Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

+24
Sasuke
Rogerio Alexandre
Lendário Sannin
ricobex
Drako extreme
Daniel
Rinaldo Uzumaki
Itachi's wife
KillerC
Will SSJ
TheUchihas
pedrogalhart
marcospain
Sage
Kakarot0
Palladino
Sket
Klauss
Phenomenon
SLAY
Espadão
mangeyo sharingan eterno
Yagarashi Sensor
JuninhoMoraes
28 participantes

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 6 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
Sasuke escreveu:
O Susano'o é do Obito, pois é o olho dele que permite o uso da técnica. O Susano'o é uma técnica dos Uchiha mais fortes do mangá que evoluíram seus olhos ao máximo, portanto a técnica é do Uchiha, o Hatake apenas a utilizou enquanto o Obito estava lá em forma de chakra com ele.

Hagoromo pergunta: "Ele ainda está aqui?" e logo em seguida os olhos do Kakashi voltam ao normal, para Hagoromo definir que era o Obito que estava ali em forma de chakra com a seguinte frase: "Entendo. Então eu vou ter de perguntar a ele quando eu retornar."

O Susano'o é do Obito, mas o corpo que o utilizou foi do Kakashi. Não acho errado dizer que é 50% de um e 50% de outro, mas sem os olhos do Obito, Kakashi não teria usado, e Obito se estivesse vivo por mais um tempo, teria usado.

Entenderam?

É como eu citei anteriormente, é como se alguém te emprestasse um jogo e ficasse ao seu lado dando conselhos até você zerar. Independentemente do jogo ser emprestado quem zerou foi você. Outro exemplo é se alguém te emprestar uma arma e você atirar quem disparou foi você independentemente se o dono original da arma também pode atirar. 

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 6 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
ricobex escreveu:
Sasuke escreveu:
O Susano'o é do Obito, pois é o olho dele que permite o uso da técnica. O Susano'o é uma técnica dos Uchiha mais fortes do mangá que evoluíram seus olhos ao máximo, portanto a técnica é do Uchiha, o Hatake apenas a utilizou enquanto o Obito estava lá em forma de chakra com ele.

Hagoromo pergunta: "Ele ainda está aqui?" e logo em seguida os olhos do Kakashi voltam ao normal, para Hagoromo definir que era o Obito que estava ali em forma de chakra com a seguinte frase: "Entendo. Então eu vou ter de perguntar a ele quando eu retornar."

O Susano'o é do Obito, mas o corpo que o utilizou foi do Kakashi. Não acho errado dizer que é 50% de um e 50% de outro, mas sem os olhos do Obito, Kakashi não teria usado, e Obito se estivesse vivo por mais um tempo, teria usado.

Entenderam?

É como eu citei anteriormente, é como se alguém te emprestasse um jogo e ficasse ao seu lado dando conselhos até você zerar. Independentemente do jogo ser emprestado quem zerou foi você. Outro exemplo é se alguém te emprestar uma arma e você atirar quem disparou foi você independentemente se o dono original da arma também pode atirar. 

Você está certo. Kakashi usou, mas o dono é o Obito pois a técnica veio de seus olhos e de seu chakra que estava com o Kakashi. Sua primeira frase resume o que eu penso.

E para quem disse que foi o Kakashi que moldou o Susano'o: está certo, mas o chakra era de quem mesmo? Obito. O Uchiha conseguiu deixar seu chakra mais forte pois foi jinchūriki da Jūbi por um tempo. A Kurama explicou, quem é ex-jinchūriki da Jūbi fica com a casca dela, algo poderosíssimo ao ponto de fazer a pessoa viver mais e mais e mais e mais (até ser morta por alguém ou zerar o chakra).

Eu não volto mais aqui até apresentarem bons motivos para mim acreditar que o Susano'o é do Kakashi. Pois ficar falando a mesma coisa toda hora cansa muito.

Última edição por Sasuke em 22/10/2014, 22:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Sasuke escreveu:

Entenderam?

Ótimo ponto de vista +1 kkk

Somente os uchihas podem despertar o sharingan , nenhum clã ou pessoa que não tiver o sangue uchiha não pode despertar o dojutsu , mas no caso do kakashi o sharingan foi implantado , e varios jutsus incluindo o susanoo são "desbloqueados" apos despertar o MS , uma evolução do sharingan.

Sua teoria é a mesma ao comparar kakashi a um jinchuurikin do obito , mas como já foi falado aki e dado vários exemplos , quem molda e libera o chakra é o dono do jutsu , não importa a fonte do poder , então com isso podemos dizer que o susanoo é do kakashi , é óbvio que se ele não tivesse os sharingans do obito , não iria fazer jutsu algum.

Obito estava zerado em chakra , duvido que a alma do povo morto vá com chakra ao além , então como obito deu chakra e formou sua aura em chakra para o kakashi? Eu acho bem improvável que obito tenha recebido tanto chakra do selo da Sakura , mas pensando agora , antes de obito morrer Naruto o tocou , talvez tenha passado chakra para obito , mas independente do chakra for do obito , sakura ou Naruto , quem moldou e liberou o chakra foi o kakashi , então o susanoo é do kakashi.

Certamente se obito continuasse vivo e com os sharingans iria usar o susanoo , mas e se kakashi continuasse com os olhos? Muito provavelmente iria usar o susanoo não na forma perfeita e sim na esquelética , nada no mangá contradiz isso , e teorias são válidas.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Errado. Um dōjutsu se desperta. Ao obter olhos novos, Sasuke e Madara despertaram dōjutsus novos, portanto a técnica que "nasce" no dōjutsu são exclusivas deles, tais como o Susano'o.

E errado novamente: Obito estava sim ali. Ou você acha que o Rikudō Sennin, mestre em aparecer em forma de chakra perguntou aquilo ao Kakashi porque ele é mongo?

Ele se encontra com a Rin e manda ela esperar. Se fosse só dar os olhos ao Kakashi, ele teria feito isso e ido embora, mas não, ele permaneceu ali em forma de chakra, e depois, se encontrou com Kakashi e foi embora, junto com o Sharingan.

O Susano'o é do Obito, e sei que você não vai aceitar isso, é só olhar para seu avatar.

O que meu Avatar define aqui ? Muito errado julgar uma pessoa pelo fato do Avatar que ela está usando, muito menos julgar sem conhecer, Moderador.
Só por que voce tem um Nick e um Avatar de um Personagem, voce apoia todas as atitudes dele ? Creio que não.  :okai:

@TOPIC.

Até que alguém venha com uma boa explicação, continuo com a minha opinião de que os méritos vão para o personagem que está utilizando a técnica.

more_horiz
Lendário Sannin escreveu:
Sasuke escreveu:

Errado. Um dōjutsu se desperta. Ao obter olhos novos, Sasuke e Madara despertaram dōjutsus novos, portanto a técnica que "nasce" no dōjutsu são exclusivas deles, tais como o Susano'o.

E errado novamente: Obito estava sim ali. Ou você acha que o Rikudō Sennin, mestre em aparecer em forma de chakra perguntou aquilo ao Kakashi porque ele é mongo?

Ele se encontra com a Rin e manda ela esperar. Se fosse só dar os olhos ao Kakashi, ele teria feito isso e ido embora, mas não, ele permaneceu ali em forma de chakra, e depois, se encontrou com Kakashi e foi embora, junto com o Sharingan.

O Susano'o é do Obito, e sei que você não vai aceitar isso, é só olhar para seu avatar.

O que meu Avatar define aqui ? Muito errado julgar uma pessoa pelo fato do Avatar que ela está usando, muito menos julgar sem conhecer, Moderador.
Só por que voce tem um Nick e um Avatar de um Personagem, voce apoia todas as atitudes dele ? Creio que não.  :okai:

@TOPIC.

Até que alguém venha com uma boa explicação, continuo com a minha opinião de que os méritos vão para o personagem que está utilizando a técnica.

No seu caso sim, meu caro.

Eu não acho que seja coincidência, em um tópico como estes, você defender que o Susano'o, algo dos Uchiha, seja do Kakashi. E parece que eu não estou errado, você não vai mudar de opinião mesmo, vai ver meu jeito de julgar as pessoas pelo avatar não é tão ruim, não concorda?

O Susano'o é do Obito, ele foi feito com os olhos e o chakra do Obito, então queiram ou não, Kakashi só usou por um tempo. Caso fosse do Kakashi, ele usaria mesmo sem os olhos, como Madara já provou.

Se não quiserem acreditar em mim, fiquem aí discutindo pelo resto da eternidade :D

more_horiz
O susanoo é do mangekyou , mas para se usar o susanoo tem que moldar chakra , os olhos não fazem , nem moldam chakra , o usuário que tiver o sharingan com Mangekyou , tem que moldar o chakra para fazer o susanoo , quem molda o chakra é o dono do jutsu , ou seja , O SUSANOO É DO KAKASHI , com os sharingan.

Nossa que falta de interpretação a sua, você leu o que eu escrevi? Sabe o que significa ironia?

#Topic

Eu tinha dado uma resposta simples que não colocaria para o lado de um só e sim de ambos, porém vamos lá.

Pelo que eu pude ler de alguns dos comments, é o seguinte " É do Kakashi porque tem uma cicatriz no olho igual a ele" algo assim ,certo?

Bom, pergunto agora se o chakra que vaza de dentro do Naruto, proveniente da Kyuubi que quando o cobre forma um manto, aquele manto mesmo sendo da bijuu, mantém algumas características do Naruto,então, esse manto é dele ou da Kyuubi?

Não só ele, o Naruto mantém seus cabelos, Han mantém aquele capacete, utakata também seus cabelos, isso quer dizer que o Manto é deles?

Nossa e pra quem teve o cúmulo de dizer que necessita de uma página para que provem que o Obito usa o Susano, também necessito de uma em que o Kakashi usa sem a ajuda do Obito.

E a teoria jogada no ar sobre Kakashi poder usar o Susano sem os olhos porque o Madara conseguiu, convenhamos né, é o Madara.

Enfim,eu prefiro dizer que é dos dois até porque páginas e fatos tem para mostrar que ambos são seus usuários,traze-los só para um não muda isso, a única diferença é que claramente Obito poderia utiliza-lo sozinho e Kakashi não.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
O susanoo é do mangekyou , mas para se usar o susanoo tem que moldar chakra , os olhos não fazem , nem moldam chakra , o usuário que tiver o sharingan com Mangekyou , tem que moldar o chakra para fazer o susanoo , quem molda o chakra é o dono do jutsu , ou seja , O SUSANOO É DO KAKASHI , com os sharingan.

Nossa que falta de interpretação a sua, você leu o que eu escrevi? Sabe o que significa ironia?

#Topic

Eu tinha dado uma resposta simples que não colocaria para o lado de um só e sim de ambos, porém vamos lá.

Pelo que eu pude ler de alguns dos comments, é o seguinte " É do Kakashi porque tem uma cicatriz no olho igual a ele" algo assim ,certo?

Bom, pergunto agora se o chakra que vaza de dentro do Naruto, proveniente da Kyuubi que quando o cobre forma um manto, aquele manto mesmo sendo da bijuu, mantém algumas características do Naruto,então, esse manto é dele ou da Kyuubi?

Não só ele, o Naruto mantém seus cabelos, Han mantém aquele capacete, utakata também seus cabelos, isso quer dizer que o Manto é deles?

Nossa e pra quem teve o cúmulo de dizer que necessita de uma página para que provem que o Obito usa o Susano, também necessito de uma em que o Kakashi usa sem a ajuda do Obito.

E a teoria jogada no ar sobre Kakashi poder usar o Susano sem os olhos porque o Madara conseguiu, convenhamos né, é o Madara.

Enfim,eu prefiro dizer que é dos dois até porque páginas e fatos tem para mostrar que ambos são seus usuários,traze-los só para um não muda isso, a única diferença é que claramente Obito poderia utiliza-lo sozinho e Kakashi não.

Concordo em partes com você. Sobre o exemplo do manto do Naruto, é um manto adaptado especial para o naruto vindo do chakra da kyuubi, pode ser dizer que é um manto da kurama que se adapta ao naruto, não é um manto só da kurama em si(se fosse todos o jinchurikis da kurama ficariam iguais nesse estado, e esse não é o caso). Isso se aplica também ao exemplo do Kakashi, o susanoo do obito não teria uma cicatriz, por isso é um susanoo adaptado para o kakashi, resumindo, um susanoo que só o kakashi pode usar independente de precisar do Obito. O susanoo do Obito teria caracteristicas diferentes, não teria uma cicatriz. O susanoo apresentado é um especial para o Kakashi que só ele pode utilizar, é a mesma coisa que o vegeta do DBGT, apesar de vegeta não conseguir virar SSJ4 sozinho o SSJ4 mostrado é o dele, independente dele precisar de ajuda ou não.

more_horiz
Denovo esse papo de Cicatriz, sério esse negocio ta cansando demais , vocês manda sempre os msm argumento '' tem a cicatriz então é dele'' , é óbvio que tem a Cicatriz porque foi ele qem fez, o Susano'o copiou as Características do kakashi :fsjal: , mas o poder nao é deleee, ele msm falou isso '' um velho amigo meu me emprestou seus poderes novamente.'' :facepalm: , e outra aonde diz que ''quem molda e libera o chakra é o dono do jutsu , não importa a fonte do poder'' até agora não vi nenhuma prova a respeito disso , nem o manga diz isso ;-; :megusta:

PS: Também não voltarei nesse tópico para responder  , cansei do msm papo de cicatriz.

more_horiz
@TheUchihas eu vou te dar um exemplo :)
Eu te dou papel, tinta e um pincel...e você cria uma arte.
Essa arte vai ser minha que te dei o material ou sua? A arte vai ser sua pois eu com com o mesmo papel, tinta e pincel criaria uma arte completamente diferente.

Isso que as pessoas querem dizer... O poder é do Obito mas o Susanoo é do Kakashi porque só o Kakashi criaria aquele susanoo e ninguém mais. Pode ser uma unica e ultima vez que ele criou mas mesmo assim é dele porque ninguém mais criaria aquele susanoo alem dele :planta:

more_horiz
Aqui é um lugar pra discussão , obvio que vai ter opiniões diferentes , mas nenhuma opinião não é na base do achismo embora , são feitas e discutidas teorias , pois em NENHUM momento do mangá , foi dito que o susanoo feito por kakashi pertence ao kakashi ou obito , por isso que é uma discussão , pra ver as teorias válidas e pelo oq li nenhuma é inválida.

Assim como a minha teoria e a de vários de "quem molda o chakra é o dono do jutsu" tbm nunca foi dito que para fazer o susanoo tem ser um uchiha puro , os sharingans foram implantados no kakashi , os Justus são do MS , os olhos são do obito , mas quem faz os jutsus é o Kakashi.

Obito não controlou o kakashi como uma marionete ,  o hatake sabia muito bem oq fazia , essas teorias de vcs tem lógica mas se for assim o rinnegan do sasuke é do itachi , agora concordam? Não venham dizer pq são uchihas e tal , pois em NENHUM momento do manga se falou isso

Sobre a cicatriz , nenhum outro susanoo tem características dos seus donos alem do kakashi , pelo que vejo o susanoo do sasuke nao é emo , nem o do madara tem aquelas mechas de cabelo , pra mim o kishi quis deixar o susanoo com características do kakashi pra provar q é dele , já que o mangá ta no fim e dificilmente será explicado.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Primeiro que o Susano não necessita sempre dos olhos para ser usado; Segundo que pelo seu ponto de vista, o Susano AINDA é de Kakashi. Afinal quem o DESPERTOU foi ele. Itachi sempre insinuou que o uso do Sharingan depende das habilidades do portador, e quem despertou o SUSANO e o MANTEVE, foi Kakashi. Certo?

Eu sinceramente não sei de onde tiraram que se alguém desperta um poder e usa seu próprio chakra para mantê-lo, ainda é discutível a posse do jutsu.

Fala sério, quer dizer que o Rinnegan de Madara não é de Madara, só porque o chakra que ele usa pra isso é de Rikudou?

Cada vez mais "estranho" o ponto de alguns.

more_horiz
*Fala sério, quer dizer que o Rinnegan de Madara não é de Madara, só porque o chakra que ele usa pra isso é de Rikudou?*

Mais o Madara morreu com o Rinnegan , Kakashi continua vivo e sem o Susanoo , olha só como a sua comparação foi sem sentido .
È totalmente contraditorio dizer que uma pessoa tem uma coisa , se ela não pode fazer uso dessa determinada coisa . Se o Kakashi hoje em dia ganhar um par de sharingans , ele não vai conseguir executar Susanoo . Por que o ja não tem mais o chakra do Rikudou .
Agora me digam que Susanoo é esse que o Kakashi tem ? Eu não vejo nenhum Susanoo aqui .

more_horiz
Ué, o que tem haver ele ter perdido a "potência" que havia no seu jutsu? Quer dizer então que só porque o espectro do Hagoromo que não possui obviamente a força do Hagoromo Full, podemos dizer que o poder dele era na verdade da Kaguya, já que o chakra veio dela e se esvaiu em grande parte dele, antes de sua morte?

E eu nem quis dizer exatamente isso. Quem aqui se lembra do que é preciso para despertar o Rinnegan? "Ele misturou o chakra de Ashura com o chakra de Indra, em outras palavras, ele trouxe o meu chakra à tona" - by Hagoromo. Significa que Madara só tem o Rinnegan por ter tido acesso ao CHAKRA de Rikudou. Então significa que Madara na verdade não tem o Rinnegan, que o Rinnegan e os poderes dele são de Hagoromo?

Eu nem sei porque é que se apegam á isso, sabendo que pela lógica de vocês, o chakra da Kaguya não é dela, é do Shinju, assim como Hagoromo, Hamura, Indra, Ashura, Madara, Hashirama, as cinco grande nações e todos os ninjas que manifestam chakra no organismo.

Entendam que uma CONDIÇÃO dada não quer dizer o feito. "Uma pedra na mão de uma pessoa habilidosa é mais mortal que uma Shuriken na mão de um amador". Tudo depende do que Kakashi fez com os olhos de Obito. A maestria de despertar um poder que nem Obito despertou, é de Kakashi.

E só para lembrar, é sim capaz de Kakashi não usar mais o Susano Full, o que não impede ele de usar versões menores, proporcionais ao seu chakra. Vou sempre usar o Madara como exemplo.

more_horiz
Obito nem sequer despertou o jutsu, e ainda tem gente que acredita que o Susano'o é um pertence dele.  :XD:

Pior ainda é usar uma ''lógica'' relacionada ao FMS como argumento.
Sendo que da mesma forma que Kakashi precisou do Mangekyo do Obito para despertar Susano'o, também precisaria do doujutsu do irmão para ''despertar'' o novo estagio.. acreditar em uma e negar outra, é totalmente contraditório..

Enfim, não tem muito o que comentar, toda incoerência que foi usada, também foi esclarecida, e por vários usuários.

more_horiz
Momo-sshi escreveu:
@TheUchihas eu vou te dar um exemplo :)
Eu te dou papel, tinta e um pincel...e você cria uma arte.
Essa arte vai ser minha que te dei o material ou sua? A arte vai ser sua pois eu com com o mesmo papel, tinta e pincel criaria uma arte completamente diferente.

Isso que as pessoas querem dizer... O poder é do Obito mas o Susanoo é do Kakashi porque só o Kakashi criaria aquele susanoo e ninguém mais. Pode ser uma unica e ultima vez que ele criou mas mesmo assim é dele porque ninguém mais criaria aquele susanoo alem dele :planta:

:palmas:  Concordo completamente, finalmente alguém que pensa do mesmo jeito que eu sobre esse susanoo.

more_horiz
Orochi escreveu:
Sasuke escreveu:

Primeiro que o Susano não necessita sempre dos olhos para ser usado; Segundo que pelo seu ponto de vista, o Susano AINDA é de Kakashi. Afinal quem o DESPERTOU foi ele. Itachi sempre insinuou que o uso do Sharingan depende das habilidades do portador, e quem despertou o SUSANO e o MANTEVE, foi Kakashi. Certo?

Eu sinceramente não sei de onde tiraram que se alguém desperta um poder e usa seu próprio chakra para mantê-lo, ainda é discutível a posse do jutsu.

Fala sério, quer dizer que o Rinnegan de Madara não é de Madara, só porque o chakra que ele usa pra isso é de Rikudou?

Cada vez mais "estranho" o ponto de alguns.

Errado, Kakau. Eu vou dizer pela última vez para que me entendam: o Obito foi quem suportou o Susano'o.

As falas do Hagoromo, do Kakashi e do próprio Obito comprovam isto, não tenho porque passar horas e horas digitando se vocês não leram o mangá com atenção. Então pela última vez, vou explicar.

1º. O Obito é um ex-jinchūriki da Jūbi, e o chakra dele, naturalmente, se tornou poderoso pois ele ficou com a casca dela, assim tendo uma vitalidade suficiente para continuar de pé mesmo após perder sua bijū e ter levado os golpes que levou. Isso foi explicado pela Kurama.

2º. Kakashi não tinha chakra e nem Sharingan, como vocês podem dizer que ele usou o Susano'o Final Form sem o chakra do Obito? O chakra necessário para se usar o Susano'o Final Form é absurdo, alguém realmente acredita que o Kakashi poderia usá-lo (além de ter que controlar dois Mangekyō Sharingan)?

3º. O Hagoromo diz para o Kakashi: "Ele ainda está aqui?", e então o Kakashi fecha os olhos, se encontra com o Obito e devolve o Sharingan pra ele, logo depois o Obito vai embora, e nesse momento o Kakashi volta ao normal, e então o Hagoromo diz: "Bom, terei de perguntar a ele quando eu retornar."

4º. Se Obito não estivesse ali, ele não teria mandado a Rin esperar por ele. Se fosse só entregar os olhos para o Kakashi, porque ele só voltou a ver a Rin quando o Kakashi perdeu todo o seu chakra? Obviamente porque o Obito estava ali, exatamente como o Rikudō Sennin, "vivo" em forma de chakra.

5º. Os olhos e o chakra usados para formar o Susano'o foram do Obito. A única participação do Kakashi foi emprestar o corpo apenas. O chakra não é dele, porque ele não tinha uma quantidade absurda dessas. Sem o chakra milagroso da casca da Jūbi (do Obito), Kakashi não aguentaria nem usar um Mangekyō Sharingan, quem dirá usar Susano'o Final Form e Kamui Full.

Obito estava dentro do Kakashi, e para isso ele usou o chakra da casca da Jūbi já que ele era um ex-jinchūriki como expliquei acima. O Rikudō Sennin fez o mesmo como a Kurama disse, ele tinha a casca da Jūbi, até ser morto ou zerar o chakra, a vitalidade que essa casca dá, permite o usuário viver por muito mais tempo. Madara tentou fazer o mesmo, lembra?

E Kakau, você sabe mais do que ninguém que, deixar seu próprio chakra (ainda mais um chakra poderoso desse) em um outro corpo é uma forma de permanecer vivo, não é mesmo? Porque Hagoromo consegue aparecer para Naruto e Sasuke? Porque mesmo que indiretamente, eles possuem o chakra do sábio.

Foi por isso que Obito e Kakashi conversaram antes de Obito ir embora, pois o chakra de Obito estava lá, juntamente com seus olhos, e daí, o Kakashi só precisou ser o recipiente, mas quem despertou o Susano'o foi o Obito, já que os olhos e o chakra eram dele.

Ou você acha que o Kakashi, no estado que estava, controlaria dois Mangekyō Sharingan e ainda usaria Susano'o Full e Kamui Full?

Entendeu? É esse meu ponto de vista, se eu estiver errado, me diga onde, mas que eu me lembre, isso tudo está no mangá.

Abraço.

more_horiz
Mas Kaio-kun, é exatamente esse o ponto. A forma dos olhos de Kakashi apresentarem o Sharingan é justamente charka do Obito ter adentrado à sua pupila, já que como eu disse, olho + chakra uchiha = Sharingan. Porém, no caso, o SHARINGAN EM SI foi potencializado. É a isso que Kakashi se refere mano, afinal o que o Obito passou foi a mesma coisa que ter implantado o Sharingan em Kakashi novamente, só isso!

Aí você diz que o Kakashi por si só não poderia usar um Susano tão grande, mas é aí que está: Qualidade de chakra não quer dizer quantidade! O chakra que Hagoromo deu á Naruto e Sasuke representam QUALIDADE, não quantidade. Assim como permitiu que Kakashi, provavelmente usando seu próprio chakra, fosse capaz de então, usar o Susano Tengu Full.

Então é esse o ponto dos equívocos ao meu ver, ou de pelo menos nossa diferença de opinião. Para mim, o que Kakashi fez foi simplesmente usar o Susano com seu próprio chakra, mas que, vinha de um Doujutsu, que por acaso foi potencializado com Chakra do Hagoromo.

É por isso que faço-te a mesma pergunta: Obito teria chakra para fazer um Susano daquela escala? É óbvio que não, o cara nem fazer kamuis comuns aguentava. Então o chakra usado para SUSTENTAR o Susano, não veio de Obito.

Próxima pergunta: Independentemente de quem eram as ferramentas, Obito com essas mesmas, usou o Susano? Ou por acaso os Manguekyous possuem um Susano fixo e oculto? Sabemos que não, cada usuário desperta de maneira diferente.

Então vocês podem falar até que o Susano é do Rikudou, já que o que permitiu um Susano tão grande foi o up deste, MENOS de Obito que estava literalmente nas últimas.

Falando nisso, lembrei de algo agora: Se Kakashi quisesse, ao meu ver pelo menos ele poderia usar o Susano normal. E uma vez que pensemos assim, sabemos que upado com o chakra do Hagoromo, o Susano normal fica como o Tengu.

Enfim, é minha opinião brow.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos