Shiro.
Até que enfim uma luta minha em que um juiz vota.
Eu percebi algumas coisinhas no seu voto aí e gostaria de refutá-las. Espero que você não se sinta ofendido nem nada com isso. D:'
Bom, aqui vai...
Hirudora e Asa Kujaku - O próprio Hiraishin já anula tudo isto, sem muitos comentários.
Aí é que se encontra o "perigo", digamos assim... Hiraishin tem Delay, bem como o Shinra Tensei. E eu também cheguei a mencionar que a área de explosão do Hirudora é bem grande (inclusive para Gai, com stamina indo pro saco, sem nenhum portão aberto).
E outra: o Asa Kujaku pode ser lançado por trás, e, tendo o Byakugan aquele ponto fraco, Darkon não o veria e provavelmente seria pego ali.
Notemos que não há registos de muitos Byakugans que tenham enfrentado Kira A e etc.
Logo, continuo a pensar que 359º conseguiriam acompanhar a velocidade do Targ.
Bom, dentre todos os proveitos dados pelo Byakugan, não foi citado um aumento considerável nos reflexos. Envolve muita suposição essa questão da previsão de movimentos. E, ainda que tenha uma previsão de movimentos, é inferior à do Sharingan, e o mesmo não era capaz de acompanhar Kira A com Manto 1. Esses 359 graus, como eu mencionei na luta, seriam bons contra alguém de velocidade comum. É tipo você ver com um olho fechado ou os dois abertos. Com um olho fechado, você vê uma área "x". Se uma pedra próxima te atingir no lado do olho fechado (que vamos chamar de "y"), você, obviamente, não vai ver e vai ser atingido. Agora, você abriu ambos os olhos e tem uma visão "xy". Aquela mesma pedra próxima cai no campo de visão "y" numa velocidade de 100 km/h. Você vê a pedra, de fato, mas não tem como evitá-la. Aqui é bem a mesma coisa. Ele me vê chegando, mas não há tempo para reação. Quando ao ST, não seria de tanto problema, porque ele não teria o tempo/foco necessário para realizar um ST de grande potência. Na imagem abaixo, você pode ver o Bee levando um ST de média potência, notando a aproximação do Nagato e quase que instantaneamente entrando na versão 2. Nada me impede de levar Shinra Tensei, tal como o Bee (sem conhecimento nem nada), e emendar um Hirudora. Pelos delays de ST e Hiraishin, ele não tem escapatória.
Quanto a essa questão da Samehada, penso que está comprovado que a Samehada tem uma capacidade de sucção incrivel, logo, sugaria chakra mesmo antes do impacto. Criaria dificuldades ao Manto, sem dúvida.
Vou usar as imagens do capítulo postado pelo Darkon.
Torno a dizer: o Sabu, um ninja excepcionalmente comum, sem doujutsu ou qualquer menção a visão "especial", pôde VER o chakra sendo sugado. Isso mostra que a sucção dela é relativamente gradativa, ou, pelo menos, visível aos olhos humanos comuns. Tanto a velocidade do Hiraishin, quanto os 200%, são velocidades que superam a visão comum, consequentemente, superando a velocidade de sucção da Samehada. Tendo maior velocidade do que o Bee, uma inteligência 100% e o Sensor (que me daria uma cautela prévia ao sentir o chakra na espada ligando-se ao do Darkon e a natureza viva da espada), evitaria ao máximo a direção da espada (o que não é difícil para mim) e, no caso de acabar notando a sucção (com o tanto de boosts nos reflexos, é bem mais rápido e fácil), o Hiraishin me tira rapidamente da área de dano da espada e eu já ganharia o conhecimento dessa habilidade dela. A partir daí, é só evitar a espada ainda mais ou combinar a velocidade, os combos e o Hiraishin.
MAS o Targ tem Chakra e Stamina para repor várias vezes. No entanto, o Darkon possui 6 braços, Bunshins, Shinra Tensei e... Hiraishin.
Em último caso o Darkon podia usar Hiraishin e, compensar o delay com Dai Kaiten, Shinra Tensei ou afins.
Kisame tinha todos os "espetos" ou escamas, sei lá
da Samehada e não pôde os usar. Sem uma percepção, sem reflexos apropriados, não há velocidade de reação suficiente para que os braços façam alguma diferença. Os bunshins eu já disse como lido com MUITA facilidade. Shinra Tensei tem o delay, eu me recupero com facilidade do ST, já explicado acima, fora que é uma faca de dois gumes, tendo em vista o gasto na stamina. E o Hiraishin, como eu provei nos meus argumentos de batalha, não teria uma área de abrangência tão grande e, ainda que tivesse, com sensor + velocidade + moguragakure fica facílimo de chegar até ele antes do intervalo de 5 segundos. O Dai Kaiten não é páreo para um Hirudora, sem falar que não é imediato. Nenhuma rotação chega num movimento circular uniforme (que é mais ou menos o Kaiten/Dai Kaiten) de imediato, tem a brecha para o meu ataque. E se ele usar o ST, primeiro que teria o delay do anterior, segundo que teria um novo delay e terceiro que é mais gasto de stamina sendo que, para um ST instantâneo, eu me recupero com mais facilidade ainda.
Bem aplicado, no momento certo, causaria danos no Targ. O conhecimento do Darkon facilita muito ai, tendo ele conhecimento de Mantos que aumentam a resistencia, porquê não usar quando estes mesmos não estivessem ativos? Apesar do Sensor, creio que mesmo que o Targ tentasse fugir para uma kunai, talvez isto não fizesse muita diferença. Principalmente se o Darkon utilizar ST no inicio da luta onde as kunais Hiraishin se localizam perto.
Novamente a imagem que eu coloquei ali antes.
Ativação dos mantos Jinchuuriki é BEM rápida, tal como a do Manto Raiton.
Para ser usado com tanta rapidez assim, acabaria sendo um pouco efetivo. E podemos ver bem o Bee tomando um EFETIVO, SEM MANTOS e, depois de ter levado o Shinra Tensei, ativado o manto e investido contra o Nagato. Se ele usar o ST de início, tá perdido, porque tem o delay do ST e, sendo logo de início, ele não espalharia as kunais do Hiraishin, ou faria o espalhamento num curto raio. O que é perfeito para que eu o ataque. Para REALMENTE ter algum efeito, somente o Chou Shinra Tensei, e com todas as resistências, reflexos e etc. que minha ficha, num geral, me propicia, teria um impacto já reduzido, sem falar que ele não teria brecha pra concentrar nesse CST. Aqui meio que já acaba com essa finalização dele, que, a propósito, é a principal.
Roubo de Chakra e desgaste
Como você bem citou, meus níveis de stamina e chakra são bem apropriados aqui. Sem falar que eu já mostrei como o roubo de chakra é bem baixo.
Quanto à velocidade do Targ, vou expor as linhas defensivas do Darkon: Visão 359º, Samehada, (Mogurakure) Hiraishin, Dai Kaiten ou Shinra Tensei.
A visão de pouco ajuda aqui, como já expliquei. A Samehada eu já mostrei como burlar e, inclusive, ter a velocidade ajudando nessa "superação". Moguragakure não é algo imediato e, sem conhecimento nem sensor, dificilmente teria tempo de usá-lo. Hiraishin tem o delay e eu o acho e ataco com sensor + velocidade. Dai Kaiten já expliquei aí em cima. Shinra Tensei, igualmente.
Recordando que com a ação da Samehada, uma boa parte do manto poderia ser sugada, como tal, existiria a necessidade de a repor, ou, continuar o ataque de forma muito mais lenta e eficaz.
Então, eu já disse lá em cima que a ação da Samehada seria reduzida em decorrência de velocidade, Sensor Sennin, inteligência 100% e Hiraishin. Logo, o gasto no chakra não é tão grande assim.
É necessário ressaltar a capacidade do Darkon compensar os delays dos seus jutsus. Como tal, creio que o Darkon conseguisse resistir um bom tempinho a esta velocidade do Targ. Notem ainda que o Darkon possui 6 braços, pode criar selos com uma velocidade incrivel, utilizando vários jutsus até.
Você tem 6 braços e tem uma bola de canhão quase que na velocidade de um flash, vindo em sua direção. Sua velocidade sendo BEM MENOR do que a da bola de canhão, não têm a velocidade de reação (e seriam pouco úteis aqui). Os meios que ele apresentou para suprir os delays são todos burlados por Hirudora, Asa Kujaku, velocidade, meu Hiraishin e a própria inteligência. Se usar, por exemplo, Kaiten ou Dai Kaiten, primeiro que minha velocidade é superior à realização dos Kaitens e de pouco serviriam perante uma explosão do Hirudora. E esses selos rápidos não adiantam muito aqui, já que o que realmente apresentaria perigo seriam Oodama Rasengan e Dai Chidokaku (se bem que acho que o Oodama não precisa de selos), que são burlados pela velocidade. Realce ao Dai Chidokaku, que tem uma "invocação" rápida, mas execução lenta (se o chão desce de uma vez, o Darkon com certeza tem uma grande queda, o que é ruim pra ele e me possibilita usar Asa Kujaku, Tsutenkyaku ou Hirudora).
Quanto ao Shinra Tensei do Darkon, tal como já falei, aplicado no momento certo, poderia concerteza causar feridas no Targ, fora que o Targ ainda tem o desgaste muscular do Hirudora, Asa Kujaku, e etc. Tendo isto em vista, não vejo a vantagem de Stamina do Targ tão evidente.
Já mencionei aí pra cima essas questões do Shinra Tensei. Quanto ao "desgaste muscular", bom... Do Hirudora já foi discutido na luta e creio que você tenha visto que o Gai estava MUITO ralado, com o tal desgaste dos músculos bem avantajado, e pôde usar um Hirudora parcialmente potente. Depois ele ficou lerdão, mas de estar bem lesado > completamente lesado (muscularmente) para estar em perfeito estado > completamente lesado (muscularmente) tem uma diferença bem bruta. Do Asa Kujaku nem falo tanto, porque nunca foi mostrado o uso do mesmo sem portões, mas vale ressaltar a tremenda resistência corporal (e, consequentemente, muscular) que eu tenho com os Mantos Jinchuuriki, com os dois primeiros portões, com os Mantos Raiton, com as transformações parciais e ossos especiais do Hachibi (se pá, eu poderia lançar socos até dos tentáculos, eu acho, uashuashsuahsa), que poderia suprir, em uma quantidade considerável, o nível de desgaste dos músculos. E a minha stamina supera a do Gai, ainda mais levando em conta que, aqui no 3JVS, os portões realizam um consumo de stamina e não aumento da mesma.
É necessário ver que para manter o manto de Raiton nv2 é necessária uma quantidade diria que "astronómica" de Chakra, tanto que não vejo o Kira A a utilizar este Manto assim tanto tempo. Agora, imaginem se o Darkon pudesse sugar uma parte do manto... Seriam os 40% de Chakra (quantidade de Chakra que pode corresponder ao Chakra de um ninja tipo Shikamaru) capazes de compensar tudo isto?
Já mostrei como ele não sugaria tanto do manto (na verdade, sugaria bem pouco).
Por outro lado, vejo o Targ a sofrer danos que quem sabe poderiam ser mesmo mortais do Shinra Tensei, com ainda a possibilidade de ser apanhado por algum Oodama Rasengan, Jutsus Hyuuga "mortais"(Dos quais o Targ nem tem conhecimento) e ainda com a obrigação de anular o Gamarinsho.
Shinra Tensei já foi abordado nesse mesmo post. Não teria tantos danos assim com Mantos Jinchuuriki, transformações parciais + ossos Hachibi, Mantos Raiton, 2 portões, Taijutsu máximo, Taijutsu como atributo principal e alta stamina. Oodama Rasengan e Jutsus Hyuuga são burlados com Hiraishin (é, eu não tenho conhecimento, mas com máxima inteligência, sensor e ótimos reflexos, ao ver que o oponente vai começar uma sequência grande de golpes, escapar do Hiraishin é a melhor solução õ.o). Uma vez que os sapos forem invocados, acabar com eles é algo fácil. Estando mortos, não tem nenhuma chance de ocorrer Gamarinsho. ~<3
~
Pronto, coloquei aqui o que eu achei que poderia responder ao seu voto, Shiro. Fique à vontade para ler e/ou responder, e, se achar necessário, reconsiderar alguns pontos do seu voto. -q Não sei nem se isso é possível, mas não custa tentar. USAHUASHUASHASUHSA
Obrigado pela atenção e, mais uma vez, desculpe por qualquer exaltação minha nesse post.