Sem exageros.
Primeiro quanto ao João Lucas meu aluno noob. O chakra do Nagato não é infinitamente inferior ao do Hashirama. O chakra dele é bastante semelhante ao do Madara FMS e nem preciso dizer que não existe abismo algum entre o chakra do Uchiha e do Senju.
Aqui é Nagato 100%. Para quem não sabe,chakra nada mais é que a energia física do ninja convertida em energia espiritual,ou seja,vitalidade convertida em chakra. Nagato debilitado,caquético e com uso intensivo do Gedo Mazou não é esse da comparação.
Ou seja,apesar de ainda ter um chakra inferior,o Nagato que consideramos como o ''full'' terá mais chakra que aquele debilitado. A mesma coisa para o Itachi,que doente tem um chakra e sadio tem outra.
Stamina ? Não sei dizer,mesmo sendo um Uzumaki,pelo mostrado a stamina do Senju continua sendo superior.
Inteligência é difícil dizer. Similar.
Velocidade a mesma coisa...
Continuando...
Usar estacas no Hashirama ? Difícil,hein. No mangá não mostrou como o Madara fez isso. Mas Madara tem Susano,tem antecipação de movimentos,tem o próprio mokuton,tinha uma série de fatores que acredito eu terem possibilitado isso.
Agora quanto ao Nagato. Muita sorte se ele conseguir fazer isso.
Chibaku Tensei para para Mokuryuu upado pelo SM,pelo Mokujin upado pelo SM. Quanto a se fundir a rochas e madeira eu pensei bem e não vou considerar.
Isso é uma teoria,baseada no fato do Zetsu (clone do Shodaime fake) ser capaz de fazer. Da mesma forma que tenho teorias sobre o Nagato que não dão a mínima
pq são haters. Mas formas de anular a orb ele tem de sobra. CST não mataria alguém que tem regeneração upada pelo SM,que tem uma stamina incrível,tem mokuton como defesa.
Gedo Mazou é bastante poderoso. Mas só rivaliza com o Mokuryuu. SÓ.
Afinal,ele estava rivalizando com a Kurama 50% do Naruto,com o Gedo Mazou não seria tanto problema assim para ele.
Tem os paths tbm,mas os Moku Bunshins são conta deles. Enfim,não vejo o Nagato vencendo isso daqui. Por mais que ele seja top 5,o Hashirama é um dos poucos que bate de frente com ele e passa por cima.
Depois de um tempo de luta,ele acabaria rodando.