Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Danzo é Tobi

+21
Nara wesley
piripis
Tyson
Kira
K0DE
Seph
Adilson Uzumaki
kerokero
Hyuuga1
Uzumaki MinatO
Ruffy-kun
bbrr17
Ling Yao
GuToOoO
welleh.
yondaime rasengan
Raphael
M&MUMa
Kimimaro_Kun
Tuga
Light-kun
25 participantes

descriptionDanzo é Tobi EmptyDanzo é Tobi

more_horiz
Acho que muitos aqui ja perceberam que Kishimoto usa muitas histórias mitológicas japonesas na criação dos personagens de naruto, Jiraya, Tsunade e Orochimaru vieram da história "Jiraiya Goketsu Monogatari"

Danzo, possivelmente vem da história do Kato Danzo, nessa história, Danzo era um ninja lendário mestre da ilusão, foi dito que ele conseguiu engolir um touro na frente de 20 pessoas enquanto na verdade ele estava apenas montado nas costas do touro, as ilusões dele era tão perfeita que acreditavam que fosse uma técnica de hipnose. Danzo queria servir Uesugi Kenshin, porém, como suas artes da ilusão eram muito perigosas Kenshin acreditou que em vez de contrata-lo, deveria mata-lo. Kenshin ordenou que invadissem a casa e enviou um exército para cercar a casa. Danzo, percebeu oque estava acontecendo e começou a ultilizar um uniforme preto de ninja (Shinobi Shouzoku), os guardas atiraram flexas, mas Danzo conseguiu fugir. Após isso Danzo ficou conhecido como Tobi Kato.
Tobi quando foi introduzido no manga e anime, ele também estava com um uniforme preto que não era o uniforme da akatsuki, no anime e manga, tem os personagens Tobi e Danzo.

Caso queiram entender melhor da história do Kato Danzo, acessam o wikipedia:
Em vez de Tobi Kato, no wikipedia ele é chamado de flying Kato, isso é porque "Tobi" é em japones significa "flying"

Quem viu o ultimo manga, viu que Danzo também tem o sharingan no mesmo olho do que do Tobi, apesar de isso não provar nada (Tobi antes era obito, depois falo que era uchiha madara, agora tudo aponta para que ele é danzo), fortalece minha teoria.

EDIT: Li mais umas teorias, dizem que Danzo ultiliza transplante de olho, caso não sabem, Uchiha Madara ficou cego e pegou os olhos de seu irmão, nada impede que Danzo seja Uchiha Madara.

EDIT2: No debate de teorias, eu acabei falando algo que achei interessante, mais uma coisa que comprova que Tobi é Danzo
Sim, o Sharingan de Tobi aparentemente está sempre ativo, ou vai me dizer que ja apareceu ele com Sharingan desativado?

Apesar de não ser totalmente válido, pode ser considerado.

Última edição por Light-kun em 11/7/2009, 15:19, editado 1 vez(es)

descriptionDanzo é Tobi EmptyRe: Danzo é Tobi

more_horiz
Eu vou te dizer o que impede:
1º - No Naruto classico toda a gente na vila de konoha conhecia Sasuke como o unico sobrevivente do cla Uchiha, depois do extreminio feito pelo o seu irmao. Danzou é conhecido na vila e se fosse Uchiha, Sasuke ja nao seria o unico, teriam mais um Uchiha.

2ºRepara na imagem em que aparece Danzou mostrando o Sharingan, ele mal tira as ligas o Sharingan ja esta activado (com 3 gotas), tal como acontece com Kakashi. Se fosse um Uchiha ele nao precisava de tapar ou esconder o Sharingan porque um Uchiha activa e desactiva o Sharingan sempre que quer (nem Itachi, nem Sasuke andam sempre com o Sharingan activado, apenas nas lutas).

Pessoal, neste caso nao há como inventar, Danzou nao é um Uchiha

more_horiz
concordo com vc pco..
ainda ta meio q confuso, mas essa mexida q o Kishi deu..
na historia foi de mestre.. estou ansioso pra ver a hora
da reunião dos 5 Kages..

more_horiz
Tuga escreveu:
Eu vou te dizer o que impede:
1º - No Naruto classico toda a gente na vila de konoha conhecia Sasuke como o unico sobrevivente do cla Uchiha, depois do extreminio feito pelo o seu irmao. Danzou é conhecido na vila e se fosse Uchiha, Sasuke ja nao seria o unico, teriam mais um Uchiha.

2ºRepara na imagem em que aparece Danzou mostrando o Sharingan, ele mal tira as ligas o Sharingan ja esta activado (com 3 gotas), tal como acontece com Kakashi. Se fosse um Uchiha ele nao precisava de tapar ou esconder o Sharingan porque um Uchiha activa e desactiva o Sharingan sempre que quer (nem Itachi, nem Sasuke andam sempre com o Sharingan activado, apenas nas lutas).

Pessoal, neste caso nao há como inventar, Danzou nao é um Uchiha

Errado, o argumento de ativar e desativar só se for Uchiha é inválido, não há nada que comprove isso, é conclusão preciptada, Uchiha Madara teve os olhos de seu irmão implantado, mesmo que oque você tenha dito seja verdade, não sabemos se a questão é não ser Uchiha ou se os olhos foram implantados.

Danzo é conhecido na vila, porém até o lançamento do ultimo capítulo nunca foi mencionado o seu sharingan, oque me faz acreditar o Danzo escondeu isso até então. De acordo com a história Kato Danzo, Danzo era um mestre em fazer ilusões, ele sabia enganar bem as pessoas, oque também coincide com o perfil de Tobi e de Danzo do naruto, Tobi convence Nagato a se unir a akatsuki e Danzo consegue virar Hokage pois soube criar um argumento convicente a respeito disso.

Na minha opinião, essa minha teoria é a mais bem bolado até hoje, ela bate bem no perfil de criação dos personagens de Naruto, que seria fazer os personagens tendo histórias mitológicas como inspiração.

Eu procurei no google se mais alguem tinha tirado essa mesma conclusão que eu, há um fórum gringo em que foi dito a mesma coisa =]

EDIT:
concordo com vc pco..
ainda ta meio q confuso, mas essa mexida q o Kishi deu..
na historia foi de mestre.. estou ansioso pra ver a hora
da reunião dos 5 Kages..

Você = eu? Cara tenho quase certeza que estou certo, é muita coincidencia a relação do Tobi e Danzo com a história mitológica

more_horiz
Nao ha nada de comprove?

Pensa 1º antes de falar...

Quais foram os unicos Uchihas mostrados? Sasuke e Itachi e Madara (pouco se saba mas quando tirou a mascara nao tinha sharingan activado)
Tanto Sasuke como Itachi, so activavam o Sharingan quando queriam.

Quais foram os unicos nao Uchihas com Sharingan mostrado? kakashi
Kakashi tapa o olho pois o Sharingan esta semrpe activado e se nao o tapa se, gastaria chakra.

Danzou é natural de Konoha, se fosse um Uchiha toda a gente saberia.

E desculpa que te diga que a "tua teoria" é uma teoria há muito tempo falada no forum.

Danzou nao é tobi/Madara, Danzou transplantou o olho e podem dizer o que quiserem mas esta é a hipótese mais fiavel em factos de todos

P.S.: Ri m, mas ri m mesmo com a tua "Errado, o argumento de ativar e desativar só se for Uchiha é inválido"

more_horiz
Tuga escreveu:
Nao ha nada de comprove?

Pensa 1º antes de falar...

Quais foram os unicos Uchihas mostrados? Sasuke e Itachi e Madara (pouco se saba mas quando tirou a mascara nao tinha sharingan activado)
Tanto Sasuke como Itachi, so activavam o Sharingan quando queriam.

Quais foram os unicos nao Uchihas com Sharingan mostrado? kakashi
Kakashi tapa o olho pois o Sharingan esta semrpe activado e se nao o tapa se, gastaria chakra.

Danzou é natural de Konoha, se fosse um Uchiha toda a gente saberia.

E desculpa que te diga que a "tua teoria" é uma teoria há muito tempo falada no forum.

Danzou nao é tobi/Madara, Danzou transplantou o olho e podem dizer o que quiserem mas esta é a hipótese mais fiavel em factos de todos

P.S.: Ri m, mas ri m mesmo com a tua "Errado, o argumento de ativar e desativar só se for Uchiha é inválido"

Nunca vi alguem mencionar sobre a história mitológica japonesa e relacionar ela com Tobi e Danzo aqui no fórum. Como o mito, Danzo era um ótimo ilusionista e sabe enganar as pessoas, se levar isso em conta, ele poderia ter enganado konoha facilmente por anos... Se você conseguisse relacionar um pouco mais uma coisa com a outra, você veria a semelhança, e se você lesse meu post inteiro, você veria que de fato, seu argumento não pode considerar válido devido a considerações preciptadas. Kakashi teve seu sharingan implantado, agora não se sabe se ele não desativa porque não é um Uchiha ou porque o sharingan foi implantado. Leia cuidadosamente os meus posts e pense bem antes de postar, a relação entre tudo esta óbvia, mas é claro posso estar errado.
Kyuubi -> Kitsune, Mitologia japonesa
Jiraya, Tsunade e Orochimaru -> Jiraiya Goketsu Monogatari, Mitologia japonesa.
Não seria o primeiro caso que o personagem foi inspirado em alguem da mitologia japonesa

more_horiz

Nao te preocupes que toda a gente do forum deve saber fazer procuras no wikipedia.
P.S.: E se quiseres mais mitologia japonesa em Naruto basta te ver os nomes dos ataques de Itachi (sim eu li o artigo do wikipedia sobre o Deus Lua, etc)

Relaciona o que quiseres, desde que comproves, ate agora todos so factos levam a crer que Danzou é Danzou e mais ninguem e seu sharingan é transplantado e ja se sabe que Tobi é Madara.

Eu ja dei os meus argumentos, devidamente fundamentados por informaçao do manga.

Tu ate agora so especulaste.

P.S.: E quanto á tua duvida sobre o sharingan de Kakashi, eu so te vou pa pedires para pensares.

Ja tá?

Ok, entao ja te vou esclarecer, Kakashi nao é Uchiha logo nao tinha sharingan, mas Obito deu lhe o seu olho, passando Kakashi a ter Sharingan nao sendo Uchiha. Como o olho foi transplantado, esta sempre activado pois nao esta no seu corpo original.

outro P.S.:como pode um nao Uchiha ter sharingan sem ser por tranplantaçao?

Tens a certeza que lês manga?

Ja agora, se tentares formular uma resposta, por favor, mas por favor mesmo, usa factos porque especulaçoes nao dao para argumentar.

more_horiz
Tuga escreveu:

Nao te preocupes que toda a gente do forum deve saber fazer procuras no wikipedia.
P.S.: E se quiseres mais mitologia japonesa em Naruto basta te ver os nomes dos ataques de Itachi (sim eu li o artigo do wikipedia sobre o Deus Lua, etc)

Relaciona o que quiseres, desde que comproves, ate agora todos so factos levam a crer que Danzou é Danzou e mais ninguem e seu sharingan é transplantado e ja se sabe que Tobi é Madara.

Eu ja dei os meus argumentos, devidamente fundamentados por informaçao do manga.

Tu ate agora so especulaste.

P.S.: E quanto á tua duvida sobre o sharingan de Kakashi, eu so te vou pa pedires para pensares.

Ja tá?

Ok, entao ja te vou esclarecer, Kakashi nao é Uchiha logo nao tinha sharingan, mas Obito deu lhe o seu olho, passando Kakashi a ter Sharingan nao sendo Uchiha. Como o olho foi transplantado, esta sempre activado pois nao esta no seu corpo original.

outro P.S.:como pode um nao Uchiha ter sharingan sem ser por tranplantaçao?

Tens a certeza que lês manga?

Ja agora, se tentares formular uma resposta, por favor, mas por favor mesmo, usa factos porque especulaçoes nao dao para argumentar.

Tentarei fazer uma resposta descrevendo lentamente minha teoria de forma que até você possa entender.

"Kakashi teve seu Sharingan transplantado, Uchiha Madara, ficou cego de tanto usar seu Sharingan, pegou os olhos de seu irmão, ou seja, implantou o sharingan de seu irmão em si mesmo. "

Qual é a relação de Kakashi e Madara? Ambos tiveram Sharingan implantado, isso seria um comentário racional para explicar o porque o Sharingan de Kakashi, Tobi e Danzo esta sempre ativo. Sim, o Sharingan de Tobi aparentemente está sempre ativo, ou vai me dizer que ja apareceu ele com Sharingan desativado?

Pronto, agora foi estabelecido uma relação de Tobi, Danzo e Kakashi, a qual seria o Sharingan sempre ativo, porém, acredito que Kakashi não seja Tobi? Então vamos ignorar o Kakashi e ai ja temos a primeira relação entre Tobi e Danzo.

Como seus ultimos 2 posts você esta apenas falando do Sharingan, eu em vez de repetir tudo do meu primeiro post novamente irei apenas explicar de novo a teoria do Sharingan. Botei em negrito as coisas importantes para facilitar para você.

EDIT: Apesar de eu estar assemelhando Uchiha Madara com Tobi e Danzo, não tenho certeza se Uchiha Madara realmente esta involvido, mesmo os personagens do mangá terem mencionado isso, esta parecendo algo meio vago, do mesmo jeito do que Kisame o chamou de Mizukage.

more_horiz
Ok, nisso tens razao, mas a tua explicaçao esta dentro daquilo que eu dizia, Sharingan transplantado esta sempre activado.

Agora vou te deixar 2 imagens a de esquerda é o olho direito de Tobi, a da direita é o de Danzou.

Repara nas diferenças:
Danzo é Tobi Semttuloytp

Fiz questao de assinalar as diferenças com circulos vermelhos.

Agora ficas com uma imagem do de Kakashi

Danzo é Tobi Kakashi_mangekyou_sharingan

Encontras alguma semelhança?

O Sharingan quando transplantado para alguem sem sangue Uchiha aparecem aquelas veiazinhas,
conclusao, Danzou nao é Tobi

Última edição por Tuga em 11/7/2009, 15:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
lol... danzou nao é tobi po*** nenhuma, isso têm 5% de probabilidade de acontecer, e o manga, nao as mitologias, O MANGA, comprova isso!

Madara transplatou os olhos do irmao, mas nao tem nada a ver com o sharingan do kakashi, pois o Madara tinha o MS, e foi lhe transplantado de modo a obter o Fumetssu, e isso nada tem a ver com uma transplataçao de olho do sharingan normal (alias, quando ele diz que o irmao deu os olhos pa ele, acho que foi do genero que o itachi deu po sasuke, do genero, nao pegou no olho, arrancou, e meteu onde tava o dele).

E sim, o Kakashi tem sempre o sharingan activo, se nao nao havia necessidade de usar a merda a tapar o olho. Repara no olho sharingan do Danzou, tem as tais gotas, o que mostra que foi um olho transplantado..

2º - Tobi é Madara e isso ta confirmado pelo manga e é irefutavel. Danzou nao pode ser madara pelo simples facto desta relaçao entre um sharigan transplatado e um sharigan natural de um Uchiha.

Logo a tua teoria é invalida, e caso se venha a confirmar pelo Manga, é uma grande contradiçao do kishimoto, e ai ja é estupidez dele nao saber o que faz.

EDIT

Tuga, a imagem do kakashi e do MS, e essas veias aparecem em todos os MS.. No entanto, quando ele tem o sharigan normal elas aparecem

more_horiz
De fato, o olho de Danzo são diferentes, mas não sei se isso realmente confirma alguma coisa. Desenharam isso propositalmente?

EDIT:
lol... danzou nao é tobi po*** nenhuma, isso têm 5% de probabilidade de acontecer, e o manga, nao as mitologias, O MANGA, comprova isso!

Madara transplatou os olhos do irmao, mas nao tem nada a ver com o sharingan do kakashi, pois o Madara tinha o MS, e foi lhe transplantado de modo a obter o Fumetssu, e isso nada tem a ver com uma transplataçao de olho do sharingan normal (alias, quando ele diz que o irmao deu os olhos pa ele, acho que foi do genero que o itachi deu po sasuke, do genero, nao pegou no olho, arrancou, e meteu onde tava o dele).

E sim, o Kakashi tem sempre o sharingan activo, se nao nao havia necessidade de usar a merda a tapar o olho. Repara no olho sharingan do Danzou, tem as tais gotas, o que mostra que foi um olho transplantado..

2º - Tobi é Madara e isso ta confirmado pelo manga e é irefutavel. Danzou nao pode ser madara pelo simples facto desta relaçao entre um sharigan transplatado e um sharigan natural de um Uchiha.

Logo a tua teoria é invalida, e caso se venha a confirmar pelo Manga, é uma grande contradiçao do kishimoto, e ai ja é estupidez dele nao saber o que faz.

O Kakashi, ele não pode ativar e desativar o Sharingan, porque ele não é Uchiha ou porque ele teve o sharingan implantado?
Não se sabe .__.

more_horiz
Alem de o olho de Tobi ser diferente do de Danzou, ainda podemos observar aquelas veias que tanto Danzou como Kakashi têm.

Acho que esta relaçao nao é a tua, acho que é uma maneira de Kishi mostrar que os olhos transplantados para pessoas nao Uchihas ficam com alguma diferença.

more_horiz
Teoria sem jeito, valeu a tentativa. Mas os facto do manga confirmam que isso nao e possivel
;)

more_horiz
As veias ou risquinhos no olho, pelo que me lembro, apareceu no Kakashi quando ele tinha acabado de ultilizar o Magenkyo, depois ja não estavam mais visiveis.
O Kakashi, ele não pode ativar e desativar o Sharingan, porque ele não é Uchiha ou porque ele teve o sharingan implantado?

Antes de eu ver uma resposta com prova de que ela é real disso, eu não paro de acreditar que sharigan não pode ser desativado quando é implantado. (Caso do Madara, kakashi e danzou)
Madara esta na lista, porque apesar dele ter sharingan antes, ele ficou cego e precisou se outros olhos, implantaram os olhos de seu irmão nele, oque faz com que ele não seja excessão para oque eu falei anteriormente

Teoria sem jeito, valeu a tentativa. Mas os facto do manga confirmam que isso nao e possivel

O único jeito de comprovar oque você disse é respondendo minha pergunta, a qual eu duvido que alguem tenha uma resposta com 100% de certeza

more_horiz
Nao, esta imagem é da altura em que Itachi lutou contra Kakashi, Kakashi nem sequer MS tinha nessa altura.

Edit:

Enganei me na imagem a postar :S

Última edição por Tuga em 11/7/2009, 15:58, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos