Uchiha Psycho escreveu:phisikys escreveu:Makaveli escreveu:galera, só vou levantar uma seguinte opinião sobre essa discussão dos clãs.
vocês por acaso se esqueceram que foi falado, manga/anime que o Rikudou foi o primeiro a conseguir utilizar as propriedades do chakra e molda-las, que ele VIAJOU PELO MUNDO TODO ESPALHANDO SEUS IDEAIS E SUA RELIGIÃO, que na época se chamava "nin-shu" que logo foi a se conhecer como ninjutsu, é bem plausível pensar que esse papo de que os Uchiha e Senjus originaram todos os outros clãs é uma pura furada.
nas suas viagens ele podia muito bem ter ensinado a várias pessoas, de diferentes lugares, diferentes nações. e essas pessoas formaram clãs, ou vocês realmente acreditam que todas as nações com clãs foram originárias dos Uchihas e Senjus ? por favor...
na minha humilde opinião os Uzumakis já existiam a muito mais tempo que os pirralhos dos uchihas e senjus, até porque os Uzumakis sempre foram um clã muito enigmático e temido pelas suas técnicas, tanto é que foi extinto por causa delas.
Meu grande amigo Makaveli, tu esquecestes de um pequeno detalhe: Apenas aqueles que herdaram o shakra do Juubi(grande árvore), como foi o caso do RIKUDOU SENNIN, que por sua vez herdou de sua mãe KAGUYA devido esta ter comido a fruta da grande árvore, é que podem moldar e usar shakra. Ou seja, somente os descendentes do Rikudou, de seus filhos, de seus netos, bisnetos, tataranetos e por ai vai, é que podem ter herdado a capacidade de moldar e usar shakra. Dessa forma, não teria como pessoas fora da genealogia do Rikudou usarem shakra e muito menos o SÁBIO tê-los ensinados.
Esta é minha opinião, pelo menos foi o que eu consegui abstrair da história, se por acaso eu estiver equivocado, por favor, fiquem a vontade para me corrigir.
É ISSO AI PESSOAL. :ateaproxima:
Não necessariamente, Phisikys. :sir:A herança dos pais não é a única forma de se adquirir chakra, vimos que isso também pode ocorrer por ingestão. Ginkaku e Kinkaku ingeriram a carne da Kyuubi e assim adquiriram seu chakra, a própria princesa Kaguya ingeriu o fruto do Shinji e adquiriu seu chakra. Se algum canibal maluco mordeu um descendente do Rikudou (nesse mundo de Naruto tem de tudo), pode ter adquirido seu chakra e depois repassado para seus próprios descendentes. Ou seja, o maluco em questão não era da árvore genealógica do Rikudou, adquiriu o chakra por ingestão e deu início a toda uma linhagem de shinobis.
Não estou dizendo que isso aconteceu, mas é uma possibilidade. Afinal, existem vários animais que usam chakra e eles obviamente não pertencem à árvore genealógica do Rikudou Sennin.
Tbm discordo do @phisikys
Boa @marcos o que vc disse faz muito sentido
Porque o que os herdeiros do rikudou possuem é a capacidade de atingir o mais alto nivel ninja que é o poder divino do eremita dos seis caminhos
Como fo dito no manga o rikudou viajou pelo mundo pregando o ninjutsu ou seja ele ensinava aos demais clas a usarem seu proprio poder oculto ( lembrando que o rikudou usava senjutsu)
O chacra que os shinobs possuem nao foram todos herdados da fruta que a mae de hagaromo comeu
O chackra dos demais shinobs foi o eremita que os ensinou a usar atravez de sua experiencia
Outra observacao que me veio aqui
O rikudou sennin foi o primeiro a usar ninjutsu ou senjutsu....mas como que ele aprendeu?....acredito eu que na época em que ele era uma crianca ja existia um cla com religioes tipo buda em que praticam diariamente uma religião ligada as forcas interiores ....e o pequeno hagoramo recebeu esses ensinamentos e acabou descobrindo o chackra......e este cla que acabo de dizer pode ser o Uzumaki
@Niu minha imaginacao ta que ta....kkkkkkk