Antes de tudo, meu post foi claramente zoando a lógica dos Ateísmo, mas não deixa de estar certo.
Essa resposta serve pra todos que me quotaram. Pelo menos 95% dos Ateus acreditam que o Universo se originou de uma explosão. 100% acreditam que o Universo se originou do nada, existem os que admitem isso, e os que não admitem. Mas é lógica. Se não existisse um ser superior que sempre existiu e criou o universo, a única opção que resta é o Universo, em qualquer momento antes do "Big Bang" ou do que quer que seja, ter se originado do nada, e então, uma série de coincidências hilariantes e milagrosas aconteceram por acaso, dando origem ao universo.
Eu acho até engraçado ter que explicar isso pra alguém, já que é tão óbvio: Mas basta olhar pro universo, É LÓGICO que isso é fruto de uma inteligência. Para mim, achar que tudo foi por acaso, é sim alienação.
Meu post é auto-explicativo, Ateísmo automaticamente leva a isso aqui, sim:
Ateus são pessoas que acreditam que não existia nada e nada aconteceu ao nada e então nada magicamente explodiu por razão nenhuma criando tudo e então um punhado de nada se rearranjou por si só sem absolutamente qualquer razão em partes auto-replicantes as quais se tornaram Dinossauros.
Faz todo sentido.
E sim, Angel, eu sei muito bem do que eu estou falando. E se você também estudou o evolucionismo, vai ver que a lógica da coisa toda, é a que eu falei acima, na última parte do quote.
E não fui eu que "simplifiquei ao extremo" o evolucionismo. Foi você que tentou explicar com (mais) teorias (como todos ateus tentam fazer) o nada se rearranjando por si só, sem qualquer razão, em partes auto-replicantes que deram origem aos dinossauros posteriormente. E se você não sabe disso, existem 2 opções:
Ou você leu com pressa e não entendeu
Ou você acha que o Big Bang explodiu já com seres vivos prontos pra evoluir
(e isso não é evolucionismo)
A propósito, eu já fiz um post explicando sobre a teoria já quebrada do evolucionismo, e sobre tudo isso da existência de Deus.
Uma dica aos que não entendem nada de biologia, evolucionismo, etc: Não leiam. Vocês não vão entender sem certo conhecimento sobre o assunto.
E não é pesquisando no google o que é genoma, ir em um site de explicação, e colar trechos falando "Ahh evolucionismo é isso aqui e isso aqui" achando que está respondendo (essa é tradicional) as indagações que quebram essa teoria (em vários pedacinhos), que vai levar essa discussão pra frente. Tenham bom senso.
O post é esse aqui:
Spoiler :
Já eu penso totalmente diferente. Eu também estudei as bases do ateísmo.
Imagine você acreditar, que do nada, por pura coincidência, surgiu uma biblioteca gigante. Nessa biblioteca, todos os livros estavam ordenados em ordem alfabética, por coincidência. E por coincidência, todas as letras desse livro estavam ordenadas de forma que formam palavras. E por mais coincidência ainda, todas as palavras de TODOS esses livros estavam ordenadas de forma que façam algum sentido, e que pior ainda, formem uma história.
Essa biblioteca basicamente é o DNA. Ou seja, esse é só um dos milhares de milagres que os ateus acreditam. Eu acho absurdo acreditar que isso tudo aconteceu por coincidência, e pior ainda, com várias espécies.
https://www.youtube.com/watch?v=xsCM91spgH0
A Teoria da Evolução é furada.
Aos leigos, vou explicar a importância da pergunta que foi feita, que é o aumento de informação do genoma. Não confundam isso com "evolução", por favor, nunca foi visto AUMENTO DE INFORMAÇÃO DO GENOMA, em nenhum processo de evolução ou sequer mutações genéticas.
Tanto que o famoso e venerado Dawkins ficou sem resposta, e deu voltinhas para se livrar da pergunta, aposto que naquela noite ele não dormiu.
Genoma é toda informação hereditária de um organismo, que está codificada no seu DNA.
Aonde eu quero chegar ?
Segundo a teoria da evolução, antes do nos tornarmos animais, eramos seres microscópicos, sem olhos. Mas com o tempo, CRIAMOS OLHOS, DO NADA. Olhos, com a função de ver. Só dando um exemplo, eu poderia dar vários outros que moem a teoria da evolução.
Mas não, alguns ateus acreditam em mais um milagre. Sem ter nenhuma evidência ou prova (vocês gostam de provas, não?), do nada, brotaram novos olhos, com a função de VER. E não só isso, isso aconteceu com TODAS AS ESPÉCIES, o mesmo milagre aconteceu milhares de vezes!!!. Isso segundo a própria ciência, não pode acontecer, devido não ser possível a adição de informação no genoma, uma vez que falta qualquer prova ou evidência.
Segundo a própria ciência usada, a Teoria da Evolução não é possível. Não passa de uma teoria, e fé daqueles que acreditam nela.
Esses são só 2 dos milagres que aconteceram, vocês sabem que as várias teorias que unidas nos trazem aqui, envolvem vários milagres e coincidências inacreditaveis.
Big Bang é só mais uma delas. Surgiram particulas do nada, sem uma existência de um deus. Oh! Incrivel!
Para mim é visível a existência da inteligência no universo.
Sobre a bíblia, acho que veem ela de uma maneira muito primitiva. E os motivos de Deus, compreender deus, o porque de existir fome e sofrimento?
Quanto a isso, eu acho que nunca vamos ser capaz de entender Deus, e nem o universo totalmente. É a mesma coisa que tentar ensinar álgebra pra um Gato, está além das capacidades dele.
Eu apenas acho, que certos Ateus não tem que ficar criticando as outras religiões, e se achando superiores, sem sequer saber de uma coisa:
Eu, e quem acredita em Deus, acredita em apenas 1 milagre, que é a existência de Deus, um ser superior, que criou tudo e faz as coisas serem assim. Já os ateus, acreditam em milhares e milhares de milagres e coincidências sem a existência de um Deus. Eu invejo a fé dos Ateus, dá de 1000 a 0 em qualquer outra religião. Eu não tenho fé suficiente para ser um Ateu.
E nem os religiosos fanáticos devem ficar destinando os Ateus ao inferno. Tem que existir respeito a cima de tudo, já que religião é um assunto que cada um tem sua opinião.
Essa é a minha.
Não se enganem, eu adoro ciência, acho ela incrível. E pra mim, ela faz parte da maravilhosa criação de Deus, que é o universo.
De modo algum a ciência é inimiga da religião, primeiro que a primeira universidade existe graças a igreja católica, segundo que existiram Papas cientistas. Terceiro que é necessário um Deus para a própria ciência existir.
Pra mim nada mais nada menos, Deus criou a ciência também, faz parte do universo, é perfeito, lindo, intrigante.
Eu entendo que tem muita gente que não acredita na bíblia e nessa coisa toda, vocês acham que eu também não fico de saco cheio dessas músicas gospel?
Sou católico. Não estou tentando converter ninguém, só estou mostrando que se nós formos pensar um pouco e ver certos fatos, fica evidente uma inteligência por trás de tudo no Universo, um ser superior, que tornou tudo isso possível: Deus.
A não ser que você tenha uma fé gigantesca para acreditar cegamente no ateísmo. Mas eu não generalizo, sei que a maioria dos Ateus são apenas pessoas em busca de respostas.
Inclusive um dos meus melhores amigos aqui no fórum é ateu, o Leonardo.
Sim Ma, eu poderia citar milagres. Mas acho mais divertido quebrar as bases da "lógica" ateísta.
Então estudem, tenham bom senso, e fiquem com Deus. Fui o/
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)