Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deus existe mesmo? acho que não hein...

+27
Noblow
Sasuke
Gustavo K.
Garcia
Schiffer
Roronoa
SaintDevil
Meliodas, o Pecado da Ira
Klauss
Hiromi
mangeyo sharingan eterno
Ma
Ichi_2002
Nemiza Katherine
Narion Ozuma
JuninhoPrimo
Rodrigo Lima
Horak
Matheus
Gabriel Guimarães
JL
Wick
Merlin
rafael-kun
Angel Of Death
AfroBreakBrasil
Mateus Severo
31 participantes

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... - Página 5 EmptyRe: Deus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
Lobão escreveu:
Eu só disse que não é do jeito que você faz parecer. Não está errado falar dessa maneira "Codificação de DNA", apesar de ser bugado. Mas sim, no CONTEXTO que você falou, e da maneira que você fez parecer, eu mesmo disse isso no meu post, é só ler. Você fala como se o DNA que estivesse codificado e o todo fosse parte do Genoma.

"Genoma não tem uma "codificação de DNA", não do jeito que você faz parecer"

Por isso Lobão, que o fato de ter ocorrido evoluções é um fato.

Eu não discordo disso, Ma, acho sim que ocorreram evoluções. Mas, a unica coisa que eu quero que você entenda, é que MUTAÇÕES, não importa em qual dos 3 processos evolutivos esteja, NÃO ENVOLVE ADIÇÃO MÁGICA DE INFORMAÇÃO AO GENOMA.

E Mutações, não dão origem a coisas 100% místicas pra época e novas como olhos (LÁÁ NOS PRIMÓRDIOS DOS SERES VIVOS). Isso só se dá por adição de informação ao genoma. E ainda que mutações dessem origem a isso, o que NÃO dá, seria no mínimo muito estranho, milagroso, acontecer a mesma mutação milhares de vezes com diferentes tipos de seres.

E sobre Ateus terem evidências, pra contrariar a existência de inteligência no universo, um ser superior, é aquela coisa que eu já disse. "Nada existia então o nada explodiu por razão nenhuma dando origem a tudo".

Faz todo sentido.²

Nem tinha percebido como ficou tão mal formulada essa minha frase sobre fato :aliens:
Mas enfim, bugado? Então só o jeitinho que você fala é o certo? Desculpa Lobão, mas em livros e outras fontes de informação é escrito desse jeito, e no fim, você admitiu que eu estava certa, e pode ver do jeito que você escreveu que está totalmente sem sentido. E bugado é você ficar apertando a mesma tecla sendo que já rebati todos os seus argumentos. Genoma sofre mutação, ou seja, as informações MUDAM. Em outras palavras, com isso pode haver surgimento de características novas (incluindo olhos, braços etc e o que for), porque, repetindo, o genoma sofreu alterações por causa da mutação. Mas claro quer tudo isso é um processo evolutivo muito lento e não é do nada que conseguimos nos desenvolver até esse ponto.
Milagroso é querer acreditar que os humanos surgiram de uma vez só e já em perfeito estado e com o cérebro totalmente desenvolvido. Sendo que ateus acreditam que ouve todo um processo de milhares de anos, isso incluindo até o nosso planeta consegue ficar habitável, porque a muito tempo atrás ele era só lava (sim, foi provado).
Não sei se você entende a teoria do Big Bang, mas quando a ocorreu já existia o universo. E eu já te expliquei mil vezes de como nosso universo é imenso e cheio de materias desconhecidas, além de buraco negros e outras coisas cheias de energia (sim, foi provado)². Nada impossível ter ocorrido algum encontro dessas nebulosas ou até buracos negros (cito essas porque não sei outros tipos de materia encontradas pelo homem no universo, mas se pesquisar você consegue uma lista) e acontecido uma grande explosão que envolvesse diversos tipos de "reagentes e produtos".
Até o atual Papa admitiu que a teoria não é uma total besteira, mas claro como líder religioso não se largou de seus valores.
Como já falaram aqui no tópico, quer ser superior é esse que criou uma humanidade tão cheia de ódio e que se mata e nunca apareceu para ajudar a gente? Ou que nem se quer apareceu. Prefiro acreditar no que tem provas do que no que a única prova são os "milagres" :horak: (nem prova eu considero isso)

descriptionDeus existe mesmo? acho que não hein... - Página 5 EmptyRe: Deus existe mesmo? acho que não hein...

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Lobão escreveu:
Antes de tudo, meu post foi claramente zoando a lógica dos Ateísmo, mas não deixa de estar certo.

Essa resposta serve pra todos que me quotaram. Pelo menos 95% dos Ateus acreditam que o Universo se originou de uma explosão. 100% acreditam que o Universo se originou do nada, existem os que admitem isso, e os que não admitem. Mas é lógica. Se não existisse um ser superior que sempre existiu e criou o universo, a única opção que resta é o Universo, em qualquer momento antes do "Big Bang" ou do que quer que seja, ter se originado do nada, e então, uma série de coincidências hilariantes e milagrosas aconteceram por acaso, dando origem ao universo.

Eu acho até engraçado ter que explicar isso pra alguém, já que é tão óbvio: Mas basta olhar pro universo, É LÓGICO que isso é fruto de uma inteligência. Para mim, achar que tudo foi por acaso, é sim alienação.

Meu post é auto-explicativo, Ateísmo automaticamente leva a isso aqui, sim:

Ateus são pessoas que acreditam que não existia nada e nada aconteceu ao nada e então nada magicamente explodiu por razão nenhuma criando tudo e então um punhado de nada se rearranjou por si só sem absolutamente qualquer razão em partes auto-replicantes as quais se tornaram Dinossauros.

Faz todo sentido. :horak:

E sim, Angel, eu sei muito bem do que eu estou falando. E se você também estudou o evolucionismo, vai ver que a lógica da coisa toda, é a que eu falei acima, na última parte do quote.

E não fui eu que "simplifiquei ao extremo" o evolucionismo. Foi você que tentou explicar com (mais) teorias (como todos ateus tentam fazer) o nada se rearranjando por si só, sem qualquer razão, em partes auto-replicantes que deram origem aos dinossauros posteriormente. E se você não sabe disso, existem 2 opções:

Ou você leu com pressa e não entendeu
Ou você acha que o Big Bang explodiu já com seres vivos prontos pra evoluir :horak: (e isso não é evolucionismo)

A propósito, eu já fiz um post explicando sobre a teoria já quebrada do evolucionismo, e sobre tudo isso da existência de Deus.

Uma dica aos que não entendem nada de biologia, evolucionismo, etc: Não leiam. Vocês não vão entender sem certo conhecimento sobre o assunto.

E não é pesquisando no google o que é genoma, ir em um site de explicação, e colar trechos falando "Ahh evolucionismo é isso aqui e isso aqui" achando que está respondendo (essa é tradicional) as indagações que quebram essa teoria (em vários pedacinhos), que vai levar essa discussão pra frente. Tenham bom senso.

O post é esse aqui:

Spoiler :

Sim Ma, eu poderia citar milagres. Mas acho mais divertido quebrar as bases da "lógica" ateísta.

Então estudem, tenham bom senso, e fiquem com Deus. Fui o/

Lógica ateísta? Sério mesmo que você enxerga o mundo de uma forma tão limitada? Sério, olhe para os meus posts e os do Orochi neste tópico. Quando o fizer, perceberá que mesmo com as diferenças nossa lógica é muito parecida, tanto que concordamos em muita coisa. Não existe guerra, nem torcida organizada no campo das ideias, apenas troca de informações de uma maneira limpa e honesta, coisa que você se recusa a fazer no momento em que decide rotular ideias simplesmente por um aspecto da vida de um indivíduo (crer em divindades ou não). Assim como existem cristãos que divergem nos mais variados pontos, o mesmo ocorre com os ateus, que possuem uma única semelhança: a descrença em divindades.

Você tirou essas estatísticas a respeitos dos ateus de onde? Por acaso falou com todos os ateus do mundo para saber o que eles pensam? Provavelmente não, portanto suas afirmações são completamente infundadas. Se quiser um exemplo, como já disse antes, eu não acredito que o universo veio do nada. No entanto, eu SEI que o universo está se expandindo e sua temperatura está diminuindo. Entendeu a diferença? Existem coisas que eu sei e outras que eu não sei (a origem do universo é uma das quais eu não sei). Não é questão de crer, e sim de saber.

Você diz que é óbvio que o universo foi criado por uma força inteligente e diz que os que não concordam com o seu ponto de vista são alienados. Ok, é uma forma compreensível de se entender o mundo, apesar de eu discordar dela e achar que é muita prepotência da sua parte. Também acho que, dentro da nossa cultura e sociedade, é bastante compreensível acreditar na criação ou design inteligente. Não acho que seja a visão mais lógica, mas não vejo alienação na crença honesta, muito pelo contrário: a fé e a devoção de algumas pessoas me encantam, tanto que adoro pesquisar sobre religiões e aprender sobre elas.  No fim das contas, já tive um pensamento semelhante ao seu (e não faz muito tempo), só que ao contrário. Eu achava que as religiões eram desprezíveis, só causavam problemas e que eram uma grande infantilidade. Também pensava que estava na cara que deuses não existiam e que eram pura besteira... a minha verdade era a única aceitável. Só depois fui descobrir que o infantil era apenas eu, que me fechava a toda essa riqueza de pensamentos e desprezava o que era diferente de mim e das minhas ideias. Hoje, um pouco mais maduro e menos preconceituoso, entendi que poucas coisas na vida são absolutas e que um mundo de diversidade é muito mais bonito. Assim, se um dia eu descobrir que estou errado, não terei problema algum em mudar de posicionamento.

Sobre a evolução, terei todo o prazer do mundo em debater com você num tópico direcionado a este tema. No entanto, vou responder apenas isso aqui:

E não fui eu que "simplifiquei ao extremo" o evolucionismo. Foi você que tentou explicar com (mais) teorias (como todos ateus tentam fazer) o nada se rearranjando por si só, sem qualquer razão, em partes auto-replicantes que deram origem aos dinossauros posteriormente.

Errado. Nunca ouviu falar em Neodarwinismo na escola ou na internet mesmo? Se sim, deveria saber que as leis de Mendel e as ideias de Darwin se complementam e fazem parte de uma única teoria contemporânea. No fim das contas, ao esteriotipar o comportamento dos ateus como se fizessem parte de uma unidade inseparável e rígida ("como todos os ateus"), você acaba se mostrando preconceituoso e intolerante.

Por fim, saiba que os seus inimigos não são os ateus ou o ateísmo, mas sim essa visão fechada e cheia de preconceito. Mas fique tranquilo, também já fui tão ou mais cabeça dura do que você. Haha

Não é questão de generalização, ou preconceito. É a lógica. Se um ser superior, Deus, não existe e não "sempre existiu", obviamente, algo deve ter vindo antes do Big Bang. E se esse algo não foi criado, ele surgiu do nada, é questão de lógica, não tem outra opção. Então o pensamento ateísta, a descrença em Deus, automaticamente leva a crença no nada.

É simples, não precisa ser nenhum "cabeça mole" pra entender.

o mesmo ocorre com os ateus, que possuem uma única semelhança: a descrença em divindades.

Eu atribuí o "pensamento ateísta" a essa única semelhança. Consegue ver agora, que não é preconceito algum? É a verdade. E eu realmente acho que a crença que o tudo veio do nada é alienação...

Eu já ouvi falar no Neodarwinismo, e se você realmente sabe sobre o Neodarwinismo também sabe quem é Dawkins, não sabe?

Se você tem compreensão genética, sabe que o questionamento da adição da informação ao genoma, FAZ sentido e é uma das coisas que torna o evolucionismo UMA TEORIA e não uma LEI, não sabe?

Sabe que o Dawkins ficou sem resposta, não sabe?

É muito fácil falar que o Neo Darwinismo bate com todas as novas descobertas genéticas, e que não tem coisas que contrariam FORTEMENTE o evolucionismo... mas com todo respeito, Angel... Isso aí não é verdade não...

A adição do genoma é só uma das coisas, e se eu for entrar em uma discussão sobre isso, vai ser pra por mais 19 na mesa.

more_horiz
Orochi escreveu:
Não disse que era sem sentido Yan. :fem:

Talvez tenha dado a entender, mas posso ter me expressado mal :fera:

É o seguinte: Há coisas do Big Bang que fazem sentido. Mas, sinceramente, é óbvio que muito mais que 50% da teoria não é comprovada e nem faz sentido. Não preciso explicar isso aqui, eu creio, mas é por isso que eu coloquei daquela forma.

Eu não me assusto em nada com o que o Papa disse. Sinceramente, é incrível que alguém se surpreenda com "brilhante conclusão" do Papa. Basta conhecer o Deus em que ele acredita, para saber que ele poderia ter criado o Big Bang. Acha que ele é o primeiro a cogitar isso?

Enfim, pode ser que se concretize mais coisas sobre a teoria. Mas atualmente os "fatos" são pouquíssimos, e é o motivo de não acreditar nela. 

Ps: Eu ia escrever meu post de outra forma. Mas me surgiu algo: Você acredita em Deus, Yan? Porque caso acredite, daí sim, seu argumento me esmaga. Mas eu acredito em Deus, porém comentei tudo tendo como base a ciência sólida e a lógica mesmo.

Gostaria que você me dissesse o que não faz sentido na Teoria do Big Bang, por que até agora não vi em nenhum lugar nada do tipo. A teoria é quase em sua totalidade comprovada, tanto que até mesmo parte dela já foi reproduzida em laboratório, o que acontece é que os processos nela envolvidos são extremamente complexos para que a maioria de nós entenda, como por exemplo aqui:

http://www.astropt.org/2014/03/17/inflacao-cosmica-descoberta-espetacular-confirma-teoria-do-big-bang/

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/cientistas-detectam-ecos-do-big-bang

http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/03/cientistas-descobrem-evidencia-que-pode-confirmar-bteoria-do-big-bangb.html

Eu não entendi grande parte do que está escrito, admito, porém isso não nega que a Teoria tem chances enormes de ser comprovada em sua totalidade.

E sobre a sua pergunta, é meio complicado respondê-la. :fem:

Diria que sou agnóstico, não duvido nem acredito na existência de Deus, fico em cima do muro. :~.~:

Até porque é o mais certo a se fazer, na minha opinião, já que esse tipo de debate jamais sairá de um impasse, mas como já dizia Einstein: "E se paz e religião fizessem as pazes?"

A existência de Deus pode ser confirmada pela ciência, então não entendo essa guerrinha ridícula.

PS: Angel the god, se pudesse eu curtia seu post 293923 vezes aoheoajeijwajea

more_horiz
O Big Bang é a melhor teoria para explicar a origem e formação do Universo.

É importante saber que o Big Bang de fato nao foi uma explosão, mas uma expansão. A teoria da Inflação, como o caríssimo Garcia mencionou, foi uma etapa do Big Bang que consistiu em uma expansão acelerada do universo primitivo, por isso os físicos a chamaram de "inflação".

A teoria do Big Bang consiste no seguinte: no início, o universo era apenas um aglomerado caótico de quarks, elétrons, fótons e neutrinos. Houve um momento em que a luz(fótons) se desprendeu da matéria(quarks, elétrons, neutrinos) e somente a partir dai foi possível os quarks se juntarem para formar prótons e nêutrons, que por sua vez se juntaram aos elétrons para formar os átomos. Foi assim que tudo começou para a ciência.

Existem evidências fortíssimas que apontam para a ocorrência do Big Bang. Uma delas foi a descoberta de que todas as galáxias estao se afastando de um ponto comum do espaco com o passar do tempo. Dependendo de onde tu aponta teu imponente telescópio, verás que Elas se afastam ou se aproximam do teu referencial. Isto é fato. Em 1999 foi descoberto que este afastamento das galáxias se dar de forma acelerado.

Uma outra evidência fotissima foi a detecção e descoberta da radiação cósmica de fundo, que é uma espécie de eco do  universo primitivo. Esta radiação foi justamente a luz que se desprendeu da matéria lá atrás. Medindo a temperatura dessa radiação dar para se saber qual era a temperatura do universo na época do Big Bang, além do mais se descobriu que a temperatura dessa radiação diminuiu com o passar do tempo, logo houve de fato uma expansao nicial que se mantém até hoje.

O Big Bang é coisa séria. Eu acredito na teoria do Big Bang, pois é a melhor explicação que temos baseada em evidências observacionais e emperimentais.

Sobre a existência de Deus, penso que o video do moderador Gustavo responde muito bem.

O que me entristece e me espanta nessa discussão é que há alguns que desprezam a ciência e suas descobertas
A ciência é o mais próximo da verdade que o ser humano pode chegar. A religião é uma incerteza e uma ambiguidade.

Eu prefiro ser um homem de ciência.

A propósito Garcia, as postagens do Angel são sempre ótimas.

more_horiz
Calma pessoal, que discussão acalorada. Quem sabe todos não estamos num mundo de The Sims e somos completa e amplamente controlados em fator pensamento? :horak:

more_horiz
Oque o cristianismo tem a dizer da evolução/ leis de mendel? :think:

¶ Então tomou Jacó varas verdes de álamo e de aveleira e de castanheiro, e descascou nelas riscas brancas, descobrindo a brancura que nas varas havia,
E pôs estas varas, que tinha descascado, em frente aos rebanhos, nos canos e nos bebedouros de água, aonde os rebanhos vinham beber, para que concebessem quando vinham beber.
E concebiam os rebanhos diante das varas, e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas.
Então separou Jacó os cordeiros, e pôs as faces do rebanho para os listrados, e todo o moreno entre o rebanho de Labão; e pôs o seu rebanho à parte, e não o pôs com o rebanho de Labão.
E sucedia que cada vez que concebiam as ovelhas fortes, punha Jacó as varas nos canos, diante dos olhos do rebanho, para que concebessem diante das varas.
Mas, quando era fraco o rebanho, não as punha. Assim as fracas eram de Labão, e as fortes de Jacó.
E cresceu o homem em grande maneira, e teve muitos rebanhos, e servas, e servos, e camelos e jumentos.

Gênesis 30:37-43

interessante.

more_horiz
Yan, eu realmente vou ficar devendo sobre o Big Bang. Eu já tinha uma opinião formada sobre isso, mas faz tempo. E eu teria que visitar o mesmo site de onde eu tirei tantas informações que me fizeram chegar naquela conclusão. Se eu te dar dados agora, serão muito vazios.

White Beard escreveu:
Lobs ... meu chapa .... tu é a prova viva de que ocorreu a evolução.

sabe pq ? Pq tu tem ou teve apendice , sabe o que tem ? nesse ORGAO VESTIGIAL? Bacterias que digerem celulose , ou seja , um dos seus antepassados foi do tipo herbivoro exclusivamente , hj em dia tu n usa esse orgão ... se um dia teus descendentes não tiverem ele , tu vai virar e me falar que SUMIU POR CAUSA DE MAGICA? FALA AI ....

Em um passado um mamifero se alimentava de plantas apenas , porém para sobreviver ele começou a comer de tudo , com o passar do tempo , ele foi abdicando da dieta e seu corpo foi se adaptando , a tal ponto que o orgão que antes era funcional e essencial virou vestigial , no futuro esse orgão pode sumir.

Lobs é muito similar ao macaco (eu tb) , melhor dizendo ao chimpanze , tu vai me dizer então que se tu quiser vira um chimpanze? pq tipo ambos são herdeiros de um mesmo ancestral , como me explicas que houve uma variação ?

O DNA pode ser selecionado , existem peixes que são cegos e num futuro podem ter olhos , de mesma forma que no passado algum ser podia ser sem olhos e por necessidade , foi desenvolvendo um novo orgão.

E isso é evolução Darwiniana? Tem alguma prova de que houve mudança de espécie pra espécie?

more_horiz
Claro que sim.

Que prova tu quer?

A existencia de órgãos homologos ? Que ja postei aqui , como explicas que seres tao diferentes apresentem os mesmos ossos , nos mesmos locais?

Ou entao a existencia de homoplasia , que seria orgaos diferentes de animais diferentes mas com a mesma função e ate parecidos , como o caso da aleta do tubarao e do golfinho , que atua na hidrodinamica (uma clara influencia do meio) .

Ou entao como tu explica a semelhança morfológica entre os embriões? (postado no outra pagina por mim)

Tudo isso se explica com a existência de um ancestral comum , ou seja , varias especies originaram de um animal anterior e se alteraram devido ao meio , circunstancias que viveu ou vive.

Existem dezenas de exemplos de seleção natural , de semelhanças entre especies , provas de adaptação (órgãos vestigiais) .

Qual seria a tua teoria ?

Gostaria que a postasse , nos mostrasse a sua ideia e com argumentos , pois claro , duvidar por duvidar , nao passa de uma ignorancia , so se duvida se acreditamos em outra coisa.

Again para nao me punirem via tpc... Deus n existe pra mim.

more_horiz
Primeiro: Duvidar de uma teoria sem ter outra pra explicar algo que não se tem nada firmado se não, adivinha, teorias (poucas sequer consideradas pela complexidade da coisa) não tem nada a ver com ignorância.

Ahm, então, por alguns órgãos que PODERIAM não ter uma função, já que há funções para alguns dos órgãos citados aqui como inúteis (não pretendo entrar nisso, não agora), a teoria de Darwin é a mais aceita?

Lembrando que essa é uma indagação ao seu estilo de pensar, assunto que começamos no Whats. Você diz que ela é mais aceita.

O que está dizendo, é que mesmo sem a comprovação de uma mudança de espécie para espécie, falo de algo "observável", a teoria ainda tem a mesma força?

Depois eu respondo suas indagações, isso nem quer dizer (apesar de ser realmente) que eu discorde. Só quero entender sua base.

more_horiz
Bem vamos la..

Primeiro , as teorias surgem para explicar o ambiente em que existimos , obviamente , a pessoa tem o direito de duvidar , mas ai eu te pergunto ... como vc explica este fenomeno ? Se vc acredita em magica e que os bebes brotam de repolhos , ok , mas ai entrariam argumentos que QUEBRAM essa sua teoria.

A razão para a Teoria de Darwin ser a mais aceita , é pq dentre as teorias existentes , o Criacionismo , o Fixismo , as teoria Lamarckianas , o Catastrofismo , é aquela que apresenta menos brechas , entende? Existem sim aquelas pessoas que não acreditam em nada e não dizem nada , mas elas não entram em uma discussão , já que não tem nada pra acrescentar propriamente dito.

Darwin diz que viemos de um ancestral comum , ou seja , em algum principio existiu um ser que por x razoes se derivou em outro , basta ver cladogramas , aquelas arvores que dizem qual especie veio antes , os orgãos vestigiais , vem justamente para comprovar isso , pq então teriamos orgãos que não tem funcionalidade? A logica indica que ele já foi usado no passado , em outras palavras esse ancestral apresentava um uso para esse orgão , mas que devido a alguns motivos o ser atual não usa.

A vida humana hoje é de 80 anos , estamos na terra com registro a seis mil anos (2 mil anos pos cristo e 4 mil antes dele , quando os sumerios inventarão a escrita) ) enquanto que a terra tem Bilhoes de anos (detalhe ... isso é comprovado por estudos geológicos) , em outras palavras somos ainda uma hora na existência deste planeta , as mudanças são graduais como comprovamos?

Existiram dinossauros em uma X época da vida na terra e outros em Y época , a diferença entre ambos é de MILHOES de anos , não de semanas Kakau , observar uma mudança NATURAL é quase impossível pois a vida humana não permite.

Agora é possível obrigar a mudança , obrigar a seleção natural a existir , isso já prova que dentro de uma espécie pode haver variedade se o meio atuar , o exemplo mais classico é a variedade de raças caninas.

Enfim , o senhor pode duvidar , todo direito , mas apresente aqui a sua teoria para vida na terra , origem , desenvolvimento , será bem interessante saber o teu ponto de vista.

more_horiz
não há nenhuma prova de fatos científicos que atentem consistentemente à Teoria do Big Bang. O próprio Stephen Hawkins afirmou que nos primeiros momentos do Universo, segundo a teoria, a Leis da Física que conhecemos não seriam aplicáveis. Ou seja, não dá pra replicar em laboratório. Uma outra inconsistência é a de que o Universo está se expandindo aceleradamente. O que contradiz por inteiro a teoria, uma vez que ela afirma que houve uma explosão e que não há nenhuma força interna atuando sobre o sistema.
Eu entendo perfeitamente a diferença entre Fé, Teoria e Ciência. E posso afirmar com toda certeza de que na Ciência é IMPOSSÍVEL se fazer qualquer hipótese ou conjectura sem que se tenha Fé. Um exemplo: A Terra possui 4,6 Bilhões de anos. Todo mundo aceita isso como verdadeiro. Pouca gente sabe como essa afirmação foi elaborada. As teorias de datações do Universo, Sistema Solar e tudo mais que conhecemos e desconhecemos devem satisfazer a essa informação, senão há alguma coisa errada. Mas eu pergunto: como saber se o método de datação escolhido para se obter a idade média da Terra está correto? Apenas se tem Fé de que é verdadeiro, até que se prove o contrário.

OBS : Se o BIG BANG deu origem ao Universo, onde ele ocorreu se o Universo NÃO existia?

OBS 2: nós humanos queremos respostas e nos apegamos a uma teoria falha como a do Big Bang.

more_horiz
Augustin, o que eu abordei foi simplesmente o seu modo de pensar. Afinal, esses argumentos são fáceis demais de rebater. Quer ver só?

O que te garante que outra espécie é que vinha antes de nós? Porque só temos PROVAS e EVIDÊNCIAS de ADAPTAÇÕES em animais. Os Tentilhões das ilhas galápagos sempre são citados, mas eles apesar de diferentes, NUNCA MUDARAM DE ESPÉCIE. Assim como os peixes citados, as aves e todo o resto.

Ou seja, o que te garante que não passa de ADAPTAÇÕES, e não evoluções á esse nível?

Isso não o faria teorizar, e abandonar a teoria de Darwin?

more_horiz
OBS : Se o BIG BANG deu origem ao Universo, onde ele ocorreu se o Universo NÃO existia?

Ai entra matéria e a energia escura.

more_horiz
Deus existe? Claro que existe, para quem acredita nele. Caso contrário, não passa de uma alegoria do desconhecido\inexplicável.

more_horiz
White Beard, contra fatos nao há argumentos. Devido a grande quantidade de evidências e indícios, o evolucionismo é a teoria mais aceita dentro da comunidade científica, assim como é o Big Bang.

WB, nao gaste seu verbo e seu conhecimento com fundamentalistas e dogmáticos.

more_horiz
Falar é fácil. Eu quero ver rebater o que eu disse.

Foi provado adaptações, desde em animais como em seres humanos. E só. A mudança de espécie nunca foi comprovada. É a teoria mais aceita? Como eu disse por Whats ao Augustin, perde-se as contas dos absurdos mais aceitos pela maioria.

A "grande quantidade de fatos e evidências" vem do que é provado, que é o que eu já citei acima. Já a teoria de Darwin entra numa parte que não se encaixa, que não foi provada.

"Contra fatos não há argumentos". Que ironia essa frase vir de alguém que não evidenciou nada.

more_horiz
Orochi escreveu:
Falar é fácil. Eu quero ver rebater o que eu disse.

Foi provado adaptações, desde em animais como em seres humanos. E só. A mudança de espécie nunca foi comprovada. É a teoria mais aceita? Como eu disse por Whats ao Augustin, perde-se as contas dos absurdos mais aceitos pela maioria.

A "grande quantidade de fatos e evidências" vem do que é provado, que é o que eu já citei acima. Já a teoria de Darwin entra numa parte que não se encaixa, que não foi provada.

"Contra fatos não há argumentos". Que ironia essa frase vir de alguém que não evidenciou nada.

Não estou acompanhando a discussão de vocês mas me corrija se eu tiver entendido seu post errado.
Você quis dizer que não há evidência de mudança de espécie certo? Como por exemplo nós virmos dos macacos? Mas já foi comprovado que existe a mutação genética, que em outras palavras, faz com que ocorra mudanças nas características dos indivíduo. E isto causaria a evolução ao decorrer de milhares de anos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos