Path of Death escreveu: Eu também não sei de onde tiraram toda essa vantagem. Apesar de ver o Pain vencendo, seria sim uma luta bastante equilibrada, não seria fácil como estão querendo colocar.
Os ÚNICOS Pains que tem resposta para o Amaterasu, são o Gakido e o Tendo, os demais rodam sem dúvidas. A invisibilidade do camaleão não enganaria o Sharingan, porque diferente da do Muu, ela não camufla o Chakra do indivíduo.
Kuchyoses também rodam pro Amaterasu, na verdade eu não vejo sendo necessário lançar nelas, quando se pode usar no próprio Chikushodo, que não tem resposta nenhuma para o Amaterasu. Visão compartilhada o Itachi já burlou no mangá, com as kunais. Shurado é outro que também não tem resposta para um Amaterasu, no final vejo sobrando apenas o Tendo e o Gakido, que poderia ser derrotado no Taijutsu.
A única arma do Pain que eu não vejo o Itachi lidando, é o CT, por isso e só por isso eu aposto no Pain.
Pain sola brincando como disse antes os 3 que quase levaram o Jiraya são mais do que suficiente...e fala serio Camaleão não camufla chakra do inimigo?????'eu ouvi isso
Responde porque é que Naruto e Jiraya não conseguiram sentir o chakra do Nagato e porque é que Fukasaku e Shima precisaram de sensor de cheiro para descobrir o Chikushodo...ou ainda o porque do Itachi não ter sido capaz de burlar com o Sharingan o Camaleão do Nagato e acabaram sendo pego pelo Shinra Tensei?????
Pain não tem sistema de chakra pro Sharingan poder ver ele possui receptores de chakra coisa totalmente diferente.
e Mais uma vez o Tobirama, Minato so ficaram a saber que se tratava de Omyouton porque Obito lhes deu uma pista, e vocês falam como se Itachi fosse Deus do mundo que vai desvendar tudo na hora...
Para o Itachi os Pains são somente 6 ninjas com Rinnegan que estão enfrentando ele e ainda mais que têm a habilidade de mascarar ou esconder chakra.
Tsukyomi consiste em torturar o inimigo se como é que ele vai torturar alguém se não existe mente...o chakra passa pelo cerebro somente para que o Pain exerça as funções ordenadas pelo Nagato.
E fala serio Pain tendo sem visão compartilhada tem Taijutsu de nível Kakashi tanto é que Itachi desviou o chute do mesmo no Limite e vem me dizer que Itachi vence no Taijutsu...
com visão compartilhada Taijutsu até soa ridículo.....
Nossa, não há restrições nem para Gedo Mazo?
Pra mim, uma coisa é clara. Itachi levará bem menos tempo para desvendar as características de Pain do que o contrário. Ele logo compreenderá que cada Pain pode usar apenas uma habilidade; o campo de visão compartilhado do Rinnegan; Jigokudou é o mais importante a ser protegido (observando o posicionamento na formação), por seu poder de restaurar os demais; o delay do Shinra Tensei e etc; além de algo muito relevante: a vulnerabilidade a genjutsus. A capacidade analítica de Itachi pode levá-lo sim a vitória, especialmente por conta desse fator.
Pain so precisou de analisar o estilo de luta no Naruto SM e conseguiu quantificar o chakra SM do Naruto e qual o numero de técnicas ele precisaria utilizar para encerrar o SM, conseguiu ver por detrás da estratégia em volta do Gamashirou, e contra Jiraya ele tomou conhecimento de tudo enviando primeiro 3 corpos para depois finalizar com 6.
Itachi é inteligente mais até ele precisa de uma base para suas analises,...ele não vai descobrir nada a partir do acaso...na verdade todos fazem isso...e o mangá sempre deixa claro e em evidencia isso...então por favor não inventa coisa onde não tem.
Jiraya somente chegou a isso de vulnerabilidade a genjutsu porque enfrentou os 3 logo de cara, e ainda contra o Jiraya a formação era diferente e o que ficou para trás foi o Tendo
Contra o Naruto a formação foi aquela porque Tendo não tinha poder, os corpos estavam a demorar para se recuperar e proteger Jigokudo era a melhor chance deles enquanto Tendo recuperava o seu poder.
A comparação de início parece ser muito favorável para Pain, com direito a Gedo Mazo e tudo (Ô, louco, meu!), mas, se o Koto Amatsukami não está restrito, as coisas mudam bastante de figura. Agora tenho uma dúvida de como isso funcionaria contra Pain... Será que afetaria Nagato, apenas o corpo controlado por ele e a habilidade ou não controlaria? Vou me basear no que aconteceu depois do genjutsu de Paw e Maw que conseguiram paralisar os corpos dos Pain atingidos.
Itachi percebendo rapidamente que genjutsus são o caminho, algo que já é bastante característico de seu estilo de luta, as chances dele são boas de vencer. Como Pain também não conhece suas habilidades, ele não tentará o combate direto no início com seus principais peões (Tendou, Jigokudou e Gakidou) e isso pode dar a Itachi tempo necessário para entender tudo.
Sem restrição de Koto Amatsukami, Itachi 6/10 (entendendo que o Doujustu funcionaria de modo semelhante ao que ocorreria normalmente, dando a ele controle sobre algum Pain. Sua capacidade analítica daria a ele condições de fazer uma leitura de como e em qual Pain ele deveria usar o recurso. Pegando Tendou, já foi).
Que parte do controlar a mente é que o pessoal não entende....a pergunta é o que é que o Koto no Amatsukami controla,....diferente de qualquer outro Genjutsu este controla a mente, Tsukyomi controla a mente....e pelo que sei so existe uma mente por trás dos Pains e é a do Nagato.
Izanami é ainda mais ridiculo...alem de exigir toda aquela historia de A e A' Itachi precisaria partir logo pro Taijutsu e isso é o seu fim contra alguém como o Tendo.
Mesmo com suas habilidades analíticas, ele sozinho não daria conta. Gedo Mazo é um combate duro parra o Susano'o no nível do dele - isso se Gakidou não poder danificá-lo absorvendo chakra ou Tendou mandando um Chou Shinra Tensei, mesmo com o Escudo de Yalta. A questão é que, sem conhecimento, a Espada de selamento pode surpreender algum Pain, exceto Tendou, que pode senti-la e afastá-la com suas habilidades.
Totsuka é ridiculo não pega em coisas sem alma,ja a espada do Susanoo do Itachi esse sim serve para alguma coisa e Yata é um mito o único teste serio que esse escudo realmente teve foi de parar o ataque das Kunais com selos explosivos do Sasuke..
Não há dificuldade alguma em julgar nada aqui....Tsukyomi não é um genjutsu de paralisia e sim um genjutsu de controle da mente...e como já disse KA e Izanami só é aplicável em coisas com mente e Pain não possui...
KA e Izanami funcionar nos Pains é o mesmo que traze-los de volta a vida....ridículo isso