Se o Sasuke seguir a vingança dele, vai virar um perdedor igual Madara, e vai passar o resto da vida apanhando do Naruto,vai ser igualzinho,não vejo motivos pro Kishimoto fazer a mesma coisa acontecer de novo.
Também não vejo motivo do emo ser Hokage, ele jamais demonstrou ter sequer 10% do que é preciso para isso, e Naruto enche o saco com essa história desde o 1 mangá, portanto seria uma coisa no mínimo estranha, a não ser que o Naruto largasse o seu maior sonho para o emo assumir e recriar o cla dele como 6 Hokage, e quem sabe mais para frente o Naruto se torne o próximo.
PS:6 porque não estou considerando Danzou que morreu antes de assumir praticamente.
Vamos ver, provavelmente nos próximos 3 capítulos nós teremos a chance de ver o final disso.
Não creio que veremos a luta contra Muu e Oonoki, pois Madara diz que resolveu sair da vila, mais quando ele aparece falando com os ninjas de Iwa, ele diz que vão obedecer Konoha, que motivos ele teria para isso se não era mais membro da mesma?
A não ser que ele ainda continue na vila por mais tempo, acho que vamos voltar para a história atual, pois falta ver apenas como Hashirama morreu, e como Madara perdeu, o resto já nos foi mostrado, inclusive ele indo atrás da Kurama já vimos por um flash da própria.
Ainda falta o Minato e o Hiruzen falarem alguma coisa, o Hashirama já falou por ele e pelo irmão, já que eram praticamente da mesma época.
Eu quero ver logo os Hokages indo para a guerra, na verdade vai ser uma grande decepção se ois 4 não forem até lá, pelo menos para mim.
E não tem porque o Naruto ser um alvo do emo só pelo Senju x Uchiha, até porque o Naruto é Uzumaki, e também se for considerar o cla do Minato, ele não tem sangue senju.
Naruto provavelmente vá fazer a mesma coisa que Hashirama, mais ao invés de unir vários clas e criar uma vila, ele vai unir todas as vilas em um mundo só, esse é o objetivo de todos afinal, então não fica espaço para o emo ser inimigo, rival sim, inimigo não mais, já que todos vão ser aliados.
Até porque o Juubi não tem pensamentos, a única maneira de pará-lo é selar num Jinchuuriki, depois disso ai quem sabe se consiga dividir o mesmo nos antigos bijuus novamente já que o Naruto tem o chakra deles dentro de si, o fato é que morto o Juubi não vai ser, o único que pode ser o Jin é o Naruto, e não existe meios de fazer algo em relação ao monstro como Rikudou fez, sem ser Jinchuuriki do mesmo, por isso mesmo não teria a minima graça o Sasuke se tornar inimigo, ele já não tem chances contra o SM + Kurama, com o poder que virá a seguir ele iria ser um saco de pancadas.
Mais fácil ele começar o cla dele novamente com ajuda do Naruto sendo Hokage por vontade do Uzumaki ou sendo braço direito do mesmo, o que vai me surpreender depois de tudo isso, é a Tsunade passar o título para outro ninja, tem caras aptos como Kakashi, mais seria uma surpresa.
E pelo que parece Tsunade infelizmente vai dar a vida para salvar os outros Kages.