Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(3ª luta das quartas) Dante vs Neji

+11
pedrohenrique
Hellsing
pluuuuffff
Roronoa
Shamanking
Wick
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Uman
Dante
Heisenberg
15 participantes

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 5 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Suna da Cabaça, que tem uma quantidade limitada.

E Kunais na areia e outras próximas, eu apareceria nas Kunais que não estariam na areia.

E Hiraishin é um meio de acabar rápido com a luta, e inicialmente não teria grandes quantidades de areia, certo?

Até porque ao criar uma maior quantidade, ele deixaria uma brecha, estando parado criando os minerais, onde eu posso atacar com Jinton.

EDITADO:

Só para constatar, Gaara usou grandes quantidades de areia numa área cheia de areia, em Suna, mas aqui ele precisa colocar a mão no solo para extrair o Sakin.

Mas, eu jamais deixaria ele recolher grandes quantidades, sendo que eu atacaria com Jinton o " alvo" ( ele) e não a "quantidade" ( nesse caso não)

Tá, vamos supor que ele escape de meus ataques, que pode ser uma explosão de Jintons focados no alvo (nele). Duvido e muito, pois ele estaria exposto e tal, mas vou citar um Jinton normal, com isso ele seria forçado a voar, recuar com uma areia limitada. Não é bem limitada, mas é por causa do tempo de preparo.

No ar, ele estaria com uma quantidade X < usada por Gaara que tinha um deserto a sua volta. E isso sem falar que os ataques com Sakin são mais lentos.

Então, ainda tenho a opção de no momento que ele usar Sakin, eu inundar a área com Baku Suishouha, atrapalhando a manipulação de Sakin. Isso foi provado em sua luta anterior, que dentro da água a Sakin ficaria mais lenta ainda e pode se espalhar, devido ser pó de ouro, não ouro.

Isso + o fato de poder acabar a luta num Hiraishin + Jinton, contra a areia da cabaça, já que seria uma investida inicial.

Mais o fato de poder atrapalhar a manipulação da Sakin.
Mais o fato de poder ataca-lo no momento da extração de minerais.

E para deixar claro:

Clone 1- Negaria a " quantidade" e atacaria o " alvo" com Jinton, que por sinal estaria parado.
Clone 2- Podendo espalhar Sakin, usando as explosões do Katon do Kakuzu.
Clone 3- Tentando usurpar Dante numa brecha, como vimos Gaara deixa brechas.

Como disse, ele levaria uma quantidade inferior ao do Gaara para cima, já que eu pressionaria Dante.

Os meus 3 Clones podem usar Jinton. Para que? Para desintegrar um pouco da quantidade X, imagina uma explosão de 2 Jintons fez uma explosão enorme, com 3 Jintons acabaria com toda ou quase toda Sakin de meu oponente.

Para obter mais Sakin, ele precisaria ir até o solo, mas a área estaria inundada e o mesmo dentro da água tem vel. 9%, sendo alvo fácil de qualquer ataque.

Então, ele estaria no ar, com pouca quantidade, sendo exposto a levar ataques. Posso cerca-lo e usurpa-lo com o Shintenshin, sendo que o mesmo não sentiria minha mente. E lembrando, ele não pode se fechar numa bola, porque eu o pego mais fácil ainda. Então, sim ele deixaria brechas, inclusive eu posso lançar projeções mentais que voariam no ar ( sem ser detectadas), passando por quaisquer coisas e pegando Dante.

Posso usar os Katons do Sasuke ( vários disparos, se quiser) ou do Kakuzu, para poder abrir brechas em sua defesa de Sakin.

As possibilidades são muitas, vou explorando aos poucos.

Obs: Vou deixar claro que Ohnoki, velho e tal teve uma luta contra Muu usando Jinton vs Jinton, além de vários elementares, principalmente com Dotons, para proteger a aliança e tudo mais.

Só que aqui, tenho chakra nível Nagato que controlava 6 corpos, sendo que cada um fazia vários ataques, invoca animais gigantes ( que por sinal, gastam >= chakra que Jinton, creio eu, pois são gigantes)

Um meio de acabar a luta aqui, também é usar 5 clones, sendo que cada 1 teria 20% de chakra do Nagato. Pronto, miro 5 Jintons no alvo, criando uma explosão enorme, acabando com Dante. Mas, além dessa forma rápida e mortal, eu mostrei outras formas, já que é um JVS, devemos mostrar inúmeras possibilidades, certo?

Última edição por Neji em Ter 18 Fev - 10:57, editado 1 vez(es)

description(3ª luta das quartas) Dante vs Neji - Página 5 EmptyRe: (3ª luta das quartas) Dante vs Neji

more_horiz
Suna da Cabaça, que tem uma quantidade limitada.

E Kunais na areia e outras próximas, eu apareceria nas Kunais que não estariam na areia.

E Hiraishin é um meio de acabar rápido com a luta, e inicialmente não teria grandes quantidades de areia, certo?

Até porque ao criar uma maior quantidade, ele deixaria uma brecha, estando parado criando os minerais, onde eu posso atacar com Jinton.

Tem aí um erro mano..

Olha, a criação de areia através da destruição dos minerais é segundos.
O Gaara demorou algum tempo para CRIAR um campo cheio de areia, porém, criar areia extra é em segundos, e é o estilo de luta do Dante.

Já para não falar que se vai usar Hiraishin continua sem poder matá-lo enquanto ele tiver a carapaça de areia.

E neji, esclareça-me, como pretende colocar a Kunai lá?

more_horiz
Não tem erro, vc que esta falando de criação de areia, sendo que eu disse areia da cabaça, certo?

Mas, isso é apenas uma forma rápida de vencer. Em 15 metros, se eu lançar Kunais nele e outras próximas, ele se defenderia com a areia da cabaça, provavelmente.

E criar Suna ficaria parado exposto a levar ataques.

more_horiz
Neji escreveu:
Não tem erro, vc que esta falando de criação de areia, sendo que eu disse areia da cabaça, certo?

Mas, isso é apenas uma forma rápida de vencer. Em 15 metros, se eu lançar Kunais nele e outras próximas, ele se defenderia com a areia da cabaça, provavelmente.

E criar Suna ficaria parado exposto a levar ataques.

Não necessariamente ele ficaria parado.

O Gaara lutava enquanto fazia areia, ele contra o segundo mizukage achou a ostra no meio da luta.

more_horiz
Há locais que o campo tem areia e tal, mas outros que precisa criar.

Enfim, depois do Colégio, tenho que destacar algo que pode ser decisivo aqui.

De toda forma, tenho que esperar o Dante postar mais pra mim ir explorando a luta.

more_horiz
Não vou votar agora, pois ainda não consegui digerir tudo o que vocês argumentaram.

Eu não vejo em uma luta com um tempo médio @Neji escapando de todos os ataques do Dante, que com sensor+chakra imenso+Suna a vontade, poderia pegar seu oponente de maneira até simples.

Por outro lado, não acho que o Shintenshin seja burlado da maneira que Dante citou, Neji tem sensor, mesmo que por segundos no campo de seu inimigo, o Shintenshin é sim aplicável.

Agora meu caro @Dante, creio eu que você tenha se equivocado na argumentação de defesa contra o Kirin: Vai se fundir ao solo? Mas ele estará inundado, não estará? Tem como você me explicar melhor isso, aliás, até acho que isso deve ser melhor exposto.

Então, tirando o Kirin, a luta seria basicamente assim: Neji fugiria da Suna, procurando uma brecha para atacar.

@Lennon

Isso ae não tem nada haver, sinceramente não sei de onde tirou essa.Ele não pode se teleportar no momento que quiser? Então qual o problema de um teleporte proveitoso?

Mas, não acho que o Hiraishin aqui seja algo de tão relevante para a batalha.

Até que o Dante explique melhor como escapa do Kirin, vejo levíssimas vantagens para o Neji. Isso porque Dante venceria apenas pela chance de pegar Neji, enquanto o Kirin é "garantido", ou seja, uma chance maior.

more_horiz
@orochi qual problema? ué simples ele vai jogar uma kunai na suna do dante, no momento que ele se teleportasse o dante veria, e pode esmagar ele ué simples assim o jinton demora a ser formado não é algo instantâneo, se o neji fizer isso ele perde.

Alias acho um erro ficar fazendo combos de hiraishin com jinton, sendo que não se tem o nível 2 e o jinton é algo que demora a ser formado.

more_horiz
Você está subestimando demais as capacidades do Hiraishin. Imagine que Neji arremesse uma Kunai a longa distância, e de sequência prepare rapidamente o Jinton.

Dante se vendo o Jinton, o ataque já preparado, viria para cobrir ele na areia (literalmente), e nesta hora, a Kunai que já teria chegado lá, poderia teleportar o Neji com o jutsu em mãos: 
Spoiler :

Entendeu? É possível um ataque surpresa sim, que poderia no ato matar o Dante.É outro ponto que estou em dúvida.

more_horiz
Orochi escreveu:
Você está subestimando demais as capacidades do Hiraishin. Imagine que Neji arremesse uma Kunai a longa distância, e de sequência prepare rapidamente o Jinton.

Dante se vendo o Jinton, o ataque já preparado, viria para cobrir ele na areia (literalmente), e nesta hora, a Kunai que já teria chegado lá, poderia teleportar o Neji com o jutsu em mãos: 
Spoiler :

Entendeu? É possível um ataque surpresa sim, que poderia no ato matar o Dante.É outro ponto que estou em dúvida.

Você está esquecendo o fato, de que o hiraishin nível 1 só pode se movimentar para kunais paradas, e que o neji afirmou se teleportar para a kunai que o dante tivesse parado com sua suna.

Acha mesmo que ele não seria esmagado?

more_horiz
Bom, o fato da Suna estar em movimento em si sim, burla a estratégia do Neji, mas é algo que eu queria que Dante tivesse dito.

Agora, ser esmagado? Ué, por que? Simultaneamente ele desferindo o Jinton em cima do Dante, as chances maiores seria do Dante rodar, e não ele.

Porém realmente, achar que a Suna ficaria parada, já é um erro...

more_horiz
O meu combo de Hiraishin + Jinton, seria quando as Kunais estivessem ao redor do Dante e não na Suna em si, mas levando com conta que tivesse somente a areia da cabaça.

Mas, eu vou explicar aqui uma forma de como tenha a vantagem;

Vejamos, com voo e agilidade superior eu saio do alcance do Genjutsu da Escuridão, nisso posso aplicar o Shintenshin.

Como explicado por mim, mangá e databook Ino envia sua mente, uma projeção mental. Não conseguimos pegar, nem ver essa projeção que caminha em linha reta numa incrível velocidade, passando por barreiras, de forma invisível e chega num ponto, que seria o corpo de Dante. Por sinal, este estaria parado, por ser seu estilo de luta. É inviável Dante sem ver ver, sentir e ter velocidade escapar do Jutsu.

Então, Longo Alcance + Voo + Agilidade Superior + Aplicação do Shintenshin, já anularia os ataques do Dante e em contra partida lhe usurparia.

more_horiz
Mas neji oque eu quero dizer, é que como você mesmo disse o campo estaria inundado, então como diabos as kunais estariam ao redor dele? isso que eu não to entendendo, não faz sentido oque você tá dizendo.

more_horiz
Hell, vc não esta entendo, porque Hiraishin + Jinton é uma investida inicial, que nega muitas chances dele ter extraído areia em toda a área, sendo que seria como se fosse um ataque surpresa.

Enfim, explicando mais sobre o Shintenshin:

Como o Shintenshin envia a mente, uma projeção mental, isso não é sentido, nem pode ser bloqueado, mas mesmo assim vejamos:

Spoiler :

Viram as brechas que ele deixaria? Eu posso me afastar, escapando das investidas dele e por contra partida, em longo alcance lhe usurpar, sendo que eu saberia a posição dele.

E por isso gastar uma pequena quantidade de chakra, os números de tiros com Kage Bunshin seriam grandes. O próprio Dante não tem conhecimento e o mesmo luta parado. Vale lembrar que a velocidade do Jutsu também é enorme.

more_horiz
Neji tem um combo que você não explorou :

Se chama ShintenJinton Rei do Camarote

Você cria bushins para usar o Shintenshin fazendo as posições de mão , mas na verdade você que usa o Shintenshin e os clones usam o Jinton , pois você propositalmente pode errar o Shintenshin para o alvo achar que é pego e cair nos Jintons surpresas .

Bem foi só uma dica

@Tópico/Luta

Vejo Neji com largas vantagens , porém eu não aceito até agora Neji ficar falando que vai usar Jinton até morrer , até porque o Chakra dele vai esgotar igual doido .

Não vejo você saindo do Genjutsu da Escuridão , podendo ser finalizado por outro ataque .

Porém sua argumentação do Hiraishin + Jinton é plaúsivel .

more_horiz
Porque dizem que eu vou usar Jinton até morrer?

Se meus combos falharem eu recorro para outros meios. Ainda teria o Kirin, como recurso.

E o Genjutsu da Escuridão tem um Alcance de 30 metros, sendo que eu posso sair facilmente dessa área, me afastar e tentar usurpa-lo, com inúmeros disparos de Shintenshin.

Depois de pega-lo no Shintenshin, a luta seria minha.

more_horiz
quote="Neji"]Porque dizem que eu vou usar Jinton até morrer?

Se meus combos falharem eu recorro para outros meios. Ainda teria o Kirin, como recurso.

E o Genjutsu da Escuridão tem um Alcance de 30 metros, sendo que eu posso sair facilmente dessa área, me afastar e tentar usurpa-lo, com inúmeros disparos de Shintenshin.

[/quote]
Neji escreveu:
Porque dizem que eu vou usar Jinton até morrer?

Como vai sair da escuridão ? você não e tão rapido .

Neji , porque não explora seus outros jutsus , fora combos , assim tera vantagem

more_horiz
Neji, você está duplamente errado. Primeiro sobre a minha opinião sobre o Shintenshin SHinranshin.

Eu sei que ambos funcionam de formas diferentes.

Mas quanto à distancia que as técnicas podem ser utilizadas. Databook é um NORTE, não é LITERALMENTE aplicavel em batalha.

O mangá mostra o contrário.

Voce disse que o Shinranshin e Shintenshin tem apenas suas capacidades até MÉDIO ALCANCE. Isto é um ERRO, já que o Databook diz que a EFICÁCIA É MAIS CONDIZENTE COM A SITUAÇÃO até médio alcance. 25 metros.

Agora, isso não significa que a técnica percorre apenas 25 metros. que é seu LIMITE.

Isso já foi desmentido VARIAS VEZES. Quando Ino utilizou-se do Byakugan para utilizar com PRECISÃO o Shintenshin, em uma distancia MUITO MAIOR que a original.

O Databook diz que a eficacia da técnica pode ser mais "provavel" dentro da distancia proposta. Mas isso não diz em momento ALGUM que a técnica é RESTRITA à esta distancia.

Quanto ao Hiraishin: Dante é inteligente, tem sensores múltiplos e controla sua areia. Me desculpem, mas enquanto o Neji só pode atacar 5x de uma unica vez, com a areia e sakin Dante pode atacar TODOS os alvos AO MESMO TEMPO E CONTINUAMENTE.

Logo, vejo como BEM DIFICIL do Neji escapar da areia que pegou até mesmo Deidara, cuja velocidade é MAIOR que a do proprio Neji.

Não li tudo ainda, por conta disso, não vou votar ainda.

Boa noite.

Edit: Kakuzu, não é permitida argumentação à favor dos jogadores... E não existe essa de "achar que caí no shintenshin" já que quando o alvo é pego, ele tem conhecimento IMEDIATO.

Edit²: Mesmo pego pelo Shintenshin, o Dante ainda possui controle sobre a areia, correto?

Ele não precisa usar movimentos de mãos e nada mais do que sua vontade e chakra para tanto. Logo, não vejo porque o Shintenshin ofereceria perigo ao Dante, que pode atacar CONTINUAMENTE os Bunshins que tem de ficar parados para executar o Jinton...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos