Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

+21
hakura
Moisés MR
Gabriel 93
JL
amandagobbi
matrama
Leon Lancaster
broliedu
Atlas Titan
Chazy Chaz
Gabriel Guimarães
Garcia
Counter Spectre
SLAY
Drako extreme
IceWings
tobi sharingan
luciano18082000
MatheusGeneration
Daniel
pluuuuffff
25 participantes

descriptionSabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke - Página 3 EmptyRe: Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

more_horiz
@Kakuzu

Pelo contrário, Gaara é que sempre foi muito subestimado. O Susano de Sasuke não funciona como o de Madara? De onde tirou isto?

@Uchiha Power

Meu caro, você entende que está dizendo que o tal impulso que Sasuke vai dar, será em cima da areia de Gaara? O campo é dele. Com um selo, Gaara Genin fez isto:
Spoiler :

O que significa que mesmo que Sasuke escape da avalanche inicial, o campo seria de Gaara. Sasuke seria pego na areia movediça ou outros jutsus massivos uma hora ou outra, enquanto a areia que Gaara consegue reunir é o suficiente para parar algo do tamanho do Goremu tranquilamente.

A areia de Gaara só precisou estar mais leve por causa de Madara ser muito mais perigoso que Sasuke. Mas independentemente disso, já que fala tanto no Susano com pernas, é só comparar o tamanho do Susano do Madara com a Ryuusa Bakuryuu do Gaara Genin:

Spoiler :

Olhe o tamanho do Kimimaru perto da avalanche, agora olhe o tamano dos kages perto do Susano:
Spoiler :

O que é maior???

Lembrando que esse não é o Gaara Genin, mas o Gaara Kazekage que faz muito mais que isso. Uma hora o Susano iria ser imobilizado, ou ele vai ficar pulando a luta inteira, fugindo?

Enton junto Susano? Para ter eficácia Sasuke precisa se aproximar, se for simples flechas não terão efeito, em jutsus tão massivos, além de Gaara contar com Suna Bunshins.

Me diz, se Gaara voar, e continuar usando os mesmos jutsus massivos, o que será de Sasuke? 

Fala sério.

Jr.Madara

Exatamente. Mas ainda tem um ponto errado: Sasuke nunca teria a velocidade do Amaterasu que é equivalente ao Raikage no manto lv 2. Então velocidade aqui é ineficaz, se falando da corporal do Sasuke!

Agora, estão falando que o Susano de Sasuke escapa da Suna, pode isso? Em meio a tanta areia? lol...

descriptionSabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke - Página 3 EmptyRe: Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

more_horiz
Vejamos :

Sasuke tem :susano,genjutsus,amaterasu,kenjutsus,técnicas elementais (chidori e katon ), kuchiyoses (facão e cobras) e FMS.

Gaara tem :técnicas de selamento e variações suna.

Sasuke vence .
O uchiha é mais rápido e análico , além de possuir maior variedade e habilidades do que o Gaara.
o Sasuke atual mostrou ser mais forte e completo do que o gaara , e por isso vejo o uchiha vencendo .
Não estou dizendo que o Gaara não possa vecer, pode ser ele consegue , mais fico a favor do sasuke nessa disputa.

more_horiz
Mas não é Sasuke atual pocha! Análise, inteligência? Do que isso vale aqui? Não vai fazer a mínima diferença, tudo vai se basear em defender ou não defender ataques simples e diretos.

Ryuusa Bakuryuu, Sabaku Soutaisou por exemplo, olhem o tamanho disto:

Spoiler :

E olhe só que surpresinha:

Spoiler :

Independente de ser o Susano com pernas ou não, Sasuke pode ser arrancado do Susano. E depois disso, ele vai fazer o que?

É isso que quero que me expliquem.

more_horiz
Orochi escreveu:
Mas não é Sasuke atual pocha! Análise, inteligência? Do que isso vale aqui? Não vai fazer a mínima diferença, tudo vai se basear em defender ou não defender ataques simples e diretos.

