phisikys escreveu: Uchiha Marcello escreveu: Não sei se a questão é conversão. Acredito que explorar a semelhança de Sasuke com Izuna seja um meio de desestabilizá-lo emocionalmente de alguma forma para que ele se desconcentre por um momento e dê brechas para ser atacado.
Se Madara for convertido, vamos abrir a Igreja Narutoniana da Paz Mundial, porque essa história será tudo, menos um mangá sobre ninjas. ¬¬
Os ninjas são seres humanos e não máquinas.
O objetivo maior de Naruto é mudar o mundo ninja e seguir seu jeito ninja de ser. Isso Kishimoto vem mostrando e reforçando desde o início.
Hitachi, Hashirama e Jiraya nunca lutaram por prazer ou poder, mas sim por paz, para proteger seus amigos e sua vila.
A época da aldeia sangrenta da Névoa já se passou há muito tempo. Zabuza no fim das contas tinha algum tipo de sentimento bom.
Agora vou usar o teu argumento para reforçar o meu. É exatamente por serem seres humanos que essa história de todos se converterem é balela. Tudo bem que é uma história fictícia, mas, é complicado você desvincular totalmente da realidade e achar que todo mundo é passível de mudar as atitudes, ser convencido de que seu ponto de vista está errado e buscar uma redenção.
Pode até ser uma característica do mangá e tals, mas, pelo menos pra mim, fica uma coisa distante demais do que realmente acontece entre seres humanos e fica tudo em um plano ideal demais. Kishimoto parece mesmo querer mostrar isso que as pessoas têm dois lados e tals, mas, nem sempre por termos os dois lados; um pacífico, misericordioso e que acredita que a paz pode ser obtida pelo diálogo e redenção e o outro vingativo, que acha que tudo pode ser resolvido pela supremacia de uma força para erradicas as diferenças; é que vamos ser passíveis de mudar e ouvir os conselhos de outros para o caminho do bem.
O jogo psicológico dentro do universo de Naruto é interessante e tudo, mas, chega um ponto que se torna forçado e ideal demais. Os principais vilões, que tinham feridas terríveis e têm todos os motivos para querer destruir o sistema ninja e o mundo, sempre serão convertidos e, aceitos por todos?
Quando você diz: "os ninjas são seres humanos e não máquinas", você está apenas reforçando meu ponto. Achar que todos os humanos podem ser convertidos pro lado do bem é negar a própria natureza humana, que tem muito de vingativa, rancorosa, assassina e autossuficiente também.
O que vejo sentido no que Hashirama falou é que Madara ama Izuna e isso pode ser usado em combate, desequilibrando-o emocionalmente e fazendo-o deixar brechas. Para mim, isso tem total coerência. Madara começar a fraquejar e desistir de seu plano de uma hora pra outra, por tudo o que foi mostrado dele e de sua personalidade, não.
"Zabuza tinha algum tipo de sentimento bom?" Primeiro, o que você vê como sentimento bom? O amor? A paz? A solidariedade? Isso depende muito de um contexto, mas, aqui não é espaço para esse tipo de reflexão.