Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

+11
pedrohenrique
Hellsing
pluuuuffff
Roronoa
Shamanking
Wick
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Uman
Dante
Heisenberg
15 participantes

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 3 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Exato, mas ataques de Jintons são certeiros e fatais, certo?

Eu faço um combo de explosões, como todos sabem...

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 3 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Shamanking escreveu:
Usar bunshin , criar jintons , criar ninjutsus elementais algo que pressione o corpo a utilizar chakra tudo isso desgasta a stamina .

Não tanto como um taijutsu , mas mesmo assim se alguém utilizar muitos ninjutsus ele vai acabar se desgastando .

Aqui no jutsu versus a stamina não é convertida para o chakra só que , ao usar ninjutsu o ninja depende do seu corpo que é o inicio de criação do jutsu e ao utilizar jutsu o ninja força seu corpo , alguns jutsus forças o corpo mais que os outros .

Sobre os kages bunshins :

Já foi mostrado no mangá que ao desfazer os clones o ninja recebe conhecimento , retorno de chakra restante e desgaste físico proporcionado pelos bunshins . Isso foi mostrado no clássico .

Se lembro bem que algumas lutas das temporadas passadas  foram decididas pela questão de stamina .

Neji sua estratégia de usar os bunshins e jintons não é errada , com essa quantidade de chakra isso não é impossível .

Mas que seja deixado bem claro que isso não pode ser usado por muito tempo .

É o mesmo que eu disse na luta contra o Uman , se abusar muito dessa estratégia e não for capaz de derrotar o inimigo você vai perder a luta .

Exato, resumiu perfeitamente.

É isto que venho tentando dizer.A forma como tinha sido exposta essa informação, estava dando a entender que Neji não duraria muitos minutos no campo de batalha, o que não é verdade.

Por outro lado, algo que é óbvio e visível, é que ele está limitado quando tem seu poder dividido, isto nem precisa ser passível de discussão.Porém, o estilo de Muu fazia ele ganhar até do Samdaime Raikage, stamina nem sempre é problema, depende de muitos fatores.

E sinceramente, com várias coisas de ambos sendo anuladas aqui, já está difícil prever algo, então não compliquem mais hehe.

more_horiz
Nunca foi dito que o desgaste físico dos bunshins é transmitido para o usuário, Uman. Mas você não tá falando isso né? Me diga que eu entendi errado o que você quis dizer...

Toda experiência e informação adquirida pelos bunshins enquanto ativos, é passada para o usuário quando desfeito, junto com o chakra.

Quando muitos bunshins são desfeitos, acontece um DESGASTE MENTAL, devido ao excesso de informações de uma vez só, isso é dito e mostrado no mangá.

Sinta-se livre para ver, aqui está a página do mangá onde essa situação é mostrada e explicada:: http://centraldemangas.com.br/online/naruto/318#4

"Ao adquirir toda essa experiência, ele também reassimila todo desgaste mental de seus clones".

Se for precisar da página em que é dito que toda experiência e informações adquiridas pelos bunshins vai para o usuário quando eles são desfeitos, é só pedir que eu trago, mas isso é bem óbvio para todo mundo então nem gastei tempo procurando...

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Neji, nao disse novo no sentido de idade.

Conheço muita gente até mais nova que voce, e que tem um posicionamento totalmente diferente.

Eu aou bem grandinho para ficar de rancorzinho com pessoas que discordam de mim. Ja superei esta parte da minha vida a muito tempo.

Porém, algumas pessoas aqui, incluindo voce, nao passaram por esta fase ainda.

Mas nao se preocupe: se nao aprender agora, aprende depois :okai:

Não Lobao. Fui bem claro. Existe desgasto mental e fisico, que correspondem a chakra e stamina...

Esperem meu Post. Vou explicar bem detalhado para que entendam.

E mais uma vez, concordo com o Shamanking e Orochimaru. É isso que eu acho, e isso que considerarei.

Usar? Da. Mas nao por tempo ilimitado. Simples.

more_horiz
Uman escreveu:
Neji, nao disse novo no sentido de idade.

Conheço muita gente até mais nova que voce, e que tem um posicionamento totalmente diferente.

Eu aou bem grandinho para ficar de rancorzinho com pessoas que discordam de mim. Ja superei esta parte da minha vida a muito tempo.

Porém, algumas pessoas aqui, incluindo voce, nao passaram por esta fase ainda.

Mas nao se preocupe: se nao aprender agora, aprende depois :okai:

Não Lobao. Fui bem claro. Existe desgasto mental e fisico, que correspondem a chakra e stamina...

Esperem meu Post. Vou explicar bem detalhado para que entendam.

E mais uma vez, concordo com o Shamanking e Orochimaru. É isso que eu acho, e isso que considerarei.

Usar? Da. Mas nao por tempo ilimitado. Simples.

Concordo com você Uman, nesse ponto: "Usar? Da. Mas nao por tempo ilimitado. Simples.".

Agora, Kage Bunshin passar desgaste físico, não passa não... De qualquer jeito, vou esperar a explicação da sua suposição.

ps: Não se preocupem, Dante e Neji, não acho que Kage Bunshin passar desgaste físico ou não, vá decidir essa luta...

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Puts.

Cara cv com o Oro no chat a questão do KB não é a Stamina e sim que o consumo de chakra é muito mais rapido , pois vc divide as funções entre os clones , imaginem o Oro demoraria mais tempo para lançar um Jiton , depois um Gen e depois um Katon , levando mais tempo , mas o seu chakra demoraria mais para diminuir .

Agora com 3 clones ele poderia usar os 3 Jutsus ao mesmo tempo e ai ficaria com menos chakra rapidamente.

Eu estive na reformulação do JVS e em várias edições do mesmo , KB aqui só divide chakra e recebe de volta conhecimento (pode estar certo ou errado , mas é a base do jogo , da mesma forma que Kirigakure não é rank D aqui ou Shikagami não é B) .

more_horiz
Uman, vc nem é o jogador e está dizendo : "Esperem meu poster"

É inútil, se eu atacar e meu oponente não tiver resposta eu venço.

Resistência não vai mudar nada nessa luta, ponto.

E me respondem, todas as técnicas nessa Temporada terá o alcance do mangá, certo?

more_horiz
Neji escreveu:
Uman, vc nem é o jogador e está dizendo : "Esperem meu poster"

É inútil, se eu atacar e meu oponente não tiver resposta eu venço.

Resistência não vai mudar nada nessa luta, ponto.

E me respondem, todas as técnicas nessa Temporada terá o alcance do mangá, certo?

E o que que tem? Nao lembro nada da luta se resumir apenas em posts dos jogadores da luta.

Até mesmo porque, na minha luta tambem disseram suas opinioes.

E me desculpe, mas se algo muda ou nao, é com os Juizes.

E não se engane: se eu, que tinha uma ficha desfavoravel contra a sua quase driblei seus combos, prepare-se porque o Dante te dará ainda mais dor de cabeça que eu.

Eu vou repetir o que o Lobs disse: "a luta nao será decidida por stamina".

Não por stamina. Mas por argumentação. Entao, largue de mimimi e argumente.

more_horiz
Eu tenho 14 desde o ano passado :UH:

more_horiz
Idade não define maturidade, antes de mais..

Até aqui no fórum, há exemplo de pessoal bem novo conseguindo argumentar melhor em vários tópicos, do que pessoal mais velho.

Eu sou da mesma opinião que o Umanis, nada impede o Neji de usar aquela combinação, porém se o adversário mostrar que escapa de todas as investidas, o meu voto é dele, isto porque eu não vejo o Neji usando tanto jinton mesmo com chakra nagato.

Porém a luta nem é por aí..

Um conselho: Neji, deixe de pensar que é o odiado por aqui, e seja menos arrogante em alguns sentidos, e mais confiante noutros. Se você confia nos seus argumentos, independentemente dos juizes deve continuar, porém, o melhor argumentador é o que convence os outros, lembre-se bem disso.

Boa sorte a ambos, e estou desejoso para ler os primeiros argumentos.

more_horiz
Uman, eu não vou discutir com vc, perdendo o foco da luta;

Neste poster, eu vou destacar alguns pontos, não todos.

Status:

São iguais com vantagem para mim na velocidade, que vai ser crucial aqui ( depois explico)

Shinranshin:

Tenho conhecimento dessa técnica e meios de anula-la. Primeiramente vc errou feio ao afirmar na sua luta passada que o Shinranshin é o mesmo que o Shintenshin.

1°- Shintenshin é um Jutsu Suporte efetivo em todos os alcances.

2°- Já o Shinranshin é um Jutsu Ofensivo, onde o usuário não perde a consciência. Só que essas vantagens são efetivas em médio alcance. Segundo o Databook, médio alcance vai até no máximo em 10 metros. E a velocidade dessa técnica é menor que a do Shintenshin, mesmo que seja por pouca coisa. Foi o que o mangá me passou.

Formas de anular o Shinranshin:

Sensor já sentiria o chakra da técnica;

Conhecimento + Velocidade 80%, podendo me esquivar no momento que eu ver o sinal de mão de meu oponente. O ponto mais importante é que Dante precisa se aproximar para lançar sua técnica. E convinhamos 10 metros é uma distância muita curta, podendo ser contra-atacado pelo Jinton.

Se ele com velocidade 60% se aproximar, eu com 80% me afasto, sabendo dos perigos. No entanto, Dante não terá agilidade 60%, o que eu vou abordar mais pra frente.

2 formas:

- Enquanto ele posiciona a mão, eu posso fazer o mesmo, contra-atacando com o Jinton.

- Quando ele fazer a posição da mão, irei fazer o mesmo, criando um pequeno Jinton.

Se ele lançar chakra, a energia iria parar no Jinton, sendo desintegrada.

Vejam essas imagens, de como as posições são parecidas:

Spoiler :

Com clones, eu posso atacar em vários ângulos, no solo com 30% de velocidade, Dante não escapa. Na água com velocidade 9%, nunca. No ar com velocidade reduzida, também não, ainda contra uma explosão de Jintons.

Só uma dúvida, Dante com Sakin pode voar, fazer o mesmo que Suna?

Também tenho Corpo Kami. Minha intenção é abrir um "buraco" no meu corpo, no lugar que ele mirar a mão. O chakra vem do meio da mão, logo se mirar o selo no meio de meu peito por exemplo, eu abriria uma "saída de chakra", fazendo com que o chakra passasse e fosse para trás.

Genjutsu da Escuridão

Sensor e Busnhins ajudariam aqui, me dando apoio.

Assim como o Shinranshin é efetivo no médio alcance, sendo que o usuário fica parado. Não há provas claras, mas sim o mostrado.

Vejamos, Kurenai tem um Genjutsu, muitos não sabem diferenciar seu nível, mas ele é de curto alcance. Ela e Hashirama mostraram usar selos para criar ilusões e estando parados. É um fato.

Naturalmente eu anulo esse Genjutsu, como? Com minha invisibilidade, pois eu já bloqueio a luz, assim escapando da técnica.

Conclusão: Saindo do alcance do Shinranshin, consequentemente eu saio do alcance do Genjutsu da Escuridão.

Suna e Sakin

Dante não sabe do meu Suiton e obviamente usaria Suna para lutar, só que com o Dai Baku Suihouha eu anularia sua técnica. Com isso resta o Sakin, sendo que ele precisa ir até o solo para criar mais. O campo de batalha aqui não é tão propicio quanto o que o Kazekage estava. Só que dentro da água, Dante tem agilidade de 9%, sendo alvo fácil de meus ataques, seja os tubarões famintos, Jintons ou Shintenshin.

Também quero destacar que sem conhecimento do Suiton, Dante seria pego na explosão e jogado para cima, assim sendo alvo fácil de meus ataques. Para usar o Chidokaku, precisa colocar a mão no solo, sendo que eu não deixaria, ainda mais contra alguém com velocidade mínima.

Spoiler :

Com Sakin, Dante teria uma areia limita por causa do Suiton e mais lenta, por ser mais pesada. Eu posso simplesmente lançar Jintons, que passariam facilmente pela areia, que é pó de ouro, não ouro. Por ser pó, ele precisaria usar o  Jiton ( diferente de Jinton), para juntar as partículas, o que me daria mais uma brecha.

more_horiz
É como eu sempre digo,o melhor argumentador não é aquele que expõe seu ataque,mas aquele que derruba a defesa do seu oponente.

Mentira,eu nunca disso isso. :deus: 

Whatever... :deus:

Essa luta parece ser interessante. Porém,evitem argumentos antes do Dante postar seu argumento,se não vai ficar 7 páginas igual foi na luta passada do Neji.

