Referente ao capitulo o que tenho a dizer é que :
- O golpe elefante do entardecer não é o golpe final. Eu fiz algumas pesquisas na deepweb e isso tem relação com a mitologia japonesa, que os guerreiros mais fortes, poderiam usar o estilo do pavão(pavão do amanhecer), do tigre (Tigre do meio dia), do Elefante (Elefante do entardecer) e Dragão (Dragão da meia noite).
Na verdade tudo que aparece no manga do naruto, tem relação com a mitologia japonesa. Os nomes dos golpes, os nomes do personagens, está tudo interligado.
Lembram daquela invocação da Hydra do orochimaru? Yamata no orochi eu acho.
A espada Totsuka do Susanoo do Itachi derrotou ela. E na mitologia japonesa menciona que a Hydra de 8 cabeças, Yamata no Orochi foi derrotada pela espada Totsuka do Deus susanoo.
Bem, voltando ao assunto Gai. Gostei do manga mostrando o pai dele, até porque conseguimos obter 2 importantes informações :
1. De onde veio toda essa determinação que ele tem e passou ao lee, isso prova que ele não nasceu de um ovo.
2. Quem matou os espadachins da névoa na guerra.
3. E quem ensinou essa técnica pra ele, porque afinal todo jutsu tem um criador e neste caso o criador foi o Pai do gai. Minha dúvida é : Como o madara conhecia essa técnica?
Minha teoria é que a sequência da luta tenha o seguinte rumo :
O gai pulou no alto e ativou o golpe do elefante. O madara está no ar.
A tendência é que o madara seja enterrado no chão a uma velocidade incrivel com o Gai encima dele. Madara vai revidar com certeza após isso, e o Gai vai ativar o golpe do dragão, onde ele bate no adversário sem parar, agarra o mesmo, voa no alto e explode.
Pode acontecer o seguinte : Madara fazer um bunshin e enganar o gai, que morre em vão.
ou : Ao explodir, gai conseguir enfraquecer o madara ao ponto de sair algum bijuu de dentro dele, ou fazer o mesmo perder o controle sobre o juubi.
- Lee vai se tornar muito mais forte que o gai, vai criar uma nova técnica ou dar um jeito de não morrer ao usar o oitavo portão.
- O Dai matou sim os espadachins da névoa, pode ver que os reencarnados pelo edo não são os mesmos do manga, somente alguns. O da espada do Chojuro era diferente. O da espada de raios era diferente e o dono da decapitadora era outro. Enfim, pra mim morreram todos ali quando o Dai abriu o 8 portão, o Unico que sobreviveu foi o Fuguki, devido a Samehada, que passou chackra pra ele. Isso também explica futuramente porque o bee vai estar vivo após a extração do bijuu.
Mais tarde o Kisame matou o fuguki e tomou a samehada. A partir dai pelo que eu me lembro aconteceu o seguinte. As espadas foram dadas a novas pessoas, sendo:
Samehada (Kisame), Decaptadora (Zabuza), Espada que custura(Morto desconhecido), Espada de raios(A mina que reencarno no Edo), Espada explosiva(Morto desconhecido),
Espada martelo(Morto desconhecido), Espada do Chojuro(Mangetsu Hozukii).
Quem escolheu os novos espadachins foi Yagura.(controlado provavelmente pelo Madara).
Escolheram os mais cruéis de sua geração, colocando-os em testes terríveis onde só sairiam os mais fortes. Por isso a vila era chamada vila da névoa sangrenta, conforme explicado no início da saga normal.
O que eu acredito que tenha acontecido dai pra frente foi.: Espadachins tentaram um golpe de estado. Mataram Yagura, que libertou o Sanbi. Os espadachins fugiram para se tornar "freelancers" e morreram de forma desconhecida, pelo menos alguns deles. O Sanbi foi selado na rin, que fugiu pra konoha e depois foi morta por Kakashi.
Eu acho que ai tem um dedo do Madara, parece que ele planejou tudo isso. Pedras no obito, rin fugindo, kakashi acertando ela... ai tem coisa
Nem vou falar sobre o resto, porque não é hora, mas tenho muitas teorias sobre o que aconteceu e irá acontecer.