Hayashi escreveu:Dante escreveu:Orochimaru o maior antagonista de Naruto? Ao meu ver, já é um Vilão ultrapassado, mesmo sendo um personagem que eu curto bastante.
Madara já tomou o papel de maior antagonista faz MUITO tempo, sua história, personalidade, maneira de agir, planos e etc, o transformam em um Vilão muito mais sofisticado para os padrões atuais.
E o que torna isso mais óbvio, é o fato dele fazer parte da família do filho mais velho, que representa o ódio no Mundo Shinobi.
E também, tudo de ruim que aconteceu na história, tem dedo dele e do Obito.
pode até ser que orochimaru esteja ultrapassado, mas MADARA esta longe de ter aquele EGO demoniaco que o orochimaru tem.
madara como eu ja disse tem um ideal bom, embora use de maneiras tortuosas para chegar até ele.
ja orochimaru --sempre quis ser forte, sempre passou por cima de tudo e de todos, dizimou clãs inteiros para descobrir seus segredos, foi o maior traidor de todo o mangá e tambem o que tem o maior conhecimento sobre todos, madara esta marcando o mangá agora, o ORO esta marcando o mangá desde o classico, sendo atualmente o unico vilão que é impossivel ser convertido para o lado do bem. madara vai ser derrotado e esquecido, ja o orochimaru será lembrado por todos. e eu acredito que ele tem algo a ver com madara e obito, ja que obito o citou inumeras vezes,e oro foi ressucitado. pra mim oro ainda vai ser o final boss do mangá.
Essas características que vc citou não o tornam em mais um "Mun Rá da Vida"? Não vejo nada de chamativo ou de impressionante nisso...
O Madara e o Aizen sim são belos exemplos de Vilões "atualizados" e sofisticados.
Orochimaru foi "O VILÃO" do CLÁSSICO devido a rixa dele com Konoha, mas conforme o Shippuden foi avançando, o Kishi foi jogando ele de lado, e com isso a gente foi conhecendo a história dentro do mangá, e vimos que tem pessoas que possuem Objetivos que vão MUITO além dos dele, além de uma importância e relevância MUITO maior.
Foi como Jiraiya bem disse no fim do Clássico para o Naruto de que ele teria que lidar com pessoas MUITO mais perigosas e poderosas do que Orochimaru, então, essas pessoas já existem.
Um dos principais vilões de Naruto é o ÓDIO, que é representado pelo filho mais velho e os seus descendentes ( Uchihas ) que são os responsáveis por aumentar essa corrente no mundo Shinobi, e resta ao Naruto por um fim a ela.