Orochi escreveu:Sasuke escreveu:Errado. Um dōjutsu se desperta. Ao obter olhos novos, Sasuke e Madara despertaram dōjutsus novos, portanto a técnica que "nasce" no dōjutsu são exclusivas deles, tais como o Susano'o.
Primeiro que o Susano não necessita sempre dos olhos para ser usado; Segundo que pelo seu ponto de vista, o Susano AINDA é de Kakashi. Afinal quem o DESPERTOU foi ele. Itachi sempre insinuou que o uso do Sharingan depende das habilidades do portador, e quem despertou o SUSANO e o MANTEVE, foi Kakashi. Certo?
Eu sinceramente não sei de onde tiraram que se alguém desperta um poder e usa seu próprio chakra para mantê-lo, ainda é discutível a posse do jutsu.
Fala sério, quer dizer que o Rinnegan de Madara não é de Madara, só porque o chakra que ele usa pra isso é de Rikudou?
Cada vez mais "estranho" o ponto de alguns.
Errado, Kakau. Eu vou dizer pela última vez para que me entendam: o Obito foi quem suportou o Susano'o.
As falas do Hagoromo, do Kakashi e do próprio Obito comprovam isto, não tenho porque passar horas e horas digitando se vocês não leram o mangá com atenção. Então pela última vez, vou explicar.
1º. O Obito é um ex-jinchūriki da Jūbi, e o chakra dele, naturalmente, se tornou poderoso pois ele ficou com a casca dela, assim tendo uma vitalidade suficiente para continuar de pé mesmo após perder sua bijū e ter levado os golpes que levou. Isso foi explicado pela Kurama.
2º. Kakashi não tinha chakra e nem Sharingan, como vocês podem dizer que ele usou o Susano'o Final Form sem o chakra do Obito? O chakra necessário para se usar o Susano'o Final Form é absurdo, alguém realmente acredita que o Kakashi poderia usá-lo (além de ter que controlar dois Mangekyō Sharingan)?
3º. O Hagoromo diz para o Kakashi: "Ele ainda está aqui?", e então o Kakashi fecha os olhos, se encontra com o Obito e devolve o Sharingan pra ele, logo depois o Obito vai embora, e nesse momento o Kakashi volta ao normal, e então o Hagoromo diz: "Bom, terei de perguntar a ele quando eu retornar."
4º. Se Obito não estivesse ali, ele não teria mandado a Rin esperar por ele. Se fosse só entregar os olhos para o Kakashi, porque ele só voltou a ver a Rin quando o Kakashi perdeu todo o seu chakra? Obviamente porque o Obito estava ali, exatamente como o Rikudō Sennin, "vivo" em forma de chakra.
5º. Os olhos e o chakra usados para formar o Susano'o foram do Obito. A única participação do Kakashi foi emprestar o corpo apenas. O chakra não é dele, porque ele não tinha uma quantidade absurda dessas. Sem o chakra milagroso da casca da Jūbi (do Obito), Kakashi não aguentaria nem usar um Mangekyō Sharingan, quem dirá usar Susano'o Final Form e Kamui Full.
Obito estava dentro do Kakashi, e para isso ele usou o chakra da casca da Jūbi já que ele era um ex-jinchūriki como expliquei acima. O Rikudō Sennin fez o mesmo como a Kurama disse, ele tinha a casca da Jūbi, até ser morto ou zerar o chakra, a vitalidade que essa casca dá, permite o usuário viver por muito mais tempo. Madara tentou fazer o mesmo, lembra?
E Kakau, você sabe mais do que ninguém que, deixar seu próprio chakra (ainda mais um chakra poderoso desse) em um outro corpo é uma forma de permanecer vivo, não é mesmo? Porque Hagoromo consegue aparecer para Naruto e Sasuke? Porque mesmo que indiretamente, eles possuem o chakra do sábio.
Foi por isso que Obito e Kakashi conversaram antes de Obito ir embora, pois o chakra de Obito estava lá, juntamente com seus olhos, e daí, o Kakashi só precisou ser o recipiente, mas quem despertou o Susano'o foi o Obito, já que os olhos e o chakra eram dele.
Ou você acha que o Kakashi, no estado que estava, controlaria dois Mangekyō Sharingan e ainda usaria Susano'o Full e Kamui Full?
Entendeu? É esse meu ponto de vista, se eu estiver errado, me diga onde, mas que eu me lembre, isso tudo está no mangá.
Abraço.