Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

7ª partida - Neji x Ellos [Grupo C]

+7
Mat
Saeker
Ellos
Targaryen
MatheusGeneration
Hellsing
Dante
11 participantes

description7ª partida - Neji x Ellos [Grupo C] - Página 4 EmptyRe: 7ª partida - Neji x Ellos [Grupo C]

more_horiz
Defesa absoluta protege? Onde, visto que o som passa...Totalmente fail.

Ah sim, ele vai dar vários "tiros" em mim, né? Conhecimento do Kamui, sensor, e como já expliquei é suficiente. Até porque meu oponente diz que seu Jutsu é usado de último recurso e tal.

Deveria ter lido, que no momento do preparar da areia, usar o Doton, ele já seria pego no Genjutsu ou combo de Jintons.

,.)

description7ª partida - Neji x Ellos [Grupo C] - Página 4 EmptyRe: 7ª partida - Neji x Ellos [Grupo C]

more_horiz
Eu também não gostaria de acreditar que a armadura de areia protege totalmente as orelhas, mas a imagem deixa claro que protege a entrada do ouvido. Então é de se estimar que ela proteja, pois não encontrei nenhum lugar que diga que proteja ou não totalmente. A não ser que uma imagem do mangá seja apresentada com os buracos para o som estarem destampados.

Mesmo protegendo os ouvidos, ainda vejo vantagem para o Neji, pois não vi nenhuma defesa até agora para o Jinton. Não creio que a defesa absoluta o proteja de um Jinton, tanto que a armadura de areia foi burlada por chutes do Lee. Com um simples golpe desintegrador ela viraria pó.

Aqui uma observação sobre a areia: mesmo que com o Chou Keijuuga no Jutsu, a areia fica mais pesada com a água. Provavelmente a velocidade dela seria prejudicada, e não melhorada.

Uma observação sobre os clones: se o Ellos pretende criar os clones enquanto está no solo, provavelmente uma brecha será aberta enquanto ele o scria. Caso ele crie no ar, os clones irão cair na terra e serão desfeitos.

more_horiz
É totalmente fail burlar um Mugen Onsa com mais potencia, mais poder, força, penetração, chakra, usando areia, visto que o som passou pelo Susanoo e se fosse assim Gaara deveria morrer sem ar, já que sua defesa "tamparia" o buraco do nariz.

Susanoo é feito por camadas de chakra, visto que Tsunade com um soco começou a racha-las e no segundo golpe ( com a ajuda de outros ataques) passou por completo. Ou seja, o som passaria sim, ainda mais por areia em que há "consistência" em grãos.

E se usar o Doton na areia, ela ficaria com menos "consistência" ainda, facilitando mais ainda passar o Genjutsu, pelo qual não se tem conhecimento.

Se proteger com areia não adiantaria também, já que minha explosão de Jintons acaba com defesa absoluta de Suna.

Enquanto meu oponente abaixa sua guarda, preparando a areia, usando o Doton, eu usarei meu combo máximo, que consiste numa explosão de Jintons, com meu limite de chakra.

Vou dar um exemplo, eu faço uma explosão 3 vezes maior ( tenho chakra nível Nagato)
Não importa, pode ser 2/ 2.5 vezes maior que isso:

Spoiler :

* Os riscos vermelhos são uma noção do Buraco que formaria, ainda mais tendo ele velocidade 30% e não sabendo nada do meu combo.

more_horiz
Posters 2- Resumo

Suna e Mugen Onsa

- Armadura de areia tem que ativar.

- Ele não tem conhecimento do Genjutsu.

- Suna + Doton a deixaria menos densa, ou seja, o som passaria mais facilmente.

Kamui ( que ele não usaria no começo, pois prepararia a areia)

- Tenho conhecimento
- Ele não sabe do Hiraishin
- Sensor
- Clones
- Tirar o foco da visão com invisibilidade

Jinton + KB

Combo de Jintons, 2/3 vezes maior que o mostrado no mangá. Isso no momento da distração de criar areia, tendo o mesmo agilidade 30% no solo.

* Finalização 1

Hiraishin + Jinton

A luta começa em 15 metros, eu lanço Kunais na areia e algumas perto dele. Antes de qualquer reação, eu apareceria do nada e usaria Jinton.

Dizer que usaria clones é inválido, já que eu sei o funcionamento da técnica que o verdadeiro estaria no centro. Tenho inteligência nível Minato.

E a primeira coisa que ele faria, automaticamente seria se defender, certo? Vide Yashimaru atacando Kunais. 

* Finalização 2

Mugen Onsa + Jinton

A intenção dele é criar areia, mesmo que tenha clones, eu também tenho. O som passaria por minha explicação e caso use o Doton na areia, ai sim, passaria de certeza, visto que a areia ficaria menos "consistente", por estar mais rápida. Por último reunir meu ataque num combo é fatal. Note que 1 clone pega vários dele e que o mesmo desconhece a técnica.

* Finalização 3

^^

more_horiz
Parece que Ellos esta com um probleminhas, mas vou postar outro meio de finalização ^^

Shintenshin + Hiraishin + KB

Simples, meu oponente não sabe nada do Hiraishin, nem Shintenshin, logo avanço e jogo uma Kunai nele e outras perto dele. Enquanto ele se defende com areia ou se esquiva, eu crio um clone.

- Se ele usar a camada de areia ( vide Yashimaru atacando Kunais), eu apareceria do lado, lhe usurpando, sendo que o clone finalizaria com Jinton no momento do "Kai"

- Ele é lento no solo ( 30% de velocidade) e sensor não burla alma.

- Distância 15 metros, sendo que eu num salto de 1 centímetro tenho velocidade 80%

- Ino tinha NIN- 35, eu NIN- 50, logo meu jutsu seria MEGA mais rápido.

- Posso engana-lo forçando um falso ataque ( fazer a posição da mão de Ino, mas sem usar a técnica). Se ele se esquivar ( por suspeita), eu apareceria na Kunai e lhe pegaria mais rapidamente.

* Finalização 4

Obs: Esse é só um método de finalização, mas apresentei outros 3 métodos mais seguros:

Spoiler :

E lembrando, meu Mugen Onsa é o do Kabuto, que é upado com Modo Sennin ( certo?)
Capaz de passar por camadas de chakra ( Susanoo), não passaria por grãos de areia? ^^

more_horiz
Por enquanto to vendo um favoritismo pro Neji graças ao Jinton.
Mas devo ressaltar que acho, assim como o Body que o Mugen Onsa não passa pela armadura areia(ainda mais que isso foi usado e validado em outro JVS), apesar de que usando isso, o Ellos ficaria vulnerável ao Jinton(isso se só tiver um Ellos em campo). Tenso é que o André tem sensor, mas não tem conhecimento do Mugen Onsa, então ele precisaria estar com a armadura sempre ativa.

more_horiz
Armadura tem que ativar, ele não tem conhecimento, o som passou por camadas de chakra, vejo passando por grãos de areia, MAS essa questão não mudaria minha vitória, visto que tenho outros 2 meios simples e fáceis de finalizar:

Spoiler :

# 1- Meu combo de Jintons é fatal para alguém com velocidade 30% e tem areia como defesa. Nossa, a explosão seria Colossal.  

* Esse combo acaba com aglomerados de clones, como expliquei.

# 2- Se não bastasse, posso finalizar com um simples ataque surpresa usando Hiraishin.

PS: Quando a luta irá acabar, já passou quase 5 dias, e ai?

Sobre a questão do Lobão usar aquilo, não sabemos se ele argumentou que estaria ativo, se tinha conhecimento do gen, né? ( não lembro) Se era um Gen potente como o meu, e ainda tenho um ataque fatal de combo/ hiraishin/ jinton.

more_horiz
Vejo vantagem para o neji desde o inicio quando olhei para as fichas. Jintou é muito counter de suna, porque passa por ela.

Porém Neji, você a meu ver continua a não explorar totalmente a ficha dele. Mostrou 2 finalizações e fez parecer muito fácil. "Jinton pega ele devido à velocidade"; Pode não pegar.. Acho que devia explorar bem melhor isso.

more_horiz
Pessoal, então vão lá buscar um buraco no "ouvido" do Susano :garcia: 

Sério, isso não tem nada a ver! Uma camada muito mais grossa de chakra não barrou o som, e não passou nem perto na verdade.

Eu vejo vantagem para o Neji por causa do Jinton passar de boas pela Suna, mas esse papo do Mugen Onsa é furada.

more_horiz
@ pluuf

Tudo bem, mas eu explorei o Hiraishin com Jinton.

E também a brecha de meu oponente, como dito pelo Nobody, se ele criar areia no solo, teria essa brecha para meu combo de Jintons. No ar, os clones cairiam.

Suna no Yoroi deixa o corpo mais pesado também, o que facilitaria mais pra mim.

Eu concordo plenamente com Orochimaru sobre o Genjutsu...

Mas, como disse meu combo de Jinton já seria o suficiente para a luta acabar ^^

more_horiz
Creio que o Ellos não vá poder argumentar na conta normal dele, logo poderia ser dada uma chance para ele argumentar na conta que ele usou de ajuda. Seria o mais justo a fazer, até porque só o Neji argumentou direito até agora nessa página.

De qualquer modo, creio que o Neji esteja em vantagem por falta de defesa do Ellos.

more_horiz
Nem precisa, meu oponente não tem escapatória dos meus ataques;

* Hiraishin + Jinton

* Jinton vs Jinton ( combo/ explosão)

Vou explicar mais sobre o Genjutsu:

- Mugen Onsa é potencializado com Chakra Sennin.

- Ellos não tem conhecimento.

- Armadura de areia precisa ser ativada, gastando uma certa quantidade de chakra e deixando o oponente lento.

- Passou por camadas de chakra, que são mais "sólidas" eu diria, comparado com grãos, mesmo juntos são menos sólidos.

Além disso que já expliquei, quero destacar que outros ninjas usam armadura de algo e nem por isso ficam surdos, sem ar.

Kakuzu por exemplo, com Doton Domu, ele não protege o buraco do ouvido ( para isso precisaria de conhecimento no mínimo), mas sim a parte exposta da pele, a orelha.

Enfim, além de ter meios de acabar com a luta rápido, esse genjutsu poderia pegar vários alvos de uma vez. Uma vez pegos e paralisados, um simples ataque de Kunai desfaz cada clone e/ ou o verdadeiro. Isso sem falar do Jinton.

Eu tenho mais vantagens aqui, isso está claro .;

more_horiz
Poster 2- Explorar o Shintenshin + KB

Estava pensando em algo e tenho que postar, não dá para editar, enfim...

Eu mostrei meios claros de vencer meu oponente, sendo que ele não tem defesa para Hiraishin+ Jinton/ Jinton vs Jinton e/ ou Mugen Onsa.

Mas, quero destacar algo:

Caso tenha clones no campo de batalha, eu posso usurpar um deles com o Shintenshin para descobrir o verdadeiro. Claro, também tenho suporte dos clones.

Nota: Sensor areia não sente alma e qualquer coisa eu posso possui-lo, forçando um falso ataque e surpreende-lo.

Isso seria rápido, depois de descobrir o verdadeiro, sendo mais fácil ainda pega-lo com Jinton.

Porque isso seria possível? Porque os clones estão conectados, logo se possuir um, estaria conectado recebendo informações e tal.

^^

more_horiz
Calma Neji-kun, uhsuahsuahsau'

Até que o André argumente e tiremos conclusões, a vantagem já é sua, embora você tenha deixado de explorar uma das melhores coisas na sua ficha.

Deixem o André usar a nova conta, até resolver os problemas da antiga, apenas para o resultado da luta acabar não sendo injusto.

more_horiz
No tópico de dúvidas, estava indeciso e não entendi bem algo, por isso agora vou explorar meu:  Shintenshin + KB

Posso usar o Shintenshin em conjunto de meus clones, podendo usurpar vários clones inimigos no campo de batalha. Em minha posse, posso fazer o que bem entender com meu oponente . Logo, mais um ponto que Ellos não tem resposta e me traria mais vantagens, sendo que ele desconhece a técnica.

Claro, isso pode ser usado como um ataque inicial, sendo que em 15 metros, tendo agilidade 30%, sem conhecimento, seria fatal. Depois de pego, é o fim.

Também posso usar bomba de fumaça e luz para auxiliar meus clones. E como disse, meu Shintenshin é > Ino, já que tenho NIN- 50.

more_horiz
Então Neji-kun, como debatemos certa vez, o combo de Shintenshin é sim possível com Kage Bunshin.

Eu ia fazer um post enorme explicando, mas me lembrei que na 10° temporada Umanis-kun usou essa tática, e controlou 10 marionetes ao mesmo tempo, não? Inclusive foi campeão da mesma.

Enfim, é bem possível usar esse combo sim, vamos ver o que o André vai responder.

more_horiz
É foda o Ellos não poder mais argumentar, e eu ter que votar já ...
Porém não há escolha..

Atributos, são nivelados em chakra, stamina, inteligência e em velocidade no ar o neji tanto é superior, como inferior dependendo das invocações do Ellos.

Bom, tendo em conta as argumentações vistas... Eu vejo vantagem para o neji.

Kamui é burlado por hiraishin
Tajuu kage bushin do Ellos é burlado pelo mesmo do neji/jintons.
Shishi heiko não vai ser possivel utilizar, tendo em conta a invisibilidade + voo.
Os  2 dotons serão inuteis aqui também..
Fuuin fuda também..
Suiryuudan no jutsu é burlado por jinton + hiraishin + invisibilidade..

Ou seja, sem ver estratégias do Ellos, Neji já tem total vantagem..
A nivel de Suna vs jinton, preciso nem falar.. Jinton desintegra completamente suna, como visto num simples choque de oonoki vs muu, que nem foi direcionada à mesma! E formou um buraco, ou seja defesa absoluta é burlada aqui.

Kirin pode ser burlado por várias camadas de areia, tendo conhecimento..
Mugen onsa, fico meio desconfiado quanto ao argumento dado..

Porém, as 2 investidas do Neji, apesar dele ter explorado mal tudo o que podia ter feito, é um vantagem grande..

Meu voto é no Neji.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos