Infinity House escreveu: Rinnegan um doujutsu de Rikudou Senin (deus Shinobi) ser abaixo por um mero Uchiha ?
LOL, Rinnegan > FMS pra mim..
Vc disse tudo.
O Rinnegan DO RIKUDOU.
Porque estou me referindo ao Rinnegan sendo usado pelo garoto dos olhos emprestados, e nesse sentido, ele não conseguia explorar completamente o Doujutsu ao máximo, sabe, ele o usava de forma "imperfeita".
Um exemplo que pode comprovar a distância dele para o Madara se tratando de Doujutsus, é quando tivemos uma pequena demonstração do Rinnegan sendo usado pelo Uchiha no cap. 560, e vimos a diferença da rochinha que ele chamou para a do Nagato.
Se Nagato o usa-se de forma inteligente e com maestria, aí sim.
E se não basta-se isso, o Kishi vai lá e endeusa AO EXTREMO uma arma do FMS, e faz qualquer coisa mostrada pelo Nagato parecer NADA diante daquilo ali.
Pra mim, fica mais ou menos assim se tratando do Rinnegan:
Rikudou >>>>>>>>>> Madara >>> Nagato >> Pein.
Não cito o Tobito e o Filho mais velho, pois são umas incógnitas nesse sentido.
Staz escreveu: Dante escreveu: Engraçado esse lance de "Rinnegan>FMS"...
Pois eu achava a mesma coisa, até o Madara mostrar um recurso proveniente do FMS que deixa QUALQUER coisa mostrada pelo Nagato no chinelo.
Pra alguém com o intelecto do Madara, descobrir o truque dos Paths não é problema algum, ainda mais com O SHARINGAN.
E pra alguém que já enfrentou MOKU BUNSHINS, tenho certeza que números nesse caso, não seriam problema algum.
Alguns deles poderiam ser mortos por puro Taijutsu, pois vimos que o equipamento do Madara nesse sentido é extremamente poderoso e perigoso.
Invocações são reduzidas a nada pelos Katons de nível Biju do Uchiha.
É O ÚNICO meio seguro de finalização do Nagato nessa comparação, é o Soul Rip, que requer CONTATO FÍSICO, e sabemos que isso é completamente impossível de ser feito contra alguém igual o Madara, o Bunshin do Naruto em RM 2.0 está aí pra testemunhar sobre o que acontece com quem TENTA fazer uma gracinha do tipo.
Porque de resto, lâmina negra, Shinra Tensei, Chibaku Tensei, Asura Path, Gedou Mazou e o que for são completamente irrelevantes diante do Madara.
E outra coisa que eu queria dizer, é que Madara NÃO seria removido do Susano pelo Banshou Tein, pois o escudo gerado pelo Chackra externo que envolve o Uchiha, o "acompanha" mesmo que ele saia do lugar, como nós já vimos, o Banshou Tein iria arrastar o Madara e por consequência, o Susano.
No caso da areia do Gaara, a areia foi DIRETAMENTE no Madara, ENQUANTO O RESTO SEGURAVA O SUSANO, revejam lá no mangá.
Fora que, Banshou Tein apenas TORNA OS PEINS EM UM ALVO FÁCIL PRO YASAKA NO MAGATANA.
Então admite que o FMS é superior ao Rinnegan? Algo que sempre falei...
Não exagera Dante, lembre-se que os corpos de Pein faziam vista grossa no taijutsu com Naruto no Sennin Mode. Madara não tem um taijutsu melhor que no Senpou.
E não exagera neh brother, Gedo Mazou, CT e ST irrelevantes? Não é bem assim.
Enfim, sobre o tópico, Madara ganha sem grandes problemas, com um Bijuu acompanhado facilita ainda mais as coisas.
Sobre o Rinnegan, é a mesma coisa que eu disse ao amigo aí de cima.
Ele sendo usado PELO NAGATO, realmente, pode ser superado pelo FMS de Madara ( E futuramente o de Sasuke, quem sabe ), na questão de uso e poder, porque em "utilidade", o Rinnegan continua sendo melhor de qualquer jeito, por possuir um conjunto de técnicas que permite o Ninja fazer centenas de coisas, desde ressucitar companheiros, até absorver Chackra e etc;
E até onde eu saiba, Jiraiya e Naruto levaram a melhor sobre o Pein todas as vezes que ficaram frente-a-frente.
Madara pode não ter a força física dos dois citados acima em seus "Modos", mas tem o Sharingan, e todo aquele arsenal de armas, que MATAM.
Naruto está aí pra testemunhar isso quando foi pro curto alcance contra o Uchiha, e ele para sua Mini-Bijudama e revida com aquele ataque devastador que acaba com o Bunshin do Naruto facilmente ( Lembrando que, NEM OS KAGES TENSEIS conseguiram fazer algo contra o Bunshin do Naruto em RM, e o que foi pra cima do Madara estava em RM 2.0 ).
O próprio Obito usou centenas de armas do Madara ao longo da série, igual aquelas Shurikens Gigantes, correntes, espada, foice... E Obito nem se compara ao seu Mestre no uso delas, o uso do "Leque Uchiha" pode comprovar isso, pois Obito não fez nada demais usando ela, enquanto o Madara...
Se Minato matava Ninjas com suas Kunais personalizadas, qual o problema do Madara poder fazer isso com armas mais perigosas e poderosas?
Shinra Tensei NADA faria ao Madara empunhando a Gunbai unida ao Susano parcial.
E se Nagato usar Gedou Mazou e Chibaku Tensei, tudo isso seria pulverizado pelo Susano Full que é a "verdadeira destruição reencarnada", tanto que, pelas palavras do Madara, o seu poder de destruição só pode ser comparado ao de Bijus, e vimos isso quando ele parte duas montanhas num único golpe como se fossem nada.
Um movimento da espada, e adeus Gedou Mazou, Chibaku Tensei... E isso porque, também tivemos uma pequena demonstração do Susano Full, porque pelas palavras do Madara, quando ele enfrentava o Shodaime usando o Susano Full, toda as áreas tinham que ser redesenhadas.
E estou considerando o Madara "solo" com o seu mínimo mostrado ( Algo que irá mudar, quando for mostrado ele enfrentando o Hashirama ) do FMS nessa guerra, porque se a Kyubi entrar na parada, aí que já era pro Pein.
Pein é poderoso e tudo mais, mas contra o Madara, não rola.