Neji,uma pergunta. Tem alguma explicação para vc quotar a mesma coisa umas 10 vezes ? :asideia:

Boa sorte ai,meu próximo post nessa luta,já será com meu voto. :deus:

Isso se eu for juiz nela,claro...

more_horiz
Dálvio não entendi o que vc disse, como assim quotar 10 vezes?

Mas, se vc for o juíz vai tirando suas dúvidas, se necessário, DEPOIS que Dante argumentar.

more_horiz
Tenham calma, pessoal.

Eu comecei a fazer meu post faz pouquissimo tempo, mas nao vai dar pra terminá-lo hoje porque já vou ter que sair.

Por isso eu peço que tenham um pouquinho de paciência, porque eu estou sem computador no momento, não dando assim pra acessar o fórum assiduamente.

Amanhã até a tarde eu já vou ter terminado e postado minha argumentação.

Aguardem.

more_horiz
Só espero que o Dante exponha bem as questoes erroneamente interpretadas do neji sobre o Shinranshin.

É bom ler lutas antigas do seu oponente. Pra nao falar aboborazinhas.

Neji, nao vou comentar mais nada até o Dante esclarecer as coisas, mas devo alerta-lo que sua percepcao sobre o Shinranshin está equivocada...

Aconselho-te a ler minha luta contra o Darkon, na decima temporada. Eu explico esta questaodo Shintenshin, e tambem do Shinranshin...

Por hora, só isso...

more_horiz
Não sei se entendi, mas é isso:

Uman escreveu:
Meus jutsus utilizam chakra, mas nao sao uma RAJADA de chakra como hakke kushou. A samehada nao pode absorver um shintenshin, porque ele nao é chakra. as técnicas yamanakas sao PROJEÇÕES MENTAIS que sao lançadas no oponente por meio do chakra, MAS NAO SAO CHAKRA EM SI.

O Shintenshin é uma projeção mental, por isso Ino perde sua consciência.

Agora, porque Inoichi não perde sua consciência?

Porque ele com Shinranshin não lança projeções, mas sim seu chakra!

Veja:

Spoiler :

" Um Ninjutsu onde o usuário envia o seu chakra..."

" Esse Ninjutsu usado por Inoichi é definitivamente diferente do Shintenshin no Jutsu."

- Shinranshin -> Médio Alcance
- Shintenshin -> Longo Alcance

Então, o próprio Dante não pode sentir o Shintenshin, logo seria alvo do meu Jutsu. Diferente de mim com o Shinranshin, ainda mais com conhecimento.

Pra quem diz que eu não sei argumentar... :hihi: 

more_horiz
Eu estava esperando Dante postar desde o começo. Enrolou um pouco. Vou criar outro poster, explicando alguns pontos. E se o poster dele for de tarde, estarei na escola e rebaterei a noite.

Mas, ele não postou a tempo. Digo isso, porque as lutas encerrarão dia 17 e o prazo esta acabando ou acabou.
Tenso...

Vou explorar meus meios de ataques;

Hiraishin + Jinton

Dante tem velocidade 30% no solo, se eu atacar Kunais Hiraishin na direção dele e outras perto, o que vai acontecer? Provavelmente a areia da cabaça lhe defenderia, mas nesse momento eu vou me teletransportar para uma das Kunais por perto e lançar um Jinton rápido. Eu pergunto, o que ele faria? Se defenderia com areia? Não! O Jinton passaria facilmente por Suna e atacaria o próprio.

Jinton

#1- Mesmo se Dante, inicialmente criar um Tsunami de areia, não importaria a quantidade, ele estaria parado juntando os minerais aos poucos e tal. Eu posso simplesmente negar essa " quantidade" e atacar o "alvo".

#2- Como todos sabem, Jinton é counter de Suna, logo se eu atacar Dante, suas defesas absolutas não aguentariam o Jinton.

#3- Se Dante fazer o selo de mão do Shinranshin, eu faço o mesmo com minhas mãos, contra atacando com o Jinton. Como mostrei as posições são similares. O chakra do Shinranshin não passaria pelo Jinton e ele ficaria exposto a levar esse ataque.

Dai Baku Suihouha + Tubarões/ Jinton

Posso erguer Dante no mar, que teria velocidade 9% na água. Enquanto isso, atacarei com os tubarões famintos ou um Jinton. Com essa velocidade, seria impossível se defender.

Fiz um desenho ilustrativo ( seria +- assim)

Spoiler :

Minha intenção é "erguer" meu oponente na explosão do Suiton, usando ataques, sem o mesmo ter reação. Se precisar, eu respondo outro ponto sobre isso.

E eu nem vou precisar do Chakra que Kisame usou, pois aqui Dante seria um alvo fácil e lento. E joga-lo para cima, sem o mesmo saber do Jutsu, é possível. Sensor? Não! Não saberia que era Suiton e desconhece a Técnica.

Antes que digam, eu sei dos perigos do Shinranshin e não vou cair, pois tenho auxílio de clones, meios de anular essa técnica e até Hiraishin, que por sinal se torna um ataque surpresa!

Shintenshin

Digamos que no decorrer da luta, Dante esteja com Sakin ( mais pesada e lenta que Suna normal). Se um dos meus clones usar o Shintenshin, creio eu que Sakin não defenderia ele a tempo, por motivos citados, ainda mais se a Sakin estiver molhada, o que piora ainda mais sua velocidade de movimentação.

Por ser uma projeção mental, Dante não sentiria!

Kirin

Se um de meus ataques iniciais falharem (o que duvido), eu ainda posso preparar o Kirin. Dante tem conhecimento, mas como vai evitar?

O máximo que ele pode fazer é tentar me impedir, mas se um de meus combos acima falharem, eu não perderia tempo e usaria o Jutsu. Teria chakra para impedir Dante de me impedir.

A mínima quantidade de chakra que me restar, é suficiente para puxar o raio, como vimos na luta de Sasuke Vs Itachi, Kirin é natural, então, eu não gastaria chakra nisso ( mínimo)

Se Dante estiver voando, seria pego mais fácil ainda. Se estiver no solo, com velocidade baixa, se torna um alvo fácil de qualquer Jutsu meu.

Eu mostrei formas de derrotar Dante, seja no solo, tendo ele velocidade baixa, no mar com velocidade quase 0% e no ar, com um Sakin limitado, teria a vantagem, com Jinton que passaria. Sakin molhado e sendo mais pesado, é mais lento, por isso a velocidade dele seria menor 60%, bem menos.

Numa luta de possibilidades, eu tenho mais chances.

Vou abordar mais sobre o Genjutsu da Escuridão.

Bem, como disse é de médio alcance ( 10 metros). Dante precisa estar numa certa distância para aplicar isso ou até mesmo o Shinranshin.

Mesmo que me pegue, eu tenho um sensor que me ajudaria, mas não só isso, vejam:

Spoiler :

Hiruzen enquanto foi pego, já tinha criado seus clones. Mas e se eu ser pego e criar um novo clone em seguida?

Lembrando, que tudo que o velho viu foi na sua visão, já que Genjutsus atacam um dos sentidos e tal.

Se eu estiver no Jutsu, o clone estaria? Creio que não. O clone sem estar no Genjutsu, não viria a escuridão.

Não tenho certeza, mas isso não é motivo de que eu não anulo o Genjutsu, porque eu expliquei que é de médio alcance e mesmo que me pegue, tenho sensor, clones de apoio e com invisibilidade, anularia isso, naturalmente.

Tem alguns pontos que posso deixar claro mais pra frente...

Shinranshin

No Databook diz: " Envia seu chakra no sistema nervoso do alvo..."

Como vimos, Inoichi mira essa Técnica na mente da pessoa, certo?

Porque será? Não seria porque nesse local tem o sistema nervoso do cérebro que controla os movimentos do corpo?

Para o Yamanaka controlar todo o corpo, ele precisa enviar chakra para o cérebro que controla os demais movimentos do corpo.

Teria como mirar no pé e controlar um ninja? Não, é na mente, logo com conhecimento jamais seria pego nessa Técnica. Ainda mais podendo abrir um "buraco" no meu corpo ( não precisa ser em todo o corpo, mas somente numa parte, que ele mirar a mão) com Corpo Kami, onde o chakra no meio da mão passaria.

Antes que digam, o Corpo Kami é meu, uso de forma que quiser e me inutilizar é bem fail, já que tenho meios de me defender, como por exemplo ao usar o Jinton;

Lembrando, essa Técnica é de Médio Alcance, se eu me afastar ( possível, por ser mais rápido), estarei seguro. E se eu contra atacar com Jinton, o chakra do Jutsu seria desintegrado!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos