Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain vs Itachi

+35
JuninhoPrimo
cristian
Counter Spectre
Dante10
renatocardoso
T.h
KurosaiGold
Yagarashi Sensor
IceWings
Yamilucas
Urahara
Path of death
charuto
Shouk
Leon Lancaster
lorde naruto
marcospain
mathu
JL
gui 14
Wick
Kotaro
CJunior
Jugram Haschwalth
Heisenberg
Shock
Gabriel 93
MatheusGeneration
ITACHI™
SLAY
M. Shadows
pluuuuffff
Hellsing
Gustavo K.
Domonic
39 participantes

descriptionPain vs Itachi - Página 6 EmptyRe: Pain vs Itachi

more_horiz
voltei lah assisti Itachi SOLA !!!!!

Genjutsu ocular não funciona uma ova.....
Fukasaku Diz : Os seus pontos de vista estão conectados e eles o conparatilham essa é a habilidade daqueles olhos. """ ou seja oq um de todos vêm, um cai no genjutsu todos vão cair, pelo compartilhamento da visão ""

se a fraqueza do pains genjutsu sonoros Tayuya SOLA todos os pains juntos

more_horiz
Não creio que ainda estão nesse absurdo. :zeca:

Okay,Pain foi pego pelo Gamarinshou,Nagato tbm,ele foi morto naquela luta contra o Jiraya. Os Pains que lutaram contra o Naruto não passava de protótipos criados pelo mesmo para fingir que o líder da akatsuki ainda existia. :kishi:

Vocês criticam tanto quem fala que Pain é imune a genjutsus que inventa cada absurdo. Fala sério, 12 Rinnegans não significa 12 genjutsus ao mesmo tempo. Saibam interpretar como funciona um genjutsu.

O genjutsu funciona de forma bastante similar ao Shinranshin no jutsu do Inoichi,ele projeta o chakra e envia ao sistema nervoso do oponente,coordenando todo o seu sistema nervoso,o que inclui os impulsos nervosos e os comandos corporais.

Agora se alguém me explicar como isso será ''compartilhado'' por 6 corpos distintos eu ficaria muito agradecido.

Jiraya deixou claro,para se livrar de um genjutsu,vc deve alterar seu fluxo de chakra. Sim,isso funcionou contra o Yubi no genjutsu do Itachi ? NÃO

Qual foi a segunda explicação do Jiraya ? Precisa-se de uma ajuda externa que o tire de um genjutsu. O que Sakura fez ? Tocou no Naruto e automaticamente o tirou do genjutsu ?

Como ela fez isso ? Ela simplesmente interferiu na ligação entre o chakra do Itachi e o chakra do Naruto,com um chakra externo.

Como o Pain sairia disso ?

Simples,o chakra é compartilhado entre os Paths. Quando o Pain usou o Chou Shinra Tensei,ele não precisou focar todo seu chakra no Tendou e desconectar os outros 5 ?

Tendo esse fluxo de chakra contínuo compartilhado entre os 6,torna-se impossível pegar o Pain no genjutsu. Ou vc pega todos ou não pega nenhum. Simples assim. :deus:

E engraçado que Itachi não tem ARMA ALGUMA contra Gedo Mazou,Chibaku Tensei,tem um chakra~stamina muito inferior e ainda por cima será muito mais pressionado do que pressionaria o Itachi.

Sou muito fã do Itachi,por mais que não pareça,mas não adianta,o Pain~ Nagato é sim níveis acima dele e venceria uma luta contra o Uchiha,seja em forma Nagato ou em forma Pain.

Chances todos tem,certo ? Mas baseamos em probabilidades e pelo mostrado,o Nagato possui armas que o Itachi não possui como lidar seja no início,meio ou fim da luta. Já o Nagato pode lidar sim com os genjutsus,mesmo que enquanto estiver com compartilhamento de chakra com alguma kuchiyose em campo.

Pain 7,5 \ 10 :UH:

more_horiz
mathu escreveu:
voltei lah assisti Itachi SOLA !!!!!

