Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

+17
shadowolf
Heisenberg
MADARA◙
Coldman
Pain-san
LUCAS-SAM
Nakama Flower
Uman
Ellos
Dante
Crocante
Leonardo
paulo cesar bruno e moura
Baguete
Leon Lancaster
Shamanking
Darkon
21 participantes

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! - Página 3 EmptyRe: Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
MADARA◙ escreveu:
Léo escreveu:
MADARA◙ escreveu:
one piece e naruto tem que agradeçer a DBZ mesmo o OP passando o DBZ nas venda se nao forçe o DBZ OP e naruto nao taria a onde tar hoje.
Porque tem agradecer a Dragon Ball ?

One Piece e Naruto cresceram com suas "próprias pernas". Dragon Ball não ajudou eles crescerem em nada.

To falando em questao de talveis inspira os autores do op e naruto acho q nesse ponto DBZ ajudou os 2 e sem fala muita coisa de op e naruto tem um pouco de dbz ¬¬.
Ata, agora entendi.

Mas One Piece tem quase nada (pessoas acham que tem) de Dragon Ball. Mas realmente Akira Toriyama ( Akira e não Dragon Ball) assim como o criador de Samurai X, ajudou muito como inspiração de Eiichiro Oda.

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! - Página 3 EmptyRe: Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
Aqui em portugal naruto é muito mais conhecido que one piece, claro que one piece também é mas não se compara a naruto.

Tenho um amigo que foi viver para espanha e lá o "vicio" é bleach [meu top dois].

No geral os europeus não gostam assim tanto de comédia e one piece é só momentos assim.

Agora dragon ball marcou uma geração, sendo muito sincero, até os meus pais conhecem o "son goku".

Um excelente anime, que por acaso não é muito popular é d. gray-man, recomendo para quem gosta de shōnen.

more_horiz
shadowolf escreveu:
Aqui em portugal naruto é muito mais conhecido que one piece, claro que one piece também é mas não se compara a naruto.

Tenho um amigo que foi viver para espanha e lá o "vicio" é bleach [meu top dois].

No geral os europeus não gostam assim tanto de comédia e one piece é só momentos assim.

Agora dragon ball marcou uma geração, sendo muito sincero, até os meus pais conhecem o "son goku".

Um excelente anime, que por acaso não é muito popular é d. gray-man, recomendo para quem gosta de shōnen.
Justamente. Questão de cultura.

Na França por exemplo, Fairy Tail é o top mangá se não me engano.

É tudo questão de cultura, gostos, etc.

more_horiz
Década de 90: dragon ball, samurai x, cavaleiros do zodíaco.

Década de 00: digimon, pokemon.

Destes todos só dragon ball atingiu o estatuto de "culto", vendia-se brinquedos, cromos, almofadas, tudo e mais alguma coisa xDD

Actualmente quem vê anime são pessoas ligadas a artes e informática ou então emos.

Isto em portugal claro.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Shamanking escreveu:
Uchiha Darkon escreveu:
Shamanking escreveu:
mais não é só no japão que one piece é vendido .

tanto que ele já passou ate mesmo o dragon ball em vendas , sendo que o dragon ball tinha sido o mangá com mais vendas da historia .

one piece vendeu mais do que o dobro do que dragon ball e naruto venderam .
Erm, a Oricon só conta as vendas no Japão, não é mesmo?

Em locais como América/Europa, a venda de Naruto é muito maior que One Piece por exemplo, e esses mangás não entram no ranking, certo?

pelo que sei , dragon ball Z era o anime mais vendido do mundo ate 2008 , depois disso one piece tomou a dianteira , e hoje ate a época que vi one piece tinha vendido mais de 200 milhões , enquanto o segundo que era o dragon ball tinha vendido 150 milhões .
agora one piece deve já ter chegado a 300 milhões de copias vendidas .

claro que se dragon ball Z fosse vendido agora ele com certeza venderia bem mais do que a 15 anos atras .

As vendas são consideradas apenas as no Japão, não?

não sei se foi apenas no japão ou no mundo , para vender 200 milhões de mangás só no japão tem que ser muito .MICHAEL JACKSON vendeu 350 milhões de discos no mundo todo , eu não acho que mangás vendem mais que discos do rei do pop .

dragon ball vendeu 150 milhões de copias , na década de 90 , isso por que não existia internet como temos hoje é tinha também a falta de lugares para comprar o mangá que hoje vc compra mangás em qualquer esquina .

se dragon ball vende-se nessa mesma época ele com certeza passaria naruto e one piece .

more_horiz
lol, se One Piece vende 20 milhões por ano, em 10 anos já vende 200 milhões cara. Só no Japão.

Ou seja, é só no Japão.

Se fosse no mundo todo, Naruto estaria MUUUUUITO melhor em termos de venda.

more_horiz
Classificação já esperada para a maioria...

One piece continua isolado em vendas (parabéns ao Oda e seus mangás fantásticos)

O segundo eu não acompanho então não posso dizer nada, mas realmente deve ser interessante pra ficar em segundo lugar em vendas...

Naruto com uma boa posição... ficar entre os 3 foi bom (embora eu considerasse que ele ia ficar em segundo... basquete deve ser popular no japão '-')

Fairy tail em 5° realmente uma boa classificação :QQ: de toda forma acho que é um mangá/anime que ainda pode crescer bastante...

Bleach infelizmente caindo cada vez mais :chorando:

Qt a discussão dragon ball vs one piece e tals eu sinceramente acho (repito acho) dbz um anime quase que impossível de ultrapassar... embora op já tenha superado o número de vendas as épocas são outras...

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
lol, se One Piece vende 20 milhões por ano, em 10 anos já vende 200 milhões cara. Só no Japão.

Ou seja, é só no Japão.

Você realmente acha que Naruto estaria a frente de One Piece se somar o mundo todo ? One Piece vende 20 milhões por ano (ou mais), Naruto vende 5 por ano (ou mais), daonde que ele iria arrumar os outros 15 milhões? Sendo que fora do Japão eles nem imprensam tanto mangá ?

Nem irei comentar mais, na boa.
:facepalm:

more_horiz
Na boa, só o que o OP vende no Japão, dá mais que o Mundo TODO vendendo Naruto.

A diferença entre ambos é absurda, espantosa, humilhante.

more_horiz
Infinity House escreveu:

unica coisa q one piece comsegue ganha mesmo do naruto e a venda pq o resto nao ganha nao,nao sei se e impreção minha mais muito dos fã de op acho q nao aceita que naruto pode ser melhor q op... :XD:

more_horiz
Léo escreveu:
Uchiha Darkon escreveu:

Ou seja, é só no Japão.

Você realmente acha que Naruto estaria a frente de One Piece se somar o mundo todo ? One Piece vende 20 milhões por ano (ou mais), Naruto vende 5 por ano (ou mais), daonde que ele iria arrumar os outros 15 milhões? Sendo que fora do Japão eles nem imprensam tanto mangá ?

Eita que esses fanboys de One Piece dificultam as coisas. .-.

Eu disse que estaria MUUUUITO MELHOR EM TERMOS DE VENDA, não falei que estaria ACIMA DE ONE PIECE EM VENDAS.

Entenda MUUUUITO MELHOR como vendendo milhões e milhões a mais, não entenda como "HERP DERP VENDERIA MUITO MAIS QUE ONE PIECE".

One Piece é popular demais no Japão, e lá é o país dos mangás, claramente a venda de One Piece é muito maior do que nos demais países caramba.

Concordo, é melhor você nem mais comentar nada. Se for interpretar o post com o fã mode ativo, melhor nem postar mais de boa.

more_horiz
eu não estou querendo comparar os mangás ate por que eu gosto de one piece o mesmo tanto que gosto de naruto .

só que a verdade e que one piece ta vendendo muito mesmo , mais do que o dobro dos primeiros lugares dos mais vendidos .

decepcionante é o bleach um dos mangás mais vendidos ate pouco tempo , e de repente ele nem aparece mais .

more_horiz
Que massacre. Como é que OP consegue vender tanto? Eu me lembro ter lido que já houve uma época que Naruto, OP e Bleach dividiam a liderança. Mas agora OP domina total.

Claro q é uma questão cultural um mangá vender mais ou menos em cada país. Mas eu acho que nada beira ao absurdo. OP, por ex, não é o mais lido aqui, mas é muito elogiado e ainda está no rank dos mais lidos nos sites de leitura online. Naruto pode ser o mais lido por aqui, mas muitos leitores brasileiros(e parecem q os japoneses tbm) apontam que houve uma queda de qualidade na fase Shippuden. Tbm não é assombroso q FT seja tão popular na França/Espanha. FT tbm é popular aqui e tem seu mérito. Eu não li Kuroko no Basket, mas pelo que ouço falar deve ser mesmo um bom mangá(ou não?). E Bleach... surpreendente seria se ele estivesse no Top 10. '-' é lógico a posição em q o mangá se encontra.

De qq forma, em todo país os shonens são os mais queridos pelo público.

Na minha sincera opinião, alguns no Top 10 nem são tão bons. Levando em conta a qualidade do roteiro, tem um monte q são mais bem feitos. Bom, nem sempre a opinião da massa é crítica.

Última edição por Nemu Kurotsuchi em 3/12/2012, 23:11, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na questão marca, naruto é muito superior,fora do japão é claro,mas OP é como DBZ la.

Como ja falei questao marca naruto é muito superior a qualquer um na lista, na america naruto vence de todos, nao sei se na europa mas acho que sim,jogos do Naruto essa foi a chave para tal marca, normalmente jogos de anime nao viram jogos de luta porque eles não tem os poderes muito parecidos, ao contrario de naruto, que acho que os unicos jogos de luta de animes que foram bons foi naruto e Dbz.

se nos olharmos as vendas de jogos fora do japão naruto vence avassaladoramente, mas no japão quem vende msm em jogos foi OP com seu ultimo jogo (msm nao sendo bom) vendeu muito.

vendas de manga- OP
melhor Marca- Naruto

more_horiz
MADARA◙ escreveu:
Infinity House escreveu:

unica coisa q one piece comsegue ganha mesmo do naruto e a venda pq o resto nao ganha nao,nao sei se e impreção minha mais muito dos fã de op acho q nao aceita que naruto pode ser melhor q op... :XD:

Cara eu curto tanto Naruto quanto OP. Mas veja a diferença de vendas de Mangá de OP com a de Naruto no Japão;

Tudo bem, Naruto pode vender mais no resto do mundo do que o OP, mas mesmo assim OP vende bem no mundo, mesmo não sendo no nivel de Naruto e a diferença é minima. soma tudo com os do Japão e verá que OP é superior ao Naruto em vendas de mangás.

Isso não é ser fan de OP, isso é a realidade . O que ta tenso aqui pe rivalidade de fãs de Naruto x fãs de OP.

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Léo escreveu:
Uchiha Darkon escreveu:

Ou seja, é só no Japão.

Eita que esses fanboys de One Piece dificultam as coisas. .-.

Eu disse que estaria MUUUUITO MELHOR EM TERMOS DE VENDA, não falei que estaria ACIMA DE ONE PIECE EM VENDAS.

Entenda MUUUUITO MELHOR como vendendo milhões e milhões a mais, não entenda como "HERP DERP VENDERIA MUITO MAIS QUE ONE PIECE".

One Piece é popular demais no Japão, e lá é o país dos mangás, claramente a venda de One Piece é muito maior do que nos demais países caramba.

Concordo, é melhor você nem mais comentar nada. Se for interpretar o post com o fã mode ativo, melhor nem postar mais de boa.
Tem como ser um pouco menos nervozinho ? Pelo visto todo mundo está comento na boa. Assim vai parecer que o FãnBoy é você, e não eu.

Enfim, eu entendi errado o que você quis dizer, seria mais fácil você explicar do que vim na ignorância. Concordo que Naruto iria vender mais, assim como os outros mangás iria aumentar o números de venda também. Porque eles não vendem só no Japão.

more_horiz
Se One Piece vendesse bem só no Japão, ele não seria o mais vendido do mundo. :KAKA/:

Enfim, rank merecido. Acho engraçado que até Kuroko no Basket que é um mangá que não tem nem um ano de lançamento superou Naruto. Tenso.

Mas não julgando pelo tempo, obvio. O que importa é a história. E pelo que eu ouvi falar de leitores deste mangá aqui no forum, ele de fato é bom.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos