Sou um grande fã do Nagato,mas essa comparação é absurda.
Hashirama está dois níveis acima do Uzumaki. Existe um abismo entre o poder de Hashirama e Tobirama,certo ? O Nagato está nesse meio termo,entre Hashirama e Tobirama.
CST fará o que diante a regeneração do Hashirama + resistência alta do SM + Mokujin + Houbei no jutsu ?
Mokuryuu ficou do tamanho da Kurama 50% que de acordo com o Nagato,seria sobre julgada pelo segundo CT que ele usaria.
Porém,o Dante uma vez me disse algo interessante. o Zetsu foi criado através da células do Hashirama. Então se ele pode usar o Kagerou e se fundir a terra,pq o Shodaime não poderia ?
De qualquer forma,não vejo chances do Nagato vencer isso daqui. Agora,se ele tiver os Paths Bijuus e o Zofukuu nos paths seria interessante.
Só uma coisa,o Nagato está full,logo ele pode se esconder no camaleão e usar os paths. Paths não respiram,logo o Kajukai kourin seria inútil.
Jukai Koutan é anulada por voo ou Odama Shinra Tensei. Agora,quanto a Mokujin,Houbei no jutsu,Mokuryuu,só mesmo um CST bem concentrado para destruir essas ferinhas. Ai o Nagato entra em um delay e fica a merce do Mokuton.
Acho exagerado dizer que o Hashirama vence 10/10,mas uns 7,5/ 10 pela restrição ao Shinsuusenju,acho plausível. Agora,ambos full,seria uns 8,5 para o Shodaime.
E respondendo a pergunta,Hashirama é o segundo maior Deus Shinobi,perdendo apenas para o Madara. Nagato não perde seu cargo de Deus,mas ele não é O e sim um dos. Mas olha o lado bom,ele é o único Deus que faz chover.