Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Targaryen vs Darkon (3ª luta das oitavas)

+5
SeaWolf
Cuckiezi
Darkon
Targaryen
Garcia
9 participantes

descriptionTargaryen vs Darkon (3ª luta das oitavas) - Página 5 EmptyRe: Targaryen vs Darkon (3ª luta das oitavas)

more_horiz
Não, não estou comentando pra isso, Darkon. Eu estou comentando porque tenho a capacidade de refutar um argumento do meu oponente de forma plausível e real. A propósito, se eu defendo/rebato igualmente, é porque você só "ataca" do mesmo jeito também.

Se você não tem capacidade de postar coisas diversificadas, não venha me culpar. Só estou rebatendo o que você posta, que, coincidente, é sempre a mesma coisa. Btw, nem sabia dessa coisa aí de "postcount". Na verdade, acho até errado alguém tentar ganhar com isso, porque cansa pra quem vai ler.

Chidokaku é diferente de Dai Chidokaku. Dai Chidokaku toma proporções maiores, por isso, preparações maiores, concentração maior e tudo o mais. Fora o consumo de chakra, que deve ser bem alto ao usar uma técnica que foi usada em conjunto por um monte de shinobis. Eu escapo do mesmo jeito com voo plano e Hiraishin. E não tem jeito de ser instantâneo, porque, se fosse assim, o chão meio que "sumiria" para os ninjas e eles cairiam, o que não acontece.

Pode postar o quanto você quiser, eu vou continuar rebatendo. Se você ver bem, 70% dos meus comentários são rebatendo os seus, então eu só bato na mesma tecla de defesa, porque você fica batendo na mesma de ataque. Pense antes de fazer insinuações/acusações. :okai:

descriptionTargaryen vs Darkon (3ª luta das oitavas) - Página 5 EmptyRe: Targaryen vs Darkon (3ª luta das oitavas)

more_horiz
Você tem mais posts no tópico do que eu, como que você só está rebatendo? É cada uma que vejo...

Bom, se você quiser continuar batendo na mesma tecla, por mim tudo bem, mas acho melhor parar com isso para que os juízes não tenham tantos posts para ler.

Quem quiser saber tudo sobre a luta só ler meu post no comecinho dessa página, a página 3. É isso o/

more_horiz
Mano, a diferença é de 1 ou 2 posts, porque lá no começo eu fui relatar um erro da minha ficha, fora a resposta a comentários de terceiros.

E quem quer saber tudo sobre a luta, que leia ambas as argumentações minha e do Darkon (não só dele, se for ler só a parte dele é fácil, né? :nemligo:), incluindo os comentários posteriores aos "resumos de batalha" feitos por mim e por ele. Se vos aprouver, população desse fórum que vai votar, podem olhar as imagens postadas nas 3 páginas também (e seus respectivos posts XD).

Darkon, sinto a necessidade de dizer que essas suas tentativas de dar tiradas, ou de oprimir seu adversário são bem patéticas. Já fui acusado/insinuado como mentiroso, postcount'er, problemático mental, dentre outras coisas realmente infantis e toscas. Só avisando, independente de quem passar pra próxima rodada, que isso é algo realmente desnecessário, seus adversários não são obrigados a enfrentar essa imaturidade. :zeca3:

more_horiz
Targaryen escreveu:
Darkon, sinto a necessidade de dizer que essas suas tentativas de dar tiradas, ou de oprimir seu adversário são bem patéticas. Já fui acusado/insinuado como mentiroso, postcount'er, problemático mental, dentre outras coisas realmente infantis e toscas. Só avisando, independente de quem passar pra próxima rodada, que isso é algo realmente desnecessário, seus adversários não são obrigados a enfrentar essa imaturidade. :zeca3:
Porra... se tu não guenta, não desce pro play mermão.

Vai na primeira página: minha argumentação toda OK bonitinha. A tua é a primeira que tá com CAPS LOCK querendo dar super destaque.

Vai na página 2. Eu argumentando direitinho tu vem me chama de burro, fala puta que pariu pros meus argumentos várias vezes, diz que a puta teve outro filho e sei lá mais o que, e EU QUE TO SENDO TENTANDO DAR TIRADA?

Se tu quer ser respeitado, primeiro tu tem que respeitar o outro. Aí se tu respeitar, tu pede respeito, do contrário, fica de boa aí que é melhor pra ti.

more_horiz
Mano, dar caps lock não é sinal de dar tirada. Puta que pariu não é ofensa a você, ofensa a você seria "filho da puta", "seu merda", ou qualquer coisa desse tipo. E o "burro", se você não notou, foi analogia ao vídeo do Caetano Veloso ofendendo um entrevistador, que, por um mero acaso, tem emoticon aqui no fórum. (:burro:)

E, mano, cê quer comparar mesmo uma "exclamação" (Puta que pariu) e uma analogia a um vídeo cômico da internet, que possui uma ofensa bem baixa, quase satírica, com "VOCÊ TEM PROBLEMA MENTAL?" "É CADA MENTIRA", "SINTO QUE VOCÊ QUER GANHAR DE UM JEITO SAFADO"?! São níveis totalmente diferentes.

A partir do momento em que eu te chamar de "FILHO DA PUTA DAS PREGA SOLTA", você também pode me chamar de "FILHO DA PUTA DAS PREGA SOLTA", mas se eu te chamo, comicamente, de "burro" e você responde com algo equivalente a "retardado mental" só mostra o seu descontrole emocional, seu extremismo e sua infantilidade. :zeca3: 3bjks

~ Pode continuar comentando, se quiser, Darkon, mas eu paro por aqui porque já saiu do foco do tópico. ;-)

more_horiz
Claro, se eu coloco "puta arrombada do caralho a quatro. Entenda isso rapaz: tal coisa é assim e assim" é claramente um post alegre que não expressa nada =^____^=

Novamente: se decide. Ou desce pro play ou não desce.

Continuar nessa frescura não adianta nada.

No mais fico no aguardo dos votos dos juízes.

more_horiz
Olha o nivel,eu mesmo nao gosto de ofensas,de discutir,disputar uma luta dessas com ofensas.Por favor,né?Nao sabem ter uma luta normal?
Se continuar assim o nivel do JVS vai cair muito e vc Darkon por ser moderador deveria dar o exemplo,de evitar ofensas.

Bem,eu nao vou dar meu voto,mas continuem a luta OU esperem a decisao dos juizes.

more_horiz

É tudo o que eu tenho pra dizer.

AUHASUHSAUHSAUHSAUSAHUSA Brinks.

Pode deixar, Neji, a gente vai parar, até porque a gente já acabou de argumentar. '-'

more_horiz
Como prometi, darei meu voto popular nessa luta que na minha opinião é a melhor das oitavas.

Vamos começar...

Algumas observações que eu saeker considerarei e qeu achei errado em alguns pontos, podem descordar, mas é minha opinião.

1. A velocidade do Targaryen é extremamente alta, sim, velocidade naruto rikudou, não tem o que questionar, porém é possivel sim o Darkon acompanha-lo tendo em vista que Minato acompanhou Raikage e que Darkon possui o byakugan para isso.

2. O conhecimento da ficha dá sim direito a conhecer sua habilidade de transformação parcial Targaryen, tendo em vista que isso vem com sua ficha...conhecendo assim os jutsus da mesma.

3. Targaryen não possui mais chakra que kira A, possui menos, tendo em vista que kira A é considerado tbm por ter chakra nivel bijuu, então o mesmo deve ter em volta de 140% de chakra acredito eu...

4. Darkon mesmo com sua defesa fantástica, seria atingido em alguns momentos por Targaryen.

Vamos lá...

Pontos chaves de cada um...

Targaryen:
  • Velocidade máxima, e jutsus taijutsus do mais alto nivel

Darkon:
  • Melhor Linha taijutsu curto alcance da temporada aliados a uma defesa sólida e perigosa de samehada+hiraishin+shinra tensei.

A primeiro momento, uma desvantagem extremamente alta para Targaryen que joga no estilo do Darkon.
porém isso é minimizado graças a sua velocidade que aqui é muito importante.

Mas não esquecemos que velocidade não mata uma partida tendo em vista que se fosse assim, Naruto, kira A não teriam dificuldades alguma contra Nagato, Itachi, Sasuke, etc, tendo em vista que suas velocidades devem girar em torno da mesma de Darkon. "velocidades comuns".

Sinceramente, nunca vi uma ficha Speed blitz tão perfeita como essa...foi uma mistura de Kira A, Gai e Killer Bee muito boa...parabéns Targa.

A luta é muito equilibrada...mas vamos lá

A tática do Targaryen é usar sua velocidade elevada auxiliada do hiraishin pra dar golpes rapidos usando seus golpes como lariat, hirudora, etc, isso tudo combado com o Chakura no Mesu que lhe dá um grande poder de fogo.

É obvio que Targaryen terá que tocar Darkon para isso...aí mora o perigo.

Por mais que sua velocidade seja altissima, vamos a alguns fatores...
Como darkon citou o que ocorre caso ele use a samehada:
http://i13.mangareader.net/naruto/470/naruto-963068.jpg
Killer Bee ativando manto de chakra.

Página seguinte:
http://i37.mangareader.net/naruto/470/naruto-963069.jpg
Bee sem manto de chakra.

Isso consumirá uma alta quantia de chakra, tendo em vista que Killer bee que possui um chakra da mesma imensidão de kisame perdeu aquela alta quantia de chakra no combate, se preocupando com isso, Targaryen teria ainda mais problemas visto que sua quantia é menor, e ainda teria mais chakra tirado por causa do manto raiton.
Isso claro tiraria seu manto na hora diminuindo sua velocidade em pelo menos uns 50~80% eu diria.

Com byakugan, creio sim que a samehada seria bem sucedida pelo fato do Targa não conhecer sua habilidade, e provavelmente ele iria tentar um ataque surpresa conforme o mesmo disse, "bater e correr".

e ai perderia uma quantia enorme de chakra, sem contar que poderia ter pontos de chakra fechado graças aos jutsus hyuuga que fechariam seus tenketsus. e com 6 braços, convenhamos, que uma pequena acertada dos jutsus hyuuga fechariam muitos deles caso Targa se afaste pra evitar o fechamento total.

Agora vamos ao lado contrário, Darkon com ctz tbm provavelmente poderia ser acertado pelos golpes direto do Targaryen o prejudicando bastante...

Mas existe um outro fator importante, no qual a samehada tbm entrará.
Golpes diretos são mais simples de serem curados, como aqui por exemplo:
http://i1.mangareader.net/naruto/471/naruto-985109.jpg

Vejo relativamente uma luta longa.
Shinra tenseis seriam úteis desestabilizando totalmente a investida do Targaryen, e seriam efetivos, podendo fazer com que darkon parta para o ataque combinando com seu hiraishin.

Sinto que Darkon não aproveitou tanto seu shinra, e isso seria ruim graças ao fato do delay de 10 segundos para imlpantes rinnegan.

Os sapos poderiam sim usar o genjutsu sonoro, caso conseguissem, é o fim do Targaryen.

Mas acredito que o mesmo mataria os sapos nessa batalha...

Resumindo, uma luta pura de taijutsu.

E vejo os dois, sim, os dois pressionados, um pela velocidade fulminante auxiliado pelos taijutsus.
e outro pela defesa quase inquebrável a curto alcance (sim, seria quebrada nessa luta) e pelos ataques perigosos a curto alcance.

Vejo os dois sendo muito feridos nessa luta, porém com Darkon se recuperando das feridas graves, e mantendo sua stamina e chakra em niveis muito altos.

Enquanto Targaryen a cada instante que se passasse da luta, tendo seu potencial minimizado, pouco a pouco (ou muito a muito, dependendo da quantia roubada), segundo a segundo, seu chakra, cansaço e feridas o prejudicando.

Poderia fazer um post mais organizado, mas estou aqui pra manifestar a opinião geral que eu vi da luta, ponto a ponto. e tirando a parte dos insultos, a luta foi perfeita. mas nem vou levar isso em consideração.

Vejo Darkon vencendo no final

Voto em Darkon.

more_horiz
Que luta mais estranha. :aliens:

Eu vou deixar para votar aqui de tardinha ou ao crepúsculo da noite(tbm conhecido como anoitecer). :zeca3:

E Targa,não copie o vídeo do Yan. :UH:

Gostei do post do Caco,o meu vai ser bem parecido.Digo,organizadinho e bonitinho desse jeito e não que votarei no Darkon... :yoda:

Ou será que vou?? :ana:

more_horiz
Voto popular encerrado:

Saiken votou em Targaryen
Saeker votou em Darkon

1x1

Portanto voto popular empatado.

more_horiz
Eu sei que os votos já foram "computados" e tal, mas acho legal eu rebater umas coisinhas aqui até porque pode contar no voto dos juízes, hehe.

1. A velocidade do Targaryen é extremamente alta, sim, velocidade naruto rikudou, não tem o que questionar, porém é possivel sim o Darkon acompanha-lo tendo em vista que Minato acompanhou Raikage e que Darkon possui o byakugan para isso.

Bom, eu discordo aqui, porque citar o Minato é algo bem arriscado. Ele ficou conhecido pelos seus reflexos incríveis e "afiados". É algo único entre os ninjas "comuns". Dentre todos os benefícios dados pelo Byakugan, aumento nos reflexos a esse nível não está incluso. Há um aumento gradativo, mas, se não me engano, não consegue nem mesmo acompanhar o Lee com os dois portões.

2. O conhecimento da ficha dá sim direito a conhecer sua habilidade de transformação parcial Targaryen, tendo em vista que isso vem com sua ficha...conhecendo assim os jutsus da mesma.

Agreed. Acho que até corrigi isso, não lembro. :fem:

3. Targaryen não possui mais chakra que kira A, possui menos, tendo em vista que kira A é considerado tbm por ter chakra nivel bijuu, então o mesmo deve ter em volta de 140% de chakra acredito eu...

De fato. Mas Kira A faz altas combinações com Manto, Taijutsus e Ninjutsus. No meu caso, de Ninjutsu além do manto, que eu vá usar com certeza, é o Hiraishin.

E quanto à sucção pela Samehada, digo novamente: se o Sabu, que é um "ninja" do tipo mais normal possível, sem doujutsu ALGUM, pôde ver a Samehada sugando o chakra, mostra que não é imediata. E eu já falei também do "conhecimento para precaução" que eu ganho com o Sensor Sennin. Fora que desviar da espada não é nada difícil para mim (tipo, se ela estiver apontada para frente, no momento exato eu vou pra trás, de modo que o Darkon não teria tempo de girar sua espada, tampouco seu corpo, para se defender). Sendo assim, não tem essa do chakra sendo sugado, saca? Mas, claro, tem o gasto com o manto, que não seria um gasto extenso, visto que eu só precisaria que ele usasse Hiraishin e/ou ST uma única vez para finalizá-lo (e ele disse que o faria a cada investida, ou algo do tipo). O delay fica de, no mínimo, 5 segundos, tempo mais do que ótimo pra eu dar uma finalização boa o bastante.

Ele chegou a dizer que usaria ST pra barrar o Hirudora, mas, como eu disse: é só boostar o Hirudora com rugido de chakra que SUPERA o Shinra Tensei, que teria que ser de nível médio, em decorrência do intervalo de ataques. E ele chegou a dizer que o Madara não ficou ferido, "então por que ele estaria"? Aí acho que você deve ter lido na página 3 a resposta que eu dei pra isso. Com ST sendo burlado pelo boost no Hirudora e a kunai do Hiraishin estando dentro da área de explosão do Hirudora COM CERTEZA (só ver na imagem que coloquei o Hirudora do Gai fudidão sem portões, o quão explosivo foi), é K.O.

E stamina... :fem: A stamina dele é bem inferior à minha e ele também usa bastante Taijutsu. Seria algo mais equilibrado, mas pelo tanto de ST's que ele pretende usar, a stamina dele vai pro saco rapidinho.

~ Bom, depois eu respondo melhor, se precisar, meu pai tá me atazanando pra ir jogar um troço com ele. :zeca:

@Dálvio
Mas eu falei que eu provavelmente ia usar. SUAHASUHSAUSAHUSAHSAUHSAUSA :fem:

Aguardo seu voto, migs. :zeca3:

more_horiz
Bom , li muita coisa , uma boa luta .

Mas antes de tudo , respeito é bom e todos gostam , espero não ver mais faisquinhas vindas de nenhum de vocês senhores .

Status e Conhecimentos :

Existe de cara uma enorme vantagem para o Targa , em todos os quesitos , o que é de cara uma coisa boa.

Darkon possui meios de diminuir sim o chakra do Targa , mas para fazer isso eu vejo como complicado , porém Darkon tem Status legais e bons para lutar .

Só ressaltando que a Stamina e o Chakra dele são preocupantes , pois ambos ao meu ver tendem a diminuir mais rapidamente que os do Targa ( Obvio que o Chakra pode aumentar , mas como disse acima é complicado ) .

Conhecimentos ...

Targa pediu conhecimento do Sapos , o que é sempre bom , pois Paw e Maw , são inimigos terriveis quando desconhecidos , concordo que ao longo da luta ele pode ao menos matar um dos seus rivais e como também em último caso destruir seu aparelho auditivo e evitar o temido Gamarinshou.

Porém , é fato que ele desconhece sobre a Samehada , obviamente sendo Sensor e tendo uma Inteligência elevada , ele pode deduzir que a arma pode sugar chakra , porém não pode deduzir como ela faz isso , pois a primeira vista é por contato , ou seja , ele não sabe que a samehada suga só com a proximidade .

Outro fato que faltou ao Targa é o Shinra Tensei , ao meu ver pelo menos 1 ST ele vai levar , mesmo ele sentindo o chakra sendo "emitido" do Darkon como uma bolha repulsora ele não pode deduzir nada fora disso , nem o tamanho , nem a potência e nem nada , então , Darkon tem sim um meio de se defender contra pelo menos 1 investida do Targa.

Estilo Hyuuga , bem aqui para mim é desprezível , pois como vimos em Naruto vs Neji no Clássico , quando os Pontos de Chakra são fechados em um Jin , este pode aumentar brutalmente o seu fluxo de chakra e abrir eles de novo , quanto aos Jutsus e Cia , não é nada que seja muito complicado .

Bom , quanto ao Darkon ...

Darkon sabe do estilo Jin do Targa , mas como dito por todos , ele desconhece da velocidade , mantos , Hirudora , Asa e etc...

Primeiramente , Mantos seriam percebidos com o olhar e ele deduziria que aquilo ali é chakra , sendo como dito por ele uma vantagem , pois Kisame ao ver o Manto do Naruto passou sem encostar nele a Samehada e sugou o Manto , ou seja , ele usaria isso para aumentar o seu chakra e sim , é provavel .

Asa e Hirodora , ao meu ver ele refletiria isso com o ST , como Targa não sabe sobre isso , ele pode refletir com tranquilidade o primeiro , é interessante perceber que se ele usar isso de cara , como primeiro ato , dará total conhecimento da técnica , ainda mais pq o Darkon tem int bem alta tbem.

O maior problema é a mega velocidade , Darkon não faz ideia disso e não tem como parar os ataques , a não ser com o ST , eu até desconsidero o Hiraishin , pois Targa conhece a tecnica e é sensor , então em questões de segundos ele poderia anular ou te pegar de surpresa no Delay.

Bom vamos aos Finalmentes.

Ao meu ver , o mais complicado desta luta é que Darkon tem que sugar o chakra do Targa e para isso ele tem que se aproximar dele , e na minha opinião ele tem de ficar parado por algum momento , como Naruto no Clássico , Suigetsu no Shippuden , ou seja , contra um oponente com a velocidade do Naruto RM 2 , é impossível que isso ocorra .

Vale lembrar que o Byakugan ajuda ele em questões de pontos cegos e de ter uma mega visão do campo , mas não fornece antecipação de movimento !

Mesmo que ele consiga sugar chakra do Targa creio que será pouquíssimo e isto fará com que o Targa recue imediatamente.

Ao meu ver Targa com a sua incrível velocidade e Int elevada , pode perceber como funciona o Shinra Tensei com o tempo , visto que Darkon tem como usa-lo e é sua melhor defesa , uma vez entendido o ST é fácil anular o Darkon via seus Tai ou sua velocidade.

Acho que outra coisa que pesa muito é a Stamina do Darkon , que além de ter a Samehada sugando Chakra continuamente e sem muitas chances ao meu ver de obter o chakra do Targa ... além de que o Gen dos Sapos ser demorado ... e abusando do ST ... possivelmente sua Stamina (70% ) não seja suficiente.

Enfim , por estes motivos voto no Targaryen

more_horiz
É uma luta deveras bem :aliens:

Tive somente duas lutas para decidir,e para minha infelicidade,peguei a mais complicada para decidir.

Primeiramente parabéns ai aos dois.Tirando ao fato da discussão meio infatil e desnecessária,rendeu muito no fim para ambos os jogadores.

Mas vamos analisar a situação...

* Status

Nem tem o que citar né,Targa tem vantagem absurda nesse ponto.Tudo dele se torna superior ao Darkon.

* Atributos

Mesma coisa praticamente.No tai o Targa é melhor ( pelos atributos),no Nin o Darkon é superior e como nenhum dos dois tem gen... :zeca2:

O tai é bem equilibrado,como discordo de ambos ali acima dizendo superioridade nesse quesito.
Pq??
Targa é especialista em tai,altos reflexos,Jin,manto raiton e ainda tem gates.
Darkon tem potencia maxima,apesar de não ser especializado,tem Byakugan que ajuda MUUUUITO nisso e para piorar ainda conta com 6 braços.
Ou seja,o tai de ambos é bem parecido,mas alguns fatores mudam as coisas por aqui...

Não vou citar todos os jutsus,principalmente os do Targa,pq eles são combos e não individuais.Mas vo citar alguns que são anulados por ambas as partes.

Darkon anula de modo geral...

Asa Kujaku - Hiraishin,Shinra Tensei,Mokuragakure,Dai kaiten.

Hirudora - Hiraishin,Shinra Tensei

Elementares,jutsus de tinta do Bee e etc tbm são tudo inefetivos diante tudo acima.Kaiten,Hiraishin,Jyuuken,Shinra Tensei e dependendo até o Hakke Kuhe Kishou.

O que sobra super speed e mantos...

Targa anula...

Paw e Maw -com conhecimento e gamarinshou com conhecimento + mokuragakure

Hakke Kushou,Kuhe Kishou e variados - Super velocidade,resistencia absurda,hiraishin...

Elementares por elementares tbm é inutil por ambas as partes...

* Agora os jutsus mais complexos

Samehada - Bem,vejo inutil.Mesmo que Darkon consiga acompanhar a velocidade do Targa,não será de boas como ele fala.Ele pode até acompanhar,mas seu corpo não terá reação para nada,no maximo usar o Shinra Tensei ou Hiraishin,mas não para samehada que exige que se aproxime muito do alvo e com alguem com velocidade do Naruto,meio impossível ao meu ver.

Mas não completamente inutil,já que pode sim absorver uma parte boa do chakra do Targa.

Shinra Tensei- Perfeito para defesa de qualquer ataque do Targa,mas sozinho é completamente inutil como ofensiva.Já o Chou Shinra Tensei é outra história,mas concordo que manto bijuu,recoberto com manto raiton,resistencia muito alta,tentáculos do polvo como defesa e ainda mokuragakure no mínimo amenizariam praticamente o impacto por inteiro.

Byakugan jutsus - Inutil para ataque,otimo para defesa.Inutil pq como o Agustin falou,o Naruto quando seu chakra foi selado,liberou o chakra da raposa e dpois ficou de boas.Aqui poderia ser a mesma coisa,além de que se fosse selado,seria alguns tenketsus e não grande parte como foi o de Naruto.
Mas como defesa,reflexos e visão é quase que impossível tocar no Darkon.

Manto Bijuu - O Darkon possui conhecimento,com isso pode evitar tudo do mesmo.Incluindo o rugido de chakra,jutsus de tinta e etc.Além de ficar mais fácil na hora de usar a samehada.

* Análise da luta

O estilo de luta do Targa consiste como o mesmo disse atacar,voltar,atacar,voltar,atacar,dar uma pausa para o Hirudora,atacar infinitamente.Tá,exagerei um pouco. :fem:
Mas é justamente esse o método dele.

Já o Darkon é mais complexo.Hiraishin,Samehada e 6 braços de suporte e defesa,Shinra Tensei,Kaiten e mokuragakure como defesas tbm.Shinra Tensei tbm para ataque,jutsus do Byakugan,Gamarinshou,suporte de Paw e Maw e etc.

É alguem mais completo que o Targa,mas tbm não possui jutsus de finaliza-lo.

Pra falar a verdade,é algo bem relativo,pois ao mesmo tempo que o Targa não tem como finalizar,o Darkon tbm não tem.

O Targa ao meu ver poderia finalizar com o double Lariat,mas o Darkon tendo várias defesas e conhecimento,acaba com imunizar quanto a esse jutsu.
Já eu via o Darkon vencendo com o Gamarinshou,mas com conhecimento do Targa e Mokuragakure + Sumi Bunshin,tbm vejo inefetivo.

Ou seja,tudo aqui depende dos status...

E no geral mesmo que gaste chakra constantes e stamina nos mantos,o Darkon de qualquer forma vai precisar gastar,pq ele precisa usar o byakugan a luta inteira e vai precisar usar contantes Shinra Tenseis de implante,que além de um delay cabuloso,gasta stamina e chakra maiores que o Nagato gastava.

Por isso por causa do status,eu voto no Targa que ao meu ver manteria uma luta bem demorada com o Darkon,e pelo fato de ter mais tudo que o Darkon nos status,vejo ele resistindo mais aqui.

Mas se o Darkon mostrar que consegue impedir que o status do Targa prevaleça e faça vencer e rebater algo que julga eu ter equivocado,pode postar.
Quem sabe eu não mude de voto,só votei no Targa exclusivamente por status bem maiores.

more_horiz
Algumas considerações:
Meios de finalização do Targaryen:
Combos envolvendo as técnicas de polvo e tal - Bem, são combos interessantes sem dúvida. No entanto, não vejo eles passando por todas as defesas do Darkon, tendo Shinra Tensei, Elementais, Bunshins, 6 Braços, Hiraishin, Paw e Maw e Samehada... fica complicado.
Fora que, outro factor que influencia bastante é, a inteligencia do Darkon, alguem com tamanha inteligencia, saberia muito bem o que aplicar perante esses combos.

Hirudora e Asa Kujaku - O próprio Hiraishin já anula tudo isto, sem muitos comentários.

Rugido de Chakra e Derivados - Realmente, poderiam servir para tentar atenuar o Darkon enquanto este usa Kaiten ou assim, mas, o próprio Kaiten não tem uma duração assim tão grande. E em último caso o Darkon ainda tem Mogurakure e coisas do genero.

Velocidade Overpower - Wow, parte mais dificil de analisar na luta. Realmente, o Byakugan e Rinnegan facilitam a identificação do Targ. Notemos que não há registos de muitos Byakugans que tenham enfrentado Kira A e etc.
Logo, continuo a pensar que 359º conseguiriam acompanhar a velocidade do Targ.
Quanto a essa questão da Samehada, penso que está comprovado que a Samehada tem uma capacidade de sucção incrivel, logo, sugaria chakra mesmo antes do impacto. Criaria dificuldades ao Manto, sem dúvida.
MAS o Targ tem Chakra e Stamina para repor várias vezes. No entanto, o Darkon possui 6 braços, Bunshins, Shinra Tensei e... Hiraishin.
Em último caso o Darkon podia usar Hiraishin e, compensar o delay com Dai Kaiten, Shinra Tensei ou afins.
Darei o meu veredito mais concreto no fim, sobre o método de finalização mais perigoso do Targ.

Meios de finalização do Darkon
Gamarinsho - Com conhecimento do Targ? Sendo que Paw e Maw não podem ser teletransportados pelo Hiraishin?
Não vejo este método sendo efetivo. Já que, como sabemos (incluindo o Targaryen), caso os sapos sejam perturbados o Genjutsu não funciona.
Somando isto à velocidade do Targ com possibilidade de destabilizar o Darkon com ataques com um impacto... grande, não creio que Gamarinsho funcionasse.

Shinra Tensei - Bem aplicado, no momento certo, causaria danos no Targ. O conhecimento do Darkon facilita muito ai, tendo ele conhecimento de Mantos que aumentam a resistencia, porquê não usar quando estes mesmos não estivessem ativos? Apesar do Sensor, creio que mesmo que o Targ tentasse fugir para uma kunai, talvez isto não fizesse muita diferença. Principalmente se o Darkon utilizar ST no inicio da luta onde as kunais Hiraishin se localizam perto.

Oodama Rasengan, Dai Chidokaku... - Realmente são elementais que podem causar dificuldades em uma luta de longa duração. O que complica mesmo é a velocidade do Targ.

Roubo de Chakra e desgaste - Creio que não é totalmente errado citar esta finalização. No entanto, tendo em conta os valores de Chakra e Stamina do Targ, fica complicado.

Pontos fundamentais nas finalizações:
Quanto à velocidade do Targ, vou expor as linhas defensivas do Darkon: Visão 359º, Samehada, (Mogurakure) Hiraishin, Dai Kaiten ou Shinra Tensei.
Recordando que com a ação da Samehada, uma boa parte do manto poderia ser sugada, como tal, existiria a necessidade de a repor, ou, continuar o ataque de forma muito mais lenta e eficaz.
É necessário ressaltar a capacidade do Darkon compensar os delays dos seus jutsus. Como tal, creio que o Darkon conseguisse resistir um bom tempinho a esta velocidade do Targ. Notem ainda que o Darkon possui 6 braços, pode criar selos com uma velocidade incrivel, utilizando vários jutsus até.

Quanto ao Shinra Tensei do Darkon, tal como já falei, aplicado no momento certo, poderia concerteza causar feridas no Targ, fora que o Targ ainda tem o desgaste muscular do Hirudora, Asa Kujaku, e etc. Tendo isto em vista, não vejo a vantagem de Stamina do Targ tão evidente.

É necessário ver que para manter o manto de Raiton nv2 é necessária uma quantidade diria que "astronómica" de Chakra, tanto que não vejo o Kira A a utilizar este Manto assim tanto tempo. Agora, imaginem se o Darkon pudesse sugar uma parte do manto... Seriam os 40% de Chakra (quantidade de Chakra que pode corresponder ao Chakra de um ninja tipo Shikamaru) capazes de compensar tudo isto?

Conclusão:
O meu voto vai para o Darkon.

Já que, as suas linhas defensivas são muito complexas somadas à sua inteligencia, creio que anularia os meios de finalização do Targ (com a tal pequena incógnita da velocidade, que na minha opinião poderia ser compensada)

Por outro lado, vejo o Targ a sofrer danos que quem sabe poderiam ser mesmo mortais do Shinra Tensei, com ainda a possibilidade de ser apanhado por algum Oodama Rasengan, Jutsus Hyuuga "mortais"(Dos quais o Targ nem tem conhecimento) e ainda com a obrigação de anular o Gamarinsho.

Pequeno comentário:
Na minha opinião é notável o "azar" do Targ: sem Hiraishin, eu não hesitaria em votar no Targ. Sem Shinra Tensei, eu votaria no Targ. Sem Samehada... já se sabe o que eu faria.
E, os pequenos detalhes do Darkon nesta luta, acabam por pesar, como os 6 braços, jutsus Hyuuga, Oodama Rasengan...
Diria que o Targaryen teve mesmo "azar".

Mas... mérito para o Darkon que conseguiu juntar todos estes elementos em uma ficha.

more_horiz
Shiro. :QQ: Até que enfim uma luta minha em que um juiz vota.

Eu percebi algumas coisinhas no seu voto aí e gostaria de refutá-las. Espero que você não se sinta ofendido nem nada com isso. D:'

Bom, aqui vai...

Hirudora e Asa Kujaku - O próprio Hiraishin já anula tudo isto, sem muitos comentários.

Aí é que se encontra o "perigo", digamos assim... Hiraishin tem Delay, bem como o Shinra Tensei. E eu também cheguei a mencionar que a área de explosão do Hirudora é bem grande (inclusive para Gai, com stamina indo pro saco, sem nenhum portão aberto).

Spoiler :

E outra: o Asa Kujaku pode ser lançado por trás, e, tendo o Byakugan aquele ponto fraco, Darkon não o veria e provavelmente seria pego ali.

Notemos que não há registos de muitos Byakugans que tenham enfrentado Kira A e etc.
Logo, continuo a pensar que 359º conseguiriam acompanhar a velocidade do Targ.

Bom, dentre todos os proveitos dados pelo Byakugan, não foi citado um aumento considerável nos reflexos. Envolve muita suposição essa questão da previsão de movimentos. E, ainda que tenha uma previsão de movimentos, é inferior à do Sharingan, e o mesmo não era capaz de acompanhar Kira A com Manto 1. Esses 359 graus, como eu mencionei na luta, seriam bons contra alguém de velocidade comum. É tipo você ver com um olho fechado ou os dois abertos. Com um olho fechado, você vê uma área "x". Se uma pedra próxima te atingir no lado do olho fechado (que vamos chamar de "y"), você, obviamente, não vai ver e vai ser atingido. Agora, você abriu ambos os olhos e tem uma visão "xy". Aquela mesma pedra próxima cai no campo de visão "y" numa velocidade de 100 km/h. Você vê a pedra, de fato, mas não tem como evitá-la. Aqui é bem a mesma coisa. Ele me vê chegando, mas não há tempo para reação. Quando ao ST, não seria de tanto problema, porque ele não teria o tempo/foco necessário para realizar um ST de grande potência. Na imagem abaixo, você pode ver o Bee levando um ST de média potência, notando a aproximação do Nagato e quase que instantaneamente entrando na versão 2. Nada me impede de levar Shinra Tensei, tal como o Bee (sem conhecimento nem nada), e emendar um Hirudora. Pelos delays de ST e Hiraishin, ele não tem escapatória.

Spoiler :

Quanto a essa questão da Samehada, penso que está comprovado que a Samehada tem uma capacidade de sucção incrivel, logo, sugaria chakra mesmo antes do impacto. Criaria dificuldades ao Manto, sem dúvida.

Vou usar as imagens do capítulo postado pelo Darkon.

Spoiler :

Torno a dizer: o Sabu, um ninja excepcionalmente comum, sem doujutsu ou qualquer menção a visão "especial", pôde VER o chakra sendo sugado. Isso mostra que a sucção dela é relativamente gradativa, ou, pelo menos, visível aos olhos humanos comuns. Tanto a velocidade do Hiraishin, quanto os 200%, são velocidades que superam a visão comum, consequentemente, superando a velocidade de sucção da Samehada. Tendo maior velocidade do que o Bee, uma inteligência 100% e o Sensor (que me daria uma cautela prévia ao sentir o chakra na espada ligando-se ao do Darkon e a natureza viva da espada), evitaria ao máximo a direção da espada (o que não é difícil para mim) e, no caso de acabar notando a sucção (com o tanto de boosts nos reflexos, é bem mais rápido e fácil), o Hiraishin me tira rapidamente da área de dano da espada e eu já ganharia o conhecimento dessa habilidade dela. A partir daí, é só evitar a espada ainda mais ou combinar a velocidade, os combos e o Hiraishin.

MAS o Targ tem Chakra e Stamina para repor várias vezes. No entanto, o Darkon possui 6 braços, Bunshins, Shinra Tensei e... Hiraishin.
Em último caso o Darkon podia usar Hiraishin e, compensar o delay com Dai Kaiten, Shinra Tensei ou afins.

Kisame tinha todos os "espetos" ou escamas, sei lá :fem: da Samehada e não pôde os usar. Sem uma percepção, sem reflexos apropriados, não há velocidade de reação suficiente para que os braços façam alguma diferença. Os bunshins eu já disse como lido com MUITA facilidade. Shinra Tensei tem o delay, eu me recupero com facilidade do ST, já explicado acima, fora que é uma faca de dois gumes, tendo em vista o gasto na stamina. E o Hiraishin, como eu provei nos meus argumentos de batalha, não teria uma área de abrangência tão grande e, ainda que tivesse, com sensor + velocidade + moguragakure fica facílimo de chegar até ele antes do intervalo de 5 segundos. O Dai Kaiten não é páreo para um Hirudora, sem falar que não é imediato. Nenhuma rotação chega num movimento circular uniforme (que é mais ou menos o Kaiten/Dai Kaiten) de imediato, tem a brecha para o meu ataque. E se ele usar o ST, primeiro que teria o delay do anterior, segundo que teria um novo delay e terceiro que é mais gasto de stamina sendo que, para um ST instantâneo, eu me recupero com mais facilidade ainda.

Bem aplicado, no momento certo, causaria danos no Targ. O conhecimento do Darkon facilita muito ai, tendo ele conhecimento de Mantos que aumentam a resistencia, porquê não usar quando estes mesmos não estivessem ativos? Apesar do Sensor, creio que mesmo que o Targ tentasse fugir para uma kunai, talvez isto não fizesse muita diferença. Principalmente se o Darkon utilizar ST no inicio da luta onde as kunais Hiraishin se localizam perto.

Novamente a imagem que eu coloquei ali antes.
Spoiler :

Ativação dos mantos Jinchuuriki é BEM rápida, tal como a do Manto Raiton.

Spoiler :

Para ser usado com tanta rapidez assim, acabaria sendo um pouco efetivo. E podemos ver bem o Bee tomando um EFETIVO, SEM MANTOS e, depois de ter levado o Shinra Tensei, ativado o manto e investido contra o Nagato. Se ele usar o ST de início, tá perdido, porque tem o delay do ST e, sendo logo de início, ele não espalharia as kunais do Hiraishin, ou faria o espalhamento num curto raio. O que é perfeito para que eu o ataque. Para REALMENTE ter algum efeito, somente o Chou Shinra Tensei, e com todas as resistências, reflexos e etc. que minha ficha, num geral, me propicia, teria um impacto já reduzido, sem falar que ele não teria brecha pra concentrar nesse CST. Aqui meio que já acaba com essa finalização dele, que, a propósito, é a principal.

Roubo de Chakra e desgaste

Como você bem citou, meus níveis de stamina e chakra são bem apropriados aqui. Sem falar que eu já mostrei como o roubo de chakra é bem baixo.

Quanto à velocidade do Targ, vou expor as linhas defensivas do Darkon: Visão 359º, Samehada, (Mogurakure) Hiraishin, Dai Kaiten ou Shinra Tensei.

A visão de pouco ajuda aqui, como já expliquei. A Samehada eu já mostrei como burlar e, inclusive, ter a velocidade ajudando nessa "superação". Moguragakure não é algo imediato e, sem conhecimento nem sensor, dificilmente teria tempo de usá-lo. Hiraishin tem o delay e eu o acho e ataco com sensor + velocidade. Dai Kaiten já expliquei aí em cima. Shinra Tensei, igualmente.

Recordando que com a ação da Samehada, uma boa parte do manto poderia ser sugada, como tal, existiria a necessidade de a repor, ou, continuar o ataque de forma muito mais lenta e eficaz.

Então, eu já disse lá em cima que a ação da Samehada seria reduzida em decorrência de velocidade, Sensor Sennin, inteligência 100% e Hiraishin. Logo, o gasto no chakra não é tão grande assim.

É necessário ressaltar a capacidade do Darkon compensar os delays dos seus jutsus. Como tal, creio que o Darkon conseguisse resistir um bom tempinho a esta velocidade do Targ. Notem ainda que o Darkon possui 6 braços, pode criar selos com uma velocidade incrivel, utilizando vários jutsus até.

Você tem 6 braços e tem uma bola de canhão quase que na velocidade de um flash, vindo em sua direção. Sua velocidade sendo BEM MENOR do que a da bola de canhão, não têm a velocidade de reação (e seriam pouco úteis aqui). Os meios que ele apresentou para suprir os delays são todos burlados por Hirudora, Asa Kujaku, velocidade, meu Hiraishin e a própria inteligência. Se usar, por exemplo, Kaiten ou Dai Kaiten, primeiro que minha velocidade é superior à realização dos Kaitens e de pouco serviriam perante uma explosão do Hirudora. E esses selos rápidos não adiantam muito aqui, já que o que realmente apresentaria perigo seriam Oodama Rasengan e Dai Chidokaku (se bem que acho que o Oodama não precisa de selos), que são burlados pela velocidade. Realce ao Dai Chidokaku, que tem uma "invocação" rápida, mas execução lenta (se o chão desce de uma vez, o Darkon com certeza tem uma grande queda, o que é ruim pra ele e me possibilita usar Asa Kujaku, Tsutenkyaku ou Hirudora).

Quanto ao Shinra Tensei do Darkon, tal como já falei, aplicado no momento certo, poderia concerteza causar feridas no Targ, fora que o Targ ainda tem o desgaste muscular do Hirudora, Asa Kujaku, e etc. Tendo isto em vista, não vejo a vantagem de Stamina do Targ tão evidente.

Já mencionei aí pra cima essas questões do Shinra Tensei. Quanto ao "desgaste muscular", bom... Do Hirudora já foi discutido na luta e creio que você tenha visto que o Gai estava MUITO ralado, com o tal desgaste dos músculos bem avantajado, e pôde usar um Hirudora parcialmente potente. Depois ele ficou lerdão, mas de estar bem lesado > completamente lesado (muscularmente) para estar em perfeito estado > completamente lesado (muscularmente) tem uma diferença bem bruta. Do Asa Kujaku nem falo tanto, porque nunca foi mostrado o uso do mesmo sem portões, mas vale ressaltar a tremenda resistência corporal (e, consequentemente, muscular) que eu tenho com os Mantos Jinchuuriki, com os dois primeiros portões, com os Mantos Raiton, com as transformações parciais e ossos especiais do Hachibi (se pá, eu poderia lançar socos até dos tentáculos, eu acho, uashuashsuahsa), que poderia suprir, em uma quantidade considerável, o nível de desgaste dos músculos. E a minha stamina supera a do Gai, ainda mais levando em conta que, aqui no 3JVS, os portões realizam um consumo de stamina e não aumento da mesma.

É necessário ver que para manter o manto de Raiton nv2 é necessária uma quantidade diria que "astronómica" de Chakra, tanto que não vejo o Kira A a utilizar este Manto assim tanto tempo. Agora, imaginem se o Darkon pudesse sugar uma parte do manto... Seriam os 40% de Chakra (quantidade de Chakra que pode corresponder ao Chakra de um ninja tipo Shikamaru) capazes de compensar tudo isto?

Já mostrei como ele não sugaria tanto do manto (na verdade, sugaria bem pouco).

Por outro lado, vejo o Targ a sofrer danos que quem sabe poderiam ser mesmo mortais do Shinra Tensei, com ainda a possibilidade de ser apanhado por algum Oodama Rasengan, Jutsus Hyuuga "mortais"(Dos quais o Targ nem tem conhecimento) e ainda com a obrigação de anular o Gamarinsho.

Shinra Tensei já foi abordado nesse mesmo post. Não teria tantos danos assim com Mantos Jinchuuriki, transformações parciais + ossos Hachibi, Mantos Raiton, 2 portões, Taijutsu máximo, Taijutsu como atributo principal e alta stamina. Oodama Rasengan e Jutsus Hyuuga são burlados com Hiraishin (é, eu não tenho conhecimento, mas com máxima inteligência, sensor e ótimos reflexos, ao ver que o oponente vai começar uma sequência grande de golpes, escapar do Hiraishin é a melhor solução õ.o). Uma vez que os sapos forem invocados, acabar com eles é algo fácil. Estando mortos, não tem nenhuma chance de ocorrer Gamarinsho. ~<3

~
Pronto, coloquei aqui o que eu achei que poderia responder ao seu voto, Shiro. Fique à vontade para ler e/ou responder, e, se achar necessário, reconsiderar alguns pontos do seu voto. -q Não sei nem se isso é possível, mas não custa tentar. USAHUASHUASHASUHSA

Obrigado pela atenção e, mais uma vez, desculpe por qualquer exaltação minha nesse post.

more_horiz
Até o momento:

Voto popular: empatado 1x1
Saiken: Targaryen
Saeker: Darkon

Voto juiz Dálvip: Targaryen
Voto Juiz WhiteBeard: Targaryen
Voto Juiz Shirohige: Darkon

Aguardando Álvaro.

Se Álvaro não aparecer amanha, Zero o substituirá...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos