Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe mesmo? acho que não hein...

+27
Noblow
Sasuke
Gustavo K.
Garcia
Schiffer
Roronoa
SaintDevil
Meliodas, o Pecado da Ira
Klauss
Hiromi
mangeyo sharingan eterno
Ma
Ichi_2002
Nemiza Katherine
Narion Ozuma
JuninhoPrimo
Rodrigo Lima
Horak
Matheus
Gabriel Guimarães
JL
Wick
Merlin
rafael-kun
Angel Of Death
AfroBreakBrasil
Mateus Severo
31 participantes

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... - Página 3 EmptyRe: Deus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
Lobão escreveu:
Deus existe e tudo aponta isso. A Fé é só parte da coisa toda.

Aliás, é preciso MUITA fé para ser Ateu. Sinceramente, eu não tenho tanta fé assim pra ser Ateu, prefiro acreditar em UM milagre do que em milhões de milagres. Sempre o ateísmo um pouco cômico inclusive, vão saber porque abaixo.

Eu vejo vários ateus falando em fé, e tentando fazer parecer que se valem da "Razão" e o resto de "Fé". Mas, se a gente for parar pra pensar....

Crentes são pessoas que acreditam que Deus criou o universo.

Ateus são pessoas que acreditam que não existia nada e nada aconteceu ao nada e então nada magicamente explodiu por razão nenhuma criando tudo e então um punhado de nada se rearranjou por si só sem absolutamente qualquer razão em partes auto-replicantes as quais se tornaram Dinossauros.

Faz todo sentido. :horak:

:horak: Master da ironia né?
Por que fala sério, dizer que ateus creem em deus pelo fato de eles "terem fé que deus não existe" é alienação demais para você estar falando sério.
E qual a diferença de dizer que tudo se originou no Nada e dizer que um ser mágico estava deboas descansando no céu e do nada pensa: Vou criar um universo inteiro pois não tenho nada pra fazer. (?)
Não é que tudo tenha se originado do Nada, pois não sabemos o que existia antes do Nada se tornar Algo.
A verdade é que ninguém nunca VIU deus para dizer se ele existe ou não. E os que dizem que viram deus o descrevem como uma luz :horak:
Sério, uma luz? Não poderia ser uma luz qualquer?

Só fazendo uma observação. Se deus existir, ele merece um prêmio por aguentar tanta gente chata dizendo: Ai meu deus. Deus queria. Meu deus do céu. etc,
Parece que as pessoas não pensam que podem estar incomodando deus por qualquer coisa.
Acho que ele "desliga" a consciência dele para esse tipo de pessoa :horak:

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... - Página 3 EmptyRe: Deus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
Ah, só vou ressaltar uma coisa: Angel, a parte sobre tentar provar que uma teoria não está certa, não quer dizer que ela deixa de ser absurda como a questão do Big Bang. Não sei se você quis dizer que acredita ou que isso tem qualquer significância para o absurdo que é essa teoria, mas não conseguirem provar que ela não ocorreu não quer dizer nada.
A teoria é um absurdo sem limites, e coisa igual nunca foi nem vista, nem provada, seja em escalas menores, seja em meras suposições, enfim. Não seria diferente se um maluco criasse uma teoria inversa à essa, ou buscasse o desconhecido sobre as matérias e expusesse como teoria: Ainda não conseguiriam PROVAR que não aconteceu. O que não significa que o bom senso não prevaleça.

Agora, uma coisa interessante para retirar do post do Pedro, é algo parecido com isso:

Angel of Death escreveu:
No fim das contas, ainda não sabemos muita coisa, mas isso não significa que essas lacunas devam ser preenchidas por seres sobrenaturais.

Basta modificar uma parte:

No fim das contas, ainda não sabemos muita coisa, mas isso não significa que essas lacunas devam ser preenchidas por alienações.

Então apesar de parecer até cômico, há razão nisto. Não vou buscar uma palavra para explicar o porque de alguns cientistas se amarrarem nas mais loucas teorias, e ainda quererem usar como argumento.

Se falando de maneira lógica, é o que você colocou Gabriel. Não dá pra saber como se deu essa criação, e devemos seguir a lógica, e na minha opinião, o bom senso que tanto falta.

Afinal, não vejo diferença nenhuma em colocar seres divinos na criação da terra, de quererem empurrar teorias malucas para nós.

Última edição por Orochi em Ter 25 Nov 2014, 20:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não pretendo entrar em discussão sobre os preceitos e conceitos de cada um. Acho que neste caso, vale mais a percepção e a motivação individual do que Teorias e provas.

Vejam, respeitar a opinião alheia é o preceito básico da boa convivência. Portanto, não pretendo contrariar as opiniões contrárias às minhas nem tentar convencer quem quer que seja de que eu estou certo. Aliás, não tenho esta pretensão.

A questão aqui é acreditar ou não na existência de Deus. E por experiência própria, não é uma questão de acreditar, pois Deus é intangível. É uma simples questão de sentir.

Deus é sentimento, é algo transcendental. É quase como o ar que respiramos. É o conforto de nossas angústias. Deus é algo supremo, que a nossa mente limitada não consegue sequer imaginar o que seja.

Provas da existência de Deus, eu poderia enumerar várias. Mas, como eu disse, não é minha intenção provar nada para ninguém aqui.

Agora, tem algo aqui que me deixa muito assustado. Aliás, isso só constata algo que eu já tinha reparado há tempos: A juventude está meio incrédula. Não quero julgar se é por modismo (acredito que não ) ou se por falta de esperança, mas vocês são muito novos para chegarem ao ponto de questionar a existência ou não de Deus de forma tão radical como eu vi neste post.

Vivam a vida, meus amigos. Experimentem coisas boas e produtivas, viagem bastante, namorem, tenham seus filhos. Aliás, uma das coisas que aconteceram na minha vida que me fez crer ainda mais em Deus, foi quando eu vi o rosto do meu filho, todo enrugadinho, pela primeira vez. É uma sensação tão incomensurável, que me emociono todas as vezes que eu me lembro.

Alguns aqui podem questionar: "Mas o que tem a ver o filho desse maluco com a Existência de Deus? Foi ele ou Deus quem fez esse pirralho?". Eu lhes respondo: Sintam esta sensação que vocês entenderão o que eu quis dizer...

Um forte abraço a todos...

:vlwflw:

Última edição por Klauss em Sex 28 Nov 2014, 02:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eu nao acredito.

Pra mim é o amigo imaginário dos adultos.

Opinião pessoal.... nao tenho como provar.

more_horiz
Orochi escreveu:
Ah, só vou ressaltar uma coisa: Angel, a parte sobre tentar provar que uma teoria não está certa, não quer dizer que ela deixa de ser absurda como a questão do Big Bang. Não sei se você quis dizer que acredita ou que isso tem qualquer significância para o absurdo que é essa teoria, mas não conseguirem provar que ela não ocorreu não quer dizer nada.
A teoria é um absurdo sem limites, e coisa igual nunca foi nem vista, nem provada, seja em escalas menores, seja em meras suposições, enfim. Não seria diferente se um maluco criasse uma teoria inversa à essa, ou buscasse o desconhecido sobre as matérias e expusesse como teoria: Ainda não conseguiriam PROVAR que não aconteceu. O que não significa que o bom senso não prevaleça.

Agora, uma coisa interessante para retirar do post do Pedro, é algo parecido com isso:

Angel of Death escreveu:
No fim das contas, ainda não sabemos muita coisa, mas isso não significa que essas lacunas devam ser preenchidas por seres sobrenaturais.

Basta modificar uma parte:

No fim das contas, ainda não sabemos muita coisa, mas isso não significa que essas lacunas devam ser preenchidas por alienações.

Então apesar de parecer até cômico, há razão nisto. Não vou buscar uma palavra para explicar o porque de alguns cientistas se amarrarem nas mais loucas teorias, e ainda quererem usar como argumento.

Se falando de maneira lógica, é o que você colocou Gabriel. Não dá pra saber como se deu essa criação, e devemos seguir a lógica, e na minha opinião, o bom senso que tanto falta.

Afinal, não vejo diferença nenhuma em colocar seres divinos na criação da terra, de quererem empurra teorias malucas para nós.

Sobre a parte das teorias, concordo que a impossibilidade de se comprovar que uma teoria X é falsa não significa muita coisa, tanto que isso vale para Papai Noel, duendes e deuses como também vale para o Big Bang (o ônus da prova recai sobre quem faz uma afirmação). No entanto, o processo necessário para se quebrar uma hipótese (que poderá ou não ser reconhecida como teoria) não é solitário. Sem evidências sólidas que corroborem para com os pontos fundamentais dessa ideia, o processo de falseabilidade não serve para nada. Por exemplo, eu poderia dizer que o Papai Noel existe pelos seguintes motivos: o Polo Norte existe, crianças relatam terem visto e recebido presentes do velho, etc. A diferença aqui é que as supostas evidências não levam a lugar algum, portanto não é necessário tentar provar que o Papai Noel não existe. Quanto ao Big Bang, ninguém esteve lá para ver se isso realmente aconteceu, mas temos evidências plausíveis e verificáveis. Eu não considero a teoria absurda, tanto que a expansão do universo e a diminuição da temperatura são fenômenos físicos que estão realmente acontecendo e podem ser vistos em modelos menores (qualquer explosão serviria de exemplo). A teoria não diz de onde surgiu ou como surgiu a matéria, apenas levanta a possibilidade de que uma explosão aconteceu, levando em conta os fenômenos que verificamos hoje em dia. Pode ser que tenha acontecido uma outra coisa completamente diferente, mas até agora não vi nenhuma explicação melhor.

Por fim, não vejo os cientistas empurrando teorias absurdas e alienando as pessoas. Em minha opinião, alienados são aqueles que não buscam conhecer e estudar esses assuntos e acabam falando qualquer coisa. Só de estarmos aqui discutindo ciência com argumentos sólidos já deixa evidente que, se existe algum tipo de manipulação, nós não estamos submetidos a ela.

Última edição por Angel Of Death em Ter 25 Nov 2014, 16:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não tem como provarmos a existência de Deus ou outros seres surreais por assim dizer, para mim isto tudo depende do que você crê.

Mas voltando ao assunto principal da pergunta, eu creio em Deus e não sabe como, porem respeito muito os Ateus e também outras religiões, eu sou Católico, mas muitos dizem que pareço evangelho por causa das minhas crenças perante o mundo, eu acredito que dentre tantas galaxias possa existir outro universo em que podemos até chamar de céu.

Agora entendo que é difícil de acreditar em Deus, mas se tiver um pouco de fé Deus esclarecera tudo.

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Sobre a parte das teorias, concordo que a impossibilidade de se comprovar que uma teoria X é falsa não significa muita coisa, tanto que isso vale para Papai Noel, duendes e deuses como também vale para o Big Bang (o ônus da prova recai sobre quem faz uma afirmação). No entanto, o processo necessário para se quebrar uma hipótese (que poderá ou não ser reconhecida como teoria) não é solitário. Sem evidências sólidas que corroborem para com os pontos fundamentais dessa ideia, o processo de falseabilidade não serve para nada. Por exemplo, eu poderia dizer que o Papai Noel existe pelos seguintes motivos: o Polo Norte existe, crianças relatam terem visto e recebido presentes do velho, etc. A diferença aqui é que as supostas evidências não levam a lugar algum, portanto não é necessário tentar provar que o Papai Noel existe. Quanto ao Big Bang, ninguém esteve lá para ver se isso realmente aconteceu, mas temos evidências plausíveis e verificáveis. Eu não considero a teoria absurda, tanto que a expansão do universo e a diminuição da temperatura são fenômenos físicos que estão realmente acontecendo e podem ser vistos em modelos menores (qualquer explosão serviria de exemplo). A teoria não diz de onde surgiu ou como surgiu a matéria, apenas levanta a possibilidade de que uma explosão aconteceu, levando em conta os fenômenos que verificamos hoje em dia. Pode ser que tenha acontecido uma outra coisa completamente diferente, mas até agora não vi nenhuma explicação melhor.

Por fim, não vejo os cientistas empurrando teorias absurdas e alienando as pessoas. Em minha opinião, alienados são aqueles que não buscam conhecer e estudar esses assuntos e acabam falando qualquer coisa. Só de estarmos aqui discutindo ciência com argumentos sólidos já deixa evidente que, se existe algum tipo de manipulação, nós não estamos submetidos a ela.

Sim, concordo que o teste, digamos, dá credibilidade. O que eu disse que sobre achar absurdo, é que não é porque temos poucas teorias que possuem alguma fundamentação, ainda que mínima, que devemos "apontar" uma delas de modo a acreditar.

Apesar de não estar ciente sobre a diminuição da temperatura, eu sempre soube da expansão do universo. É algo a se considerar de uma explosão, se falando a grosso modo? É. Mas quando esbarramos em coisas como a "Energia escura", e possibilidades, as coisas se complicam. É verdade que o fenômeno pode ser observado em qualquer explosão, mas o simples fato da expansão não deixar esta ligada ao Big Bang como uma teoria, prova que os cálculos são ilustrativos.

O que estou tentando dizer é que mesmo sendo a "mais plausível", ainda possui pontos que faz muita gente abandonar por completo a teoria.

Por isso a parte sobre empurrar alienações. Há uma diferença entre estudar graus de possibilidades, para os divulgarem como plausíveis. Há uma série de informações plausíveis sobre dois ou três planetas parecidíssimos com o nosso. Não é por isso que temos qualquer chance de aproveita-lo, como o sensacionalismo sempre indica.

more_horiz
A Bíblia diversas vezes já se mostrou correta muitos anos antes da Ciência provar algo. Quer um exemplo? Já dizia-se na Bíblia que a Terra era redonda, já dizia-se na Bíblia algo que indicava a existência do campo gravitacional; muitos anos antes de qualquer cientista vir falar algo sobre isso.

Isaías 40:22 “Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra” - nessa época, cientistas diziam que a Terra era plana, mero engano...

Jó 26:7, 38:4, 6 - Jó 26:7 “… e suspende a terra sobre o nada” - esse é o livro mais antigo da Bíblia, tem mais de 3500 anos .-.

@Topic
Sobre a existência de um Deus, não tenho religião definida porém creio em uma divindade superior, logo me considero agnóstico teísta; ou seja, acho que nunca poderemos provar a existência de uma divindade maior (um Deus) mas que ela existe, e é única. Na real nem sei se me encaixo direito nessa definição pois acredito na Bíblia, e uns 90% dos agnósticos não acreditam em uma vírgula da mesma .-.

more_horiz
Hatake escreveu:
A Bíblia diversas vezes já se mostrou correta muitos anos antes da Ciência provar algo. Quer um exemplo? Já dizia-se na Bíblia que a Terra era redonda, já dizia-se na Bíblia algo que indicava a existência do campo gravitacional; muitos anos antes de qualquer cientista vir falar algo sobre isso.

Isaías 40:22 “Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra” - nessa época, cientistas diziam que a Terra era plana, mero engano...

Jó 26:7, 38:4, 6 - Jó 26:7 “… e suspende a terra sobre o nada” - esse é o livro mais antigo da Bíblia, tem mais de 3500 anos .-.

@Topic
Sobre a existência de um Deus, não tenho religião definida porém creio em uma divindade superior, logo me considero agnóstico teísta; ou seja, acho que nunca poderemos provar a existência de uma divindade maior (um Deus) mas que ela existe, e é única. Na real nem sei se me encaixo direito nessa definição pois acredito na Bíblia, e uns 90% dos agnósticos não acreditam em uma vírgula da mesma .-.

O "circulo" pode ser interpretado desta forma:
Deus existe mesmo? acho que não hein... - Página 3 DOMO

Antes do próprio Cristianismo nascer, existiram vários estudos (a maioria feita por gregos) sobre os planetas e todo nosso Sistema Solar, inclusive, existem relatos que os gregos já sabiam que a Terra era "redonda" muito antes de Galileu ou de qualquer outra pessoa.

more_horiz
Hatake escreveu:

Mas foi na Bíblia que se falava que o homem estava no centro do universo. E bom, pelo que foi provado depois por cientistas é que a Terra nem ficava no centro do nosso Sistema Solar.

more_horiz
Deus Cristão ou deus Budista? Acho o cristianismo algo muito surreal, mais pelo fato de tudo rodar em volta de "Dízimo", dinheiro roubado do povo que é fiel.

Ai você está enganado em, se estivermos falando do Cristianismo você se equivocou. Primeiramente, o real cristianismo do qual a Bíblia Crista prega, vai contra o abuso de dinheiro em grande parte da passagem de Jesus. Um exemplo foi quando Jesus expulsou os vendedores que estavam dentro da igreja comerciando. Ou quando um jovem rico se questionou quanto custa o "reino de Deus" e o mesmo disse que é mais fácil uma linha grossa passar pelo fio da agulha, que um rico entrar nesse reino. Portanto, quem realmente lê a Bíblia não se deixa cair nesses "empresários" inteligentes. Claro que ainda sim, tem contradições em relação a esse assunto, anyway..

Não acredito em um Deus, porem, não sei se o mesmo existe ou não. Sou neutro na história. Porem, até mesmo dentro do campo da ciência, tudo é extremamente perfeito levantando muitas questões. E muitas teorias, em seus núcleos, deixam a desejar, embora sejam deveras interessantes. Como a do Big Crunch ou a dos "buracos brancos". No caso Orochi, estudos sobre noções como matéria escura/energia escura estão sendo feitos para entender melhor ambas as teorias.

Big Crunch:

Deus existe mesmo? acho que não hein... - Página 3 14y7azk

more_horiz
Antes de tudo, meu post foi claramente zoando a lógica dos Ateísmo, mas não deixa de estar certo.

Essa resposta serve pra todos que me quotaram. Pelo menos 95% dos Ateus acreditam que o Universo se originou de uma explosão. 100% acreditam que o Universo se originou do nada, existem os que admitem isso, e os que não admitem. Mas é lógica. Se não existisse um ser superior que sempre existiu e criou o universo, a única opção que resta é o Universo, em qualquer momento antes do "Big Bang" ou do que quer que seja, ter se originado do nada, e então, uma série de coincidências hilariantes e milagrosas aconteceram por acaso, dando origem ao universo.

Eu acho até engraçado ter que explicar isso pra alguém, já que é tão óbvio: Mas basta olhar pro universo, É LÓGICO que isso é fruto de uma inteligência. Para mim, achar que tudo foi por acaso, é sim alienação.

Meu post é auto-explicativo, Ateísmo automaticamente leva a isso aqui, sim:

Ateus são pessoas que acreditam que não existia nada e nada aconteceu ao nada e então nada magicamente explodiu por razão nenhuma criando tudo e então um punhado de nada se rearranjou por si só sem absolutamente qualquer razão em partes auto-replicantes as quais se tornaram Dinossauros.

Faz todo sentido. :horak:

E sim, Angel, eu sei muito bem do que eu estou falando. E se você também estudou o evolucionismo, vai ver que a lógica da coisa toda, é a que eu falei acima, na última parte do quote.

E não fui eu que "simplifiquei ao extremo" o evolucionismo. Foi você que tentou explicar com (mais) teorias (como todos ateus tentam fazer) o nada se rearranjando por si só, sem qualquer razão, em partes auto-replicantes que deram origem aos dinossauros posteriormente. E se você não sabe disso, existem 2 opções:

Ou você leu com pressa e não entendeu
Ou você acha que o Big Bang explodiu já com seres vivos prontos pra evoluir :horak: (e isso não é evolucionismo)

A propósito, eu já fiz um post explicando sobre a teoria já quebrada do evolucionismo, e sobre tudo isso da existência de Deus.

Uma dica aos que não entendem nada de biologia, evolucionismo, etc: Não leiam. Vocês não vão entender sem certo conhecimento sobre o assunto.

E não é pesquisando no google o que é genoma, ir em um site de explicação, e colar trechos falando "Ahh evolucionismo é isso aqui e isso aqui" achando que está respondendo (essa é tradicional) as indagações que quebram essa teoria (em vários pedacinhos), que vai levar essa discussão pra frente. Tenham bom senso.

O post é esse aqui:

Spoiler :

Sim Ma, eu poderia citar milagres. Mas acho mais divertido quebrar as bases da "lógica" ateísta.

Então estudem, tenham bom senso, e fiquem com Deus. Fui o/

Deus existe mesmo? acho que não hein... - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Kakau, espero que eu não tenha entendido errado, mas você querer dizer que o Big Bang é uma teoria sem sentido algum é uma piada. :fem:

Até o Papa Francisco confirmou a história do Big Bang, e antigamente o J. Paulo II tinha dito que é um "fato".

http://hypescience.com/papa-francisco-evolucao-big-bang/

E a Evolução também, apesar de muita gente não saber nada sobre evolução e estar falando asneiras por ai.

Querendo ou não, o Big Bang é real, todas as experiências já feitas apontam para isso. Mas ainda não temos conhecimento suficiente para preencher todas as lacunas que estão em aberto, como a matéria escura, que citaste, e etc.

Agora o que existia antes dele sim, pode ser questionado, mas ai entramos no campo da metafísica e tals. :fem:

more_horiz
Não disse que era sem sentido Yan. :fem:

Talvez tenha dado a entender, mas posso ter me expressado mal :fera:

É o seguinte: Há coisas do Big Bang que fazem sentido. Mas, sinceramente, é óbvio que muito mais que 50% da teoria não é comprovada e nem faz sentido. Não preciso explicar isso aqui, eu creio, mas é por isso que eu coloquei daquela forma.

Eu não me assusto em nada com o que o Papa disse. Sinceramente, é incrível que alguém se surpreenda com "brilhante conclusão" do Papa. Basta conhecer o Deus em que ele acredita, para saber que ele poderia ter criado o Big Bang. Acha que ele é o primeiro a cogitar isso?

Enfim, pode ser que se concretize mais coisas sobre a teoria. Mas atualmente os "fatos" são pouquíssimos, e é o motivo de não acreditar nela. 

Ps: Eu ia escrever meu post de outra forma. Mas me surgiu algo: Você acredita em Deus, Yan? Porque caso acredite, daí sim, seu argumento me esmaga. Mas eu acredito em Deus, porém comentei tudo tendo como base a ciência sólida e a lógica mesmo.

more_horiz
Lobão escreveu:

O post é esse aqui:

Spoiler :

Sim Ma, eu poderia citar milagres. Mas acho mais divertido quebrar as bases da "lógica" ateísta.

Então estudem, tenham bom senso, e fiquem com Deus. Fui o/

Começo meu post dizendo: se você acha que criar olhos aconteceu do nada vindo das pequenas células que se evoluiram, então um pequeno óvulo que se funde com um espermatozóide e mais tarde vira um bebê, com OLHOS, é também algo do nada? Porque segue a mesma lógica.
A diferença é que um leva 9 meses e o outro levou milhares de anos, porque este era um tipo de célula bem menos complexa do que é o embrião.
Não sei por que você repete isso do ateu ter muita mais fé que um religioso, não faz sentido. Ter fé é acreditar num ser superior, que está além de nós. É acreditar que ele olha por nós etc. E o ateu simplesmente não acredita nisso e sim nas teorias científicas, que em sua maioria são comprovadas. Vai discordar do evolucionismo? Ou realmente acha que é mentira que nós vimos dos macacos? E antes deles, outros seres menos desenvolvidos? Porque é muito mais absurdo que um cara com poder do nada criou humanos.
Não foram coincidências como você disse, e acho que nenhum ateu de verdade fala isso. Mas desculpe, o universo é complexo e está mais do que provado a diversificação de matérias que se encontra nele, matérias que nem sabemos o que é e o que pode causar. Por que esta ficaria do mesmo estado por milênios? Não faz sentido. Por isso que planetas também não ficam no mesmo estado pra sempre, como foi o caso da Terra. Então obviamente não é uma coisa absurda se pensar que ocorre explosões, ou até buracos negros e nebulosas causam efeitos com consequências. Tudo com sua reação.  :garcia:

more_horiz
Guys, irei postar um vídeo, já que ele reflete todo meu pensamento sobre essa discussão:

more_horiz
Parem de falar que o Big Bang foi uma explosão ou que o homem veio do macaco :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos