Algo que Tendo já fez questão de afirmar é que uma vez que ele já conheça a técnica não tem como voltar a pega-lo....isso sucedeu com Naruto qque tentou pegar Pain denovo com o Gamarinshou....e acabou se dando mal.
Dizer que Itachi pega todos os PAINS no Tsukyomi até soa ridículo.
Numa luta onde o mais poderoso já está definido,...quem acaba tendo que analisar e criar estrategias para vencer é o fraco....
Mas no caso Aqui é que Nagato tem Inteligência superior ao do Sasuke e não muito inferior ao do Itachi (eu acho em mesmo nível mas deixa estar).
Como Onoki mesmo disse os Todos/ninjas de Amegakure possuíam selos de protecção contra Genjutus e invasão de mentes....tanto é que Inoichi teve serias dificuldades para invadir o cerebro do corpo morto do Shikushodo e do shinobi de Amegakure capturados pelo Jiraya.
Mathu escreveu: ben baseado na minha pesquisa o genjutsu funcionaria, antes de atira pedra leiam a analize:
Kuro Houkou (Lâminas Negras), Essas lâminas são receptores de chakra usadas por Nagato e ligadas ao Rinnegan e ao Gedou Mazou, ou seja Nagato enxerga tudo que o seis enxergão. E Inoichi comparou esta técnica com a técnica única do clã Yamanaka, o Técnica de Troca da Mente do Corpo, embora em uma escala maior.
Quando os caminhos estavam ativos juntos na batalha, Nagato era capaz de ver através de seus olhos, registrando, assim, seis campos distintos de visão ao mesmo tempo. Essencialmente trabalhando como visão comum para os caminhos, o que permitiu Nagato coordenar seus ataques e fornecer defesa para eles, sem um ponto cego, ou seja era como se a mente de Nagato estivesse nos corpos.
Voltando para quem vence acho que é Itachi baseado no que eu achei!!!!!
Itachi 6/10
segundo Fukasaku foi claro nisso os Cada Pain se comportavam como câmaras de vigilância na qual um operador (Chikushodo ou Nagato ou qualquer outro Pain considerado principal) possuía uma visão panorâmica da luta e defendia ou atacava como convinham..
Outro erro como já foi dito acima,..não tem como Nagato dividir a sua mente em seis, simplesmente por causa disso.
Uma coisa interessante foi o que eu já disse,....Os Pain têm a mente inactiva,....mais o Nagato controla as suas acções atraves dos receptores de chakra que vitalizam o cerebro para realizar activadas básicas (escutar, ver e mover).
Se de alguma forma paralisares ou interferires nesse sistema os Pains serão derrotados...
O genjutsu sonoro funciona através de ondas sonoras...criando um distúrbio já nos próprios receptores de chakra existente em cada Pain.
Se o chakra usado para revitalizar o cérebro de cada Pain para realizar as funções como lutar, pensar, escutar e falar estiver agitado/ sofrer um disturbio o Pain é pego no Genjutsu.
Somente Genjutsus sonoros podem criar distúrbios na ordem das partículas de materiais sólidos e no caso dos Pains os Gens sonoros criam tais distúrbios nos receptores de chakra tornando o Gen possível...
O mesmo não se verifica aos Gens Oculares que não terão efeito porque o Chakra dos Pains esta em constante movimento já que se Nagato parar de enviar chakra os Pains deixam de se mover.
Logo não tem como Tsukyomi criar algum distúrbio aí.
Como disse acima....a forma como o chakra é introduzido no sistema do adversário é diferente e define a eficácia da mesma...