Muito boa a luta, ambos falaram bastante, e, acho que já tenho o que preciso para o meu voto;
Vou só fazer uma pequena análise do “estilo” de ambos:
Targaryen: Conta com o Taijutsu em velocidade máxima como sua principal arma, upado com mantos e portões 1 e 2. Também destacou o uso de bunshins, e principalmente, sua superioridade em Taijutsu e velocidade, fora outros atributos.
Darkon: Também usa o Taijutsu constantemente em batalha. Usando uma combinação bastante ampla, podendo usar o Hijutsu do Clã Hyuuga através de seus 6 braços, e, ainda manusear a Samehada com muita destreza. Também destacou muito o uso do ST, Hiraishin, e, Samehada em toda a estenção da luta.
Conhecimento:Darkon: Ficha
Targaryen: Paw & Maw.
Ambos pegaram conhecimentos contundentes, mas para o Darkon falta conhecimento do Hirudora, e, principalmente, da velocidade do Targaryen. Já o Targaryen, não conhece a Samehada, não conhece o ST, não conhece o Hijutsu do clã Hyuuga.
Vamos para a luta em si, agora:
Antes de tudo, só quero esclarecer algo para o Darkon:
Darkon escreveu: e a velocidade, a qual sem os mantos é menor que a minha, e usar os mantos, conforme vou falar daqui a pouco, influencia diretamente na possibilidade de perder bastante chakra para a Samehada.
A velocidade base do Targaryen é de 80% sem o uso de manto algum, já que ele ganha 30% de velocidade devido ao atributo TAIJUTSU.
Continuando...Ambos tem um nível de inteligência parecido, com uma diferença mínima de 10%.
A inteligência do Targaryen, seria de crucial importância no entendimento do Shinra Tensei, já que Kakashi, que tem um nível inferior de inteligência, conseguiu desvendar essa técnica em pouco tempo de luta. Com o auxílio do Sensor Sennin, ele ainda poderia antecipar o ataque, para assim ter condições de usar Hiraishin, ou velocidade pura mesmo. A inteligência e o Sensor realmente ajudariam MUITO contra a Samehada. Já que ele não conheceria a Sucção de chakra, mas poderá “sentir” que ela é um ser vivo, o que já ajuda MUITO.
O Darkon também é bem inteligente, mas o problema aqui, é que o principal artifício de combate do Targaryen é a velocidade extrema, algo fácil de se entender, mas bem difícil de se conter. E, o Byakugan ajudaria o Darkon, mas acho que ele ainda seria MUITO desnorteado pela grande velocidade do Targaryen. Já que o Byakugan proporciona uma visão muito ampla, mas, diferente do Sharingan, ele não conta com previsão de movimentos. Concordo que o Darkon ainda tem bons reflexos, devido a sua pontuação 5.0 em Taijutsu.
O que é perigoso para ambos?!Para o Targaryen,O ST realmente é MUITO perigoso aqui, principalmente o CST, acho que é a técnica que traz mais perigos para o Targaryen, juntamente com Samehada e o Taijutsu do clã Hyuuga. Paw & Maw representam algum perigo também mas acho que eles não teram tanta liberdade para realizar o Gamarinshou, fora o conhecimento por parte do Targaryen. Por mais difícil que seja, mas o chakra do Targaryen poderia representar problemas para ele. Fatos como: O uso constante do Raiton no Yoroi lv2, e, 4.0 de pontuação em Ninjutsu poderiam aumentar o gasto de chakra, que já é grande, desse manto. A Samehada também “entraria” nessa lista.
Como ele mostrou burlar isso?CST: Disse que usaria velocidade, e, por necessidade, Hiraishin. Também retratou que poderia se aproveitar da espera para o lançamento da técnica, para realizar algum ataque direto. Acho que fica bem claro que a velocidade MÁXIMA do Targaryen, o possibilita fugir da onda gravitacional, já que Naruto conseguiu defletar nada mais do que 5 Bijuu Damas que estavam bem na cara do Kakashi e Gai. E, como vimos, o Tendou demorou um tempo considerável para realizar essa técnica, fora o Delay que ela abre, 10 segundos é MUITO tempo para alguém com uma velocidade desse nível.
Samehada: Primeiramente, com o Sensor ele poderia ver a troca constante de chakra da espada com o seu dono(Darkon), isso unido a inteligência de 100% deixariam ele “prevenido” e, de certa forma, ciente de algo “diferente” vindo dela. Fora que após ter uma mínima quantia de chakra sugado, ele poderia usar o Hiraishin. Com isso ele teria uma fuga bem-sucedida e, ainda ganharia conhecimento da habilidade da espada.
Hijutsu Hyuuga: Esse artifício é algo que representa um nível considerável de perigo. A falta de conhecimento, e, os seis braços do Darkon, poderiam trazer grandes perigos para o Targa. Mas de certa forma, o estilo de luta mostrado por ele, já inutilizaria grande parte desse problema, fora os reflexos altíssimos propiciados pelos mantos de Raiton, Portões, e, Sensor Sennin.
Para o Darkon,Velocidade: Como isso é algo que o Darkon não possui conhecimento algum, vejo ele tendo muitos problemas aqui. Durante a luta ele afirmou usar ST’s, Hiraishin, Dai Chidoukaku e Samehada para sugar o chakra, e, consequentemente diminuir a velocidade do Targaryen. O problema, é que desses meios, dois deles possuem um “alto” delay de 10 segundos. Devido a grande velocidade do Targaryen, e, a própria forma de abordagem que ele terá com essa luta, acho que são pequenas as chances dele ter o seu chakra sugado pela Samehada. Já o Dai Chidoukaku, precisa de “tempo” de preparo, algo quase nulo, mas que aqui seria bem contundente.
CST: Esse jutsu é algo que representa um grande nível de perigo para o Darkon. Me arrisco a dizer que se ele for “mal-sucedido” o Darkon não teria grandes condições para a luta, e, ainda teria graves problemas de chakra por causa da Samehada também. Fora o Delay mostro que esse jutsu deixa, levando o Darkon a usar o Hiraishin o que abre totalmente sua guarda para um Hirudora, por exemplo.
Chakra: É inegável que o nível de chakra do Darkon não é pouco, e, também o possibilita lutar por um bom período de tempo. Mas por conta da Samehada, ele é quase que obrigado a sugar boas quantidades de chakra do Targaryen. Já que terá que usar ST’s, e, outros jutsus como Dai Chidoukaku durante TODA a luta. Fora o CST que gasta uma quantia bem grandinha de chakra e estamina. Só queria ressaltar aqui, que não seria muito sensata a comparação com o Nagato, por parte do Darkon. Porquê não? Porque o Nagato sugou, MUITOS jutsus com o Gakidou, dentre eles, o Rasenshuriken que tem altas quantias de chakra.
Delays: Os delays realmente são um grande problema para o Darkon. O estilo veloz do Targaryen, e, jutsus como Hirudora e Asakujaku, quase que obrigam o Darkon a usar pelo menos um desses dois meios de fuga. Após usar isso, ele ficaria desprotegido contra um novo ataque, tendo que usar o outro meio para se livrar. Após usar ambos os meios, o Darkon estaria bem desprotegido, por uns 5 segundos, no mínimo. Tempo que dura MUITO para alguém com uma alta velocidade, como o Targaryen. O delay do CST também tem de ser destacado aqui, já que se o Targaryen escapar desse jutsu, tem altas chances de finalizar a luta.
Despacho
O Targaryen possui uma melhor velocidade e recursos que lidam com os do Darkon. Este também tem boas chances na luta devido ao CST, mas como visto, a falha desse jutsu pode culminar com a derrota dele.
Ressalto também a quantidade alta de vezes que o Darkon teria de usar o ST e Hiraishin para lidar com a velocidade e técnicas do Targaryen. Logo ele abre uma margem de tempo que seria muito bem aproveitada por alguém com velocidade e inteligência máximas.
Pelo exposto, vejo o Targaryen se aproveitando das brechas do Darkon, enquanto que este último depende de meios como ST e Hiraishin para escapar das principais técnicas do Targaryen. Logo, formo convicção, mesmo que parcialmente, das maiores chances de vitória do Targaryen.
Por tudo citado, meu voto vai para o TARGARYEN.
Agradeço a ambos pela grande luta e, peço perdão, por possíveis equívocos no meu voto.