A primeira parte foi perfeita. Algo fantástico, mas tão fantástico... eu ficava até altas horas da madruga lendo o mangá sem parar.
O mesmo vale para mim, eu tbm fiquei madrugadas lendo o mangá. Infelizmente, o mangá q podia ser um dos mais incríveis da história virou apenas mais um mangá com uma história boa. Nada mais. Que desperdício.
Eu já li os 4 mangás mais populares do Brasil e a impressão q eles me deixaram é a seguinte:
-Naruto: tem história simples e o Time 7 é o primeiro a nos conquistar no anime. A principal ideia q o anime deveria passar(Esforço>>genialidade) foi abandonada até pelo Naruto. Tem muitos personagens mal aproveitados e vilões de meia tigela(Pein e Zabuza por ex, erraram a vida inteira, mas viraram bonzinhos depois de conversar alguns minutos com o sem graça Naruto). É lindo saber q Naruto virou amigo da Kurama, mas depender sempre da Kurama é o q o faz alvo de tantas críticas. O anime vai para a história: muita gente começou a curtir animações por causa de Naruto(eu, por exemplo).
-Bleach: introduzir a dupla Ichigo+Rukia, toda a organização da SS, muita criatividade, e tantos personagens carismáticos me fizeram me apaixonar por Bleach. Mas os erros q estão em Naruto passaram a aparecer aqui tbm: personagens abandonados e perca de foco. Falta de coerência, regras sendo quebradas, e não dá nem mais pra saber quem morre ou não ali. Ficou previsível e falta consistência. Vilões brotam do chão e não matam nenhum mocinho; e Ichigo, por uma lógica incompreensível, não procura saber de nada q há ao seu redor(sobre o pai, sobre a SS, etc). Ao meu ver, apesar dos Espadas terem personalidades legais, as naturezas deles não me convenceram. Quem está lendo o arco atual, sabe q apareceu um toque novelesco ali totalmente dispensável. Acho q unir Arrankars com Shinigamis é coisa de louco, mas como promete ser cômico, então vou continuar lendo. Por Bleach ter me conquistado lá no início q eu ainda leio. Em técnica, o anime é de primeira.
-One Piece: Eu parei de ler lá pelo centésimo(ou um pouco mais, é qdo eles entram na Grand Line) capítulo, mas posso dizer o seguinte: OP tbm tem uma história simples. Conta com um universo rico, a ideia de usar piratas num mangá foi original- aliás, OP esbanja criatividade. Em relação aos seus concorrentes, os desenhos de OP são bem mais simples. Tem personagens bem bizarros; proporciona uma diversão debochada, meio sem nexo. Todos os personagens parecem aprofundados psicologicamente e não tem aquilo do mocinho roubar toda a cena(até o ponto em q eu li). O maior vilão de OP para conquistar mais fãs deve ser o seu tamanho(dizem q ele não vai acabar nunca!). Não sei se é verdade, mas dizem q as ideias se repetem de saga em saga.
-Fairy Tail: Recebe...hm... clara influência de Naruto e os traços lembram um pouco OP. Me parece q FT é o mangá mais simples de todos os quatro, simples em muitos aspectos, às vezes desaponta um pouco. Como em Naruto, há vilões vira-casaca q mudam de lado de um minuto a outro(Gajeel e Laxus, por ex). Os leitores de FT sabem q o Mashima poderia fazer um mangá hentai em vez de shonen. A guilda FT sempre resolve todos os problemas em alguns capítulos, apesar dela ter uns membros muito inúteis e sem sal lá dentro. Por outro lado: FT consegue transbordar as emoções, do mangá aos seus leitores; FT é um mangá coerente(respeita suas regras), ele ainda não se perdeu, não criou absurdos(estou ignorando o protagonismo do Natsu, q sempre foi forte. Então ele continuar sempre vencendo, não espanta tanto); a leitura é leve e dá pra se simpatizar com muitos personagens. O arco atual é aquele q teve mais capítulos descartáveis; mas FT costuma ser dinâmico, sempre com uma nova aventura ou um novo problema .