Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

+21
hakura
Moisés MR
Gabriel 93
JL
amandagobbi
matrama
Leon Lancaster
broliedu
Atlas Titan
Chazy Chaz
Gabriel Guimarães
Garcia
Counter Spectre
SLAY
Drako extreme
IceWings
tobi sharingan
luciano18082000
MatheusGeneration
Daniel
pluuuuffff
25 participantes

descriptionSabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke - Página 5 EmptyRe: Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

more_horiz
Sasuke não é burro, se ele ver o campo devastado de areia, ele pode sim invocar a ave.

Gaara não escapa da Flecha com Enton. Investida normais de areia, ele pode prever, evacuar.

E sobre o Mizukage com Suiton, Guy com 8 gates transforma Suika em nada. A água não aguentaria o impacto, as pressões! É como dizer que se evaporaria.

descriptionSabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke - Página 5 EmptyRe: Sabaku no Gaara vs Uchiha Sasuke

more_horiz
Neji escreveu:
Sasuke não é burro, se ele ver o campo devastado de areia, ele pode sim invocar a ave.

Gaara não escapa da Flecha com Enton. Investida normais de areia, ele pode prever, evacuar.

E sobre o Mizukage com Suiton, Guy com 8 gates transforma Suika em nada. A água não aguentaria o impacto, as pressões! É como dizer que se evaporaria.

Se ele ver né meu caro, é justamente esse o problema. A primeira investida de areia que for barrada pelo Susano, bom... é o mesmo que Sasori disse para a Chyo: Evite, não bloqueie. A areia na quantidade certa pode pegar Sasuke e retira-lo do Susano.

Porque a Ryuusa Bakuryuu próxima àquela mostrada no deserto seria o suficiente. E como eu já disse, o Taka serviria para o que? Ele seria alvejado pelo Suna Shigure em pouco tempo.

Gaara conhece Sasuke, basta o uso de Suna Bunshins, que qualquer investida não terá êxito. Além do que, parar é algo, desviar já é bem mais fácil.

more_horiz
Sasuke prevê ataques, tem alta agilidade porque não veria?

Uchiha também sabe da areia de Gaara!

E o pássaro é rápido, atacar com a flecha seria algo normal.

Flecha com Enton > Suna.

more_horiz
Neji escreveu:
Sasuke prevê ataques, tem alta agilidade porque não veria?

Uchiha também sabe da areia de Gaara!

E o pássaro é rápido, atacar com a flecha seria algo normal.

Flecha com Enton > Suna.

Antecipar um chute, um soco, uns selos e agir em em cima é algo, agora depois que a avalanche for lançada, vai adiantar algo ele querer voar?

E como eu já disse, rendan: Suna Shigure acabam com o pássaro em pouco tempo. 

Flechas> Suna? Não, Suna Bunshins> flechas, ataques massivos impedindo a visão> flechas, conjunto de técnicas em geral. Não sei porque se apega tanto a algo que pode ser burlado de modo simples.

more_horiz
olha o exagero Kakau, Taka mostrou ter uma velocidade considerável, seria suficiente para não ser pego na avalanche de areia.
-volto a afirmar, ali não tem areia para fazer avalanche nenhuma, ate Gaara moer areia suficiente para usar ataques massivos, ele e já estaria morto, e não me venha colocar como exemplo a luta contra kimimaru no classico, ali ele dispunha do chackra do Shukako.

more_horiz
Daniel escreveu:
olha o exagero Kakau, Taka mostrou ter uma velocidade considerável, seria suficiente para não ser pego na avalanche de areia.
-volto a afirmar, ali não tem areia para fazer avalanche nenhuma, ate Gaara moer areia suficiente para usar ataques massivos, ele e já estaria morto, e não me venha colocar como exemplo a luta contra kimimaru no classico, ali ele dispunha do chackra do Shukako.

Chakra do Shukaku não tem nada haver com isso. Quer dizer que Naruto só faz essa quantidade de Kage Bunshins por causa da Kurama? Não, no clássico, antes de usar o chakra dela ele já fazia muitos.

Gaara nunca controlou o Shukaku, e exige todo um ritual para usar, como vimos no clássico. Então não tem nada haver, mesmo porque, você está mesmo dizendo que o Gaara Genin conseguiu algo, mas o Gaara Kazekage não?? Putz..

Não sei de onde tiraram que demora para fazer areia, quando o próprio Gaara não só disse, como mostrou que faz sem nenhum esforço. Em três segundos surgiu uma avalanche, e se isso acontecer, Sasuke é pego, sem mais.

Eu ainda não sei porque insiste que Sasuke vai começar voando, algo que ele nunca faz, e nem mesmo quando era prudente fazer como para atacar Madara ele fez. 

Mas, se ainda quiser bater nessa tecla, se lembre que os disparo da Suna Shigure atingem a proporção que Gaara desejar, então o pássaro não duraria um minuto no céu, literalmente.

more_horiz
Eu não acredito que estão dando chances para o gaara ganhar tão facilmente.

O sharingan é cazaz de prever movimentos curtos e pequenos, tipo shurikens, não conseguiria prever uma avalanche gigante de areia?

A areia tem como ponto fraco o raiton, não importa quanto do solo gaara retire, o kirin destruiu o templo uchiha e a area em volta de concreto, o madara foi capaz de perfurar a tsunade pelo solo, eu não vejo problemas no sasuke soterrado, o susano em sua forma final é gigante, daria conta da areia fácil.

O pássaro de deidara desviou facil da areia, vai dizer que o falcão não conseguiria? O gaara não aguenta espada de enton e muito menos um kirin iria pegar uma area inteira, o sasuke leva essa com médias dificuldades.

more_horiz
matrama escreveu:
Eu não acredito que estão dando chances para o gaara ganhar tão facilmente.

O sharingan é cazaz de prever movimentos curtos e pequenos, tipo shurikens, não conseguiria prever uma avalanche gigante de areia?

A areia tem como ponto fraco o raiton, não importa quanto do solo gaara retire, o kirin destruiu o templo uchiha e a area em volta de concreto, o madara foi capaz de perfurar a tsunade pelo solo, eu não vejo problemas no sasuke soterrado, o susano em sua forma final é gigante, daria conta da areia fácil.

O pássaro de deidara desviou facil da areia, vai dizer que o falcão não conseguiria? O gaara não aguenta espada de enton e muito menos um kirin iria pegar uma area inteira, o sasuke leva essa com médias dificuldades.

Como eu já expliquei, antecipar movimentos pequenos é algo, movimentos grandes já é completamente diferente.

Se você sabe onde seu adversário dará um único soco, evita-lo é fácil, certo? Mas e se for uma sequência? É aí que está. Além da famosa frase dita pelo gênio do Taijutsu: "Não adianta apenas prever, se não conseguirá evitar"- A avalanche é criada em 3 segundos, Sasuke não tem como escapar.

A menos é claro, que estejam falando que ele preveja o futuro em minutos até, para saber que não tem chances contra a areia, e invocar o Taka a tempo. Se for isso me avisem, porque eu devo ter perdido esse poder vidente do Sharingan.

Kirin? Se me explicar como Sasuke conseguirá preparar todo o processo ok, mas até lá esse jutsu é completamente inviável.

Deidara fugiu? Então precisa ler essa luta de novo, meu amigo. Deidara foi pego, e foi bem pego ainda por cima. Isso contando que o pássaro de Deidara não cansa, diferente do Taka.

E como eu já disse também, Suna Bunshins burlam investidas perigosas de Enton. Não vejo chances maiores para o Sasuke.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Ai meu DEUS, chega a ser hilário essa de nada do Sasuke passar pela suna, eu aconselho que leiam o mangá.

E onde foi dito que o terceiro olho bloqueia Genjutsu?Tsukuyomi discorda disso, mesmo o do Sasuke sendo inferior, é o suficiente para derrotar um noob em genjutsu como o Gaara.

E desculpa mas eu não vi o Gaara lutando contra 5 susanos, eu vi o Gaara sendo humilhado por 5 susanos  :diogo: 

Enton: Yasakana no Magatama, deixa a suna inutilizável, ele teria que criar mais e nesse tempo pode ser derrotado.

Aqui o campo não tem areia portanto ele não tem como tirar o Sasuke do Susano.

3 flechas com enton é o suficiente para derrotar o Gaara.

Sasuke 8~9/10

Só a título de curiosidade, o que a garota de cabelo rosa do seu gif está fazendo? kk ><

more_horiz
Gaara vence.

Tópico com muitos comentários, e eu tô com uma preguiça monstruosa de ler.
:fera:

Vou só dá um pequeno post do meu ponto de vista aqui.

Creio eu que o que faria Gaara vencer, é seu chakra.

Porque de início, a luta tá muito equilibrada, Gaara fica numa total defensiva com sua Suna, capaz de bloquear brincando Amaterasu e driblado as artimanhas do Enton.
Conhecimento também é muito favorável.

Vai chegar uma hora que Gaara vai afundar o Sasuke e seu Susano'o, com uma viajem só de ida pro pré-sal, e Sasuke não vai poder fazer nada por falta de chakra.

Gaara 6/10

more_horiz
João Lucas. escreveu:
Gaara vence.

Tópico com muitos comentários, e eu tô com uma preguiça monstruosa de ler.
:fera:

Vou só dá um pequeno post do meu ponto de vista aqui.

Creio eu que o que faria Gaara vencer, é seu chakra.

Porque de início, a luta tá muito equilibrada, Gaara fica numa total defensiva com sua Suna, capaz de bloquear brincando Amaterasu e driblado as artimanhas do Enton.
Conhecimento também é muito favorável.

Vai chegar uma hora que Gaara vai afundar o Sasuke e seu Susano'o, com uma viajem só de ida pro pré-sal, e Sasuke não vai poder fazer nada por falta de chakra.

Gaara 6/10

João Lucas brother, ambos tem níveis medianos de chackra, acho que isso não é relevante.

@kakau, é.. a Suna não ficou mais veloz :zeca: 
 se você considera que a areia ficou mais rápida com o tempo, vamos começar a considerar que o disparo de amaterasu ficou mais rápido também.

Sasuke ganha de todas as formas, já disse o porque só não vê quem não quer.

Se você sabe onde seu adversário dará um único soco, evita-lo é fácil, certo? Mas e se for uma sequência? É aí que está. Além da famosa frase dita pelo gênio do Taijutsu: "Não adianta apenas prever, se não conseguirá evitar"- A avalanche é criada em 3 segundos, Sasuke não tem como escapar.

Não se aplica, uma serie de movimentos é mais difícil de prever sim é, mais um golpe massivo é facilmente previsto e evitado por um usuário de FMS como Sasuke, que possui o Choku Tomoe que segundo Madara permite uma leitura mais fluida e fácil dos movimentos.

você diz que Sasuke nunca começa usando Taka, então me diga quando Gaara começa usando areia movediça e avalanches de areia? ate onde sei ele começa apenas se defendendo com aquela fina camada de areia, que pode ser penetrada ate por golpes de taijutsu em alta velocidade.
 Sasuke atira uma flecha, Gaara tenta defender com suna e acaba sendo perfurado, é simples assim, ate porque ele não tem conhecimento da velocidade do disparo da flecha.  :zeca3:

more_horiz
@Daniel

Cara, que nada haver o que tu falou, de onde tirou essas coisas? :aliens: 

A Suna é bem descrita da seguinte forma: Quanto mais chakra tem na areia, mais rápida ela fica. Uma observação que até Deidara fez; Agora, a mesma quantidade de chakra da areia de Gaara Genin, é a do Gaara Kazekage? Conte-me mais sobre isso.

Quando Gaara começa usando avalanches? 

Quando tem conhecimento do inimigo, como fez no mangá, tendo conhecimento de seu pai, ele usou uma avalanche, para além de deter ele, aproximar a sua Suna, que usou para outros propósitos depois. E quando ele sabe que o inimigo se move rápido, ele usa a areia movediça, como fez quando viu a velocidade de Kimimaru.

Esses caras que não leem o mangá :aliens: .

more_horiz
Orochi escreveu:
@Daniel

Cara, que nada haver o que tu falou, de onde tirou essas coisas? :aliens: 

A Suna é bem descrita da seguinte forma: Quanto mais chakra tem na areia, mais rápida ela fica. Uma observação que até Deidara fez; Agora, a mesma quantidade de chakra da areia de Gaara Genin, é a do Gaara Kazekage? Conte-me mais sobre isso.

Quando Gaara começa usando avalanches? 

Quando tem conhecimento do inimigo, como fez no mangá, tendo conhecimento de seu pai, ele usou uma avalanche, para além de deter ele, aproximar a sua Suna, que usou para outros propósitos depois. E quando ele sabe que o inimigo se move rápido, ele usa a areia movediça, como fez quando viu a velocidade de Kimimaru.

Esses caras que não leem o mangá :aliens: .

Quando foi feita essa observação por parte do Deidara?

Pq no mangá ele fala somente que a única areia rápida e mais forte é a que o Gaara carrega com ele e usa para se defender, e essa velocidade ainda é lenta em um luta contra um susano que pode atirar flechas.

A areia que ele cria não é rápida coisa nenhuma, tem um velocidade normal.

Não tem nada a ver isso de chakra a areia rápida é a que anda com ele e nem é lá essas coisas, essa avalanche que você gosta de usar como argumento não é rápida a ponto de ser feita antes da flecha do Susano+Enton.

Se fosse essa velocidade toda ele não precisaria do Oonoki para deixar a areia leve(consequentemente rápida) para chegar ao Susano do Madara.

Sasuke 8~9/10

more_horiz
Gaara vence.

Gens não funcionam, devido ao Kazekage ter conhecimento.

Enton e Amaterasu são bloqueados pela defesa ABSOLUTA, como foi comprovado pelo Mangá.

Susanoo é inútil tbm, Gaara defende as flechas brincando, além de poder afundar o Susanoo com o Sasuke junto com o Sabaku Taisou.

Se o Sasuke sair voando com o falcão, o Gaara pega ele de boas, igual contra o Deidara.

Gaara é apelão, porém subestimado. Sasuke não tem resposta ao Sabaku Taisou, sendo afundado pelo mesmo.

7/10 Kazekage.

more_horiz
Vendo os tópicos aqui e os argumentos, até acho que o Gaara venca esta luta.
Também acho que o Gaara é subestimado.
Ele já mostrou que pode lidar com o amaterassu, logo, provavelmente, poderá lidar também com o enton.
Não vejo o Sasuke saindo da avalanche, e se o Gaara conseguir pegar um braço pelo menos alguma vez, já levaria ele embora.

Acho que o Gaara vence, mas com muita dificuldade: 6/10
Agora, minha intuição é que se a lutasse fosse escrita pelo kishi, o Sasuke venceria. Mas é só parte de achismo.

more_horiz
Reavivando este tópico.

Em nível Sasuke é superior ao Kazekage,porém Gaara é counter de algumas habilidades do uchiha.
A suna consegue ser bem resistente e rápida parando o C3 do Deidara que destruiria a vila da Areia,salvando a vida do Sasuke e do Raikage,bloqueando enton.

Não leva muito tempo pro local virar um deserto,como genin ele fazia isso brincando sem precisar extrair chakra do Shukaku.

Vejo que ocorreria uma perseguição aérea entre os dois,Sasuke pra vencer isso aqui teria que acabar com a luta o mais rápido possível,o que é muito difícil contra alguem conhecido por ter uma defesa absoluta.

De qualquer forma seria uma luta bem renhida,mas vejo Gaara com mais formas de finalizar por ser counter.

more_horiz
Eu achava que Sasuke ganharia mas depois de ver todos os argumentos do Orochi mudou minha visão. Tá claro aqui..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos