Sabe o que é Neji,acho que tá havendo um mal entendido,você tá levando a mal quando dizem que Anko é Jounnin,dizendo que titulo não importa,realmente,mas pense comigo sobre os niveis:
Gennin-Já é um shinobi,sabe ao menos um jutsu,substituição,clonagem,transformação e jogar armas ninjas.
Chunnin-Tem um intelecto maior que o Gennin e tem mais de uma técnica ninja,este tem capacidade para liderar.
Jounnin-Tem vários jutsus,e CAPACIDADE de se adaptar rapidamente a batalha,tipo,tem habilidade pra sair de várias situações.
É isso que tá fazendo você perder a paciencia,mas é só pensar bem,o estilo de luta é a favor de Tenten,mas embora a distancia inicial de a vantagem a Tenten,ninguém tem conhecimento,ou seja Tenten provavelmente ia começar jogando armas ninjas,sem selos explosivos como fez com Temari,mas logo no primeiro ataque a Anko abaixaria pra desviar e mandaria suas cobras,se Tenten não desse um jeito de desviar,ACABOU,entende?Ela prenderia Tenten e lançaria veneno,faria um jutsu de fogo ou qualquer macumba pra derrotar Tenten.
Entenda que,Tenten tem a vantagem inicial,mas um jounnin sabe se adaptar e virar o jogo a seu favor,Anko tem um ataque instantaneo,tipo acertou dançou,mas Tenten primeiro joga algumas kunais pra ver como o inimigo reage pra depois pensar em um angulo pra jogar as demais armas,o problema é que se ela fizer o movimento inicial fraquinho,ela perde,entendeu?
Se o conhecimento fosse maior,Tenten teria mais chances,mas a falta de conhecimento dá a vantagem a Anko,já que jounnins analisam rapidamente as habilidades inimigas e dão um jeito de vira-las a seu favor.
Entendeu o que estou tentando dizer?Tenten é uma excelente personagem,inclusive a preferida de Kishimoto,e minha também,mas essa batalha ela perde.
OBS-Não venham dizer no tópico TENTEN VS SHIZUNE que Shizune faria o mesmo que Anko em batalha,até porque Shizune não é bem uma ninja de combate.