Staz escreveu: Estou muito desatualizado em relação ao mangá, tanto que li os últimos 6 capítulos hoje.
Gai está muito forte, de fato, acho que superou Hashirama. Devo lembrar também que Madara perdeu uma parte do seu poder (Obito roubou o chakra dos Bijuus), e isso facilitou a surra.
O símbolo do Cajado de Obito é diferente de Madara, assim como os símbolos no cajado de Rikudou, e os símbolos nas mãos de Sasuke e Naruto. Acredito que signifiquem Ordem e Paz.
No caso, Obito tentava alcançar a Paz e atualmente Madara tenta alcançar a Ordem.
Alias, o Rikudou Sennin era tudo que eu esperava, e realmente não o considerei tão velho e feio. Isso se considerarmos suas falas, e seu corpo incrivelmente superior ao dos Senjus e Uzumakis (Sabemos que Senjus possuem vitalidades enormes), se Uzumaki Mito viveu muitos anos (talvez na casa dos 120), acredito que Hagoromo tenha vivido por volta de 300 a 400 anos. E diante desta idade, ele está muito conservado, principalmente se formos comparar com Madara em sua velhice, que estava em um estado pior que Hagoromo. Hagoromo em sua juventude deveria ser parecido com Naruto.
Naruto com o poder de ressuscitar pessoas, com poder o suficiente para chutar "as bolas" de Madara, está bem forte.
Pior que não vejo Ups para Madara. O que fortalece o que vinha pensando a muitos meses atrás.
Shinju será o vilão final, revoltado com o mundo que sempre quis explora-lo, tomará uma nova forma, capaz de lidar com todos os rebeldes que o enfrentaram, desta vez uma forma de vida muito inteligente, capaz de realmente dar trabalho.
Shinju teve até agora a forma Besta (Dez Caudas), A forma Original (Árvore) e falta a forma Humana.
Motivos para eu achar que ele possa vir a se transformar em uma forma parecida com a de Humanos? O fato de Kaguya sofrer grandes mutações em seu corpo, tornando-a parecida com o Shinju, assim como seus filhos, me faz crer que Shinju poderá revelar uma forma ainda mais assustadora.
Achei a Kaguya uma mulher distinta, bem diferente, gostei, até a achei bela. A propósito, ela não era assim antes de consumir do fruto. Não tinha chifres, não tinha os Doujutsus e não tinha aquela aparência branca, isso foi mutação, como expliquei.
Tanto é que, Madara e Obito ao se tornarem Jinchurikkis do Juubi, automaticamente ganharam chifres. Sem contar que o Shinju tinha um Doujutsu muito similar ao que Kaguiya possuía.
O Golpe de Gai não é mariposa da noite, e sim dragão da meia-noite. Midnight Dragon seria o nome certo em inglês.
Nada mais a ressaltar. Muito bom os capítulos.
Jean, você por aqui?
Staz Errado escreveu: O Golpe de Gai não é mariposa da noite, e sim dragão da meia-noite. Midnight Dragon seria o nome certo em inglês.
Onde encontrou esta informação? Poderia mostrar por favor?
Na página onde o Gai grita o nome do golpe está escrito
夜 ガイ !!! Veja:
Se colocar esses três símbolos no google tradutor, dá
Night Guy!!! Cada símbolo separado:
夜 = night (noite)
ガ = moth (mariposa)
イ = Lee
ガイ (juntos) = Guy (este é o nome do personagem mesmo, é assim que é escrito em japonês).
Tradução do Mangapanda: considerou os 3 símbolos separados, pegou o significado do 2º sozinho (mariposa), jogou o 3º no lixo e traduziu o nome do golpe como Night Moth.
Tradução do Mangastream: considerou o 1º símbolo separado, o 2º e o 3º juntos formando uma só palavra e traduziu como Nigh Guy. A princípio eu achei que não fazia sentido esse nome e pensei que o Mangastream estava errado, mas agora já acho que o Mangapanda é que está errado.
Penso isso porque eles ignoraram a presença do 3º símbolo e traduziram como se tivesse só o 1º e o 2º. Se você colocar os 3 símbolos com um espaço entre cada um no google tradutor ( 夜 ガ イ ), aparece
Yorugai. Creio que esta seja a pronúncia do nome do golpe. De qualquer forma, o nome não tem nada a ver com mariposa, pois a única forma de se encontrar mariposa aí seria descartando o 3º símbolo, e não se pode fazer isto.
Mas de forma alguma eu consegui ver isso aí significando dragão. O golpe em si é um dragão, mas no nome que o Gai deu a ele não contém a palavra dragão, apenas faz referência a ele próprio, que aparentemente é o criador da técnica.
@Ellos, toda aquela pesquisa que você fez para relacionar a mariposa ao golpe ficou excelente, mas infelizmente parece que a palavra mariposa surgiu por causa de um equívoco na tradução, não era realmente o nome do golpe.