesmo :fem:

e Gabs, no dia que humanos encontrarem deus contra a vontade dele, eu me jogo de um prédio. Somos bactérias cara, entenda.

more_horiz
Não entendo Lobo, principalmente pelo fato de ele ser tão bom onisciente e onipotente, e o mundo estar uma merda :aliens:

Ele ser bondoso e amoroso, e fazer seus "filhos" sofrerem numa vida terrena, podendo jogar esses mesmos filhos em um lago de fogo se não seguirem suas regras

Me explica lobs, se ele é bom, porque faz isso ? É contraditório :y u no:

more_horiz
Lobão Negro escreveu:
Léo escreveu:
O seu "paradoxo" nos leva a crer que Deus também precisa ser criado.

by: Kyo

Deus não precisa ser criado pois sempre existiu, é onipresente, onipotente. Simplesmente é Deus. O Humano não é capaz de entender a ele, nem nada, pois o humano é apenas uma bactéria no universo, uma bactéria incapaz. E Nem é capaz de entender suas razões.

P.s.: pensei que você achasse que deus não existe..

se deus sempre existiu o universo tambem pode sempre ter existido, argumento fail.

more_horiz
obama_ escreveu:
Lobão Negro escreveu:
Léo escreveu:
O seu "paradoxo" nos leva a crer que Deus também precisa ser criado.

by: Kyo

Deus não precisa ser criado pois sempre existiu, é onipresente, onipotente. Simplesmente é Deus. O Humano não é capaz de entender a ele, nem nada, pois o humano é apenas uma bactéria no universo, uma bactéria incapaz. E Nem é capaz de entender suas razões.

P.s.: pensei que você achasse que deus não existe..

se deus sempre existiu o universo tambem pode sempre ter existido, argumento fail.

Não é fail porque já foi provado que toda matéria tem inicio e fim.

Sobre o paradoxo da pedra,deus pode fazer qualquer coisa até contradizer a lógica.

O que é impossível para nós,não é nada para a Onipotência.

more_horiz
A Teoria foi comprovada ? Poderia me mostrar a prova? Porque que eu saiba, essa parada de tudo tem um inicio é apenas uma teoria, que ninguém comprova. E nem tem como comprovar isso também.

more_horiz
Léo escreveu:
A Teoria foi comprovada ? Poderia me mostrar a prova? Porque que eu saiba, essa parada de tudo tem um inicio é apenas uma teoria, que ninguém comprova. E nem tem como comprovar isso também.

Conhece alguma matéria que tenha ou não tenha inicio? Algo que dure pra sempre? Acho que não né?

more_horiz
Uchiha Sasukemo escreveu:
Léo escreveu:

Conhece alguma matéria que tenha ou não tenha inicio? Algo que dure pra sempre? Acho que não né?

errrr ferro? oxigenio?cobre? e se isso for destruido ainda haverá alguma materia, ou alguma energia, a materia não se perde .-.

more_horiz
Você respondeu minha pergunta ? tu disse que a teoria que diz que tudo tem inicio e fim foi comprovada, mas tu não me mostrou aonde ou por quem. E sim, tudo tem fim, porque a meio de destruir. A única coisa que não tem inicio nem fim é o universo, pelo menos não tem como provar isso.

more_horiz
Cara esse paradoxo não existe, nem tudo é necessário um criador...
A eletricidade n foi criada, já existia, tanto em descarga elétrica(raio) ou outro meio, ela só foi adaptada ou seja, não é preciso criador pras coisas.

Estude Big Bang/ Estude teoria das cordas / Estude FIsica de particulas/ Estude Biogenese + Seleção Natural.

Pronto vc terá a resposta.

@garcia :aliens: Não man, ela só ajuda a completar o Modelo de Física de partículas, com ela nós saberemos de onde provêm a massa dos atomos... Mas ainda é cedo para afirmar isso , ela ainda n tem ligação direta com o Big Bang.

more_horiz
Léo escreveu:
Você respondeu minha pergunta ? tu disse que a teoria que diz que tudo tem inicio e fim foi comprovada, mas tu não me mostrou aonde ou por quem. E sim, tudo tem fim, porque a meio de destruir. A única coisa que não tem inicio nem fim é o universo, pelo menos não tem como provar isso.

Isso que você se refere como Teoria na verdade não é Teoria só pra começar.
Sobre o Universo,ACREDITASSE que ele teve um início pois ele está em constante expansão e para isso ocorrer uma hora ele teve que ser uma "bomba" digamos assim.

Existem várias Teorias e vários cientistas dizem que o Universo chegara ao fim é só pesquisar no Google ou ver o Discovery Science.Tem uns que dizem que o Universo é infinito.

@goldslash claro que tudo tem um criador,afinal,a eletricidade não pode ter saído do nada ou sempre existir...O que me encabula é como Deus consegue esse feito...

more_horiz
Nada e tudo são palavras subjetivas, filosofos odeiam usá-las...

Claro que pode, as proprias bacterias q o Lobão cita tanto, elas aparecem "do nada" que no caso é composição...
A eletricidade é formado por vários motivos.

Assim como a chuva tbm, ela tem toda uma formação não é do nada como vc diz... E nem por isso ela precisa um criador... Os gases quentes sobem...blabla acho q vc sabe, coisa de 5 serie... Não precisa criador algum.
È um fenomeno natural.

Ou talvez é são pedro q mija em nós né?? KKKKK

more_horiz
Mano,quem criou os gases? Quem coordenou a forma com que a natureza faz esse sistema?

NADA aparece do nada. NADA...É impossível.

O que pode ocorrer,como no caso da gravidade segundo uma Teoria,é que tals coisas podem sair de outra Dimensão ou Universo Paralelo.

Eu não disse que algo vem do nada,viajam não.

A Eletricidade é formada por motivos e esses motivos tem proposito e propósitos não surgem do nada. O Universo é regido por Leis. Por Lógica.

Universo Paralelo e Nada são totalmente diferentes.

Papo de São Pedro fala sério, bíblia parece feito para crianças.

more_horiz
É muito tenso pensar sobre um criador d tudo. já fikei com dor de cabeça por causa disso. o mais estranho é, se existe um criador, quem foi q criou esse criador? e por aí vai.

more_horiz
Depende o q é nada pra vc??

Cara vo ta indo pra física de partículas, sim tudo é formado por matéria... A nova teoria é baseada em cordas, cada um tem um som, com diferentes cordas formam os quarks, que forma os atomos que formam as moleculas...
Enfim vc quer saber de onde veio a materia?? È só entender a expansão do universo se hoje ele está se expandindo isso significa q em algum momento da história estava tudo num mesmo ponto. Pois vai chegar uma hora q a expansão termina e começa a regressão.

O vácuo é o nada e ele esta aí pra desmistificar o seu argumento.
Que tudo precisa criação.
Gravidade ela age de uma forma na física clássica, na física moderna de outra, ela tem comportamento diferente no vácuo e na terra.
Mas ela é formada por partículas tbm. Gravidade é um dos pontos importantes da coisa, ela não tem ligação com Dimensão Paralela LoL.
O conceito de universos paralelos é chato é tudo suposição...

Por isso a física de partículas é tao importante, pois ela vai abrir muitas áreas e vai resolver algumas questões tão polemicas.
Propositos?? Proposito pra mim é referente ao pensamento,ideias,, pensamentos surgem do nada sim... Assim como a maçã "caiu" na cabeça de um certo alguém... Ele teve uma ideia...

Tu ta se enrolando todo, seja mais especifico cara.

more_horiz
Gohan escreveu:
Não entendo Lobo, principalmente pelo fato de ele ser tão bom onisciente e onipotente, e o mundo estar uma merda :aliens:

Ele ser bondoso e amoroso, e fazer seus "filhos" sofrerem numa vida terrena, podendo jogar esses mesmos filhos em um lago de fogo se não seguirem suas regras

Me explica lobs, se ele é bom, porque faz isso ? É contraditório :y u no:

:garcia:

Se "Deus" é realmente "O pai",um pai jogaria seu filho para arder nas chamas do inferno,apenas porque ele não foi obediente?
Digam-me,"Deus" estava presente em dias como o 11 de setembro quando milhares de seus filhos morreram?Se "Deus" possui o poder supremo e pode desafiar a lógica,e está presente em todos os momentos para ajudar,por que não estava lá? :D

Para mim no inicio tudo era um nada,então alguma poderosa combinação química ou algo do tipo pode ter acontecido aconteceu o famoso Big Bang que resultou na criação de tudo que temos hoje.O surgimento de tudo é o maior mistério da humanidade e acho que não vamos conseguir desvendá-lo aqui '-'

more_horiz
Deus também é justiça...

Eu acho que algum dia, nós encontraremos a resposta pra tudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos