Oro vulgo Kakau escreveu: Uma pergunta: De onde tiraram que o chakra é do Obito? Obito não tinha mais chakra nem par usar o Kamui direito, que dirá usar o Susano Perfeito. E isso são palavras dele, logo antes de morrer pra Kaguya.
O que Obito fez foi dar o Sharingan, que dá acesso e desperta o Susano. Mas o chakra que manteve o Susano de pé, não é de Obito, mesmo porque, ele nem tinha chakra para isso.
OBS: É raro ver uma discussão bacana como essa. Que surjam iguais. :P
Kakau, isso sabemos
creio que não usou o Susano'o pois enquanto estava vivo, abriu aquelas dimensões de Kaguya, que mesmo com a Ajuda de Naruto e Sakura comeu chakra a rodo correto? tá aí um motívo plausível do Obito não usar o Susano'o em vida.
Bom Pra reforçar ainda mais o Trecho do mangá http://rebmanga.com/wp-content/manga/6/691/02-03.jpg o qual o Kakashi diz que Obito havia emprestado seus PODERES.
Em que se consiste o poder do Mangekyo Sharingan (o que vimos)
Tsukoyumi (Itachi e Sasuke)
Amaterasu (Enton [no caso do Sasuke controle perfeito]) (Sasuke e Itachi)
Koto Amatsukami (Shisui)
Kamui (obito)
e Susano'o (aqueles que despertam o MS em ambos os olhos)
vamos lá a mais uma pergunta
em que estado estavam Obito e Rikudou Sennin quando passaram seus poderes para Kakashi e para Naruto e Sasuke? estavam mortos correto?
Vejam eu não estou tirando meritos do Kakashi, mas quando Obito despertou o MS, o que estava com o Kakashi despertou ao mesmo tempo correto? mas cada olho estava em corpos diferentes, então logo como foi que o Kakashi aprendeu o Kamui então? sendo que os que tem acesso a pedra Uchiha são os próprios Uchihas?
Kakashi não despertou o Kamui porque treinou, mas sim pelo fato do poder do MS de Obito ser baseado no Kamui, por que até então os poderes que Kakashi sabia do MS durante seu encontro com Itachi láaa no Classico eram o Tsukoyumi e talvez o Amaterasu. Mas então logo após Kakashi descobrir que o MS tinha jutsus assim ele pôde combar as suas Habilidades.
Mas então a questão do susano'o é um poder concedido ao usuário o qual despertam o MS ou FMS em ambos os olhos.
agora me responda, Obito por algum acaso tirou os seus olhos e os deu para Kakashi?
La na conversa mental entre Kakashi e Obito quem estava com o MS ativo ? Resposta: se Obito não deu o Ms para o Kakashi, advinha a resposta?
começa com Obi- termina com -to
E não foi confirmado que uma pessoa depois de morta fica sem chakra, então como Obito pode voltar ao mundo dos vivos ainda mais usando Kamui que é um jutsu baseado em chakra?
então mesmo eu não ter dito antes, qual seria o Problema da Aura de Obito ter cedido Chakra ao Kakashi, se pode Ceder até o MS ué.
e como Hagoromo então passou os selos yin e yang ao Naruto e Sasuke, que estava nesse mesmo estado?
como então Minato usou o selo para prender Kurama no naruto lá na luta de Naruto x Pain, sendo que era só o chakra dele?
Como a Kushina usou as correntes de Chakra na forma de fantasma, sendo que ela estava morta, dentro do naruto?
então não vejo problema algum Obito além de poder passar ao Kakashi O ms, passar os Jutsus
aí a aparencia do susano'o foi de acordo com a aparencia fisica.