Vou dar minha opinião sobre o capítulo aqui mesmo, sem precisar criar um post separado, desta forma todos poderão ler
1 - A mais importante parte do mangá foi a explicação do lugar onde estavam, pelo menos a mim ficou bem mais fácil saber o lugar de origem da Kaguya, que continua sendo a terra, para ser sincero, eles estão no
CENTRO DA TERRA. O mangá deu muitas possibilidades para explicar isso que são:
- A impossibilidade de vida em um planeta tomado por lava.
- Tobirama: "Se eu for
PARA ESTE LUGAR DE ONDE VEM ESTE CHAKRA ENORME...Eu vou conseguir compreender melhor o que está acontecendo."
Está frase de Tobirama descarta qualquer possibilidade de Naruto & Cia estarem em uma outra Dimensão ou em outro planeta, pois Tobirama não os sentiria mais se estivessem
TÃO LONGE, tornando como viável o fato de estarem no centro da terra como local mais aceito, pelo menos a possibilidade é maior.
- A aparente falta de um "céu", torna estranho imaginarmos que estão em outra dimensão ou outro planeta.
Kaguya se trata de uma intraterrestres, fazendo parte dos povos que habitam o centro da terra e isso não é algo novo, é algo que muitas civilizações humanas acreditaram por muito tempo e alguns até mesmo hoje em dia acreditam. Uma explicação mais detalhada aqui: http://www.infoescola.com/mitologia/intraterrestres/
2 - Algumas falas da Kaguya explicam muitas coisas: "O Chakra é todo meu." e "Eu vou juntar todo o chakra em um só, mais uma vez".
Posso chegar a duas conclusões:
- Kaguya realmente tinha uma boa índole ao comer o fruto e tentar livrar a humanidade das guerras, porém se tornou obcecada e com medo de que outras pessoas tomassem seu poder. Então quando ela percebeu que Hagoromo e Hamura tinham grandes quantidade do
SEU CHAKRA, ela tentou mata-los, pois ela queria o chakra só pra ela. Isso me lembra muito a obsessão do Smigol com aquele anel em Senhor dos Anéis.
- Também pode significar outra coisa, Shinju pode estar manipulando Kaguya para atingir seus objetivos, até porque quem quer reunir todo o chakra novamente é o Shinju e não a Kaguya, pois pensem bem, pra que ela iria ajuntar o chakra em um só novamente? Shinju pode estar manipulando a Kaguya deste os tempos antigos após ela ter comido o fruto, e com ódio da humanidade a está manipulando para elimina-los, uma forma parecida com o Dilúvio e o genocídio da humanidade no cristianismo.
3 - Tobirama e Hiruzen estão indo atrás de Hashirama e Minato, mas por quê? Por que eles querem ir até Kaguya para entender e futuramente enfrenta-la. Não faz sentido que fiquem lutando com meros Zetsus, se Tobirama está com uma baita curiosidade em ver Kaguya e Minato está louco para ajudar seu filho. Então preparem-se, pois os Hokages serão todos endeusados e poderão dar sérios trabalhos a Kaguya por incrível que pareça.
4 - Obito não estava morto? Zetsu disse que ele morreria, então pra que Kakashi o salva tanto? Sério, Obito vai ter uma grande importância nessa luta, pode ser que fique vivo futuramente ou não, quem sabe. Alias gosto disso no mangá, fica um ambiente muito agradável, imaginar que Obito, aquele Tobi mascarado que fez tanta maldade no mangá, que Naruto detestava, agora luta pelo bem, como se fossem amiguinhos. Acho isso legal.
5 - Kaguya foi upada, além de poder atingir facilmente pontos vitais até mesmo de Sasuke, e com uma única "senbon" seja feita de cabelo ou chakra, foi capaz de evitar que ele utilizasse o Susanoo por completo. Sem contar que contra Naruto, ela criou uma barreira de chakra e até mesmo aparenta ter criado mãos feitas de chakra. Incrível
6 - Sério que estão tentando pegar uma Hyuuga desprevinida? Se bobear ela tem visão de 360° e não 359°. A única forma de detê-la é a selando, mas pra isso precisam pega-la de surpresa e para pega-la de surpresa, precisam de alguma forma obscurecer ou impedir a visão do Byakugan.
7 - Ainda acho que o Shinju vai surgir e demonstrar que é inteligente pra caramba.