Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

+17
shadowolf
Heisenberg
MADARA◙
Coldman
Pain-san
LUCAS-SAM
Nakama Flower
Uman
Ellos
Dante
Crocante
Leonardo
paulo cesar bruno e moura
Baguete
Leon Lancaster
Shamanking
Darkon
21 participantes

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! - Página 5 EmptyRe: Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
Uchiha Darkon escreveu:
Justamente, ambos os mangás são ótimos.

Não é porque um vende mais que é melhor.

Death Note vendeu menos milhões do que os principais mangás do ranking, mas ainda assim é melhor que qualquer um deles.

O ranking só mostra a popularidade dos mangás no Japão, só isso.

Exato, até porque existem 997923963976 mangás melhores do que Naruto que venderam menos.

descriptionNaruto entre os mangás mais vendidos de 2012! - Página 5 EmptyRe: Naruto entre os mangás mais vendidos de 2012!

more_horiz
Nemu Kurotsuchi escreveu:
Bem, não sei mais se podemos dizer que em qualidade DN é bem superior aos q estão no Top 10. Até a primeira fase do mangá, não havia dúvidas q DN era o melhor. A idéia era original, que tendia ao religioso, e o mangá soube prender e surpreender. Alguns personagens não me convenceram muito(o L, q parecia ler mentes; e a Misa, q nunca fez nada demais, foi sempre lacaia do Raito). Mas a segunda parte foi um golpe no coração do mangá. Nem deveria ter tido uma segunda parte, só a fizeram porque queriam vender mais. Eles decidiram estender um trabalho q já tinha sido totalmente planejado e fizeram um estrago(foi forçado, ficou clichê e ficou confuso). Mas a Shonem Jump sabia q os fãs continuariam lendo por curiosidade de saber como terminaria toda a trama.
Tenho que concordar sobre a segunda parte.

A primeira parte foi perfeita. Algo fantástico, mas tão fantástico... eu ficava até altas horas da madruga lendo o mangá sem parar.

Mas a segunda parte decaiu o nível, fato.

TSC escreveu:
Exato, até porque existem 997923963976 mangás melhores do que Naruto que venderam menos.
Como eu disse, existem vááááários mangás melhores que Naruto, One Piece, Fairy Tail e afins que venderam menos. o/

more_horiz
Nemu Kurotsuchi escreveu:
Bem, não sei mais se podemos dizer que em qualidade DN é bem superior aos q estão no Top 10. Até a primeira fase do mangá, não havia dúvidas q DN era o melhor. A idéia era original, que tendia ao religioso, e o mangá soube prender e surpreender. Alguns personagens não me convenceram muito(o L, q parecia ler mentes; e a Misa, q nunca fez nada demais, foi sempre lacaia do Raito). Mas a segunda parte foi um golpe no coração do mangá. Nem deveria ter tido uma segunda parte, só a fizeram porque queriam vender mais. Eles decidiram estender um trabalho q já tinha sido totalmente planejado e fizeram um estrago(foi forçado, ficou clichê e ficou confuso). Mas a Shonem Jump sabia q os fãs continuariam lendo por curiosidade de saber como terminaria toda a trama.

verdade a segunda parte não ficou tão bom como a primeira que foi muita bem escrita .

isso acontece em outros mangás , exemplo disso eu vejo muito o bleach que era um ótimo mangá que deveria ser concluído na luta x aizen , teve essa continuação que esta ridícula na minha opinião .

more_horiz
na minha opinião acho op um lixo, mas claro que é só minha opinião , espero que ninguém se ofenda, apenas não gosto mesmo dele

more_horiz
Uchiha Razengan escreveu:
na minha opinião acho op um lixo, mas claro que é só minha opinião , espero que ninguém se ofenda, apenas não gosto mesmo dele
Uma coisa é você não gostar, outra coisa é falar que a obra mais vendida de todos os tempos é um lixo ;/

Não gosta ? Tudo bem, ok. Mas tem que saber respeitar quem goste também.

more_horiz
Na boa galera todos esses mangás são bons, mas fazer o quê? OP vendeu mais, isso é fato.
Eu particularmente já tentei ler One Piece, mas não gostei muito, só acompanho mesmo Naruto que dos chamados "4 grandes atuais"(pelo menos em quase todos os sites que eu vou tem Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail)é o meu mangá favorito e foi graças a ele que eu comecei a gostar de mangás, ás vezes dou uma olhada no Bleach que "caiu" um pouco, mas espero que com essa saga atual volte a ser o que era na época de Aizen, Arrancars e Vaizards.
Como já citaram isso é uma questão cultural, em países como o Brasil Naruto é muito famoso e vende bem, no Japão é One Piece e em boa partes dos países hispânicos Bleach faz sucesso.
Esse negócio de ser um melhor que outro é questão de opinião e ficar discutindo e esculachando os outros mangás não vai levar a lugar nenhum.

more_horiz
A primeira parte foi perfeita. Algo fantástico, mas tão fantástico... eu ficava até altas horas da madruga lendo o mangá sem parar.

O mesmo vale para mim, eu tbm fiquei madrugadas lendo o mangá. Infelizmente, o mangá q podia ser um dos mais incríveis da história virou apenas mais um mangá com uma história boa. Nada mais. Que desperdício.

Eu já li os 4 mangás mais populares do Brasil e a impressão q eles me deixaram é a seguinte:
-Naruto: tem história simples e o Time 7 é o primeiro a nos conquistar no anime. A principal ideia q o anime deveria passar(Esforço>>genialidade) foi abandonada até pelo Naruto. Tem muitos personagens mal aproveitados e vilões de meia tigela(Pein e Zabuza por ex, erraram a vida inteira, mas viraram bonzinhos depois de conversar alguns minutos com o sem graça Naruto). É lindo saber q Naruto virou amigo da Kurama, mas depender sempre da Kurama é o q o faz alvo de tantas críticas. O anime vai para a história: muita gente começou a curtir animações por causa de Naruto(eu, por exemplo).
-Bleach: introduzir a dupla Ichigo+Rukia, toda a organização da SS, muita criatividade, e tantos personagens carismáticos me fizeram me apaixonar por Bleach. Mas os erros q estão em Naruto passaram a aparecer aqui tbm: personagens abandonados e perca de foco. Falta de coerência, regras sendo quebradas, e não dá nem mais pra saber quem morre ou não ali. Ficou previsível e falta consistência. Vilões brotam do chão e não matam nenhum mocinho; e Ichigo, por uma lógica incompreensível, não procura saber de nada q há ao seu redor(sobre o pai, sobre a SS, etc). Ao meu ver, apesar dos Espadas terem personalidades legais, as naturezas deles não me convenceram. Quem está lendo o arco atual, sabe q apareceu um toque novelesco ali totalmente dispensável. Acho q unir Arrankars com Shinigamis é coisa de louco, mas como promete ser cômico, então vou continuar lendo. Por Bleach ter me conquistado lá no início q eu ainda leio. Em técnica, o anime é de primeira.
-One Piece: Eu parei de ler lá pelo centésimo(ou um pouco mais, é qdo eles entram na Grand Line) capítulo, mas posso dizer o seguinte: OP tbm tem uma história simples. Conta com um universo rico, a ideia de usar piratas num mangá foi original- aliás, OP esbanja criatividade. Em relação aos seus concorrentes, os desenhos de OP são bem mais simples. Tem personagens bem bizarros; proporciona uma diversão debochada, meio sem nexo. Todos os personagens parecem aprofundados psicologicamente e não tem aquilo do mocinho roubar toda a cena(até o ponto em q eu li). O maior vilão de OP para conquistar mais fãs deve ser o seu tamanho(dizem q ele não vai acabar nunca!). Não sei se é verdade, mas dizem q as ideias se repetem de saga em saga.
-Fairy Tail: Recebe...hm... clara influência de Naruto e os traços lembram um pouco OP. Me parece q FT é o mangá mais simples de todos os quatro, simples em muitos aspectos, às vezes desaponta um pouco. Como em Naruto, há vilões vira-casaca q mudam de lado de um minuto a outro(Gajeel e Laxus, por ex). Os leitores de FT sabem q o Mashima poderia fazer um mangá hentai em vez de shonen. A guilda FT sempre resolve todos os problemas em alguns capítulos, apesar dela ter uns membros muito inúteis e sem sal lá dentro. Por outro lado: FT consegue transbordar as emoções, do mangá aos seus leitores; FT é um mangá coerente(respeita suas regras), ele ainda não se perdeu, não criou absurdos(estou ignorando o protagonismo do Natsu, q sempre foi forte. Então ele continuar sempre vencendo, não espanta tanto); a leitura é leve e dá pra se simpatizar com muitos personagens. O arco atual é aquele q teve mais capítulos descartáveis; mas FT costuma ser dinâmico, sempre com uma nova aventura ou um novo problema .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos