Onde começou essa discussão? o.O
Minato é um Kage foderástico mesmo. Acho ele um personagem bem sem graça, com personalidade fraca, um carisma fácil e um poder feito só pra ser o tipo de personagem "bonzão" e querido pelo público, é o típico personagem fácil de se gostar e que foi feito pra isso, como tantos outros personagens em tantos outros animes e mangás, mas ainda assim sei que ele é bem poderoso.
De todos os outros Kages o único mais forte que ele é o Hashirama mesmo, porém o Muu e o Nidaime Mizukage o venceriam ao meu ver.
Não acho que o Tobirama e Hiruzen o superem.
Outro Kage que poderia vencê-lo é o Sandaime Kazekage por uma vantagem de estilo. O Hulkage também tem chances.
Enfim, ele é forte mas nada descomunal não, bem diferente do Hashirama.
E também não entendi essa comparação entre Hashirama e os 5 Kages.
Os 5 Kages atuais são fortes sim, bem fortes. O Madara admitiu que eles tinham nível pra ser Kage, então é provável que eles sejam tão fortes quanto os Kages da geração do Madara, ou pelo menos estejam em níveis parecidos. Eles são bem fortes sim, todos eles e o próprio Madara reconheceu isso. Porém quando se trata de Madara e Hashirama o nível é outro. Minato também é mais forte que qualquer um deles individualmente, mas não é uma diferença grande não.
E também acho difícil que um dos Kages ainda não mostrados superem o Minato. Não que seja impossível, só é difícil porque não imagino eles aparecendo no mangá.
Enfim, não entendi direito a discussão. Só me metendo mesmo