Genjutsu ocular não funciona uma ova.....
Fukasaku Diz : Os seus pontos de vista estão conectados e eles o conparatilham essa é a habilidade daqueles olhos. """ ou seja oq um de todos vêm, um cai no genjutsu todos vão cair, pelo compartilhamento da visão ""

se a fraqueza do pains genjutsu sonoros Tayuya SOLA todos os pains juntos

Aff... já to achando que tu tá de sacanagem... só pode. Leu todos os comentários? Sério, desanima... você não consegue interpretar o que foi dito.
Leia o que o Dálvio disse e perceba que o que você disse foi um absurdo.

more_horiz
Crow_ escreveu:
Gabriel 93 escreveu:
Crow_ escreveu:
Domonic escreveu:
Crow_ escreveu:
lorde naruto escreveu:
Crow_ escreveu:
Resumindo, o unico genjutsu que funciona no pain são os de paralisia, pelo fato de agirem diretamente no celebro dos paths impedindo que o cerebro deles envie o comando de movimentos para o corpo, gamashirou é um exemplo.

basta, o nagato enviar mais chakra que o genjutsu é desfeito na hora.

não é assim q funciona, genjutsus desse tipo acredito eu que só possam ser desfeitos se o nagato cortar todo o fluxo de chakra mais ai seria o fim dos pain, itachi concerteza iria aproveitar a chance.

[Pain vs Itachi - Página 6 Nvae[/URL]URL=https://imageshack.com/i/f3nvaep]

acho que isso já mostra , oque é preciso para sair dos genjutsus.

ai que gracinha  :euri:,  @Gabriel 93 achar q isso vai adiantar alguma coisa contra o mangekyo mostra o quão amador voce é. Isso não funcionou pro naruto contra um simples genjutsu de sharingan , imagine com um genjutsu do mangekyo, a unica pessoa que conseguiu escapar do mangekyo foi sasuke, pelo fato de ele ter o sharingan ou porque itachi permitiu, ja esta mais que provado que truques como esse não funcionam contra o mangekyo sharingan, naruto só escapou do SIMPLES GENJUTSU DE SHARINGAN por que chyo e sakura mandaram uma grande quantidade de chakra para o naruto.Pain vs Itachi - Página 6 260#4

@Dominic muito amadorismo da sua parte tambem achar que um truque paia desse vai funcionar contra um dos genjutsus mais fortes do mangekyo, depois dessa nem tenho mais oq falar  :vergonha: .

Minha opinião ja esta dada, os unicos genjutsus que pegam no pain são genjutsus de paralizia, pois eles atigim diretamente o cerebro impedindo que o cerebro mande o comando de movimento para os corpos, e itachi tem genjutsus para esse fim, enfim itachi ganha.

Essa imagem explica o fundamento de um Genjutsu cara!!! Meu deus, tu é muito fanboy...
Mesmo se nós pensarmos na sua ridícula hipótese de pegar UM pain no genjutsu, o que o Itachi vai fazer? Qual ele vai pegar? Pain não sente dor, então esqueça isso dele matar um Pain no Genjutsu apenas... ele terá que ir até o Pain e matá-lo no taijutsu!!! Bom... tem mais 5 pains esperando por ele lá, e até ele ir o que foi pego já saiu do Genjutsu.
Bom, muito óbvia a vitória do Pain aqui... só cego que não vê.
OBS.: Tem um Pain que pode reviver os outros, se isso for necessário nessa comparação óbvia.

já provei que genjutsu de paralizia pega em pain, ridicula hipotese nada, nego falando que aumentar o fluxo de chakra para o tsukuyomi a vei que isso, sasuke estudou e planejou a sua luta a anos, planejou até uma maneira de quebrar o tsukuyomi, voces simplesmente falam que pain ganha e eu que sou o fã boy, pegou tendou em genjutsu fatia eles com susanoo, vei larga de ser cego nossa vei, kara por favor, antes de argumentar comigo, le desde o inicio da comparação até o final, um puxa o saco do outro, ta dificil enfiar que pain cai em genjutsu que paraliza a mente pra voces, voces se recusam a entender  :tenso: .

Você não provou nada, só tá falando besteira. Como assim a gente só fala que o Pain ganha? Já foi dito como ele burla o genjutsu e como mata o itachi(vários meios) e você só fala que ele cai em um genjutsu que mesmo se caísse, o Itachi não teria como matar um Pain, tendo em vista que SÃO 5. Ainda TEM UM PAIN PARA REVIVER OS OUTROS!

more_horiz
Juro que meus olhos arderam ao ver alguns comentários .:genious: 

more_horiz
Tendo esse fluxo de chakra contínuo compartilhado entre os 6,torna-se impossível pegar o Pain no genjutsu. Ou vc pega todos ou não pega nenhum.

Igual o Gamarinshou? :diga:

Pra começo de conversa, Itachi e Nagato estão no mesmo níveis nos seus auges, especialmente pelo Koto Amatsukami e Izanami, que são mais apelões que qualquer jutsu que Nagato sonhe em ter. Até porque aqui são 6.

O Fato aqui, é que o Tsukuyomi funciona nos Pain's. Não em todos, mas em 1 sim. Tsukuyomi leva 1 segundo, não tem como Nagato libertar tendou dele.

Nagato não divide sua mente em 6, os Pain's ainda tem ela. Nagato apenas trata de comandar e enviar chakra. Se a mente de um Pain for destruida, acabou. Bastou um Rasengan nocautear um Pain pra ele ser "derrotado", imagina ter a mente destruída.

Ou seja, Tendou é suscetível a um Tsukuyomi SIM. Assim como é suscetível a um Izanami. Em nenhum momento no mangá foi dita imunidade dos Pain's a genjutsu, a na única hora que teve a oportunidade de ser,  Vários Pain's cairam no gamarinshou.

Itachi não ia derrotar os 6 Pain's com isso, mas TENDOU cairia pro Tsukuyomi aqui. Os outros 4 caem para o Amaterasu sem dificuldade nenhuma.

Sinceramente, não vejo essa vantagem aqui não.

É uma luta um tanto equilibrada. Vocês falam dos "Fanboys do Itachi", mas tudo que eu to vendo aqui são "Fanboys do Nagato" forçando coisas como imunidade a Genjutsu.

Pain vs Itachi - Página 6 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Eu também não sei de onde tiraram toda essa vantagem. Apesar de ver o Pain vencendo, seria sim uma luta bastante equilibrada, não seria fácil como estão querendo colocar. :cerealguy: 

Os ÚNICOS Pains que tem resposta para o Amaterasu, são o Gakido e o Tendo, os demais rodam sem dúvidas. A invisibilidade do camaleão não enganaria o Sharingan, porque diferente da do Muu, ela não camufla o Chakra do indivíduo. :diogo: 

Kuchyoses também rodam pro Amaterasu, na verdade eu não vejo sendo necessário lançar nelas, quando se pode usar no próprio Chikushodo, que não tem resposta nenhuma para o Amaterasu. Visão compartilhada o Itachi já burlou no mangá, com as kunais. Shurado é outro que também não tem resposta para um Amaterasu, no final vejo sobrando apenas o Tendo e o Gakido, que poderia ser derrotado no Taijutsu.

A única arma do Pain que eu não vejo o Itachi lidando, é o CT, por isso e só por isso eu aposto no Pain.

Última edição por Path of death em 25/2/2014, 14:54, editado 1 vez(es)

more_horiz
Lobs, nem parece você falando aqui, lol.

Como é que destrói a mente a um morto? MELHOR, MELHOR. Jigokudo rejuvenesce, você sabe? Não, mas MELHOR MELHOR. Itachi não tme conhecimento de quem é o tendo, ningendo, etc, NADA.

E é visto em todas as lutas, que o primeiro movimento de Nagato é invocar animais.

Mas enfim, até você falar que os paths ficam com a mente destruída, é demais. Relembrando que são seres mortos.

Enfim, nada a comentar mais Lobs.

more_horiz
Nossa, não há restrições nem para Gedo Mazo?

Pra mim, uma coisa é clara. Itachi levará bem menos tempo para desvendar as características de Pain do que o contrário. Ele logo compreenderá que cada Pain pode usar apenas uma habilidade; o campo de visão compartilhado do Rinnegan; Jigokudou é o mais importante a ser protegido (observando o posicionamento na formação), por seu poder de restaurar os demais; o delay do Shinra Tensei e etc; além de algo muito relevante: a vulnerabilidade a genjutsus. A capacidade analítica de Itachi pode levá-lo sim a vitória, especialmente por conta desse fator.

A comparação de início parece ser muito favorável para Pain, com direito a Gedo Mazo e tudo (Ô, louco, meu!), mas, se o Koto Amatsukami não está restrito, as coisas mudam bastante de figura. Agora tenho uma dúvida de como isso funcionaria contra Pain... Será que afetaria Nagato, apenas o corpo controlado por ele e a habilidade ou não controlaria? Vou me basear no que aconteceu depois do genjutsu de Paw e Maw que conseguiram paralisar os corpos dos Pain atingidos.

Itachi percebendo rapidamente que genjutsus são o caminho, algo que já é bastante característico de seu estilo de luta, as chances dele são boas de vencer. Como Pain também não conhece suas habilidades, ele não tentará o combate direto no início com seus principais peões (Tendou, Jigokudou e Gakidou) e isso pode dar a Itachi tempo necessário para entender tudo.

Sem restrição de Koto Amatsukami, Itachi 6/10 (entendendo que o Doujustu funcionaria de modo semelhante ao que ocorreria normalmente, dando a ele controle sobre algum Pain. Sua capacidade analítica daria a ele condições de fazer uma leitura de como e em qual Pain ele deveria usar o recurso. Pegando Tendou, já foi).

Com restrição de Koto Amatsukami, Pain 6/10

Mesmo com suas habilidades analíticas, ele sozinho não daria conta. Gedo Mazo é um combate duro parra o Susano'o no nível do dele - isso se Gakidou não poder danificá-lo absorvendo chakra ou Tendou mandando um Chou Shinra Tensei, mesmo com o Escudo de Yalta. A questão é que, sem conhecimento, a Espada de selamento pode surpreender algum Pain, exceto Tendou, que pode senti-la e afastá-la com suas habilidades.  

Cara, muito difícil julgar isso. Estou aqui me perguntando como Pain poderia finalizar Itachi em alto nível (sem estar debilitado, com Espada de Selamento, Tsukuyomi e Koto Amatsukami). Vejo claras chances pra Itachi (podem me chamar de louco ou fã boy. Não é o caso. Apenas avalio as habilidades).

more_horiz
Path of Death escreveu:
A invisibilidade do camaleão não enganaria o Sharingan, porque diferente da do Muu, ela não camufla o Chakra do indivíduo. Pain vs Itachi - Página 6 1485083565 

Errado.
:diogo:

O Camaleão camufla o chakra também, prova disso é o Jiraya mesmo em Sennin modo não ter sentido, nem mesmo Paw e Maw.

Tiveram que usar aquela língua lá pra SENTIR O CHEIRO da criatura e assim achar.

E ainda esse tópico?
:zeca:

A infinita maioria diz que Pain vence, por que ainda tão discutindo isso em?

Sobre o Tsukyomi eu nem falo mais. Até porque se não entenderam ainda, nunca entenderão.
A não ser que o Kishi venha dizer em pessoa.
:zeca2:

E sério... Isso aqui seria uma luta relativamente FÁCIL para Pain no Rikudou.

Digo isso, porque a primeira coisa a fazer é usar seu Zoológico.
Nisso Itachi teria que usar Katons de alto nível toda santa hora, TERIA QUE ATIVAR O MS pra deitar o cérberus.

NÃO especificamente UM cérberus, MAS vários cérberus. 
Já que o conhecimento é zero e ao atacar o cachorro normalmente, Itachi o veria se dividindo em 2~4~8 partes.

Sendo obviamente obrigado a usar 8 Amaterasus em apenas uma Kuchyose.

:cerealguy:

Eu só digo uma coisa. Tava até discutindo com os brothers lá no Chat...

#Tendö
#Gakidö
#Chikoshudo

Só esses são necessários para matar o Uchiha 100% por falta de chakra.

Isso, porque o caminho Chikoshudo seria mais relevante que o próprio Tendö nesse aspecto.

Já que faria Itachi torrar 2/3 de chakra nas Kuchyoses, principalmente 8 Amaterasus nos Cérberus.

Não vejo Itachi dando reais problemas ao Pain não aqui.

A não ser que estejam considerando um Itachi com conhecimento e Edo tensei spamando Amaterasu
:sorry:

Última edição por João Lucas em 25/2/2014, 16:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
se o genjutsu paralizar a mente do pain ja é o suficiente pro genjutsu fucionar, não importa o tipo de genjutsu, ocular ou atravez do som, até por que os paths podem ver o ouvir, acho que somente o susanoo completo de itachi (yata e totsuka) ja é capaz de parar o ST, CST, e todas as outras armas do pain, tirando CT que precisaria de uma bijuu dama, mais para se usar o CT é preciso que o poder dos pain esteja focado todo no tendou, e é ai que ele pode estar suscetível a um genjutsu que paralise a mente dele, utakata ou tsukuyomi, mesmo que o tsukuyomi seja por alguns segundos acho q é o suficiente para o itachi mata-lo com o susanoo, e assim itachi vence a luta.

more_horiz
Path of Death escreveu:
Eu também não sei de onde tiraram toda essa vantagem. Apesar de ver o Pain vencendo, seria sim uma luta bastante equilibrada, não seria fácil como estão querendo colocar.  

Os ÚNICOS Pains que tem resposta para o Amaterasu, são o Gakido e o Tendo, os demais rodam sem dúvidas. A invisibilidade do camaleão não enganaria o Sharingan, porque diferente da do Muu, ela não camufla o Chakra do indivíduo.  

Kuchyoses também rodam pro Amaterasu, na verdade eu não vejo sendo necessário lançar nelas, quando se pode usar no próprio Chikushodo, que não tem resposta nenhuma para o Amaterasu. Visão compartilhada o Itachi já burlou no mangá, com as kunais. Shurado é outro que também não tem resposta para um Amaterasu, no final vejo sobrando apenas o Tendo e o Gakido, que poderia ser derrotado no Taijutsu.

A única arma do Pain que eu não vejo o Itachi lidando, é o CT, por isso e só por isso eu aposto no Pain.

Pain sola brincando como disse antes os 3 que quase levaram o Jiraya são mais do que suficiente...e fala serio Camaleão não camufla chakra do inimigo?????'eu ouvi isso
Responde porque é que Naruto e Jiraya não conseguiram sentir o chakra do Nagato e porque é que Fukasaku e Shima precisaram de sensor de cheiro para descobrir o Chikushodo...ou ainda o porque do Itachi não ter sido capaz de burlar com o Sharingan o Camaleão do Nagato e acabaram sendo pego pelo Shinra Tensei?????
Pain não tem sistema de chakra pro Sharingan poder ver ele possui receptores de chakra coisa totalmente diferente.
e Mais uma vez o Tobirama, Minato so ficaram a saber que se tratava de Omyouton porque Obito lhes deu uma pista, e vocês falam como se Itachi fosse Deus do mundo que vai desvendar tudo na hora...

Para o Itachi os Pains são somente 6 ninjas com Rinnegan que estão enfrentando ele e ainda mais que têm a habilidade de mascarar ou esconder chakra.

Tsukyomi consiste em torturar o inimigo se como é que ele vai torturar alguém se não existe mente...o chakra passa pelo cerebro somente para que o Pain exerça as funções ordenadas pelo Nagato.

E fala serio Pain tendo sem visão compartilhada tem Taijutsu de nível Kakashi tanto é que Itachi desviou o chute do mesmo no Limite e vem me dizer que Itachi vence no Taijutsu...

com visão compartilhada Taijutsu até soa ridículo.....

Nossa, não há restrições nem para Gedo Mazo?

Pra mim, uma coisa é clara. Itachi levará bem menos tempo para desvendar as características de Pain do que o contrário. Ele logo compreenderá que cada Pain pode usar apenas uma habilidade; o campo de visão compartilhado do Rinnegan; Jigokudou é o mais importante a ser protegido (observando o posicionamento na formação), por seu poder de restaurar os demais; o delay do Shinra Tensei e etc; além de algo muito relevante: a vulnerabilidade a genjutsus. A capacidade analítica de Itachi pode levá-lo sim a vitória, especialmente por conta desse fator.

Pain so precisou de analisar o estilo de luta no Naruto SM e conseguiu quantificar o chakra SM do Naruto e qual o numero de técnicas ele precisaria utilizar para encerrar o SM, conseguiu ver por detrás da estratégia em volta do Gamashirou, e contra Jiraya ele tomou conhecimento de tudo enviando primeiro 3 corpos para depois finalizar com 6.

Itachi é inteligente mais até ele precisa de uma base para suas analises,...ele não vai descobrir nada a partir do acaso...na verdade todos fazem isso...e o mangá sempre deixa claro e em evidencia isso...então por favor não inventa coisa onde não tem.

Jiraya somente chegou a isso de vulnerabilidade a genjutsu porque enfrentou os 3 logo de cara, e ainda contra o Jiraya a formação era diferente e o que ficou para trás foi o Tendo
Contra o Naruto a formação foi aquela porque Tendo não tinha poder, os corpos estavam a demorar para se recuperar e proteger Jigokudo era a melhor chance deles enquanto Tendo recuperava o seu poder.

A comparação de início parece ser muito favorável para Pain, com direito a Gedo Mazo e tudo (Ô, louco, meu!), mas, se o Koto Amatsukami não está restrito, as coisas mudam bastante de figura. Agora tenho uma dúvida de como isso funcionaria contra Pain... Será que afetaria Nagato, apenas o corpo controlado por ele e a habilidade ou não controlaria? Vou me basear no que aconteceu depois do genjutsu de Paw e Maw que conseguiram paralisar os corpos dos Pain atingidos.

Itachi percebendo rapidamente que genjutsus são o caminho, algo que já é bastante característico de seu estilo de luta, as chances dele são boas de vencer. Como Pain também não conhece suas habilidades, ele não tentará o combate direto no início com seus principais peões (Tendou, Jigokudou e Gakidou) e isso pode dar a Itachi tempo necessário para entender tudo.

Sem restrição de Koto Amatsukami, Itachi 6/10 (entendendo que o Doujustu funcionaria de modo semelhante ao que ocorreria normalmente, dando a ele controle sobre algum Pain. Sua capacidade analítica daria a ele condições de fazer uma leitura de como e em qual Pain ele deveria usar o recurso. Pegando Tendou, já foi).

Que parte do controlar a mente é que o pessoal não entende....a pergunta é o que é que o Koto no Amatsukami controla,....diferente de qualquer outro Genjutsu este controla a mente, Tsukyomi controla a mente....e pelo que sei so existe uma mente por trás dos Pains e é a do Nagato.
Izanami é ainda mais ridiculo...alem de exigir toda aquela historia de A e A' Itachi precisaria partir logo pro Taijutsu e isso é o seu fim contra alguém como o Tendo.

Mesmo com suas habilidades analíticas, ele sozinho não daria conta. Gedo Mazo é um combate duro parra o Susano'o no nível do dele - isso se Gakidou não poder danificá-lo absorvendo chakra ou Tendou mandando um Chou Shinra Tensei, mesmo com o Escudo de Yalta. A questão é que, sem conhecimento, a Espada de selamento pode surpreender algum Pain, exceto Tendou, que pode senti-la e afastá-la com suas habilidades.  

Totsuka é ridiculo não pega em coisas sem alma,ja a espada do Susanoo do Itachi esse sim serve para alguma coisa e Yata é um mito o único teste serio que esse escudo realmente teve foi de parar o ataque das Kunais com selos explosivos do Sasuke..

Não há dificuldade alguma em julgar nada aqui....Tsukyomi não é um genjutsu de paralisia e sim um genjutsu de controle da mente...e como já disse KA e Izanami só é aplicável em coisas com mente e Pain não possui...

KA e Izanami funcionar nos Pains é o mesmo que traze-los de volta a vida....ridículo isso

more_horiz
Galera pensa que Itachi tá na luta e já vai saber tudo do Pain. Pelo acaso.

:zeca:

Pra isso ele terá de passar por tanta coisa vei.

Tanto ST na fuça ele vai ter que levar pra sacar o delay. Etc...
:diogo:

Vai ter que sacar:
# Jigokudo
# Delay dos ST
# Cérberus
# Visão compartilhada
# Camaleão

Tanta coisa vei. E pra ele ter descoberto tudo isso ele vai obrigatoriamente ter gastado uns 9/10 de seu chakra frívolo.

E olha que ainda tô sendo generoso. Porque nem a pau Pain ficaria deixando o Itachi pensar em alguma coisa aqui.

more_horiz
eu sempre digo que são precisos somente times de 3 Pains para Itachi rolar....mas tem muito Fanboy que pensa com tudo menos com cérebro..
Itachi deve ser o magico de OZ que em vez de analisar ele vê o futuro, e vai deduzir as coisas apartir do nada. eu sempre digo que somente um ninja como Madara o detentor, ou Jiraya podia chegar as conclusões que permitiram ao Naruto usando hiper mega KNJ derrotar o Pain.

Saber das habilidades???? não é algo que chego e já está tem que sofrer,.... Jiraya teve que partir pro Taijutsu, depois pro Nin e por fim no Genjutsu para conseguir levar 3 Paths.

eu sinceramente não vejo Itachi vencendo aqueles 3 Paths
Chikushodo, Gakido e Ningendo = Itachi
Tendo, Asura e Jigokudo >= Itachi
os 6 juntos é destruição
Na verdade essa luta se resume a Itachi tentando partir pro Taijutsu e leva aquele ST que derrubou os sapos e acabou a luta...

Última edição por Jugram Haschwalth em 25/2/2014, 16:43, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ok, alguns argumentos teus são válidos, reconheço, mas, explique a diferença então do genjutsu de Paw e Maw ter sido efetivo e um de Itachi não poder ser.

O ouvido e a visão são sentidos que não podem ser medidos um pelo outro. Pain pode ser afetado sensorialmente, já que o chakra está sendo enviado e ativa os sentidos, repassando as informações entre si e para Nagato.

Esse argumento de "eles não têm mente", é um argumento fraco. A questão do genjutsu é controle de chakra, o que é ativado a partir dos sentidos (audição, visão), dando posteriormente controle sobre todas as funções corporais do oponente. Pra falar de mente, você terá que dizer tua definição sobre isso.

Como ter acesso à "mente" do oponente sem afetá-lo sensorialmente? Mente é apenas um modo de falar sobre o processamento de informações do organismo, informações que são captadas através dos sentidos e a consequente ação/resposta aos estímulos ambientais.

Se eles veem, podem ser afetados pela visão. É algo bastante óbvio. Agora, é diferente dizer que afetando um Pain, Nagato seria afetado ou todos os Pain seriam afetados. Não se enquadra dizer que ele poderia simplesmente cortar a transmissão de chakra, já que a porção de chakra está sendo controlada por outro shinobi. A vantagem dele em um genjutsu seria essa, já que ele não seria dominado, e sim, o corpo correspondente como vimos contra Jiraiya, podendo ele usar os outros livremente e não ser afetado diretamente.

Enfim. O problema é que alguns não veem possibilidades de Itachi vencer, mesmo que mínimas. Isso sim é "ridículo". O favoritismo de Pain é evidente, mas, vamos com calma também.

Acho que está faltando para boa parte dos defensores de ambos os lados um pouco de tranquilidade pra analisar as possibilidades tanto de uns quanto de outros. Acho engraçado vocês falarem como se fossem brigar por isso, usando termos ofensivos e tentando rebaixar o que o outro diz. Opinar de forma contrária é normal numa democracia, mas, dependendo da forma como é feito não passa de uma mera falta de respeito, ao invés de ser uma opinião embasada.

Sinceramente... tem horas que dá vontade de parar de acompanhar o Fórum. O nível, especialmente de respeito pela opinião divergente, anda baixo demais.

more_horiz
Concordo plenamente com o Uchiha Marcello. :deus:

Esses meus pupilos estão muito exaltados. :deus:

Vamos lá...

O que difere um genjutsu sonoro de um genjutsu visual ? A forma como é aplicada,primeiramente. Um pela visão e o outro pela audição. :naomediga:

O segundo ponto é saber como se envia um genjutsu. Já expliquei e cansei de falar,o chakra é enviado ao sistema nervoso através de um dos sentidos e blah blah blah.

Pq como dito pelo Shikamaru na luta contra Tayuya,o genjutsu sonoro é mais eficaz ? Pq ele não se restringe a somente um alvo,as ondas sonoras repletas de chakra do usuário que são produzidas,atingem uma área em específico,atingindo todos aqueles que o usuário queira atingir.

O Sharingan é muito diferente,simplesmente é IMPOSSÍVEL pegar 6 pessoas distintas com somente um genjutsu visual,algo que não é limitado ao genjutsu sonoro,olfativo e etc...

A questão é,como alguém que compartilha continuamente seu chakra com outros corpos vai ficar em um genjutsu ? Eu realmente quero saber isso. É como uma relação de Jinchuuriki e Bijuu.

E eu realmente quero saber como o Itachi anula CT,Gedo Mazou. Algo bastante ignorado nessa comparação por aqueles que apostam no Itachi.

@ Path, o camaleão esconde sim seu chakra. Jiraya mesmo em SM não conseguiu com seu sensor sennin localizar o camaleão. 

Ou seja,Chikushodo é sim imune a amaterasu. :diogo:

E o mais irônico é a forma como vocês inventam esses absurdos de amaterasu sair destruindo pains. 

Até parece que os outros 5,principalmente o Tendou iria deixar que algo do tipo acontecesse. :diogo:

E se realmente vão considerar Izanami que obviamente não pega mais no Nagato (antes da luta contra o Naruto era possível) e K.A,vou considerar o Zofukuu pros paths,vou considerar os Paths bijuus,vou considerar o Shouten no jutsu e todas as outras budegas mostradas pelo Uzumaki. :UH:

Nem de longe o Pain vence fácil,isso é ÓBVIO,mas vejo muito mais chances dele vencer do que o Itachi. :diogo:

Há quem discorde obviamente,mas whatever...

more_horiz
Uchiha Marcelo escreveu:
O ouvido e a visão são sentidos que não podem ser medidos um pelo outro. Pain pode ser afetado sensorialmente, já que o chakra está sendo enviado e ativa os sentidos, repassando as informações entre si e para Nagato.

Esse argumento de "eles não têm mente", é um argumento fraco. A questão do genjutsu é controle de chakra, o que é ativado a partir dos sentidos (audição, visão), dando posteriormente controle sobre todas as funções corporais do oponente. Pra falar de mente, você terá que dizer tua definição sobre isso.

Como ter acesso à "mente" do oponente sem afetá-lo sensorialmente? Mente é apenas um modo de falar sobre o processamento de informações do organismo, informações que são captadas através dos sentidos e a consequente ação/resposta aos estímulos ambientais.

Genjutsus eficazes ao Pain são Gen que afectem precisamente esses sentidos....
KA é um jutsu que permite ao usuário influenciar/controlar a mente do adversário fazendo da sua vontade a vontade do oponente....
Izanami não é diferente, decide o destino e no fim ele coloca a vitima num ciclo infinto de ilusões que somente podem ser quebradas se a vitima aceitar o seu destino.

Izanami
O destino dos Paths é definido pelo Nagato e Nagato está longe do campo de batalha...a técnica consiste em prender a mente do usuário nesse ciclo infinito (mente igual a consciência neste caso)...e como já conhecido os Paths recebem ordens do Nagato...são meros robôs.
KA
Como mostrado aí é preciso ter vontade, desejos, pensar, o KA não afecta as capacidades sensoriais tal como Izanami....ambas as técnicas consistem em prender a mente do usuário ou ter controle sobre a mente do usuario.

Ex. Mifune foi persuadido pelo Danzou a escolhe-lo como lider da Aliança....logo nesse caso Mifune tinha que se decidir sobre algo....Paths não decidem nada quem faz isso é o Nagato
Danzou suprimiu a vontade original do Mifune e implantou a dele.  

Tsukyomi não é diferente ele aprisiona a consciência do adversário em um mundo e lá tortura o mesmo...nesse caso ele vai torturar a consciência de quem....Pain ou Nagato????
pela definição de Gen isso não é possível...
Itachi estará enviando o seu chakra no Pain e não no Nagato...como é que um Gen ira funcionar se sem chakra do Nagato não existe Pain...e sem consciência não existe Genjutsu ocular/selos

Uchiha Marcelo escreveu:

Se eles veem, podem ser afetados pela visão. É algo bastante óbvio. Agora, é diferente dizer que afetando um Pain, Nagato seria afetado ou todos os Pain seriam afetados. Não se enquadra dizer que ele poderia simplesmente cortar a transmissão de chakra, já que a porção de chakra está sendo controlada por outro shinobi. A vantagem dele em um genjutsu seria essa, já que ele não seria dominado, e sim, o corpo correspondente como vimos contra Jiraiya, podendo ele usar os outros livremente e não ser afetado diretamente.

Esse é o ponto...o Genjutsu do Jiraya afecta precisamente as capacidades sensoriais e nervosas, já do Itachi consiste em fazer a pessoa experimentar uma situação de dor absoluta na qual tal pressão sobre o cerebro faz o mesmo desligar-se...causando a morte do mesmo...

Para isso é necessário consciência....mas os Paths não possuem tal consciência isso provem do Nagato....

E mesmo que as capacidades sensorias de um Path sejam anuladas isso não impede o seu movimento já que Graça aos demais Paths ele continua a ver e a escutar.

de qualquer forma eu admito que perdi o foco e usei termos indevidos e desde já
peço desculpas....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos