Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

+11
pedrohenrique
Hellsing
pluuuuffff
Roronoa
Shamanking
Wick
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Uman
Dante
Heisenberg
15 participantes

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 4 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Não sei se entendi, mas é isso:

Uman escreveu:
Meus jutsus utilizam chakra, mas nao sao uma RAJADA de chakra como hakke kushou. A samehada nao pode absorver um shintenshin, porque ele nao é chakra. as técnicas yamanakas sao PROJEÇÕES MENTAIS que sao lançadas no oponente por meio do chakra, MAS NAO SAO CHAKRA EM SI.

O Shintenshin é uma projeção mental, por isso Ino perde sua consciência.

Agora, porque Inoichi não perde sua consciência?

Porque ele com Shinranshin não lança projeções, mas sim seu chakra!

Veja:

Spoiler :

" Um Ninjutsu onde o usuário envia o seu chakra..."

" Esse Ninjutsu usado por Inoichi é definitivamente diferente do Shintenshin no Jutsu."

- Shinranshin -> Médio Alcance
- Shintenshin -> Longo Alcance

Então, o próprio Dante não pode sentir o Shintenshin, logo seria alvo do meu Jutsu. Diferente de mim com o Shinranshin, ainda mais com conhecimento.

Pra quem diz que eu não sei argumentar... :hihi: 

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 4 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Eu estava esperando Dante postar desde o começo. Enrolou um pouco. Vou criar outro poster, explicando alguns pontos. E se o poster dele for de tarde, estarei na escola e rebaterei a noite.

Mas, ele não postou a tempo. Digo isso, porque as lutas encerrarão dia 17 e o prazo esta acabando ou acabou.
Tenso...

Vou explorar meus meios de ataques;

Hiraishin + Jinton

Dante tem velocidade 30% no solo, se eu atacar Kunais Hiraishin na direção dele e outras perto, o que vai acontecer? Provavelmente a areia da cabaça lhe defenderia, mas nesse momento eu vou me teletransportar para uma das Kunais por perto e lançar um Jinton rápido. Eu pergunto, o que ele faria? Se defenderia com areia? Não! O Jinton passaria facilmente por Suna e atacaria o próprio.

Jinton

#1- Mesmo se Dante, inicialmente criar um Tsunami de areia, não importaria a quantidade, ele estaria parado juntando os minerais aos poucos e tal. Eu posso simplesmente negar essa " quantidade" e atacar o "alvo".

#2- Como todos sabem, Jinton é counter de Suna, logo se eu atacar Dante, suas defesas absolutas não aguentariam o Jinton.

#3- Se Dante fazer o selo de mão do Shinranshin, eu faço o mesmo com minhas mãos, contra atacando com o Jinton. Como mostrei as posições são similares. O chakra do Shinranshin não passaria pelo Jinton e ele ficaria exposto a levar esse ataque.

Dai Baku Suihouha + Tubarões/ Jinton

Posso erguer Dante no mar, que teria velocidade 9% na água. Enquanto isso, atacarei com os tubarões famintos ou um Jinton. Com essa velocidade, seria impossível se defender.

Fiz um desenho ilustrativo ( seria +- assim)

Spoiler :

Minha intenção é "erguer" meu oponente na explosão do Suiton, usando ataques, sem o mesmo ter reação. Se precisar, eu respondo outro ponto sobre isso.

E eu nem vou precisar do Chakra que Kisame usou, pois aqui Dante seria um alvo fácil e lento. E joga-lo para cima, sem o mesmo saber do Jutsu, é possível. Sensor? Não! Não saberia que era Suiton e desconhece a Técnica.

Antes que digam, eu sei dos perigos do Shinranshin e não vou cair, pois tenho auxílio de clones, meios de anular essa técnica e até Hiraishin, que por sinal se torna um ataque surpresa!

Shintenshin

Digamos que no decorrer da luta, Dante esteja com Sakin ( mais pesada e lenta que Suna normal). Se um dos meus clones usar o Shintenshin, creio eu que Sakin não defenderia ele a tempo, por motivos citados, ainda mais se a Sakin estiver molhada, o que piora ainda mais sua velocidade de movimentação.

Por ser uma projeção mental, Dante não sentiria!

Kirin

Se um de meus ataques iniciais falharem (o que duvido), eu ainda posso preparar o Kirin. Dante tem conhecimento, mas como vai evitar?

O máximo que ele pode fazer é tentar me impedir, mas se um de meus combos acima falharem, eu não perderia tempo e usaria o Jutsu. Teria chakra para impedir Dante de me impedir.

A mínima quantidade de chakra que me restar, é suficiente para puxar o raio, como vimos na luta de Sasuke Vs Itachi, Kirin é natural, então, eu não gastaria chakra nisso ( mínimo)

Se Dante estiver voando, seria pego mais fácil ainda. Se estiver no solo, com velocidade baixa, se torna um alvo fácil de qualquer Jutsu meu.