Ryuusa Bakuryuu, Sabaku Soutaisou por exemplo, olhem o tamanho disto:

Spoiler :

E olhe só que surpresinha:

Spoiler :

Independente de ser o Susano com pernas ou não, Sasuke pode ser arrancado do Susano. E depois disso, ele vai fazer o que?

É isso que quero que me expliquem.

Simplesmente invocar o Falcão ou até mesmo o Selo Nível 2 dele?

Ambas as coisas o permite voar em uma velocidade absurda,podendo fazer ele se focar no Gaara principal.

E derrota-lo com Amaterasu(claro mirando no Gaara), Raitons,Katons,Genjutsus etc...

more_horiz
Vejamos :

Sasuke tem :susano,genjutsus,amaterasu,kenjutsus,técnicas elementais (chidori e katon ), kuchiyoses (facão e cobras) e FMS.

Gaara tem :técnicas de selamento e variações suna.

Sasuke vence .
O uchiha é mais rápido e análico , além de possuir maior variedade e habilidades do que o Gaara.
o Sasuke atual mostrou ser mais forte e completo do que o gaara , e por isso vejo o uchiha vencendo .
Não estou dizendo que o Gaara não possa vencer, pode ser ele consegue , mais fico a favor do sasuke nessa disputa.

more_horiz
@Kakuzu

Sasuke tem selo nível 2? Sasuke FMS? Está confundindo algo, este aqui já perdeu o Juin faz tempo.

E é como eu disse, pense comigo: Imagine que Sasuke invoque o falcão inicialmente, o que ele faria para escapar do Rendan Suna Shigure? Porque partindo da premissa de que isso abrange a área que Gaara quiser, o falcão nem mesmo poderia chegar a uma distância média.

Amaterasu não oferece perigo algum se não for junto com o Susano, que não pode ser usado em cima do pobre pássaro, certo? Então essa estratégia também não rola.

@lucas fernandes

Você repetiu o mesmo post? 

Enfim, Susano aqui não adianta, Sasuke é tirado dele facilmente. O resto eu já falei.

more_horiz
Gaara mostrou parar o Amaterasu? Quando foi isso? Até onde eu saiba não foi mostrado isso em nenhum capítulo apesar do pessoal sempre repetir isso.

Spoiler :

Pelo que Sasuke falou ficou claro que o que foi usado naquele momento foi o Enton.

O Enton não é, e nunca foi, disparado na mesma velocidade (E nem do mesmo jeito) que o Amaterasu até onde eu sei, o Enton é CONSIDERAVELMENTE mais lento, isso é óbvio.

Se realmente foi mostrado o Gaara defendendo o Amaterasu alguém me mostre o capítulo por favor, pois realmente nunca vi isso.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Gaara mostrou parar o Amaterasu? Quando foi isso? Até onde eu saiba não foi mostrado isso em nenhum capítulo apesar do pessoal sempre repetir isso.

Spoiler :

Pelo que Sasuke falou ficou claro que o que foi usado naquele momento foi o Enton.

O Enton não é, e nunca foi, disparado na mesma velocidade (E nem do mesmo jeito) que o Amaterasu até onde eu sei, o Enton é CONSIDERAVELMENTE mais lento, isso é óbvio.

Se realmente foi mostrado o Gaara defendendo o Amaterasu alguém me mostre o capítulo por favor, pois realmente nunca vi isso.

Como eu já disse, a velocidade desse Enton foi a mesma usada para parar os movimentos do Raikage na velocidade máxima. Então não faz diferença, faz?

more_horiz
Em questão de velocidade entre o Sasuke e a proteção de areia do Gaara, vale lembrar, que além da velocidade corporal (capaz de se esquivar do Lariat do Bee, coisa que só o 3º e o 4º Raikage conseguem) ja é bem rápida, e o Sasuke de quebra ainda tem o Shushin no Jutsu.

Qualquer jutsu Suna do Gaara não dará certo no Sasuke, pelo motivo do uso do Susanno Full. Este Susanno é completo, cobrindo todo o corpo do usuário. O fato do Gaara ter conseguido tirar o Madara do Susanno, foi porque o Susanno, como ja foi dito, não tinha a parte de baixo completa, fora a ajuda do Oonoki.

Não garanto que um Amaterasu a queima-roupa a areia defendia.

O Gaara sendo um ninja inteligente, de boa defesa, e com bons combos, eu vejo uma vitória do Sasuke com um pouco de dificuldades.
Sem contar o Kawarimi Suna (usado contra o Lee).

Sasuke 7/10

more_horiz
Como eu já disse, a velocidade desse Enton foi a mesma usada para parar os movimentos do Raikage na velocidade máxima. Então não faz diferença, faz?

Claro que faz cara.

Você está falando dessa cena?

Spoiler :

Se for, nessa cena ele apenas ATIVOU/MOLDOU o Enton, nisso o Enton é praticamente instantâneo, nesse caso o Enton não teve que viajar distância alguma ai (como foi no caso do tiro de Enton no Gaara), é óbvio a grande diferença entre isso que foi feito nessa cena e a velocidade de DISPARO (onde a chama precisa viajar até o alvo) onde Enton e Amaterasu são BEM diferentes na velocidade.

E até onde eu sei, COMPROVADAMENTE, até agora apenas o Raikage teve velocidade para desviar de um tiro do Amaterasu (Velocidade + Reflexo).

Já o Gaara ser capaz de se defender do Amaterasu (E não do Enton) com sua suna nunca foi provado.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Claro que faz cara.

Você está falando dessa cena?

Spoiler :

Se for, nessa cena ele apenas ATIVOU/MOLDOU o Enton, nisso o Enton é praticamente instantâneo, nesse caso o Enton não teve que viajar distância alguma ai (como foi no caso do tiro de Enton no Gaara), é óbvio a grande diferença entre isso que foi feito nessa cena e a velocidade de DISPARO (onde a chama precisa viajar até o alvo) onde Enton e Amaterasu são diferentes na velocidade.

E até onde eu sei, COMPROVADAMENTE, até agora apenas o Raikage teve velocidade para desviar de um tiro do Amaterasu.

Não brother, não quis dizer fazer diferença em si. Eu sei que faz. O que eu quis dizer, é que o jutsu foi praticamente instantâneo, como o Amaterasu. Tanto que Sasuke se impressiona, não?

O Enton foi moldado, e no instante seguinte ele já aparece batendo de frente com a Suna, que não teve o mínimo atraso para defender, e fez isso com a mínima quantidade de areia. Então estou dizendo que o Amaterasu seria parado pela Suna da mesma forma. 

Enfim, eu entendi, você diz que o Enton depois de pronto é mais fácil de ser moldado e é instantâneo, diferente da velocidade de descolamento, eu entendo e concordo. Porém, eu não acho que faça qualquer diferença, de uma forma ou de outra não passaria pela defesa automática.

more_horiz
Comparação com dois personagens fracos, o Nagato vence ambos com as mãos nas costas  :uia: 

@Topic

O Fato é que os que defendem a vitória do Gaara partem do ponto em que o Sasuke vai ficar tomando chá esperando a "onda de areia" chegar.

E que história é essa do Gaara poder tirar o Sasuke do Susano?Que eu saiba e o que o mangá mostrou ele só pode fazer tal coisa com a ajuda do Oonoki.

Bom, o Oonoki está aqui?É, eu acho que não.

Onde foi dito sobre o Sasuke não poder usar o Susano enquanto está no falcão, evitando assim a chuva de areia do Gaara?

Sasuke vence aqui, estão querendo colocar o kazekage em um nível que ele não está.

more_horiz
Orochi escreveu:
@UchihaPower

Agora o Susano tem poder para suprimir uma Ryuusa Bakuryuu? Onde isto? Sério, a Ryuusa tem poder para pegar metade do Susano com pernas, e ele ainda vai se livrar? E pior, vai ter forças de impulso na areia movediça???

Caramba, nem Madara se livrou da areia, como é que Sasuke vai se livrar cara? E se Gaara retira-lo do Susano como fez com Madara, ele vai se defender como??

Putz, que superestimação enorme.

@Kakuzu

Sasuke nunca usa o Taka de início, e se usar, o rendan Suna Shigure vai pega-lo uma hora ou outra. E como eu já narrei, enton não adianta de nada, a Suna defende ele tranquilamente.

@Uchiha Power e @Kakuzu

Me falem aí: Se Sasuke for retirado do Susano como Madara, e pego num combo de Shigure

Isso é claro, partindo da brilhante ideia de que o Susano de Sasuke pode se mover atolado com metade do corpo ainda na areia movediça, lol.

@Garcia

Se Sasuke voar com Taka, ele não pode usar o Susano, e então, o que fará contra o Rendan: Suna Shigure, atingindo proporções maiores a cada minuto?

Taijutsu? Taijutsu? Contra a mesma defesa que barrou o Amaterasu? Contra Ryuusa Bakuryuu, Sabaku Saitachi e etc? ....

Sério, nem tem muito o que falar!

Se Sasuke ficar no chão, é pego pela avalanche e soterrado, e se ir para o ar vai ficar indefeso igual Deydara ficou, sendo pego uma hora ou outra!

Não tem como Sasuke vencer aqui.

Kakau, é claro que Sasuke pode usar o Susano'o arqueiro em cima do Taka e atirar de cima.
Gaara defendeu tiros de enton, que tem que viajar ate o alvo, não tente comparar com amaterasu que é muitíssimo mais veloz, a velocidade corporal de Sasuke é mais veloz que à areia de Gaara, isso foi mostrado no classico, a suna não pode ter ficado mais veloz.
 e lembre-se que esse Sasuke é FMS, o mesmo que quase queima o Juubi com enton.

-Nunca Sasuke seria pego por Ryuusa Bakuryuu. :zeca2:

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Comparação com dois personagens fracos, o Nagato vence ambos com as mãos nas costas  :uia: 

@Topic

O Fato é que os que defendem a vitória do Gaara partem do ponto em que o Sasuke vai ficar tomando chá esperando a "onda de areia" chegar.

E que história é essa do Gaara poder tirar o Sasuke do Susano?Que eu saiba e o que o mangá mostrou ele só pode fazer tal coisa com a ajuda do Oonoki.

Bom, o Oonoki está aqui?É, eu acho que não.

Onde foi dito sobre o Sasuke não poder usar o Susano enquanto está no falcão, evitando assim a chuva de areia do Gaara?

Sasuke vence aqui, estão querendo colocar o kazekage em um nível que ele não está.

O jutsu usado na areia de Gaara é o Doton: Keijuugan no jutsu. Sua característica é deixar as coisas mais leves. O que fez então com a areia de Gaara? A deixou mais leve.  :naomediga: 

O que significa? Que Gaara só precisou de Oonoki por causa de Madara ser muito rápido, e por conta disso barraria a areia na velocidade normal. Sasuke tem a mesma velocidade, versatilidade, e perigo que Madara? Fica ao seu critério.

Na minha opinião, não. Então sim, a areia facilmente tiraria Sasuke do Susano, depois disso qualquer jutsu da Suna finaliza.

@Daniel

A suna não pode ter ficado mais veloz?? Sério, você está usando como parâmetros a luta do clássico? Qual é daniel, enquanto aquele Sasuke tinha nível Jounin, Gaara já era Kazekage, isso só prova que a evolução de Gaara foi mais rápida. lol

Sasuke pode usar o Susano em cima do Taka? Bom, que seja, quem está narrando um estilo de luta que Sasuke nunca apresentou, são vocês. Sasuke não usou isso nem para atacar Madara, e vocês vem com teorias mirabolantes para ele vencer. Que isso Daniel.

Aquilo é a casca do Juubi, se essa casca é tão resistente assim, me explique porque tombou para socos da Sakura, Juuken dos Hyuugas, insetos gigantes, lol. A suna parou o calor do Jokey Boy.

E reveja as páginas do mangá, o Enton foi tão instantâneo quanto o Amaterasu.

Sasuke não seria pego na avalanche? Ué, prove. 

Aliás me responda: Se ele for tirado de dentro do Susano como eu já provei que é possível, como ele se safa depois?

Alguém me explique isto.

more_horiz
Não brother, não quis dizer fazer diferença em si. Eu sei que faz. O que eu quis dizer, é que o jutsu foi praticamente instantâneo, como o Amaterasu. Tanto que Sasuke se impressiona, não?

O Enton foi moldado, e no instante seguinte ele já aparece batendo de frente com a Suna, que não teve o mínimo atraso para defender, e fez isso com a mínima quantidade de areia. Então estou dizendo que o Amaterasu seria parado pela Suna da mesma forma.

Enfim, eu entendi, você diz que o Enton depois de pronto é mais fácil de ser moldado e é instantâneo, diferente da velocidade de descolamento, eu entendo e concordo. Porém, eu não acho que faça qualquer diferença, de uma forma ou de outra não passaria pela defesa automática.

Outra confusão que o pessoal faz dessa cena é que elas pensam que o Gaara estava apenas se defendendo do Enton (Alguns chegam a dizer que foi do Amaterasu) com a Suna.

Mas na realidade foi o CONTRÁRIO, Sasuke foi quem se defendeu da Suna com Enton:

Spoiler :

Spoiler :

Na primeira página que postei mostra Gaara iniciando o ataque e na segunda página Sasuke diz: "Eu não acredito que tive que me proteger com Enton."

Ou seja, Sasuke PAROU o ataque do Gaara com o Enton (Notem que, inclusive, o Gaara ia tentar um ataque por cima que foi parado).
Sasuke pode ter tentado atacar também com Enton, mas o que ficou claro é que Gaara atacou e foi parado.

Isso apenas mostra que em questão de velocidade Enton > Suna e portanto Amaterasu > Enton > Suna.

Por isso não acredito que Gaara possa se defender do Amaterasu com sua defesa de Areia que é mais lenta que o tiro de Amaterasu pelo mostrado.

more_horiz
Foi mal por ter repetido meu post
Hoje é o meu primeiro dia aqui no fórum. Me descupem por esse erro.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:

Outra confusão que o pessoal faz dessa cena é que elas pensam que o Gaara estava apenas se defendendo do Enton (Alguns chegam a dizer que foi do Amaterasu) com a Suna.

Mas na realidade foi o CONTRÁRIO, Sasuke foi quem se defendeu da Suna com Enton:

Spoiler :

Spoiler :

Na primeira página que postei mostra Gaara iniciando o ataque e na segunda página Sasuke diz: "Eu não acredito que tive que me proteger com Enton."

Ou seja, Sasuke PAROU o ataque do Gaara com o Enton (Notem que, inclusive, o Gaara ia tentar um ataque por cima que foi parado).
Sasuke pode ter tentado atacar também com Enton, mas o que ficou claro é que Gaara atacou e foi parado.

Isso apenas mostra que em questão de velocidade Enton > Suna e portanto Amaterasu > Enton > Suna.

Por isso não acredito que Gaara possa se defender do Amaterasu com sua defesa de Areia que é mais lenta que o tiro de Amaterasu pelo mostrado.

Hum, de fato, quando eu vi esta cena pela primeira vez foi no anime, e depois nunca peguei em inglês. E realmente, a tradução é esta, muito bem observado.

Mas veja que ao mesmo tempo, ela mostra que a areia defendeu Gaara man. Veja a própria página postada por você, e até mesmo a sua fala: 
(Notem que, inclusive, o Gaara ia tentar um ataque por cima que foi parado

A areia estava saindo por cima. O que significa? Que um modo de para-la, seria atacar o próprio Gaara, desta forma ela teria de voltar para defende-lo, assim sendo parado o ataque. Ou seja, o ataque foi instantâneo, e mesmo assim a areia deu conta de proteger.

E Atlas, eu sempre interpretei o Enton como sendo uma manipulação do próprio Amaterasu. Então seria a mesma coisa de Sasuke ter dito: "Eu não acredito que precisei me defender com um ataque tão rápido". Eu pelo menos, vejo assim. Além da ausência da citação de Sasuke do Amaterasu, se tivesse uma velocidade significativamente maior, ele provavelmente "teria testado".

Mas enfim..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos