Copy Araxide Ninja escreveu: Quero pedir desculpas por ter sido radical e infantil em generalizar todos os adolescentes que frequentam esse forum ! Desculpa mesmo !
O que eu não retiro e não me desculpo é com meu extremo incomodo nas criticas vazias e superficiais quanto ao momento do manga !
O que mostra o quão complexo são os entrelaces emotivos dos personagens e o quão maduro e profundo é o roteiro de Kishimoto não é o fato dele pertencer ao gênero shonen, nem se sua classificação é para crianças, adolescentes ou adultos, mas a história em si desde seu início que prova as intenções filosóficas de Kishimoto desde sempre !
Não houve em nenhum momento uma quebra de estilo ou de foco por parte de Kishimoto !
Primeiro ponto é importante que todos saibam que Naruto não é elaborado para ser entendido manga por manga, mas sim volume por volume que reúne em média uns 12 mangas de cada vez...
Eu mesmo tenho todos lançados (ate o 62 no momento no Brasil) e quando se lê sob essa perspectiva não se tem a sensação jamais de enrolação ou de blababla (sermão no jutsu) ! Jamais mesmo !
Por isso recomendo pra todos que frequentam aqui que comprem, pois custam somente 9 reais cada volume e é lançado somente um por mês, ou seja, só não compra quem não quer, pois é baratíssimo...
O quem vem ocorrendo com esse findar do Obito é simplesmente o padrão que ocorreu desde a primeira luta séria de Naruto (zabuza), depois com Haku, Neji, Gaara, Sasuke e Nagato !
Em todos esses confrontos Naruto tocou a alma de seus adversários não só com sua convicção inabalável, mas também com seus argumentos pró Paz! E é claro que nem em todos ele obteve o mesmo resultado !
Mas em todos ele confrontou a vida pregressa e as motivações mais profundas de seus adversários !
A exceção desses momentos foi quando ele foi dominado pelo ódio da kurama (como contra Orochimaru e Deidara) e perdeu o controle de si ou então como contra o Kiba e Kakusu que ele simplesmente queria provar seu crescimento e não procurou entender seu adversário....
Agora falando somente do Obito, entendo que no momento que ele viu seu melhor amigo atravessando e rasgando o peito de seu grande amor, ele simplesmente morreu !
Tanto que desde então não só negou seu próprio nome, como também seu próprio rosto ! A prova disso é a mascara que jamais foi tirada e fato de ter repetido zilhoes de vezes que não era ninguém e não queria ser ninguém !
Além disso ele despertou um poder único que é ficar intangível e ainda ganhou a maior arma da história que é o rinegan. Com isso ele pôde durante anos negar sua existência e focar somente no seu sonho de varrer toda possibilidade de dor fazendo com que todos vivam num mundo ideal de felicidade...
Nesse confronto longuíssimo que vem tendo com Naruto ele veem se encontrando com seu antigo eu por uma questão de identificação projetiva (sou psicólogo e isso ficou claríssimo) o Naruto se tornou um simbolo de quem ele negou ser !
Enfim, pra mim esse desenrolar todo que é sim mais focado no lado emocional do que na luta em si, é perfeitamente coerente e super ultra épico, pois no fundo ele está voltando a vida exatamente quando está próximo da morte e da derrota !
E pensando mais pra frente sei que Madara tem característica de vilão badass, mas não me surpreenderia e nem me incomodaria se ele também fosse confrontado emocionalmente, pois os personagens de Naruto não são e nem nunca foram unidimensionais ! Não são simplesmente bons ou maus e apenas naruto que conseguiu uma pureza desde que venceu a si mesmo, na cachoeira da verdade, com um abraço ! Essa também é a razão dele não ter ódio pelo responsável, Obito, por tudo de ruim que lhe aconteceu... Ele não é pastor como bestamente muitos dizem, mas sim é alguém que venceu seus rancores e dores mais profundas e alcançou a paz interior !
Ótima colocação. Isto mostra que tu tem uma profunda compreensão do mangá Naruto, ou seja, entende a essência da história, como também a mensagem que ela quer transmitir.
Naruto não se destina e muito menos se resume a uma batalha épica entre ninjas, mas principalmente a transmitir uma mensagem de que é possivel alcançar a paz sem precisar derramar sangue, como sonhava Hashirama, Jiraya e Hitachi, e que agora Naruto está buscando realizar este sonho. Dessa forma, penso que o principal objetivo de Kishimoto é passar uma mensagem de amor, paz, respeito e companheirismo.
Naruto nos transmite uma mensagem de amizade, companheirismo, respeito, tolerância, confiança nas pessoas e no futuro e, principalmente, fé em nossos ideais e sonhos. E na minha opinião este é o principal motivo pelo qual Naruto é venerado por todas as faixas etárias. O lamentável é que há algumas pessoas que não compreendem a verdadeira grandeza e beleza da história e acaba por cair em desgraça com comentários intolerantes, ridículos, imaturos, injustos e totalmente desprovidos de sentido, beirando o vazio. Comentários desprovidos de argumentação e esclarecimentos, absolutamente vazios, pobres em ideias ou contribuições que viriam a enriquecer este ambiente de discussões.
O recado que deixo ao pessoal do fórum é que procurem tecer comentários inteligentes e esclarecedores, com propriedade e argumentação, pois os comentários cheio de ódio e revolta por não ter havido sangue ou porrada não contribuem para enriquecer nossas discussões sobre esta magnífica e estupenda história, que é NARUTO.
É ISSO AI PESSOAL.