Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe mesmo? acho que não hein...

+27
Noblow
Sasuke
Gustavo K.
Garcia
Schiffer
Roronoa
SaintDevil
Meliodas, o Pecado da Ira
Klauss
Hiromi
mangeyo sharingan eterno
Ma
Ichi_2002
Nemiza Katherine
Narion Ozuma
JuninhoPrimo
Rodrigo Lima
Horak
Matheus
Gabriel Guimarães
JL
Wick
Merlin
rafael-kun
Angel Of Death
AfroBreakBrasil
Mateus Severo
31 participantes

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... EmptyDeus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
Eu sinceramente não acredito queria saber o opinião de vcs sobre esse ser misterioso comentem a vontade sem briga ta se vc pensa o contrario de mim acha que ele existe se poder me provar eu agradeço porque ate agora eu não acredito nesse tal deus

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... EmptyRe: Deus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
É Complicado essa questão de "Deus existe" e "Deus não existe",a igreja,criou a imagem de um ser onipotente,onipresente e onisciente para explicar a criação do mundo,esse é o ponto de vista deles,um ser único e insuperável.

Já muitos da ciência,não acham isso,e tem em mente que o mundo surgiu a partir do "Big Bang",e que isso originou toda a vida na terra.

As pessoas da igreja,tiraram "Vantagens" deste ser único (Deus),e disseram que quem não acreditasse não teria lugar nos céus,e iria para o inferno.

Acho que ambos criaram figuras ou formas para explicar o que aconteceu na criação do mundo,por isso é impossível afirmar.

Se for seguir minha religião, Acredito em Deus, é claro.

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... EmptyRe: Deus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
Desculpa, mas o tópico é inútil.

Ninguém vai conseguir te provar a existência de um ser sobrenatural, invisível e inacessível. Simplemente a fé é irracional, logo não precisa de provas reais e empirícas. Ninguém acredita em uma divindade por ter provas, e sim por convicção pessoal.

Tentar provar a inexistência de algo assim também é impossível e bobo. O que eu acho das crenças? Acho que são fruto de uma série de fatores culturais e sociais. Alguma é verdadeira? Certeza eu nunca vou ter, mas provavelmente não (opinião pessoal).

Por fim, sobre Deus, NENHUMA opinião é absoluta, assim como ninguém pode provar a existência ou inexistência de duendes, fadas e saci.

more_horiz
olha eu acredito mais e impossível provar as únicas coisas que podemos falar como prova e milagres,amor,fe,etc...

mas em todas as igrejas acreditam em um deus mas com nomes diferentes

e com diferentes contextos de explicasao sobre a existência de deus então cada igreja fala como deus nasceu com uma historia diferente

more_horiz
O Anjo da Morte disse tudo, a unica coisa que você pode dizer é sua opinião, basta a pessoa para quem você diz, concordar com ela ou não.

Fora que já tem alguns tópicos parecidos com esse por aqui não?

Emfim, respondendo ao tópico, eu não acredito nessa baboseira, não acredito em nada escrito na bíblia, não acredito nem que um homem chamado Jesus pisou por essas terras férteis.

Uma coisa que meu professor de religião me perguntou na sala de aula que eu fiquei "esqueci o adjetivo" por ser algo realmente fútil é: "você rasgaria uma página da bíblia? Eu disse sim, ele e todo mundo da sala ficou, ÓóóÓó, mas que absurdo, você vai pro inferno seu herege, como se fosse algo realmente grande."

E é uma pergunta que eu faço a vocês que acreditam em deus e essas baboseiras, vocês rasgariam uma página da bíblia?

more_horiz
Eu acredito.

Até porque as explicações dadas pelas ciências e pelos Ateus são bem inconsistentes e estão a anos-luz de serem fatos.

Prefiro acreditar em 1 milagre do que em milhares (big bang é um deles) para justificar a gente estar aqui.

É visível a existência de inteligência no universo, só não vê quem não quer.

E quando falarem de Deus, não precisam envolver a bíblia necessariamente, até porque são pouquissimos aqueles que conseguem não ver a biblia de forma primitiva, e conseguem realmente entender ela.

Deus existe mesmo? acho que não hein... CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Lobão escreveu:
Eu acredito.

Até porque as explicações dadas pelas ciências e pelos Ateus são bem inconsistentes e estão a anos-luz de serem fatos.

Prefiro acreditar em 1 milagre do que em milhares (big bang é um deles) para justificar a gente estar aqui.

E quando falarem de Deus, não precisam envolver a bíblia necessariamente, até porque são pouquissimos aqueles que conseguem não ver a biblia de forma primitiva, e conseguem realmente entender ela.

Compartilho da mesma opinião em 120%.

E eu consigo ver a bíblia de forma NÃO primitiva, mas foi a base de muito estudo.
Não sou Teólogo, ou etc...

Mas, eu sei alguns bangs da bíblia, que pessoas em sua maioria diriam que não faz sentido algum.

Na minha opinião acreditar no BigBang é a mesma coisa que acreditar que jogaram várias palavras no chão e lá formou-se um dicionário exato.

more_horiz
João Lucas escreveu:
Lobão escreveu:
Eu acredito.

Compartilho da mesma opinião em 120%.

E eu consigo ver a bíblia de forma NÃO primitiva, mas foi a base de muito estudo.
Não sou Teólogo, ou etc...

Mas, eu sei alguns bangs da bíblia, que pessoas em sua maioria diriam que não faz sentido algum.

Na minha opinião acreditar no BigBang é a mesma coisa que acreditar que jogaram várias palavras no chão e lá formou-se um dicionário exato.

olha como lobao falou e joao complementou vou explicar o ploblema da bíblia vamos dizer ela foi reescrita varias vezes então sofreu alterações sobre sua forma original
sobe como provar a você Mateus Severo a ciência já fez uma coisa tipo um censo e eles comprovaram que uma pessoa que acredita em deus tem mais chances de sobreviver do que uma que não acredita
eu creio nisso e creio que deus existe e ate a ciência esta começando a acreditar já sobre a teoria do big bang e meio difícil de acreditar comcordo ate como podemos nascer de uma coisa assim meio coisa loca

more_horiz
Cara, na verdade como eu que acredito na existência de Deus.

Não creio que a bíblia foi alterada. Na verdade, ela até que foi um pouco... Mas não no sentido de mudar a história.

Na própria bíblia tem passagens dizendo que:

''Aqueles que mudarem as palavras deste livro terão seus nomes retirados no livro da vida eterna''.

Mais ou menos isso...

Então, ao meu ver, Deus (Ser ao qual acredito) não deixaria seu livro ser modificado a ponto de mudar a veracidade do bang.

É um paradoxo.
:aliens:

more_horiz
Mano , não tem como provar.

Cada um tem a sua opinião, acredita se quiser...Se não quiser, pode se preparam para queimar pro resto da vida Rei do Camarote

more_horiz
Acredito em Energia, mas que existe uma consciência cósmica sobre tudo e todos, sou espirita. E tenho vários relatos pessoais que me levaram e me levam acreditar nessa força superior. Acredito também que o maior criou o menor. N sou um fanático religioso, muito pelo contrário, mas acredito e sinto fielmente que existe um Deus. Também me encaixo em espiritualista. Mas respeito a opinião e a decisão de cada um, você deve ter seus motivos assim como tenho os meus para acreditar.

more_horiz
Jr.Madara escreveu:
Mano , não tem como provar.

Cada um tem a sua opinião, acredita se quiser...Se não quiser, pode se preparam para queimar pro resto da vida Rei do Camarote

Não faltem com o respeito no tópico, praticamente todo comentário é assim, os lá de cima já deram o gosto.

Creio sim em deus, já tive diversas provas, vi e refleti sobre as mesmas, embora não frequente a igreja e leia a bíblia com frequência, agora como disseram meu caro, se você não crê ou acha ridículo... seu tópico é inútil, pois se você já possui sua própria opinião sobre isso o que espera criando isso aqui?

more_horiz
Não sou ateu, mas não tenho religião (É complicado)

E acredito que assuntos como esse não devem ser discutidos

more_horiz
Eu ão acredito, mas ninguém pode provar se há ou não há um deus. Então fico na minha. Mas acho ridículo quererem empurrar a religião para a política, ai sim eu me meto.
Uma coisa é religião, outra coisa é o Estado.

more_horiz
Você não consegue ver o ar, mas você consegue senti-lo.
A mesma coisa e Deus, voce não consegue vê-lo, mas consegue sentir, falo isso por experiência própia.

Uma coisa interessante sobre a Bíblia, e que pesquisadores e cientistas levaram DECADAS E DECADAS para descobrirem coisas que na bíblia ja estavam escritas detalhadamente a mais de 3000 anos, como o ciclo da agua, a terra ser redonda, e entre outas centenas de coisas.

Mas e normal hoje ser ateu, ja que as escolas hoje em dia só ensina o evolucionismo, oque é uma grande pena, pois em vezes de mostrar os dois lados da moeda, mostram o evolucionismo como um Fato inquestionável, oque e lamentável pois existem Falhas ENORMES nele(falhas que os livros não mostram e tentam esconder).

Faço das minhas palavras as de Albert Einstein: "No interior do átomo não reina essa harmonia e complexidade que os cientistas professam"

A ciência nunca vai consegui explicar a origem do universo, pois sempre tera algo que criou aquilo que eles descobrem, por exemplo descobriram a particula de Deus, mas e ela, veio de onde? e quem criou a coisa que coisa que criou a particula de Deus? O Nada? quem criou o Nada?

Sempre vai haver algo/alguem que criou aquilo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos