Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

+24
Sasuke
Rogerio Alexandre
Lendário Sannin
ricobex
Drako extreme
Daniel
Rinaldo Uzumaki
Itachi's wife
KillerC
Will SSJ
TheUchihas
pedrogalhart
marcospain
Sage
Kakarot0
Palladino
Sket
Klauss
Phenomenon
SLAY
Espadão
mangeyo sharingan eterno
Yagarashi Sensor
JuninhoMoraes
28 participantes

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 3 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
JuninhoMoraes escreveu:
Orochi escreveu:
Madara usou o Susano sem olhos, não usou? Significa que, pelo menos pelo que entendi, que o Sharingan é necessário apenas para "despertar" o Susano. Afinal, ele nada mais é que molde de chakra.

Então não teria nada de incoerente em Kakashi aparecer usando o Susano.

Itachi disse que o Susano era o terceiro poder, deu a entender que era um poder ocular, mas, como vc bem citou, o madara usou sem os olhos mesmo kkk. Mas mesmo que o Susano seja um poder corporal, o que eu não concordo, seria preciso uma quantidade muito alta de chakra pra conseguir usar o Susano, o kakashi conseguiria no máximo o Susano esquelético e não conseguiria ficar muito tempo com ele ativo. Mas como eu disse, não acredito que eh corporal, o lance do madara foi hack mesmo

Itachi usou Susanoo sem MS ou Sharingan pois estava cego.
Shisui usou Susanoo com apenas um MS.
Madara usou Susanoo sem os olhos.

Dar a entender que depois que desperta o Dojutsu é possível ativar ele mesmo que nem tenha mais o olho.

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 3 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
Sage escreveu:
JuninhoMoraes escreveu:
Orochi escreveu:
Madara usou o Susano sem olhos, não usou? Significa que, pelo menos pelo que entendi, que o Sharingan é necessário apenas para "despertar" o Susano. Afinal, ele nada mais é que molde de chakra.

Itachi disse que o Susano era o terceiro poder, deu a entender que era um poder ocular, mas, como vc bem citou, o madara usou sem os olhos mesmo kkk. Mas mesmo que o Susano seja um poder corporal, o que eu não concordo, seria preciso uma quantidade muito alta de chakra pra conseguir usar o Susano, o kakashi conseguiria no máximo o Susano esquelético e não conseguiria ficar muito tempo com ele ativo. Mas como eu disse, não acredito que eh corporal, o lance do madara foi hack mesmo

Dar a entender que depois que desperta o Dojutsu é possível ativar ele mesmo que nem tenha mais o olho.

Itachi não estava totalmente cego ainda
Não posso falar do shisui pq não lembro de ter visto o Susano dele
Madara usou mesmo, contra fatos não tem argumentos que va contra kk

Mas mesmo assim, kishi já cometeu erros antes, acredito que o lance do madara tenha cedo um erro, se fosse um poder corpóreo existiriam muitos Susano por aí.

more_horiz
marcospain escreveu:
Susano e uma técnica que provem somente dos Uchihas somente deles

naquele momento o Obito estava dentro do Kakashi

como se Kakashi fosse o Jinchuuriki dele ou seja

o Susano e do Obito tudo e do Obito, quanto insistência em não aceitar isso.

Kakashi foi apenas um receptáculo, e claro com sua Inteligência ajudou muito.

portanto se vão ou não usar isso em comparações isso só depende de vocês

mais que o Susano e do Obito o manga nos mostrou que realmente e

mas também e o auge do Kakashi no manga

portanto pode ser levado em conta para os dois em comparações.

o papel do Obito ali era como o da Kurama só que mais atuante.

Eu vejo por outro lado.

O sharingan é o que desbloqueia o susanoo , o susanoo é dos uchihas porque o sharingan é dos uchihas , mas como foi mostrado as tecnicas do dojutsu pode ser usado por uma pessoa que trasplante o sharingan a ele propio vide kakashi e danzou.

Obito estava sem chakra , pra mim ele só foi pra dentro do kakashi para dar os sharingans que estavam consigo.

Hogoromo upou o kakashi e o próprio moldou o chakra para poder usar o susanoo.

O susanoo ser do kakashi é ainda mais reforçado ao ter um corte no olho esquerdo , pra mim o kishi quis deixar claro isso.

Se kakashi continuasse com os sharingans poderia usar o susanoo não na forma perfeita porque o hogoromo o upou mas sim na forma esquelética.

Esse é outro ponto de vista meu.

more_horiz
JuninhoMoraes escreveu:
Sage escreveu:
JuninhoMoraes escreveu:
Orochi escreveu:

Itachi não estava totalmente cego ainda
Não posso falar do shisui pq não lembro de ter visto o Susano dele
Madara usou mesmo, contra fatos não tem argumentos que va contra kk

Mas mesmo assim, kishi já cometeu erros antes, acredito que o lance do madara tenha cedo um erro, se fosse um poder corpóreo existiriam muitos Susano por aí.

Itachi não estava totalmente cego no começo da luta... Mas quando ativa o Susanoo é possível ver que ele está cego.

Spoiler :

Comparação do Sasuke cego e Itachi cego. É possível perceber a ausência da íris.
Spoiler :

@Tópico
Como já citei considero o Susanoo do Kakashi. Obito foi apenas um poder necessário para Kakashi conseguir tal feito.

more_horiz
Galera aceitem o Susano é do Kakashi!
Vocês que tão falando que é do Obito,me mostrem uma página do mangá em que ele utiliza o Susano...
Não tem né...

Então simplesmente aceitem o que o autor decide!

Se ele quer que o Kakashi tenha Tengu e o Obito não...

Aceitem!

O Choro é livre!!

more_horiz
o kakashi eh do sharingan, e o sharingan eh do obito. o susano'o em si (o chakra, o espirito, sei la) seria o MESMO caso o obito tivesse seus dois sharingans, e claro, tivesse chegado a ser um ninja forte etc.

more_horiz
Sharingan do Obito.  :paz:
MS do Obito.  :paz:
Chakra do Obito.  :paz:
Poderes como o proprio kakashi disse também eram do Obito, Kakashi:''Além disso um velho amigo meu me emprestou seus poderes novamente.'' Manga 691 pagina 2.  :paz:

então pra min o Susano'o é do Obito , nao to falando isso porq sou fã dele e sim pelos fatos.

PS: Obito só nao mostrou o Susano'o antes por dois fatores simples...
1 ele queria morrer e ir pro paraiso ver a rin.
2 ele nao tinha chakra pra mais poha nenhuma tanto que a Sakura que deu chakra pra ele, pro mesmo poder salvar o emo do sasuke.

Kakashi só foi qem fez .

more_horiz
Juninho escreveu:
"Sharingan emprestado" ou em outras traduções " poder emprestado" foi o que o próprio obito disse pro kakashi quando ainda tava com a máscara.

Davi, o olho era do Madara e do izuna, já que ele implantou o olho do irmão, nao sabemos como funciona direito esse transplante já que os sharingans ao que parece, se fundem ,podemos ver o desenho de dois sharingans que do eh feito o transplante, o poder do olho é do dono do olho, claro que quem usa merece sim créditos, afinal não eh fácil controlar o poder do rinnegan, Nagato usou super bem, kakashi combou Susano com raikiri e kamui, ele pensou em como usar as técnicas muito bem, mas ele só usou um poder emprestado, ou seja, não era dele.

Bem, eu acabei por dar um nó na minha cabeça. :fera:
Vou fazer uma comparação, não leve ao pé da letra.

- Tobirama criou o Hiraishin, ponto;
- Minato pegou o Hiraishin e fez modificações, criando ainda variações como Jikūkan Kekkai, certo?

Posso dizer que Tobirama tem Jikūkan Kekkai, se quem mostrou foi Minato, mesmo sabendo que Tobirama não mostrou?

Como disse não leve isso ao literal.
Da mesma forma, Obito deu seu dōjutsu para que KAKASHI utilizasse, e entra as colocações do @TheKingOk, a partir do momento que Obito DEU o Sharingan a Kakashi, era o Hatake que estava no comando, tanto do Susano'o como de outras técnicas como Kamui Shuriken e Kamui Raikiri. Logo o Susano'o PERTENCE a Kakashi – Kishimoto, no mangá, praticamente jogou isso na cara do pessoal –, Obito foi a "gatilho" mas foi o Hatake que desenvolveu (a like Minato), técnicas a partir disso. Esse é meu ponto de vista, se Obito, por algum milagre, deixasse os Sharingans com Kakashi, não tenho a mínima dúvida que no futuro ele poderia reproduzir ao menos a versão costela ou esqueleto. Não sei agora sem os olhos, como @Orochi falou já foram mostradas cenas de uso do Susano'o – que também acredito ser algo corporal –, sem Sharingan, mas é difícil afirmar isso no caso do Kakashi. :planta:

more_horiz
TheUchihas escreveu:
Poderes como o proprio kakashi disse também eram do Obito, Kakashi:''Além disso um velho amigo meu me emprestou seus poderes novamente.'' Manga 691 pagina 2.  :paz:

então pra min o Susano'o é do Obito , nao to falando isso porq sou fã dele e sim pelos fatos.

2 ele nao tinha chakra pra mais poha nenhuma tanto que a Sakura que deu chakra pra ele, pro mesmo poder salvar o emo do sasuke.

Kakashi só foi qem fez .

Se obito tava sem chakra , como ele "deu" chakra pro kakashi?  :asideia: . O chakra do susanoo foi o de kakashi e o do rikudou (que é senju ,  tem stamina) que possibilitou o susanoo tengu ser feito , kakashi tinha chakra suficiente para fazer o tengu e estava bem cansado.

Não importa de quem são os olhos , o susanoo é puro chakra , foi kakashi quem moldou esse chakra.

Se o susanoo fosse do obito , o tengu não teria o corte no olho igual ao kakashi e sim a cara amassada do obito. :poise:

more_horiz
jean aguiar escreveu:
TheUchihas escreveu:

Kakashi só foi qem fez .

Se obito tava sem chakra , como ele "deu" chakra pro kakashi?  :asideia: . O chakra do susanoo foi o de kakashi e o do rikudou (que é senju ,  tem stamina) que possibilitou o susanoo tengu ser feito , kakashi tinha chakra suficiente para fazer o tengu e estava bem cansado.

Não importa de quem são os olhos , o susanoo é puro chakra , foi kakashi quem moldou esse chakra.

Se o susanoo fosse do obito , o tengu não teria o corte no olho igual ao kakashi e sim a cara amassada do obito. :poise:

Poisé então, e você acha  que quando o Obito morreu todo o chakra dele nao foi Restabelecido? é Obvio que foi cara, por isso ele pôde voltar e dar todo seu poder para kakashi.

Questao da cicatriz, pra min o Susano'o só ficou com as Características do Usuario que invocou, no caso o kakashi .

more_horiz
:zeca: :zeca:
Post perfeito do Marcos pain, não tem muito a acrescentar mas vamos

vamos lá denovo a pergunta:
De quem é o MS ?? resposta, Uchiha Obito
Por qual motivo Kakashi conseguiu usar o Susano'o? R. Porque havia Virado um "jinchuuriki" do Obito ( Não elevando o nivel do obito ao de um bjuu)
vamos lá: Jinchuurikis e Bjuus: Cada Bjuu possui um poder correto? Suna do Ichibi, Acido do rokubi, Youton do yonbi, Yuggeton (vapor) do Gobi, então o que aconteceu com o Kakashi foi como aconteceu foi que Kakashi teve acesso as Habilidades do Uchiha.
Ou no Caso do Juubi, o qual seus Jinchuurikis tiveram acesso as Gudoudamas por exemplo :zeca: assim que perderam o Bjuu, perderam a Habilidade de fazer a Gudoudama que era proveniente do Juubi (agora vou substituir Gudoudama por susanoo e Juubi pelo Obito:
Spoiler :

DaviFerreira escreveu escreveu:

Nagato possuía os olhos de Madara, o Chibaku Tensei era do Madara? :neves:

Mas ali, Kakashi pegou os olhos de Obito? ali foi a Aurea, Alma, Espirito, Fumaça, Caraio a4 do Obito possuindo o Corpo do Kakashi, e mesmo assim Nagato só usou esse mesmo jutsu porque madara possuia,

outra pergunta
Por que Danzou não pegou os olhos de um uchiha mais fraco para fazer o Koto Amatsukami
Por que Shisui teve que dar seus olhos para Itachi para evitar de ser roubado de novo? :garcia:

more_horiz
Cada coisa que se lê...

Agora os rasenshurikens do Naruto (de todas os elementos) são das bijuus, e não do Naruto. Afinal os elementos são das bijuus e não do Naruto. Logo seus rasenshurikens são delas...

:horak: :horak: :horak:

►Please, quem fez o rasengan? Naruto. O poder elemental é originalmente da bijuu, mas o rasenshuriken é do Naruto.
►Quem fez o susano'o? Kakashi. O poder ocular era originalmente do Obito, mas o susano'o quem fez foi o Kakashi, logo é do Kakashi.

Vocês estão tentando dizer que o Obito fez o susano'o e colocou uma cicatriz no olho esquerdo lá pra homenagear seu amigo? :horak:

Quem fez o susano'o foi o Kakashi, logo é do Kakashi. Tão simples.

more_horiz
Só uma pergunta para quem acha que o susanoo é do Obito. Se o Obito despertasse o susanoo ele seria igual ao do Kakashi com cicatriz no olho e tudo? Como eu tinha dito antes... Acredito que o Obito o meio do kakashi criar o susanoo mas o susanoo propriamente dito vem do kakashi :)

more_horiz
NR #11 escreveu:

Por qual motivo Kakashi conseguiu usar o Susano'o? R. Porque havia Virado um "jinchuuriki" do Obito ( Não elevando o nivel do obito ao de um bjuu)
vamos lá:  Jinchuurikis e Bjuus:  Cada Bjuu possui um poder correto? Suna do Ichibi, Acido do rokubi, Youton do yonbi, Yuggeton (vapor) do Gobi,  então o que aconteceu com o Kakashi foi como aconteceu foi que Kakashi teve acesso as Habilidades do Uchiha.
Ou no Caso do Juubi, o qual seus Jinchuurikis tiveram acesso as Gudoudamas por exemplo :zeca: assim que perderam o Bjuu, perderam a Habilidade de fazer a Gudoudama que era proveniente do Juubi (agora vou substituir Gudoudama por susanoo e Juubi pelo Obito:
Spoiler :

Mas ali, Kakashi pegou os olhos de Obito? ali foi a Aurea, Alma, Espirito, Fumaça, Caraio a4 do Obito possuindo o Corpo do Kakashi, e mesmo assim Nagato só usou esse mesmo jutsu porque madara possuia,

outra pergunta
Por que Danzou não pegou os olhos de um uchiha mais fraco para fazer o Koto Amatsukami
Por que Shisui teve que dar seus olhos para Itachi para evitar de ser roubado de novo? :garcia:

Obito estava com os dois sharingans , ele virou um Gasparzinho e entrou no kakashi para ele ter os sharingans de novo , se kakashi tivesse os sharingans e depois a fumaça entrasse nele a história seria outra , ficaria explícito que sem sangue/aura uchiha , ninguem usa susanoo , na história não confirma nada isso , somente q o susanoo é usável apos despertar o MS e kakashi tinha o mangekyou.

O Danzo pegou um sharingan do shisui para usar o koto , provavelmente o outro teria a mesma técnica ou um parecido , vide os sharingans do obito , shisui deu seu olho ao itachi porque estaria seguro e em boas mãos , ahh só mais uma coisa , cada MS tem seu poder EU acho que somente em casos de família TALVEZ o poder seja igual , tobirama disse que ja viu o enton sendo que é (era) exclusivo do emo , mas idependente disso só o shisui possuia o MS , não vejo o porque de usar o shisui como uma referencia , sendo que o próprio só tem susanoo no jogo :asideia:.

more_horiz
NR #11 escreveu:

vamos lá:  Jinchuurikis e Bjuus:  Cada Bjuu possui um poder correto? Suna do Ichibi, Acido do rokubi, Youton do yonbi, Yuggeton (vapor) do Gobi,  então o que aconteceu com o Kakashi foi como aconteceu foi que Kakashi teve acesso as Habilidades do Uchiha.
Spoiler :

outra pergunta

Oras, Kakashi estava com o espírito do Obito quando despertou o Mangekyō? De alguma forma os olhos se conectaram e ambos despertaram, no mesmo segundo, no mesmo milésimo de segundo. A diferença aqui é que OS OLHOS MAGICAMENTE APARECERAM NA CARA DO KAKASHI – isso foi KnJ –, agora, supondo que existiriam dois pares de Mangekyō com os mesmos poderes, dois para Obito e dois para Kakashi. No momento em que Obito despertasse um suposto Susano'o, por causa da conexão, Kakashi também despertaria, e aí cada um teria o seu. Tirando a parte mágica do aparecimento dos olhos, ali aconteceu a mesma coisa, ao mesmo tempo, como disse Obito foi o "gatilho", e caso, antes de morrer Obito tivesse deixado seus Sharingan para Kakashi, ASSIM COMO O HATAKE REPRODUZIA O KAMUI, ele reproduziria o Susano'o, sacou meu ponto de vista? Não estou jogando a contribuição do Obito no lixo, to só falando que o Susano'o foi despertado e utilizado EM KAKASHI, logo é dele.
Karol escreveu:
Agora os rasenshurikens do Naruto (de todas os elementos) são das bijuus, e não do Naruto. Afinal os elementos são das bijuus e não do Naruto. Logo seus rasenshurikens são delas... :horak:

►Please, quem fez o rasengan? Naruto. O poder elemental é originalmente da bijuu, mas o rasenshuriken é do Naruto.
►Quem fez o susano'o? Kakashi. O poder ocular era originalmente do Obito, mas o susano'o quem fez foi o Kakashi, logo é do Kakashi.

Vocês estão tentando dizer que o Obito fez o susano'o e colocou uma cicatriz no olho esquerdo lá pra homenagear seu amigo? :horak:

+1. :neves:

more_horiz
sketchedsun escreveu:
Cada coisa que se lê...

Agora os rasenshurikens do Naruto (de todas os elementos) são das bijuus, e não do Naruto. Afinal os elementos são das bijuus e não do Naruto. Logo seus rasenshurikens são delas...

:horak: :horak: :horak:

:palmas: :palmas: :palmas:

O que a @Sketshedson falou foi de uma verdade absurda.

Comparar obito a um bijuu :paola3: ok , agora respondam essa :horak: . Se as tecnicas são do Naruto pois ele as molda com o chakra das bijuu , obviamente o Susanoo é do kakashi com o sharingan do obito , o hatake moldou o susanoo que é puro chakra.

A fonte do susanoo é o MS , kakashi estava sem sharingan e obito que tinha os dois virou fantasma e entrou no kakashi para o hatake possuir novamente o sharingan.

Em nenhum momento do MANGÁ foi confirmado que somente o UCHIHA com MS pode usar o susanoo , pelo menos que eu saiba.

more_horiz
Aceitem o Susanoo é do Kakashi porém mesmo com aquele UP.

Obito >>> Kakashi :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos