Salazar Ravenclaw escreveu: Silas, acho que interpretei corretamente. Assisti novamente o episódio 55 de Naruto Shippuden e aprox. aos 19 min o Kakashi fala:
- "Se não suprimíssemos o chakra da Kyuubi, então você teria mais ou menos 100 vezes mais do que eu."
Tentei subir uma imagem mas ainda não sou autorizado a subir links externos.
Então é isso mesmo, se a Kyuubi for removida do Naruto, ele pode revelar um poder muito maior do que tem agora.
Você tem 34 anos e têm esse nível de interpretação? Leia de novo a frase que você acabou de escrever - "Se não suprimíssemos o chakra da Kyuubi, então você teria mais ou menos 100 vezes mais do que eu."
Se não tivessem "controlado" o Chackra da Kyuubi, Naruto teria 100x mais Chackra que Kakashi, mas é com a KYUUBI, sem ela o Naruto têm apenas 4x mais Chackra;
Então se tirarem a Kurama de Naruto, de nada iria acontecer, além de ficar mais fraco e sem Chackra, ele não se acostumaria à economizar o Chackra.
Olá Silas.
Obrigado por expôr minha ignorância. É sempre bom sermos confrontados com nossos próprios erros a fim de não esquecermos de desenvolver sempre a humildade. Em retribuição, vou procurar explicar por que eu tenho uma interpretação diferente da sua.
Dentro do contexto em que acontece a cena, Naruto não quer depender do chakra da Kyuubi para não machucar seus amigos. É nesse contexto - em que Naruto quer depender apenas de seu chakra - que o Kakashi diz a frase acima.
"Se não sumprimíssemos o chakra da Kyuubi" - Suprimir de acordo com o dicionário web significa impedir que apareça. Mas por que suprimir, por que impedir de aparecer? Porque o Jinchuuriki deve manter o Bijuu selado, preso dentro de si.
"então você teria mais ou menos 100 vezes mais do que eu" - vamos voltar ao contexto. Naruto quer desenvolver sua habilidade sem ter que depender do chakra da Kyuubi. Dentro desse contexto, ao Kakashi se referir a "você", então se refere exclusivamente a Naruto e consequentemente a seu chakra.
Resumindo, é uma questão de contexto. Naquele momento, o objetivo de todos era que Naruto desenvolvesse seu chakra e não o da Kyuubi.