E vamos la pessoal, vamos tentar prever oque o Hamura tem a nós oferecer com suas aparições nos proximos capitulos, uma vez que Hagoromo esta aparecendo mais que xuxu na serra.
Como vocês ja estão cientes, ja teve 3 entrevistas bem legais que deixaram algumas indiretas bem legais com relação ao futuro dos Hyuuga nesse Manga.
1-"Desenvolvimento nos Hyuuga"
2-"Eu gostaria de voltar e deixar coisas em aberto para poder explorar agora"
3-"Hyuuga e Uzumakis seram importantes para o final da historia".
Algumas dessas entrevistas não sei se da para usar como "fato" mas ninguem as desmentiu em momento algum então vamos leva las em consideração aqui também.
Bem a teoria não e para falar das entrevistas e sim da importancia dos Hyuuga nessa altura do campeonato, sei que pode parecer que o Manga se focara apenas no selamento de Kaguya e acabou, mas considerando que tem tantas coisas que ainda não foram explicadas no meio disso tudo acho que tem mais coisas a ser explicada.
Primeira coisa que devemos ver na verdade são as caracteristicas da familia Rikudou se comparada aos 4 clãs.
Hyuuga > Byakugan
Uchiha > Sharingan
Senju > Corpo / Muito Chakra
Uzumaki > Chakra Especial / Vida Longa
Vemos que Uzumaki/Senju/Uchiha estão sendo importantes nessa altura do Manga, e quanto a Hyuuga?
Vamos falar sobre a Kaguya, Hamura, Hinata, Familia Princial & Byakugan;
Primeiro de tudo vamos tentar entender o Byakugan;
Ficha:
-Ele possui maior visão que o Sharingan
-Ele não posui estagios evolutivos
-Ele evolui sua visão com base na capacidade do Ninja
-O doujutsu e naturalmente mais protegido que o Sharingan
-Ele esta entre os 3 grandes Doujutsus do Manga
Bem o Byakugan e originalmente utilizado por Kaguya que passou para Hamura e depois foi passado para a casa Hyuuga, segundo foi dito por Hagoromo o Byakugan e Sharingan foram responsaveis por criar jutsus macabros, além do fato de que o Hamura ajudou seu irmão no confronto com o Juubi portando um Byakugan.
Bem agora tem uns dois pontos que eu acho interessante e estranho nisso tudo, Juubi e a Kaguya fusionada com o Shinju, então e natural que seu corpo sofra transformações, mas porque o terceiro olho dela se faz presente no Juubi e seu Byakugan não se faz?
Bem eu acredito que Kaguya possui duas fases em sua vida a "deusa coelho" e o "demonio".
Vimos que a Kaguya foi primeiramente mostrada com seus olhos brancos e seu terceiro olho fechado, e depois quando Hagoromo começa a falar que sua mãe mudou sua personalidade, ela passou a ser mostrada com o terceiro olho aberto.
Vimos também que o Sharingan e considerado um Doujutsu amaldiçoado pelo Tobirama, quando ele diz que quando um Uchiha ama demais e esse amor se transformar em odio o Sharingan fica bem poderoso. Vimos esse sentimento na Kaguya, ela amava seus filhos mas depois passou a odiar eles. Agora oque era o Juubi? A Juubi era na verdade a manifestação do odio da Kaguya, então acredito que o Byakugan como um Doujutsu "limpo" ou seja algo originado do proprio Chakra puro ele não se fazia presente na transformação do Juubi, enquanto que o Sharingan por ser originado do odio era presente.
Quando a Kaguya esta em sua forma humana que representa tanto o "bem" quanto o "mal" ela faz uso de seus dois Doujutsus, enquanto que em sua forma "Juubi" ela só faz uso do Doujutsu amaldiçoado como foi apelidado pelo Tobirama.
Bem agora sobre a origem do Jutsu macabro eu fico um pouco na duvida sobre algumas coisas, no Databook 1 que fala sobre as KG ele tem 3 KG que ele abordar. 1 Sharingan, 2 Hyouton, 3 Byakugan, e ele diz algo assim "Oque foi revelado sobre essas KG até aqui e apenas a ponta do Iceberg" realmente sobre o Sharingan tinha sido apenas a ponta do Iceberg, agora sera que aquilo se fazia presente para o Byakugan também?
Na familia Otsukisuki, Hamura e Kaguya possuiam esses olhos como seus "principais Doujutsus" podemos perceber isso pelo menos nas ações de Kaguya;
-Utilizou o Byakugan para distinguir os Chakra de Indra e Ashura de Hagoromo em Naruto e Sasuke
-Atacou Naruto e Sasuke com os cabelos atingindo precisamente os Tenketsus de ambos
-Venceu Naruto numa troca de golpes de chakra com a ajuda de seu Byakugan
-Percebeu o ataque traseiro do Sasuke com a ajuda de seu Byakugan
-Usou seu Byakugan para ameaçar Naruto e Sasuke
Vemos ela constantemente usar seu Doujutsu para determinados fins, mas ainda acho que não e o todo que o Doujutsu pode alcançar.
Numa versão do Manga traduzido Neji diz a seguinte frase "Esse selo só vai desaparecer depois da morte, e isso
limita a habilidade do Byakugan", não sei se e veridico isso mas nas traduções que tenho da Central de Manga e da RebManga ele diz essa frase, fica a duvida então se ha algo no Byakugan que esta sendo limitado pelo Clã Hyuuga.
Bem então finalmente chegamos no Hamura, filho da Kaguya e também dono desse Douutsu, então e possivel imaginar que Hamura criou habilidades que apenas ele usando seu Byakugan e capaz de utilizar, até porque ele não herdou todo o poder de sua mãe, apenas uma parte dele tal como seu irmão. Além do Doujutsu que e igual de sua mãe, e diferente de seu irmão, Hamura e mostrado também possuindo um cajado com caracteristicas diferentes de seu irmão, Hagoromo tinha o sol e lua em seu cajados(ou duas luas não sei dizer), ele possui apenas uma ponta em seu cajado oque difere a relação de seus poderes;
Agora vamos tentar intepretar algumas coisas nisso tudo. Bem hoje em dia se tem divido muitas opniões sobre o fato de que os Uzumakis vieram dos Senjus e não do Hamura, e algo que precisa ser abordado ainda, mas apesar de não acreditar muito nisso e sim que Uzumakis vieram de Hamura eu vou explorar esse lado agora.
Digamos que os Uzumaki realmente vieram dos Senjus e que apenas Hyuuga vieram de Hamura, até que faz sentido num ponto, Hamura possui o cajado que possui apenas 1 ponta com um simbolo, sei que isso não quer dizer nada, mas são pistas valiosas considerando que o Hagoromo tinha um baculo com duas pontas e essas duas pontas serviram para upar os ancestrais de seus filhos.
Sempre foi dito que os Hyuuga eram talentosos com o uso e manipulação do chakra o proprio Kidoumaru chegou a elogiar o Neji por seu imensso talento com o uso do puro chakra. Os descendentes de Hagoromo são bons em controle de Yin e Yang, mas os Hyuuga são bons em manipulação de dominio de chakra natural, nem Yin e nem Yang e sim ambos.
Bem agora até ai fica a duvida do porque de ter rolado o Juinjutsu que limita e sela os segredos do Byakugan e porque o Clã Hyuuga manda seus poderes para apenas um ramo da familia, se bem que para quem não sabe isso de casa principal e secundaria ja existe a muito tempo na historia do proprio Japão, existia casas principais que eram geralmente super ricas e que o primogenito herdava a casa e todo o dinheiro assim como assumia os negocios e era o lider da familia, enquanto que os outros apenas eram mandados para casas secundarias que eram na verdade subjulgadas pela familia principal etc.
Enfim isso não se encaixa aqui foi só uma leve explicação. Bem depois de tantas explicações deixa eu agora comentar sobre Hinata e Naruto.
Hinata sempre seguiu o caminho do Naruto des do inicio seu jeito ninja era igual ao do Naruto, sua personalidade, seu lema, porém Hinata tem uma personalidade totalmente diferente do Naruto e até do Neji.
Se na questão Yin e Yang, Naruto e Yang e Sasuke Yin como descendentes dos filhos do Rikudou, quando falamos de Clã Hyuuga, Hinata e Yang e Neji e o Yin.
Hinata sempre foi determinada pois se espelhava bastante em Naruto, com a diferença que a Hinata e super gentil, e isso limita todo o seu potencial.
Bem quando Hagoromo apareceu para Naruto e contou sobre seus filhos ele fez a seguinte comparação, "No entanto eles(Ashura e Indra) tinham uma grande diferença, um deles tinha o meu genes de chakra forte, e o outro não. A diferença era extrema.... Basicamente o excelente irmão mais velho Indra, e o imprestavel irmão mais novo Ashura", Hagoromo logo fala que Naruto lembra Ashura eque o mesmo tinha a mesma historia que ele.
Agora isso me fez lembrar Hinata, Hiashi disse que a Hinata era "fraca" para aquela que deveria ser a herdeira dos Hyuuga, Hinata não fazia jus ao seu posto como futura herdeira, por sua vez o Hiashi elogou o Neji dizendo que o sangue Hyuuga se fazia totalmente presente nele.
Bem vamos continuar com o relato do Rikudou Senin.
"Para adquirir o mesmo poder que seu irmão... Ele precisou de muito esforço e da cooperação de outras teorias. E... Sofrendo e treinando arduamente, o chakra contido em seu corpo desabrochou... Ele conseguiu o mesmo poder que seu irmão."
Sabemos que a historia de Naruto se encaixa direitinho com a do Ashura, Naruto cresceu e se desenvolveu com a ajuda de varios Shinobis, Jiraya, Kakashi, Bee, etc, ele com treino conseguiu um poder equivalente ao que o Sasuke tinha(se atualmente não for maior), Naruto sempre teve um potencial de 5 pontos em seu DB mesmo do Sasuke 5, enquanto quando o Rikudou diz que Ashura(Naruto) com treino liberou todo o seu potencial e se igualou a Indra(Sasuke) foi uma verdade mesmo.
Agora e Hinata? Hinata treinou arduamente para tentar alcançar um nivel maior, ela também contou com a cooperação de muitos para chegar onde chegou o Db afirmar isso "Ela cresceu, cortesia da interação com seus amigos e professores" e vimos que ela contou com a ajuda do Neji também enquanto ela realizou as 64 palmas vimos que ela lembrou de um possivel treino com seu primo. Agora e sobre o potencial oculto? Hinata e Neji possuiam a mesma pontuação de potencial oculto no DB(4x4) agora se olharmos para o DB 3 da Hinata ele diz "Assim como NEJI ela possui o poder do Byakugan, não ha duvidas quanto as suas potencias habilidades adormecidas" conseguem visualizar a logica por trás disso?
Kishimoto no DB comparou que assim como Neji, ela(hinata) também(da mesma forma) possuia o Byakugan(sangue Hyuuga) não havia duvidas quanto as suas
potenciais habilidades adormecidas ou seja potencial equivalente ao do seu primo, não se tem duvidas que a Hinata pode fazer o mesmo que o Neji. Se vemos até ai a Hinata também lembra o passado de Naruto que lembra Ashura, os três eram considerados fracos e tiveram que treinar duro para chegar onde chegaram, mas os 3 possuiam potencias habilidades adormecidas.
Bem continuando o relato do Rikudou "Ele sabia oque significava se importar com os outros... E percebeu que o amor era capaz de transformar qualquer coisa em realidade. No modo de vida do Ashura... Eu enxerguei uma nova possibilidade".
Agora vamos voltar ao estilo de vida da Hinata e lembrar das palavras do Neji;"Você busca a harmonia e evita o conflito."
Buscar a harmonia num clã que não se da bem(odio entre as familias).
Agora porque relacionar a Hinata ao Naruto? Bem no meu ponto de vista a Hinata tem sua historia ligada ao naruto, seu passado e até mesmo seu desenvovimento e igual ao do Naruto. Igual dito nessa imagem aqui;
Eles compartilham o mesmo destino? Acredito que sim.
Bem depois de relacionar Hinata com Naruto a reencarnação de Ashura, citei sobre o Byakugan, Kaguya e Hamura vamos a um dos ultimos pontos.
Hyuuga e sua relação com a historia atual;
Sabemos que agora hagoromo apareceu mais uma vez para um ancestral do Ashura, até ai sabemos que esta sendo normal, mas porque Hamura esta tão dificil de aparecer? Sera que ele tem algo a ser revelado ainda?
Bem times geralmente são compostos de 2 homens e 1 mulher junto de um Sensei, ok até ai nenhuma novidade, mas e para enfrentar a Kaguya Otsukisuki?
No momento atual o Hagoromo apareceu para o Hashirama, Naruto e Sasuke, sabemos que os três estão em locais distintos e não temos conhecimento do porque de Hagoromo aparecer tanto, então onde entra Hamura aqui? O cara era o dono do Byakugan, sua descendencia e muito forte tal como de Hagoromo, então onde esta ele? sera que tem chance dele aparecer para seus descendente?
Casa Principal = Familia Original
Hinata sempre foi a descendente desse ramo da familia, logo isso deve ter algo especial, No meu ver isso quer dizer que; O primeiro filho do Hamura e aquele que esta mais ligado a ele pela genetica, enquanto que os outros apesar de possuirem o mesmo sangue(Hyuuga) a descendencia e mais "fraca", essa frase do DB expressa oque quero dizer; "
Byakugan se
centraliza na
casa principal" ou seja todos da familia principal tendem a ter o Byakugan, mas isso de aparecer para os Hyuuga e uma duvida que fica no ar, sera mesmo que algo assim pode ocorrer?
Bem se formos levar em conta a entrevista do Kishimoto que haveria desenvolvimento nos Hyuuga, então sim poderia acontecer, porque não?
Hamura se não e tão forte quanto seu irmão, também não e tão fraco ja que ele ajudou no combate contra o Juubi, e ele possuia o Byakugan também.
Como eu disse acima times são compostos geralmente por uma equipe de 4, Sensei, 2 alunos e 1 aluna, digamos que o Kishi possa querer dar uma importancia nesse momento para alguns personagens, então ele teria, Hashirama(antecessor de Ashura), Hinata(descendente de Hamura), Naruto(atual incarnação do Ashura) e Sasuke(atual Indra).
Agora naturalmente Hashirama e Hinata não estão ao lado de Naruto e Sasuke para ajudar eles, mas não seria a unica importancia deles enfrentar a Kaguya e sim também ajudar contra os Zetsus brancos, o exercito de Kaguya, lembramos que esse e um dos objetivos dela, criar seu exercito, eles podem ser necessario para parar o exercito. Agora eu acredito nessa possibilidade levando em conta o fato da propria Hinata dizer que ela ainda vai combinar o Juho Soushiken com as 64 palmas, tal como o fato dela ainda não mostrar o Kaiten, sendo que essa possibilidade dela usar contra um oponente ainda existe.
Bem eu vou dar apenas um fim nessa primeira parte, depois eu vejo se continuo com a analise.