Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

+11
pedrohenrique
Hellsing
pluuuuffff
Roronoa
Shamanking
Wick
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Uman
Dante
Heisenberg
15 participantes

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 6 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
quote="Neji"]Porque dizem que eu vou usar Jinton até morrer?

Se meus combos falharem eu recorro para outros meios. Ainda teria o Kirin, como recurso.

E o Genjutsu da Escuridão tem um Alcance de 30 metros, sendo que eu posso sair facilmente dessa área, me afastar e tentar usurpa-lo, com inúmeros disparos de Shintenshin.

Depois de pega-lo no Shintenshin, a luta seria minha.

[/quote]
Neji escreveu:
Porque dizem que eu vou usar Jinton até morrer?

Se meus combos falharem eu recorro para outros meios. Ainda teria o Kirin, como recurso.

E o Genjutsu da Escuridão tem um Alcance de 30 metros, sendo que eu posso sair facilmente dessa área, me afastar e tentar usurpa-lo, com inúmeros disparos de Shintenshin.

Depois de pega-lo no Shintenshin, a luta seria minha.

Como vai sair da escuridão ? você não e tão rapido .

Neji , porque não explora seus outros jutsus , fora combos , assim tera vantagem

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 6 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Neji, você está duplamente errado. Primeiro sobre a minha opinião sobre o Shintenshin SHinranshin.

Eu sei que ambos funcionam de formas diferentes.

Mas quanto à distancia que as técnicas podem ser utilizadas. Databook é um NORTE, não é LITERALMENTE aplicavel em batalha.

O mangá mostra o contrário.

Voce disse que o Shinranshin e Shintenshin tem apenas suas capacidades até MÉDIO ALCANCE. Isto é um ERRO, já que o Databook diz que a EFICÁCIA É MAIS CONDIZENTE COM A SITUAÇÃO até médio alcance. 25 metros.

Agora, isso não significa que a técnica percorre apenas 25 metros. que é seu LIMITE.

Isso já foi desmentido VARIAS VEZES. Quando Ino utilizou-se do Byakugan para utilizar com PRECISÃO o Shintenshin, em uma distancia MUITO MAIOR que a original.

O Databook diz que a eficacia da técnica pode ser mais "provavel" dentro da distancia proposta. Mas isso não diz em momento ALGUM que a técnica é RESTRITA à esta distancia.

Quanto ao Hiraishin: Dante é inteligente, tem sensores múltiplos e controla sua areia. Me desculpem, mas enquanto o Neji só pode atacar 5x de uma unica vez, com a areia e sakin Dante pode atacar TODOS os alvos AO MESMO TEMPO E CONTINUAMENTE.

Logo, vejo como BEM DIFICIL do Neji escapar da areia que pegou até mesmo Deidara, cuja velocidade é MAIOR que a do proprio Neji.

Não li tudo ainda, por conta disso, não vou votar ainda.

Boa noite.

Edit: Kakuzu, não é permitida argumentação à favor dos jogadores... E não existe essa de "achar que caí no shintenshin" já que quando o alvo é pego, ele tem conhecimento IMEDIATO.

Edit²: Mesmo pego pelo Shintenshin, o Dante ainda possui controle sobre a areia, correto?

Ele não precisa usar movimentos de mãos e nada mais do que sua vontade e chakra para tanto. Logo, não vejo porque o Shintenshin ofereceria perigo ao Dante, que pode atacar CONTINUAMENTE os Bunshins que tem de ficar parados para executar o Jinton...

more_horiz
Uman, não estou errado, quem começou errando foi vc, veja:

Médio Alcance é uma distância de +- 10 metros.

E o Shinranshin do Inoichi, líder do Clã Yamanaka é médio alcance.

Agora o Shintenshin é longo alcance, pelo menos da Ino no Shippuden, sim.

E não vem com essa de Databook, porque é pelo mostrado do mangá também que eu expliquei.

Agora sobre minha velocidade, no JVS eu tenho a do Deidara, certo? De toda forma Sakin é mais lenta que Suna do Gaara e meu último argumento foi:

Manter distância dos ataques do Dante e tentar pega-lo com o Shintenshin, que como dito por mim, vc, mangá e tal tem longas distâncias. Por ser uma projeção mental, seria inviável Dante escapar de ser possuído. O estilo do mesmo é parado.

Mostrei outras formas como:

Dante levaria quantidade X de areia para cima, mas antes ele precisaria extrair, logo eu não deixaria, negando a quantidade e atacando o alvo. Ele se recuaria, logo a área estaria inundada, se eu usar uma explosão de Jintons, sua areia seria reduzida em grande quantidade. O mesmo não pode ir colocar a mão no solo para pegar mais areia, pois teria o mar, sendo que o mesmo teria vel de 9% na água.

Só uma coisa Uman, não fique argumentando no lugar do Dante. O Kakuzu estava explorando, o que eu estava falando.

E não, ao ser pego eu controlo o corpo e ações dele.

more_horiz
Neji escreveu:
Uman, não estou errado, quem começou errando foi vc, veja:

Médio Alcance é uma distância de +- 10 metros.

E o Shinranshin do Inoichi, líder do Clã Yamanaka é médio alcance.

Agora o Shintenshin é longo alcance, pelo menos da Ino no Shippuden, sim.

E não vem com essa de Databook, porque é pelo mostrado do mangá também que eu expliquei.

Agora sobre minha velocidade, no JVS eu tenho a do Deidara, certo? De toda forma Sakin é mais lenta que Suna do Gaara e meu último argumento foi:

Manter distância dos ataques do Dante e tentar pega-lo com o Shintenshin, que como dito por mim, vc, mangá e tal tem longas distâncias. Por ser uma projeção mental, seria inviável Dante escapar de ser possuído. O estilo do mesmo é parado.

Mostrei outras formas como:

Dante levaria quantidade X de areia para cima, mas antes ele precisaria extrair, logo eu não deixaria, negando a quantidade e atacando o alvo. Ele se recuaria, logo a área estaria inundada, se eu usar uma explosão de Jintons, sua areia seria reduzida em grande quantidade. O mesmo não pode ir colocar a mão no solo para pegar mais areia, pois teria o mar, sendo que o mesmo teria vel de 9% na água.

Só uma coisa Uman, não fique argumentando no lugar do Dante. O Kakuzu estava explorando, o que eu estava falando.

E não, ao ser pego eu controlo o corpo e ações dele.

Médio alcance é de 15 metros se não estou enganado. 25 é de Longo alcance.

E errado. Shintenshin e Shinranshin AMBOS são MÉDIO ALCANCE.

Concordo que, se bem mirado, o Dante não pode SE DEFENDER do Shintenshin. Eu mesmo já expliquei que é IMPOSSÍVEL DEFENDER o Shintenshin por conta das suas propriedades. Porém, ele pode ser EVITADO. e como o Orochimaru-chan disse, a técnica em si não contém chakra, mas sua ATIVAÇÃO requer o uso de chakra. E uma vez Dante tendo SENSOR de chakra, ele pode evita-la SIM.

Outra coisa, acerca da criação de areia.

O Dante não precisa estar no solo para criar areia. E uma vez deixada uma pequena quantidade de areia no solo ao escapar do DaiBakusuiSHouha como ele disse, ele pode gerar areia continuamente.

Não estou argumentando pra nenhum dos dois meu caro. Quem fez isso foi o Kakuzu.

Estou apenas citando PONTOS que estão sendo confundidos. Apenas isto.

O Shintenshin rouba as ações do CORPO. Agora, a areia é algo que é controlada pela VONTADE do usuario, por sua CAPACIDADE DE GERAR CHAKRA.

Desta forma, mesmo sendo pego, o controle da areia ainda é mantido, pois a vontade do Dante não deixa de existir, mas sim, é SUPRIMIDA, apenas.

Shintenshin é diferente do Shinten Kugutsu no Jutsu, que selava a vontade do alvo em outro local que não seu proprio corpo. lembre-se disto.

more_horiz
Dante argumentou pouco, vou abordar o que vejo da luta, antes que comecem a votarem.

Conhecimento:

Foi sobre o Shinranshin, porque sabendo disso, de seu alcance e tal, eu saberia manter a distância. Mantendo a distância, eu saio do alcance da escuridão e das investidas de areia.

Luta:

Sem conhecimento, Dante provavelmente usaria Suna, que se eu usar o Suiton, depois para criar Sakin, ele estaria em desvantagem. Porque? Porque precisaria ir até o fundo do mar, tendo agilidade de 9%, sendo que eu poderia atacar seja com Jintons, tubarões ou usurpa-lo com o Shintenshin.

Tá, mas levando em conta que já esteja com Sakin, como vimos o Kazekage precisaria extrair, mas contra ataques de Jinton focados no alvo- não quantidade, ele recuaria para cima com uma quantidade X.

Também expliquei que por Sakin ser pó de ouro, não ouro o Baku Suishouha atrapalharia os grãos, sendo que o momento dele juntar tudo, deixaria brechas.

A área vai estar inundada e Dante com uma quantidade X de areia. Ao usar uma explosão de Jinton, ele perderia boa parte de seus ataques, que por sinal são mais lentos que os do Gaara que usou toda aquela areia, estando num lugar propicio.

Meu oponente estaria com ataques reduzidos, mas não só isso, eu posso lutar em longas distâncias, pegando-o com o Shintenshin, enviando projeções mentais em várias direções ( gastaria pouco chakra), sendo que passaria por quaisquer barreiras e pegariam o próprio, que estaria parado.

Isso ou negar a "quantidade" e atacar o "alvo". Também tem o Kirin, que Dante disse ir para o solo, mas a área estaria inundada, inviável. Como disse, se meus ataques falharem, eu não iria ficar perdendo chakra em algo que não funcione, eu simplesmente tentaria o Kirin.

Agora minhas defensivas são manter distância, sair do alcance do Genjutsu, Jintons, Hiraishin com o auxílio de clones, sensor e outros meios.

Resumindo:

A luta se resumiria na área alagada, Dante com uma quantidade X de areia no ar, sendo que aos poucos podem sendo desintegradas. E eu negando a quantidade e atacando o alvo, se falhar tentaria usurpa-lo com o uso de vários clones, já que o Shintenshin gasta pouco chakra. Como recurso, ainda tenho o Kirin. Meu Hiraishin + auxílio de clones com sensor já inutilizariam outras Técnicas dele.

Respondendo só o Uman aqui:

Não vou repetir, se não queres mudar de opinião...

Vc se contradiz, não entendi. Médio Alcance, tende a ser 10 metros.

Resumindo:

Shinranshin -> Médio Alcance, usado por Inoichi. Usa chakra, por isso ele não perde a consciência.
Shintenshin -> Longo Alcance ( mostrado pela Ino no Shippuden). Envia sua projeção mental, não chakra, por isso ela perde sua consciência.

Sim, pode sentir uma concentração de chakra, mas me diga um oponente que luta parado como o Dante, apenas por ver isso, desviaria do Jutsu? Obito foi pego 2 vezes.

Vc concordou que eu pego ele no Shintenshin, que bom.

O Jutsu da Ino rouba o corpo, as ações, vontade o que for, quem comanda a areia é ele e sem ter controle de seu corpo, impossível.

more_horiz
Eu estou sem databook aqui, pra confirmar qual o numero exato das distancias.

Mas shinranshin e Shintenshin tem a mesma distancia descrita no Databook.

Obito nao era sensor. Dante é.

Se o Dante nao desviar, ele é sim, pego.

Porem, se ele notar a concentração de chakra e desviar, auto explicativo.

Novamente Neji: o Shintenshin nao EXTINGUE a vontade do alvo. A Sakura retomou o controle do proprio corpo por pura força de vontade.

Neste aspecto, o Shinten Kugutsu No Jutsu é muito mais seguro que suas outras versoes.

more_horiz
Essa é uma luta difícil de se argumentar, mas vou dar meu voto.

Quando o Neji argumentou eu pensei que a vitória era dele.

Pois jogar uma kunai e usar Hiraishin nela, para depois usar Jinton? Que é a fraqueza de Suna/Sakin?

Eu pensei que isso fosse a vitória, mas eu pensei bem, quando ele jogasse a kunai, com o sensor, Dante poderia sentir chakra na kunai, e o Jinton não é formado tão rápido assim, daria tempo de Dante usar um contra ataque com Shinranshin.

Pois bem, depois disso, Neji disse que usaria Dai Baku Suishouha, que requer uma grande quantidade de chakra, até mesmo para Kisame(que possui mais chakra que Nagato), e isso me deixou mais confuso sobre a luta, já que Neji é totalmente dependente de chakra para usar Bunshins + Jinton.

E isso me fez pensar que com todo esse desgaste de chakra a capacidade de usar Jinton dele seria menor e teria que apelar para o Kirin como ele mesmo disse, só que o Dante realmente tem uma defesa contra Kirin, em meio a água pelo campo feita pelo Dai Baku Suishouha do Neji ele pode usar a Sakin para criar um ponto neutro e usar o Iwagakure para entrar na terra caso o Neji use o Kirin, acabando com qualquer tipo de ofensiva do Neji.

Portanto meu voto é para o Dante.

more_horiz
@ Uman

Curto tende a ser até 5 metros.
Médio até 10 e Longo mais do que isso.

E o Shintenshin da Ino GENIN com Ninjutsu 25 era Médio, o meu é longo alcance.

Agora, o Shinranshin do Inoichi JOUNIN e líder do clã é médio alcance.

Dante desconhece o Shintenshin. Nisso eu já tiraria proveito.

@ Hanauta

Eu disse que usaria Baku Suihouha para atrapalhar Suna, mas se for Sakin também ajudaria.

Não tem como contra atacar com o Shinranshin, porque? Porque isso envia chakra, eu sinto chakra e o Jinton desintegra chakra. Até porque tenho conhecimento.

E vc não citou que eu posso envia projeções mentais e usurpa-lo.

Desculpe, mas não argumentem para Dante, ele que é o jogador.

more_horiz
Neji escreveu:
@ Uman

Curto tende a ser até 5 metros.
Médio até 10 e Longo mais do que isso.

E o Shintenshin da Ino GENIN com Ninjutsu 25 era Médio, o meu é longo alcance.

Agora, o Shinranshin do Inoichi JOUNIN e líder do clã é médio alcance.

Dante desconhece o Shintenshin. Nisso eu já tiraria proveito.

@ Hanauta

Eu disse que usaria Baku Suihouha para atrapalhar Suna, mas se for Sakin também ajudaria.

Não tem como contra atacar com o Shinranshin, porque? Porque isso envia chakra, eu sinto chakra e o Jinton desintegra chakra. Até porque tenho conhecimento.

E vc não citou que eu posso envia projeções mentais e usurpa-lo.

Desculpe, mas não argumentem para Dante, ele que é o jogador.

Ainda não estou entendendo o que você quer dizer "o Shintenshin da Ino Genin com 2.5 (do que?) é médio alcance. O meu é longo alcance".

Isso não existe brother. Você pode ter 5.0 de ninjutsu, mas a Ino é quem domina PERFEITAMENTE a técnica por ser do CLÃ Yamanaka. É a mesma coisa que você pegar alguém que tenha células do Hashirama, e dizer esta pessoa faz as MESMAS coisas que Hashirama faz.

Você pode ter 5.0 em ninjutsu e mesmo assim seu Shintenshin será o da Ino mostrado na guerra, que é o mesmo do Databook: "com eficácia garantida" até médio alcance. Isso corresponde à distancia da Ino até o Kinkaku, na guerra.

Pois se você perceber, com Obito, ela utilizou o Byakugan para ter melhor precisão.

Se você tivesse Senjutsu, Byakugan, Ou qualquer coisa afim que aumentasse sua precisão, aí eu concordaria de muito bom grado que você teria um shintenshin superior ao original. Porém, não vejo isso acontecendo aqui.

Dante desconhece o Shintenshin, eu sei. Porém, eu não consigo ver você tendo toda esta liberdade na luta como você está imaginando, pois os ataques de usuarios de Suna são ao mesmo tempo abrangentes, rapidos e avassaladores quando focalizados num só individuo...

Você tem chances de pega-lo com o Shintenshin. Mas e ai vai fazer o que? Se você tentar se suicidar, a defesa absoluta impede. Então, só vai lhe restar Jintons.

E como você vai usar Jintons se, assim como demonstrei acima, o Dante pode controla-la mesmo possuido?

Este pra mim até agora é o ponto chave. PROVE para mim que a areia não pode ser controlada pelo Dante enquanto possuido, que as coisas Mudam. Porém, isso não vai ser facil, pois pelo que eu me lembre não existe indício nenhum.

E como disse anteriormente, não vejo isso sendo impossível pelo que mencionei acima.

more_horiz
Uman, vou explicar pela última vez o Shintenshin:

O da Ino Genin com Ninjutsu 25 era de médio alcance, mas o da Guerra com Ino + Ninjutsu 35 é longo alcance, sendo que aqui eu tenho Ninjutsu 50.

Eu tenho sensor, sei a posição dele e posso focar o Jutsu. Onde que o Byakugan ajudou? Ajudou para ver a distância exata entre Obito, não upou o Shintenshin.

E a partir do momento que eu ver ele criando Suna, eu teria noção de suas abrangências, perigos.

Digamos que eu usurpe ele ( que vc concordou), basta depois lançar um Jinton. Areia defende? Dante conhece o Shintenshin?

Shintenshin + Jinton seria decisivo aqui, pois posso usurpa-lo e logo em seguida lançar um Jinton focado nele, no alvo.

more_horiz
Uman escreveu:

Este pra mim até agora é o ponto chave. PROVE para mim que a areia não pode ser controlada pelo Dante enquanto possuido, que as coisas Mudam. Porém, isso não vai ser facil, pois pelo que eu me lembre não existe indício nenhum.

E como disse anteriormente, não vejo isso sendo impossível pelo que mencionei acima.

Pois a prova está justamente em uma das vezes que Ino usou a técnica. Segundo você, o Dante poderia usar Suna mesmo sob efeito do Shintenshin devido apenas precisar de de vontade e manipular chakra. Então por que Kinkaku não foi capaz de continuar seu ataque (que já estava em curso) com uma de suas caldas no Manto lvl 2, as quais ele controla por vontade, e não movimento corporais ?

Spoiler :

A lógica é a mesma da Suna. Querer + manipular. Mas ele foi impedido.

Embora seja um argumento a favor do Neji, apenas estou respondendo um argumento do Uman, não do Dante :deus:

more_horiz
Pois é, e ainda tem o Jinton, que como sabemos passaria facilmente por Suna e pegaria o alvo.

Shintenshin + Jinton, decidiria aqui.

Ataques focados no alvo, decidiria, pois areia não defende de Jinton.

O Dante mesmo não argumentou como escapa do Kirin, já que ele é o jogador.

more_horiz
Já terminei de ler todos os posts e tô fazendo o meu.

Não votem ainda. Tem muita coisa precisando ser desmistificada e esclarecida.

Aguardem só um pouquinho.

more_horiz
Se vc postar, eu respondo depois das aulas, mais de tarde, noitinha.

more_horiz
Sato-chan:

No caso do Kinkau, ele nao podia pois era UMA PARTE DO CORPO dele no caso, a cauda.

Agora, a areia não depende do MINIMO de esforço do Gaara.

De qualquer modo, vou consultar novamente o mangá.
Estou enrolado com as coisas aqui pra resolver. Mas acho que depois da facul, consigo responde-los.

more_horiz
Sinceramente, não gostei de algumas coisas que li aqui, pois o voto dado já a favor de um dos jogadores, não tem nexo. E não é...bom, deixa pra lá.

O que quero dizer, é como acho ridículo dizerem que Hiraishin+Jinton não rola.É isto que não estou entendendo, de repente perde-se o bom senso.

Um ataque que pode ser descrito como instantâneo, ser pego pela Suna? A suna é rápida sim, mas se focando em outro ponto, como ela defenderia?

Apesar de não achar que isto decidirá a luta, quero frisar essa parte para não saírem dizendo que tal argumento foi usado em uma luta que foi ganha, nas próximas chaves.

Essa luta tem uma composição de início bem complicada, mas a medida que a exploração das fichas se deram, ficou bem simples.

Eu só não vou votar agora, porque quero que o Dante me responda por favor: Como você escapa do Kirin? Eu já questionei seu argumento inicial, se o campo está inundado, você não se funde ao solo, e não escapa do Kirin.

É algo que se não for esclarecido, por si só já fecha esta luta.Mas, estou longe de pensar como Dante, e creio que ele possa ter uma escapatória para isto.

César-kun, convenhamos que apesar de Obito não ser sensor e Dante sim, este possui a velocidade que já foi por você mesmo classificada como "parado".Não estou interpretando cruamente, mas creio que me entendeu.Escapar do Shintenshin em meio a combos, bom, o buraco é muito mais embaixo.

E a parte que o @Sato explicou, está correta.Naruto parado, não pode fazer mãos de chakra e formar um Rasengan?

Desde quando caudas da Kurama são partes do corpo? Nada mais é que chakra moldado, que é movido pela vontade de Kinkaku.

Então, caso o Shintenshin se aplique, não tem escapatória para o Dante.

Enfim, espero um post bíblico Dante, esta luta está interessante.

more_horiz
César-kun, convenhamos que apesar de Obito não ser sensor e Dante sim, este possui a velocidade que já foi por você mesmo classificada como "parado".Não estou interpretando cruamente, mas creio que me entendeu.Escapar do Shintenshin em meio a combos, bom, o buraco é muito mais embaixo.

E a parte que o @Sato explicou, está correta.Naruto parado, não pode fazer mãos de chakra e formar um Rasengan?

Desde quando caudas da Kurama são partes do corpo? Nada mais é que chakra moldado, que é movido pela vontade de Kinkaku.

Apesar de discordar um pouco sobre as falar acerca do Obito PARADO e sem capacidade ALGUMA de prever o Shintenshin, o Oro falou uma coisa interessante, que eu de fato nao havia notado: Kinkaku.

Podem me xingarem se quiserem, mas eu simplesmente não me atentei completamentente a este detalhe que o Sato propôs, e o Orochimaru me esclareceu.

Realmente, as caudas do Kinkaku sao CHAKRA. E sao controladas pela força da vontade, a qual fica suprimida dentrodo proprio ser.

Com isto, a luta muda de cara, de fato.

Contudo, faço minhas as palavras do Orochimaru.

Espero argumentos sobre o Kirin. Parece-me que esta é a chave - novamente - da luta, Neji-kun.

Friso novamente: votarei no maximo até amanha de manhã.

Portanto, apressem-se.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos