Vamos lá.
Zero e Marcelo tem tipos ninja iguais, exceto que o Marcelo tem +40% Stamina que o Zero.
Rinnegan Vs Mokuton.
Zero conta com Kirin, Shinra Tensei, Hiraishin e Kuchiyose Taka como jutsus principais, enquanto tem uma vasta gama de jutsus elementais, valendo citar Chidori Nagashi, Zukkoku, Bakusuishoha, Moguragaruke... e ele é Sensor Sennin e possui o Selo Inverso. Visão compartilhada com sua kuchiyose.
O Marcelo tem Jukai Koutan, Mugen Onsa, Hiraishin, Kuchiyose: Ostra. Fuutons como Atsugai e Shunkurenpa e Dotons de suporte. Ele tem o Kagerou no Jutsu e é Sensor Sennin. Tem jutsus mokuton rank A a disposição.
Zero pegou conhecimento do Mokuton, sabendo tudo do mesmo.
Marcelo pegou conhecimento do Kirin, conhecendo tudo do mesmo.
O Zero com Shinra Tensei, Hiraishin e podendo voar na Kuchiyose dificulta muito o uso do Mokuton do Marcelo, logo complica o Jukai Koutan de ser eficaz.
O Mugen Onsa, o Marcelo citou que o Zero naõ tem conhecimento da melodia, para mim seria ineficaz o uso do jutsu. O Zero tem Hiraishin e Shinra Tensei, dois jutsus que podem ser ativados mesmo com o Zero paralisado. Então mesmo ele sendo pego pelo genjutsu, pode usar o hiraishin e se afastar do Marcelo até conseguir sair do genjutsu, ou pode aplicar um shinra tensei quando o Marcelo se aproximar, enfim, não vejo Mugen Onsa útil nessa batalha.
O Marcelo citou que tem três defesas: a floresta, a ostra e o hiraishin. De fato, contra o Hiraishin o Zero esbarra em dificuldades de pegar o Marcelo, mas ele tem esse jutsu também, sabe que é complicado mesmo.
O lance é a Ostra. Zero não sabe dela. Ela oculta seu chakra, o sensor do Zero é anulado aqui. Quando ele realizasse que de nada adiantar atacar miragens do Marcelo, ele não sabendo dos 5 minutos poderia tentar um super shinra tensei, que desgastaria legal ele. Pra mim um super shinra tensei quebraria a Ostra, e causaria danos no Marcelo, mas não mataria ele. E deixaria o Zero mais exposto, abrindo espaço para o Marcelo atacar ele.
Na ficha do Marcelo falta jutsus finalizadores. Esse é um problema contra o Zero, que também tem boas defesas.
No céu a batalha é do Zero, no chão do Marcelo.
Pra mim, seria uma batalha EQUILIBRADA. Ambos, que tem mesma inteligência e mesma velocidade e hiraishin, tentando acertar um ao outro, com Marcelo tendo dificuldades contra a visão compartilhada, com o Zero tendo dificuldades com o Kagerou, enfim, seria uma daquelas batalhas que o campo de batalha é todo destruído sacam...
Só que o que me fez ver vantagem para um lado nessa batalha foi principalmente a Kuchiyose da Ostra. Sem conhecimento, ela seria muito prejudicial pro Zero, dando uma vantagem para o Marcelo, visto que de todos os meios que pensei pro Zero burlar a Ostra com eficácia, em todos ele saiu bem desgastado disso.
Em termo principalmente disso, meu voto fica com o Marcelo, por uma vantagem pequena.