Eu mostrei formas de derrotar Dante, seja no solo, tendo ele velocidade baixa, no mar com velocidade quase 0% e no ar, com um Sakin limitado, teria a vantagem, com Jinton que passaria. Sakin molhado e sendo mais pesado, é mais lento, por isso a velocidade dele seria menor 60%, bem menos.

Numa luta de possibilidades, eu tenho mais chances.

Vou abordar mais sobre o Genjutsu da Escuridão.

Bem, como disse é de médio alcance ( 10 metros). Dante precisa estar numa certa distância para aplicar isso ou até mesmo o Shinranshin.

Mesmo que me pegue, eu tenho um sensor que me ajudaria, mas não só isso, vejam:

Spoiler :

Hiruzen enquanto foi pego, já tinha criado seus clones. Mas e se eu ser pego e criar um novo clone em seguida?

Lembrando, que tudo que o velho viu foi na sua visão, já que Genjutsus atacam um dos sentidos e tal.

Se eu estiver no Jutsu, o clone estaria? Creio que não. O clone sem estar no Genjutsu, não viria a escuridão.

Não tenho certeza, mas isso não é motivo de que eu não anulo o Genjutsu, porque eu expliquei que é de médio alcance e mesmo que me pegue, tenho sensor, clones de apoio e com invisibilidade, anularia isso, naturalmente.

Tem alguns pontos que posso deixar claro mais pra frente...

Shinranshin

No Databook diz: " Envia seu chakra no sistema nervoso do alvo..."

Como vimos, Inoichi mira essa Técnica na mente da pessoa, certo?

Porque será? Não seria porque nesse local tem o sistema nervoso do cérebro que controla os movimentos do corpo?

Para o Yamanaka controlar todo o corpo, ele precisa enviar chakra para o cérebro que controla os demais movimentos do corpo.

Teria como mirar no pé e controlar um ninja? Não, é na mente, logo com conhecimento jamais seria pego nessa Técnica. Ainda mais podendo abrir um "buraco" no meu corpo ( não precisa ser em todo o corpo, mas somente numa parte, que ele mirar a mão) com Corpo Kami, onde o chakra no meio da mão passaria.

Antes que digam, o Corpo Kami é meu, uso de forma que quiser e me inutilizar é bem fail, já que tenho meios de me defender, como por exemplo ao usar o Jinton;

Lembrando, essa Técnica é de Médio Alcance, se eu me afastar ( possível, por ser mais rápido), estarei seguro. E se eu contra atacar com Jinton, o chakra do Jutsu seria desintegrado!

more_horiz
Genjutsu da escuridão é de área, e tem alcance de 40m² não importa se criar o bunshin antes ou depois, ele seria pego no genjutsu, que é campal e diferente do dito pelo Neji ele não tem alcance de 10 metros.

Devo lembrar que isso é regra do JVS, e nada interfere o dito no mangá.

more_horiz
@ Hell

Tá, mas Saeker disse que Jutsus campais teriam alcance do mangá, certo?

O Suiton teria 100 X100, mas mudou para alcance do mangá.

1°- Genjutsus nunca são campais, mas são as regras ( 30X30), só que...

É campal, depois de eu cair na Técnica, que por sinal é de médio alcance.

De toda forma, com conhecimento do Shinranshin + sensor, eu saberia manter a distância certa. E a minha invisibilidade anula isso.

Desabafo:

Uman eu escolhi o Shintenshin na minha ficha, depois de ler sua luta ( eu já havia lido algumas partes a algum tempo atrás)

Porque eu escolhi o Shintenshin e não o Shinranshin?

Porque Shintenshin não deixa os sensores sentirem nada, já o Shinranshin é sentido porque lança chakra.

E também pela velocidade e alcance, onde Shintenshin ( Longo Alcance) tem vantagens no Shinranshin ( Médio Alcance)

O Shintenshin é Jutsu Suporte, mas com KB se torna fatal.

Agora Dante, por acaso eu pensei que lutaria com vc e peguei o Suiton Dai Baku Suihouha.

Tá, né? Vai me ajudar bastante...

more_horiz
Desabafo:

Uman eu escolhi o Shintenshin na minha ficha, depois de ler sua luta ( eu já havia lido algumas partes a algum tempo atrás)

Porque eu escolhi o Shintenshin e não o Shinranshin?

Porque Shintenshin não deixa os sensores sentirem nada, já o Shinranshin é sentido porque lança chakra.

E também pela velocidade e alcance, onde Shintenshin ( Longo Alcance) tem vantagens no Shinranshin ( Médio Alcance)

O Shintenshin é Jutsu Suporte, mas com KB se torna fatal.

Se você tivesse lido na íntegra, saberia que o Shinranshin é muito melhor que o Shintenshin, para alguém que não tenha àquela minha ficha da décima temporada.

E novamente: você está enganado, tanto quanto ao Shintenshin quanto ao Shinranshin.

Não vou comentar agora porque o Dante ainda não argumentou, e este é o papel dele, não o meu.

Agora, sobre os Genjutsus nunca serem campais, você está redondamente enganado:

O chakra de alguns genjutsus extende-se em toda uma área, e quem entra nesta área, é afetado pelo genjutsu. Existem varios exemplos disso no mangá. O proprio genjutsu da ostra, é campal, mas que afeta os sentidos de uma maneira diferente.

Ninjutsus como cúpula, preservam seu tamanho original. Mas o Kokuangyo em si, não. É 40x40m², e não uma alucinação como no mangá.

Neji, se você quer outro conselho como jogador do JTVS: não utilize o Databook de forma literal para usar seus argumentos... Pois muito do que se lê lá, pode-se interpretar de forma errada...

more_horiz
Eu estou certo sobre o Shintenshin/ Shinranshin, eu expliquei bem Uman.

Inoichi não perde a consciência, porque lança chakra. Agora Ino lança projeção mental, por isso ela perde sua consciência.

E não estou enganado, vc entendeu errado, é campal na visão do oponente, certo?

Porque é uma ilusão e não um Ninjutsu.

De qualquer forma é 30X30 e não 40X40...

E eu com sensor e invisibilidade já anularia isso.

Inoichi não perde a consciência, porque lança chakra. Agora Ino lança projeção mental, por isso ela perde sua consciência.

O que acabei de explicar esta no Databook? Fala sério Uman.

Doa boa sorte para Dante, explicar melhor do que eu, sobre isso aqui, que é um fato do mangá!

E sim, o Shinranshin mostrado no mangá é de médio alcance!

Agora vão contra o Databook e o Mangá ao mesmo tempo? Triste isso...

more_horiz
próprio Kabuto comentou o porque do Muu estar incapacitado naquele momento após ele se dividir.

Palavras dele:

"Muu literalmente se divide em dois... Porém, cada parte fica com apenas metade da força... Deverá levar algum tempo até conseguir invocar "ele", visto que o Muu está fraco agora..."

Justamente pelo fato do Muu não estar com muito chakra naquela situação, que o Madara não foi invocado de imediato, e por isso Kabuto teve que esperar o chakra do Muu ser "recarregado" para que ele tivesse a quantia de chakra mínima exigida para realizar o Edo Tensei.

Lembrem-se que o chakra de um Tensei é infinito, não ilimitado.

more_horiz
Neji escreveu:
Eu estou certo sobre o Shintenshin/ Shinranshin, eu expliquei bem Uman.

E não estou enganado, vc entendeu errado, é campal na visão do oponente, certo?

Porque é uma ilusão e não um Ninjutsu.

De qualquer forma é 30X30 e não 40X40...

E eu com sensor e invisibilidade já anularia isso.

O que acabei de explicar esta no Databook? Fala sério Uman.

Doa boa sorte para Dante, explicar melhor do que eu, sobre isso aqui, que é um fato do mangá!

E sim, o Shinranshin mostrado no mangá é de médio alcance!

Agora vão contra o Databook e o Mangá ao mesmo tempo? Triste isso...

Errado, novamente.

Mas não é obrigação minha responder, pelo menos agora.

more_horiz
Neji escreveu:
@ Hell

Tá, mas Saeker disse que Jutsus campais teriam alcance do mangá, certo?

O Suiton teria 100 X100, mas mudou para alcance do mangá.

1°- Genjutsus nunca são campais, mas são as regras ( 30X30), só que...

É campal, depois de eu cair na Técnica, que por sinal é de médio alcance.

De toda forma, com conhecimento do Shinranshin + sensor, eu saberia manter a distância certa. E a minha invisibilidade anula isso.

O Genjutsu tem alcance de 40 m² no JVS, mangá e databook não interferem nisso, não entendi de que modo invisibilidade anula isso :aliens: mas com o sensor acho plausível.

more_horiz
Não é por nada não, mas Dante não postou seu argumento tem 3 dias. Espero que isso não possa me prejudicar no desenvolver da luta, que é para acabar hoje.

Uman, por acaso vc é o sabe tudo para saber se está certo ou errado?

Eu expliquei bem, com base no que vc mesmo disse na Temporada 10.

@ Hell

Pois é sensor me ajudaria, eu detectaria ele e posso atacar, sabendo de sua posição.

Ficar invisível na escuridão e sair do alcance, por exemplo.

Fiz mais um rabisco, explicando um pouco a situação:

Spoiler :

1- Vejamos se Dante usar a Escuridão estando no solo, eu posso sair do alcance com voo.

* A seta laranja é a distância que eu percorro, saindo da Técnica.

2- E se estiver no ar, com sensor eu saberia de sua localização, podendo atacar com uma explosão de Jintons.

O que ele poderia fazer? Se defender com areia? Não, o Jinton passaria facilmente e atacaria.

* A seta rosa, mostra a distância segura que eu tenho que ficar para escapar do Shinranshin.

E como disse, isso lança chakra, por isso Inoichi não perde sua consciência. Só que com Conhecimento + Sensor + Jinton ( o chakra pararia aqui). Isso sem falar, que eu posso abrir "saídas de chakra" do Shinranhin, com Corpo Kami.

more_horiz
Eu estava lendo apenas offline, mas depois de ver algo aqui, resolvi logar, já que o professor aqui tá muito atrasado na linguagem de programação, estou no curso.

Pois bem, já que é algo que seria abordado pelo Dante de qualquer forma: Shintenshin não contém chakra, ele é a projeção da mente.

Porém Neji-kun, você precisa concentrar chakra na mão para usar ambos os jutsus, logo, pode-se dizer que ambos seriam antecipados.O Shintenshin seria mais difícil de escapar em proporção da velocidade, inteligência, e qualidade do sensor do oponente.

E César-kun, na verdade, o genjutsu da Ostra só é chamado de campal por que a névoa se espalha no campo, na verdade, já o jeito de agir da técnica é gritantemente diferente do Kokuangyo.Não que isso interfira em algo na luta, mas.. :planta:

Sobre o genjutsu, o Lennon está certo Neji-kun..

Neji-kun, o que o Uman argumentou, como posso dizer, está dentro das regras.Ele só fez observações, não argumentou nada a favor de ninguém.

Aliás, é algo que eu mesmo faço em todas as lutas.Sendo assim, não tem problemas nas ações dele.

more_horiz
Mil perdões pela demora.

Só agora de noite que eu fui conseguir entrar no fórum.

Mas enfim. Tentarei ser o mais objetivo possível em minha argumentação, e pra quem queria respostas, aí estão elas:

Neji, suas perspectivas em relação ao Shinranshin e Shintenshin estão erradas, brother.

No caso do Shintenshin, o usuário se apossa do corpo do adversário, transferindo a sua MENTE para o corpo dele, e por abrir mão dela que ele fica inconsicente.

No caso do Shinranshin, o usuário mantém sua consciência intacta, já que não transfere literalmente a sua mente como no caso do Shintenshin, mas sim o seu chakra que é injetando no SISTEMA NERVOSO do indivíduo, tomando por fim controle sobre o seu corpo.

Se você ler o databook que você tanto leva a sério, vai tá dizendo a mesma coisa. Não confunda as coisas, por favor.

Outro ponto, é que EU POSSO SIM usar a Sakin da MESMA FORMA que a Suna, o próprio Saeker disse que isso é válido sim.

Tanto que a habilidade é clara ao dizer, livre CRIAÇÃO e MANIPULAÇÃO do pó de ouro.

Ambas às areias podem ser usadas da mesma forma, basta o usuário (nesse caso, eu) desejar.

Mas vamos deixar isso de lado, e vamos falar um pouco mais de mim:

Minha primeira ação na luta, assim como no caso do Jugram, seria justamente extrair a Sakin do solo, contando assim com DOIS TIPOS DE AREIA.

O Neji falou do Dai Bakusui Shouha, mas aí entra a questão: Qual a serventia disso aqui?

Porque o Suiton iria se esbarrar na Sakin, e as primeiras ondas seriam tankadas pela avalanche de ouro (Que é MUITO mais denso do que a água), e aproveitando dessa brecha, eu só precisaria me FUNDIR ao solo via Iwagakure, ou então usar o Dai Chidokaku para elevar minha posição.

Devo lembrá-lo que você não "manipula" a água, ele só ficaria "escorrida", e isso não iria interferir EM NADA na minha capacidade de extrair ambas as areias, já que a elevação enorme que eu criaria logo de cara permitiria a minha conexão ao solo, e usando o magnetismo eu extrairia todo o pó de ouro criado que ficasse submerso para usá-lo com o decorrer da luta.

Além disso, nós não vamos lutar dentro da água, porque você não tem essa capacidade, nós vamos lutar EM CIMA dela.

Sem contar que, usando um jutsu da dimensão do Dai Bakusui Shouha, você perderia uma quantidade ENORME do seu chakra, e sua capacidade de usar e lutar com Kage Bunshins, seria reduzida.

E por falar em Kage Bunshins, devo lembrá-lo que eles precisam sair do modo invisível para atacar, e nisso eu posso detectá-los via sensor.

Aí só me respondam, COMO o Neji e os seus Bunshins se defendem disso?

Spoiler :

Milhares de mãos de areia atacando por todos os lados, sem dar qualquer chance de escapatória.

Vimos que o Deidara (que no mangá é MUITO mair rápido do que nos padrões do JTVS), foi pego na técnica, e quase morto.

É a mesma coisa da aliança vs Mini shinshusenju, de nada adianta poder destruir uma mão do buda, sendo que outras milhares vão te pegar pelos outros lados, igual foi com o Raikage.

A mesma coisa o Sabaku Rou, que além de poder te atacar por todos os lados, pode prendê-lo e esmagá-lo, isso sem contar as armadilhas implantadas na areia, igual as tags explosivas e fuin fudas, quem pode explodir a qualquer momento e por sim matá-lo ou selá-lo.

Eu tenho a vantagem no longo alcance por algums motivos: Ataques mais abrangentes, armadilhas implantadas por de trás deles, por ter sensor, e por poder lutar parado controlando livremente minha areia em grandes quantidades mesmo a distância.

Jinton é mais destrutivo do que a Suna, mas não é mais rápida e abrangente. E isso faz TODA a diferença no longo alcance.

Corpo Kami? Inutia, Katon: Gouka metsukyaku manda beigos.

Invisibilidade? Não sei no que isso ajudaria o Neji, já que eu posso sentí-lo. Sem contar o Mugen Onsa que poderia pegar tanto ele, quanto os seus bunshin, caso tentassem um aproximação, usando a invisibilidade, que o deixaria indefeso contra isso.

Shintenshin? Jintons usados no médio alcance?

Neji precisa entrar no meu campo para usá-lo, lembram-se?

Quando eu digo campo, é o Gen da escuridão.

Lembrem-se que ele tem o alcance o de 50x50, e se o Neji recorrer ao médio alcance, ele entrará no raio de ação do Genjutsu.

Tá certo que ele tem sensor pra me sentir, mas sua visão CONTINUARÁ AFETADA.

Como ele poderá reagir aos ataques da Sakin (controladas através das ondas magnéticas) nessas condições? Ou então evitar o Shinranshin e o próprio Mugen onsa sem ver os ataques sendo executados?

Não tem como ele saber, não é mesmo?

Hiraishin? Repararam o movimento do Neji?

Poisé, ele disse que iria arremessar a Kunai contra mim e se teleportar para ela em movimento, mas ele não tem o Hiraishin nível 2 para isso.

Além disso, as Kunais que fossem barradas pela Suna da cabaça, seriam envolvidas pela areia, e estilhaçadas, impossibilitando a capacidade de se teleportar (A menos que ele queria se teleportar em cima da suna, e ser esmagado no ato igual quase foi com Deidara), e reduzindo o seu número de Kunais com marcações.

KIRIN? Chegamos no ponto onde eu queria.

Eu conheço isso perfeitamente, e tenho como evitar a técnica sem problemas da MESMA FORMA que o Zetsu.

Lembrem-se que ele estava aos redores do local da luta de Itachi e Sasuke e saiu do raio do alcance da técnica, justamente usando o Kagerou.

Eu não tenho o Kagerou, mas uma técnica de "versatilidade igual" que me permite me mover da mesma forma que o Zetsu, podendo assim sair do raio de ação do Kirin.

A verdade, é que se o Neji tentar lutar no médio alcance com jinton, shintenshin e etc, ele perde. E suas investidas no longo alcance podem ser evitadas sem problemas por mim.

Mil perdões pela demora e pelo post que não ficou tão abrangente como costumo fazer, já que nos últimos tempos eu estou sem PC, e já vou ter que sair do "emprestado" que eu estou usando.

Mas é isso, eu venço aqui (ao menos acredito nisso).

more_horiz
@ Orochi

Sim, seria como eu concentrar chakra e lançar minha mente, o que isso pode prejudicar sensores, por causa da velocidade do Shintenshin.

Não é que vai vendo uma concentração de chakra, que vão se defendendo.

Uman esta errado na parte do Shintenshin e Shinranshin, porque ele diz que as duas Técnicas são iguais, enviando uma "projeção mental",mas isso só é com o Jutsu da Ino, por isso ela perde a consciência.

O próprio Databook explica que Inoichi envia chakra e que o Jutsu dele é diferente do da Ino.

Será?...

Vou explicando as ações dele rápido. Depois desenvolvo mais. Esperem mais. Não votem ainda.

No caso do Shintenshin, o usuário se apossa do corpo do adversário, transferindo a sua MENTE para o corpo dele, e por abrir mão dela que ele fica inconsicente.

No caso do Shinranshin, o usuário mantém sua consciência intacta, já que não transfere literalmente a sua mente como no caso do Shintenshin, mas sim o seu chakra que é injetando no SISTEMA NERVOSO do indivíduo, tomando por fim controle sobre o seu corpo.

Se você ler o databook que você tanto leva a sério, vai tá dizendo a mesma coisa. Não confunda as coisas, por favor.

É isso que eu disse! Como assim? Vc leu o que eu escrevi?

Mente = Projeção Mental

Chakra do Shinranshin é enviando do selo de mão de Inoichi, sendo que eu faço uma posição similar ao criar o Jinton. Conhecendo a Técnica, eu faria no mesmo momento que eu ver, formando assim uma defesa contra seu Jutsu, já que o chakra seria desintegrado no Jinton.

Agora, outra diferença do Shintenshin para o Shinranshin é o alcance, sendo que seu Jutsu é de médio alcance, segundo Databook e mostrado no mangá, por o Líder Yamanaka.

Minha primeira ação na luta, assim como no caso do Jugram, seria justamente extrair a Sakin do solo, contando assim com DOIS TIPOS DE AREIA.

Vc desconhece meu Suiton, então, sua primeira ação normalmente seria usar Suna normal, mas nesse momento, sabendo da fraqueza usaria o Suiton, mas não é o Suiton nas ondas das Tsunamis de Sakin, mas sim uma explosão de água perto de vc, levando seu corpo para cima, tornando vc um alvo fácil.

1- O próprio Uman disse nessa luta que Sakin dentro da água ficaria mais lenta e a própria Sakin, por si só é mais pesada, sendo mais lenta.

Digamos que vc esteja com sua SUNA, dai eu ataco com o Suiton, para isso DEPOIS que vc usaria SAKIN e tal.

E mesmo que esteja com Sakin, o Suiton espalharia sua areia que é pó de ouro, mas não ouro. Para isso, vc precisaria usar Jiton, para juntar seus "pós"

Isso também foi comentando em sua luta passada. Mas, até vc juntar qualquer coisa, estaria exposto a levar qualquer ataque.

Na água vc tem velocidade 9% e se eu mirar um Jinton, acabou.

Tem alguns meios que posso explorar pra frente, sobre isso.

Devo lembrá-lo que você não "manipula" a água, ele só ficaria "escorrida", e isso não iria interferir EM NADA na minha capacidade de extrair ambas as areias, já que a elevação enorme que eu criaria logo de cara permitiria a minha conexão ao solo, e usando o magnetismo eu extrairia todo o pó de ouro criado que ficasse submerso para usá-lo com o decorrer da luta.

Escorrida? Não Dante, lembra que Kisame ao usar o Dai Baku Suishouha ergueu Bee ( super rápido, com reflexos e tal) para cima? Então, depois que ele formou a cúpula.

Eu não precisaria da Cúpula, mas dessa brecha que vc daria ao ser jogado para cima.

E mesmo que seja em cima da água, com velocidade de 30%, vc não teria capacidades para desviar de um ataque rápido de Jinton.

Como foi explicado na sua luta, vc teria dificuldades para manipular Sakin na água e dai que use? Isso não defenderia vc de um Jinton.

Sem contar que, usando um jutsu da dimensão do Dai Bakusui Shouha, você perderia uma quantidade ENORME do seu chakra, e sua capacidade de usar e lutar com Kage Bunshins, seria reduzida.

Se eu for usar o Dai Baku Suihouha, seria com o uso de 1 clone ou somente eu.

Para isso tenho recursos de chegar perto de vc com o Hiraishin.

Lembrando que minha intenção seria criar uma onda para te levantar ou separar seu pó, nisso eu tenho grandes chances de te pegar!

Sakin não é totalmente favorável, pois vc ainda teria que usar o Jiton.

Ataques de Sakin

1°- São mais lentos que os ataques do Gaara, por ser mais pesada.

Eu tenho o nível de velocidade do Deidara/ Muu voando no JVS, que escapou e foi pego somente seu braço. Mas caso isso ocorra, antes eu transformaria aquela parte em papel, me livrando.

Vejam o que Dante disse:

Eu tenho a vantagem no longo alcance por algums motivos: Ataques mais abrangentes, armadilhas implantadas por de trás deles, por ter sensor, e por poder lutar parado controlando livremente minha areia em grandes quantidades mesmo a distância.

Como disse, Deidara desviou, foi pego somente no braço, mas no meu caso eu transformaria em papel.

Lembrando isso contra os ataques do Gaara, que são mais rápidos que os seus.

O que acontece se eu desviar e lançar um Jinton? Vc estaria parado, não tendo como se defender com areia, pois o Jinton passaria.

Como disse antes, eu posso negar a "quantidade" e atacar o "alvo"

Corpo Kami? Inutia, Katon: Gouka metsukyaku manda beigos.

Isso eu vou destacar em negrito, porque parece que em todas minhas lutas não entendem.

1°- Eu tenho Corpo Kami, mas não quer dizer que eu vou transformar todo meu corpo em papel, mas sim algumas partes, podendo eu voltar para minha forma normal, quando eu quiser.

Katon não seria útil, porque como na minha luta passada, eu expliquei que ao criar o Jinton, isso forma uma defesa que me protege.

Como vc sabe eu também tenho o Genjutsu e meios de anula-lo como explicarei mais pra frente, se precisar.

Nos dois temos o som, e eu também posso atacar com isso.

Lembrem-se que ele tem o alcance o de 50x50, e se o Neji recorrer ao médio alcance, ele entrará no raio de ação do Genjutsu.

Tá certo que ele tem sensor pra me sentir, mas sua visão CONTINUARÁ AFETADA.

O Genjutsu tem alcance de 30X30 ou 40X40, não 50X50...

Tem algo que quero deixar claro, vc desconhece minha invisibilidade, logo não teria como me sentir inicialmente. Dentro do Genjutsu, posso me ocultar aparecer próximo e lançar um Jinton.

Mas, com cautela.

Poisé, ele disse que iria arremessar a Kunai contra mim e se teleportar para ela em movimento, mas ele não tem o Hiraishin nível 2 para isso.

Errado, eu não disse em movimento.

Eu disse que inicialmente, se eu lançar Kunais em vc e outras próximas, vc se defenderia com a areia da cabaça, então, eu apareceria perto e usaria o Jinton.

KIRIN? Chegamos no ponto onde eu queria.

Eu conheço isso perfeitamente, e tenho como evitar a técnica sem problemas da MESMA FORMA que o Zetsu.

Lembrem-se que ele estava aos redores do local da luta de Itachi e Sasuke e saiu do raio do alcance da técnica, justamente usando o Kagerou.

Eu não tenho o Kagerou, mas uma técnica de "versatilidade igual" que me permite me mover da mesma forma que o Zetsu, podendo assim sair do raio de ação do Kirin.

Como assim Dante? Vc vai estar no solo e correr para o fundo dele? Lembrando, vc não tem mogorugakure, só pode se fundir a "pedras".

Veja bem, no momento que eu lançar o raio, eu vou mirar em vc, não adiantaria se ocultar no solo, pois a velocidade do Jutsu é grande e o raio atravessaria até mesmo a terra e te pegaria. Lembra que destruiu uma montanha?

more_horiz
Tentaria aqui abordar mais a questão de Suna/Sakin. Vou criar outro poster, porque amanhã de tarde eu estudo.

1º- Dante tem consigo a areia da cabaça ( quantidade limitada)

* Eu disse se atacar com Kunais Hiraishin nele e outras perto, ele morreria fácil, pois se defenderia com a pouca areia, mas eu iria para Kunais do lado, lhe atacando com Jinton.

2°- Para maiores quantidades, ele precisa estar no solo para extrair os minerais e tal, criando assim maior quantidade de areia.

3° Ele desconhece o Suiton, logo inicialmente usaria Suna normal. Isso é o que me passou, já que Sakin seria de último recurso.

Se utilizar Suna, eu inundaria o local, inutilizando a areia, sendo que ele estaria em cima da água com velocidade de 30%. Para usar Sakin, ele precisa ir até o solo, com velocidade reduzida para 9%, sendo alvo fácil de qualquer ataque. Com 30% o mesmo.

Mas, suponhamos que ele por uma adivinhação use Sakin inicialmente. Ao usar o Suiton, as partículas de pó de ouro, não ouro seriam separadas, logo ele precisa juntar com Jiton, tendo dificuldades e me dando brechas.

Pulando essa parte, digamos que ele escape e esteja com seu Sakin, mas leiam isso:

Dante tem uma escolha, se usar Suna inicialmente, depois para usar Sakin, precisaria ir para o fundo do mar, com vel. de 9%, sendo alvo fácil.

Se usar Sakin, irei usar o Suiton Baku Suishouha com meu chakra 100%, sem clones. Digamos que me reste 80% de chakra, irei dividir em 3 clones ( contando comigo)

+ 25% de Chakra do Nagato para cada um, sendo + de 1/4 de chakra do Nagato.  

Obs: Eu disse que usaria o Baku Suishouha, sem ser o Dai e divisão de chakra, para ninguém reclamar que eu gastaria muito chakra e tal.

Então, 3 Clones com + 25% de Chakra do Nagato vs Investidas de Sakin ( que são mais lentas que as do Gaara)

Clone 1- Negaria a " quantidade" e atacaria o " alvo" com Jinton, que por sinal estaria parado.
Clone 2- Podendo espalhar Sakin, usando as explosões do Katon do Kakuzu.
Clone 3- Tentando usurpar Dante numa brecha, como vimos Gaara deixa brechas.

E nem digam que Dante poderia se fechar numa bola de areia, porque ele seria alvo mais fácil ainda, certo?

Espero que entendam isso, que mais pra frente irei abordar mais a luta.

more_horiz
Só uma perguntinha.

Neji pretende usar hiraishin direto para a suna do Dante? :aliens: sério isso? você nem teria tempo de usar jinton, seria esmagado pela suna dele no mesmo instante.

Isso é SUICÍDIO

Só isso por enquanto :felizan:

more_horiz
Suna da Cabaça, que tem uma quantidade limitada.

E Kunais na areia e outras próximas, eu apareceria nas Kunais que não estariam na areia.

E Hiraishin é um meio de acabar rápido com a luta, e inicialmente não teria grandes quantidades de areia, certo?

Até porque ao criar uma maior quantidade, ele deixaria uma brecha, estando parado criando os minerais, onde eu posso atacar com Jinton.

EDITADO:

Só para constatar, Gaara usou grandes quantidades de areia numa área cheia de areia, em Suna, mas aqui ele precisa colocar a mão no solo para extrair o Sakin.

Mas, eu jamais deixaria ele recolher grandes quantidades, sendo que eu atacaria com Jinton o " alvo" ( ele) e não a "quantidade" ( nesse caso não)

Tá, vamos supor que ele escape de meus ataques, que pode ser uma explosão de Jintons focados no alvo (nele). Duvido e muito, pois ele estaria exposto e tal, mas vou citar um Jinton normal, com isso ele seria forçado a voar, recuar com uma areia limitada. Não é bem limitada, mas é por causa do tempo de preparo.

No ar, ele estaria com uma quantidade X < usada por Gaara que tinha um deserto a sua volta. E isso sem falar que os ataques com Sakin são mais lentos.

Então, ainda tenho a opção de no momento que ele usar Sakin, eu inundar a área com Baku Suishouha, atrapalhando a manipulação de Sakin. Isso foi provado em sua luta anterior, que dentro da água a Sakin ficaria mais lenta ainda e pode se espalhar, devido ser pó de ouro, não ouro.

Isso + o fato de poder acabar a luta num Hiraishin + Jinton, contra a areia da cabaça, já que seria uma investida inicial.

Mais o fato de poder atrapalhar a manipulação da Sakin.
Mais o fato de poder ataca-lo no momento da extração de minerais.

E para deixar claro:

Clone 1- Negaria a " quantidade" e atacaria o " alvo" com Jinton, que por sinal estaria parado.
Clone 2- Podendo espalhar Sakin, usando as explosões do Katon do Kakuzu.
Clone 3- Tentando usurpar Dante numa brecha, como vimos Gaara deixa brechas.

Como disse, ele levaria uma quantidade inferior ao do Gaara para cima, já que eu pressionaria Dante.

Os meus 3 Clones podem usar Jinton. Para que? Para desintegrar um pouco da quantidade X, imagina uma explosão de 2 Jintons fez uma explosão enorme, com 3 Jintons acabaria com toda ou quase toda Sakin de meu oponente.

Para obter mais Sakin, ele precisaria ir até o solo, mas a área estaria inundada e o mesmo dentro da água tem vel. 9%, sendo alvo fácil de qualquer ataque.

Então, ele estaria no ar, com pouca quantidade, sendo exposto a levar ataques. Posso cerca-lo e usurpa-lo com o Shintenshin, sendo que o mesmo não sentiria minha mente. E lembrando, ele não pode se fechar numa bola, porque eu o pego mais fácil ainda. Então, sim ele deixaria brechas, inclusive eu posso lançar projeções mentais que voariam no ar ( sem ser detectadas), passando por quaisquer coisas e pegando Dante.

Posso usar os Katons do Sasuke ( vários disparos, se quiser) ou do Kakuzu, para poder abrir brechas em sua defesa de Sakin.

As possibilidades são muitas, vou explorando aos poucos.

Obs: Vou deixar claro que Ohnoki, velho e tal teve uma luta contra Muu usando Jinton vs Jinton, além de vários elementares, principalmente com Dotons, para proteger a aliança e tudo mais.

Só que aqui, tenho chakra nível Nagato que controlava 6 corpos, sendo que cada um fazia vários ataques, invoca animais gigantes ( que por sinal, gastam >= chakra que Jinton, creio eu, pois são gigantes)

Um meio de acabar a luta aqui, também é usar 5 clones, sendo que cada 1 teria 20% de chakra do Nagato. Pronto, miro 5 Jintons no alvo, criando uma explosão enorme, acabando com Dante. Mas, além dessa forma rápida e mortal, eu mostrei outras formas, já que é um JVS, devemos mostrar inúmeras possibilidades, certo?

Última edição por Neji em 18/2/2014, 10:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Suna da Cabaça, que tem uma quantidade limitada.

E Kunais na areia e outras próximas, eu apareceria nas Kunais que não estariam na areia.

E Hiraishin é um meio de acabar rápido com a luta, e inicialmente não teria grandes quantidades de areia, certo?

Até porque ao criar uma maior quantidade, ele deixaria uma brecha, estando parado criando os minerais, onde eu posso atacar com Jinton.

Tem aí um erro mano..

Olha, a criação de areia através da destruição dos minerais é segundos.
O Gaara demorou algum tempo para CRIAR um campo cheio de areia, porém, criar areia extra é em segundos, e é o estilo de luta do Dante.

Já para não falar que se vai usar Hiraishin continua sem poder matá-lo enquanto ele tiver a carapaça de areia.

E neji, esclareça-me, como pretende colocar a Kunai lá?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos