Vamos ser sinceros, realmente já houve um grande vilão no mangá?
Madara vilão? Perdeu Irmãos, Pais, Família, tudo pela guerra, são poucos que mantém a sanidade após ver tanta gente amada morrer.
Obito vilão? Viu a mulher da vida dele morrer, muitos podem pensar que é algo sem sentido, iniciar uma guerra por causa de uma mulher, mas o mundo shinobi é bem diferente do nosso mundo, quando os shinobis amam, amam de verdade :/ Tanto que é bem raro ver algum relacionamento entre os shinobis, muitos com uma idade avantajada, parecem nem ser casados e etc.
Zabuza vilão? Traumatizado pelo exame de academia, matar tanta gente assim, e tão jovem, deve ter sido dureza, tentar um golpe de estado para reverter esse exame e falhar também deve ter sido dureza, já que ele falhou em ajudar a todos. No final todos percebem que ele não era um cara tão ruim.
Kakuzu vilão? Mandaram o cara pra uma missão impossível, solar o Hashirama, ele já foi forte o suficiente para escapar com vida, e ainda punem e torturam o cara? Quando ele fugiu, ele fez um verdadeiro massacre.
Nagato vilão? Preciso contar a história dele? As mortes falam por si só.
Sasuke vilão? Muitos dizem que ele é emo (concordo), porém deve ser difícil ver toda a sua família morrer na sua frente (dimensão do tsukuyomi), acho que 80% do fórum se visse a morte da família ia tudo virar emo, porque o que teria de gente buscando vingança.
Orochimaru vilão? Ele viu seus pais morrerem, e ficou obcecado com jutsus que "renascessem" pessoas, tirem suas próprias conclusões.
Shinju/Juubi vilão? Esse daqui dá até pena, roubaram a frutinha dele. Devolvam a frutinha, pls :'(
Enfim, não há um vilão no mangá, é tudo ponto de vista. Obito nunca foi um vilão como vocês pensam ou acham que ele é.
Acho que o mangá é legal (pelo menos pra mim), justamente por não haver um grande vilão psicopata, que mata por não ter motivos (Hidan).
Torço pro Obito ir pro lado bom da força, ele merece coitado, mas infelizmente ele vai morrer.
Não tem como Obito viver sem a Rin e talz. :/